• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top 5 RPG's Preferidos!!!!

Isso acontece com todos os rpgs, ora. Tu já começa o jogo "caindo de pára-quedas" nele, uma vez que todos os personagens (a começar pelo principal) já possuem uma história atrás de si mesmos que você obviamente só descobre no decorrer do jogo.

O único jeito de não "cair de pára-quedas" seria começar com o personagen recém-nascido... mas aí o jogo seria "meio" idiota e inviável, não? A não ser que te agrade a idéia de trocar as fraldas do personagem. :)
 
Nunis disse:
:?
Não.. eu não presto, eu jogo sem ler uma frase... alias, como se chama o personagem principal do jogo??? =/

Claro que presto, mas eu não disse nada demais...
O começo do jogo é bem jogado, não há nenhuma introdução de personagens... Por exemplo, você tem que ir falar com a sua melhor Lucca... Mas quem diabos é Lucca??? Eu realmente conheço minha melhor amiga???
Eu estou falando do fato de ter que descobrir quem é a melhor amiga de Chrono... E num jogo com enredo foda que nem Chrono Trigger onde os personagens são bem desenvolvidos, ter que descobrir quem é sua melhor amiga é meio sem noção, além de a seguir num portal do tempo e tals :roll:
O fato é... você é jogado de para quedas na história e o enredo só toma forma depois de um tempo de jogo

Da mesma forma Tales Of Phantasia, que voce adora, te explica pouco menos que isso... RPGs que te dão uma certa historia por tras do personagem antes de voce jogar só começaram a aparecer no playstation... sinceramente eu acho bem mais legal voce descobrir quem é Lucca e onde tem que ir exatamente do que ter tudo prontinho.
 
Tilion disse:
Isso acontece com todos os rpgs, ora. Tu já começa o jogo "caindo de pára-quedas" nele, uma vez que todos os personagens (a começar pelo principal) já possuem uma história atrás de si mesmos que você obviamente só descobre no decorrer do jogo.

O único jeito de não "cair de pára-quedas" seria começar com o personagen recém-nascido... mas aí o jogo seria "meio" idiota e inviável, não? A não ser que te agrade a idéia de trocar as fraldas do personagem. :)

em Breath of Fire 3... vc ve quase q o nascimento do personagem principal... porem eh claro q vai descobrindo outras coisas no decorrer do jogo...
 
em Breath of Fire 3... vc ve quase q o nascimento do personagem principal... porem eh claro q vai descobrindo outras coisas no decorrer do jogo...
Você vê ele se desenvolver no decorrer do jogo...e o intento do jogo é descobrir que são seus pais...mas depois o negócio volta para a História do segundo, onde você tem que matar um deus.
 
Grandia com sua enorme introdução???
Xenosaga???

Bom... não é o que parece...

Até em Ocarina of Time que não tem lá um enredo grandioso e complexo, quando te falam que você tem que falar com a Saria em Lost Woods no começo do jogo, você sabe quem é a Saria pelo menos... não to falando que isso prejudica o enredo.. to falando de uma simples apresentaçãozinha de personagens =P

E quanto ao começo de Tales of Phantasia... ele começa beeem lerdo. E tem que ter todo o mistério porque estão atrás de você... O seu tio que você tem que achar no começo você realmente não lembra dele e tals... Sem contar que no começo dele não é necessária uma apresentação profunda de personagens... tem você e o Chester só que vão para a caça.. o resto dos personagens morrem todos hahaha

PS. NÃO estou comparando o enredo de OoT com o de CT.. então não me venham encher com isso :roll:
 
Argh Nunis, se mata cara... vai ser chato assim no inferno... o fato do jogo não ter uma introdução contando quem é Lucca, Marle, Frog, Robo, Magus, etc, não faz a minima diferença... o que tem ele não te dizer logo de cara quem e onde tá a Lucca se isso não faz voce ficar perdido durante horas e horas sem saber onde ir? Pra mim isso é querer começar uma discussão sem motivo algum, por puro e simples tédio e falta de assunto.
 
Não to pedindo uma introdução pra cada um... só pra Lucca =P

E eu disse que o enredo fica excelente depois... aprende a interpretar, eu só citei o começo :roll:
 
O começo de Tales Of Phantasia tambem não te dá introdução pro Chester, mas nem por isso voce reclamou, por que será?

