Silenius
Ehre und Stolz
Se eu estiver postando no lugar errado, por favor consertem.
Sou fã das línguas germânicas e da Era Medieval como um todo, bem como sua Mitologia própria. E fazendo uma pesquisa rápida eu pude perceber que contos de/sobre Orcs são provenientes da fantasia medieval e das próprias línguas bárbaras (argh... Esses conceitos...).
Mas, ao que pude perceber, e a opinião mais contundente foi da Wikipédia
roll
é que a característica do termo "Orc" ser ligada diretamente à uma entidade humanóide maligna começou com Tolkien. Antes dele, os Orcs eram considerados criaturas que "combatiam as forças do bem". Podem parecer a mesma coisa esses conceitos, mas se analisarem mesmo, não são.
Gostaria de ler comentários de vocês sobre o que sabem a respeito dos Orcs. Suas origens do imaginário. Como Tolkien começou a usá-los e se apropriou do conceito, formando um singular para seus próprios escritos.

Sou fã das línguas germânicas e da Era Medieval como um todo, bem como sua Mitologia própria. E fazendo uma pesquisa rápida eu pude perceber que contos de/sobre Orcs são provenientes da fantasia medieval e das próprias línguas bárbaras (argh... Esses conceitos...).
Mas, ao que pude perceber, e a opinião mais contundente foi da Wikipédia

Gostaria de ler comentários de vocês sobre o que sabem a respeito dos Orcs. Suas origens do imaginário. Como Tolkien começou a usá-los e se apropriou do conceito, formando um singular para seus próprios escritos.