Acho que você nem considera o enredo de Chrono Trigger tão bom assim, se a única coisa que lembra e fica repetindo é que não te apresentam quem é a Lucca no começo do jogo :roll:
 
Pow, o que você não entendeu no começo? Logo nas primeiras falas a mãe do Crono já fala que ele está atrasado pra encntrar uma amiga dele na feira, e que ela tinha uma invenção pra mostrar pra ele. Por isso você já sabe que ela é uma inventora e que é amiga dele. O que mais precisa saber a essa altura do jogo?

Se ficassem explicando muito, aí sim quebraria completamente o ritmo do jogo. Imagina a fala da mãe dele: "Crono, acorde. Você precisa encontrar com sua amiga Lucca, aquela que você conheceu em tal lugar, que é muito inteligente e que virou uma inventora porque tem um pai que também é inventor, cuja mãe não pode andar por um problema que teve no passado com uma máquina. Lembra? Ela vai estar na feira milenar."

Não, de boa. Não ficaria legal. :eek:
 
realmente.....
é preciosismo demais......

o tempo q vc passa procurando descobrir kem seria essa "melhor amiga" seria o tempo na vida virtual dele de estar procurando o paradeiro dela.....
e vc naum precisa em nenhum momento usar o fato de q vc deveria saber da vida dela.....

sem contar q é uma maneira dos desenvolvedores de motivar uma exploração inicial.....
acredito q diversos RPGs começam dessa forma (Procure Fulano de tal) pela simples razão de fazer vc sair por aí falando com todo mundo.....
 
acredito q diversos RPGs começam dessa forma (Procure Fulano de tal) pela simples razão de fazer vc sair por aí falando com todo mundo.....
Nem tanto em Grandia mesmo você não precisa fazer isso....
 
O começo de Tales Of Phantasia tambem não te dá introdução pro Chester, mas nem por isso voce reclamou, por que será?

Acho que você nem considera o enredo de Chrono Trigger tão bom assim, se a única coisa que lembra e fica repetindo é que não te apresentam quem é a Lucca no começo do jogo
Vamos explicar bem explicadinho pra ele tentar entender =)

Eu não estou falando de conhecimento profundo de personagem. Estou falando de conhecer um personagem... saber quem é, só isso. Em Tales of Phantasia, Cless diz que vai caçar com Chester. Na próxima cena (eu acho que é isso, faz tempo que não jogo) aparece Chester se despedindo de sua irmã e se dirigindo para a casa de Cless. PRONTO!!! Eu sei quem é Chester!!! WOW... que sensacional :roll:

Com Chrono, eu percebi isso dessa vez que eu recomecei a jogar, antes passava batido. Foi só uma observação e tals. E tipo, eu estou falando desta parte porque digamos que eu RECOMECEI a jogar o jogo e se você não sabe, o jogo começa no começo assim... não é difícil de entender. Talvez, olha lá, talveeeez eu esteja falando do começo porque eu estou com 30 minutos de jogo e tal. Quem sabe eu não fique chato com o resto daqui a pouco??? 8-)
Espero que tenha ficado claro =)


Se ficassem explicando muito, aí sim quebraria completamente o ritmo do jogo. Imagina a fala da mãe dele: "Crono, acorde. Você precisa encontrar com sua amiga Lucca, aquela que você conheceu em tal lugar, que é muito inteligente e que virou uma inventora porque tem um pai que também é inventor, cuja mãe não pode andar por um problema que teve no passado com uma máquina. Lembra? Ela vai estar na feira milenar."

=/
Não é disso que eu estou falando... não quero saber da vida dela no começo e tals... só achava que seria algo mais "não jogando você de para-quedas na história" se pelo menos eu soubesse que bonequinho era ela lá no meio da feira =P.

E outra, não estou falando só da Lucca, é um exemplo besta que eu achei. Aposto que muita gente deve ter confundido ela com a Marle, afinal, não faz alguma diferença pra você que é Lucca e quem é Marle no começo do jogo... uma é sua melhor amiga e outra você nem conhece, mas no fundo são iguais e tal :roll:
 
Chrono Trigger e um saco. :mrgreen:
Ok não é um saco, mas pra mim e um jogo mediano, tem uma historia meio previsivel em alguns pontos e em varios pontos o jogo se torna massante... :tsc:

1° Dragon Quest VII - Melhor enredo de todos os tempos, personagens muito bem trabalhados, historia complexa, imprevisivel, reveladora, desenvolvida de forma brilhante sem contar com as mil historias paralelas que se interligam fazendo o jogo virar uma das mais belas obras de arte de todos os tempos! :grinlove:

2º Tales of Eternia II- A continuação do tales of Phantasia, e um jogo com alguns pequenos clichês, mas é desenvolvido de uma forma bonita, e misterioso em alguns pontos, personagens profundos, graficos muito bonitos pro PSX, estilo de batalha sensacional, e Max! :lol: Simplesmente o personagem mais engraçado de todos os tempos, e sensacional.

3º Breath of Fire II - O melhor da série, personagens razoavelmente trabalhados(faltou trabalhar mais o Bow e a Spar e a Bleu e a Katt) mas a historia e envolvente, St.Eva e tudo mais, e um jogo sensacional, um dos melhores classicos.

4° Wild Arms - Inovador em todos os sentidos, um dos pioneiros na area de faroeste nos RPGs, personagens muito bem desenvolvidos, história forte e consistente, dificuldade extrema, juntamente com DQVII~, os dois RPGs mais dificeis que ja joguei na vida, e RPGs foram feitos pra ter dificuldade, não é como esses FFs que são extremamente faceis.

5° Xenogears/Star Ocean: till the end of times - Dois jogos fodas pra kct, com historias muito boas e muito envolventes, ambos com um sistema de batalha incrivel e dinamico, jogos magníficos com toda a certeza.

8-)
 
Chrono Trigger e um saco.
Ok não é um saco, mas pra mim e um jogo mediano, tem uma historia meio previsivel em alguns pontos e em varios pontos o jogo se torna massante...

Nem é... é melhor do que qualquer Final Fantasy por sinal...

Mas que a introdução é sem vergonha isso é :roll:
A introdução do jogo são fogos... FOGOS!!!
Para um jogo com 13 finais é um tanto desproporcional :mrgreen:
 
Não concordo que seja melhor que qualquer FF! o X-2 e simplesmente uma obra de arte, CT nunca vai chegar aos pés de tamanha beleza.
 
X-2? Caraca, o que aquilo tem de bom? Eu só vi gráfico naquilo. A história é forçada, a maior parte das classes é inútil, cortaram a cena do banho, tem 293781298 quests chatas que fazem você implorar por uma luta de verdade.... pra mim é o único FF pior que o VIII.
 
Não concordo que seja melhor que qualquer FF! o X-2 e simplesmente uma obra de arte, CT nunca vai chegar aos pés de tamanha beleza.

É verdade... X2 é uma obra prima sensacional nos rpgs e só perde para
QUEST 64

Esse sim é a maior obra épica dos video games
 
Nunis disse:
Não concordo que seja melhor que qualquer FF! o X-2 e simplesmente uma obra de arte, CT nunca vai chegar aos pés de tamanha beleza.

É verdade... X2 é uma obra prima sensacional nos rpgs e só perde para
QUEST 64

Esse sim é a maior obra épica dos video games

sim, um equívoco meu, heresia, falar que algum jogo e melhor que Quest64, simplesmente o melhor e mais inovador RPG de todos os tempos, nem sei porque não entrou na minha lista. :roll:

E Dante Greenleaf, você não consegue apreciar a arte do X-2,é um belo game com uma historia sensacional.
 
Aurus disse:
4° Wild Arms - Inovador em todos os sentidos, um dos pioneiros na area de faroeste nos RPGs, personagens muito bem desenvolvidos, história forte e consistente, dificuldade extrema, juntamente com DQVII~, os dois RPGs mais dificeis que ja joguei na vida, e RPGs foram feitos pra ter dificuldade, não é como esses FFs que são extremamente faceis.

Dificuldade pode até ter... agora historia e personagens desenvolvidos... :roll:

E sério aleph, não era voce que nunca tinha jogado Xenogears até o final? Como pode por o jogo na lista desse jeito, hein? :roll:
 
Kyo disse:
Aurus disse:
4° Wild Arms - Inovador em todos os sentidos, um dos pioneiros na area de faroeste nos RPGs, personagens muito bem desenvolvidos, história forte e consistente, dificuldade extrema, juntamente com DQVII~, os dois RPGs mais dificeis que ja joguei na vida, e RPGs foram feitos pra ter dificuldade, não é como esses FFs que são extremamente faceis.

Dificuldade pode até ter... agora historia e personagens desenvolvidos... :roll:

E sério aleph, não era voce que nunca tinha jogado Xenogears até o final? Como pode por o jogo na lista desse jeito, hein? :roll:

Eu joguei até a metade do segundo CD! :aham:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo