• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Cinco Games Favoritos Com Amon_Gwareth

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Lista do Amon_Gwareth

Final Fantasy VI (US Final Fantasy III)
Plataformas: SNES, Playstation, Game Boy Advance


attachment.php



É uma decisão absolutamente tranquila colocar este jogo em uma top list. Um dos maiores clássicos da série da Square, possui uma estória extremamente complexa, com personagens muito bem trabalhados com imenso nível de profundidade. É muito legal ver um jogo onde os personagens não se submetem a classificações simplistas sobre a sua personalidade. Nenhum personagem é bom, ou mau, todos são como indivíduos, transitando entre esses aspectos como fazemos na vida real. O roteiro não é linear, possui diversas ramificações secretas, personagens secretos com estórias próprias, ramificações secretas dentro das estórias dos personagens secretos, etc. Fora a trilha sonora, que contém muitos clássicos dos video games, composta pelo gênio Nobuo Uematsu - um dos maiores nomes do ramo. O jogo explora ao máximo - e além - os recursos que a plataforma oferece.


Super Metroid
Plataformas: SNES


attachment.php



Um dos grandes clássicos de jogos de aventura de plataforma. Inspirou grandes jogos, tais como "Castlevania - Symphony of the Night". Possui um design muito bem trabalhado, ótima jogabilidade, ótimos mecanismos de batalha e uma estória Ok. É um jogo de aventura bastante envolvente, e explora muito bem os limitados recursos da plataforma SNES.


Chrono Trigger
Plataforma: SNES


attachment.php



Não tem como levar qualquer lista de melhores jogos a sério sem que ela contenha Chrono Trigger. Dispensa apresentações.




World of Warcraft
Plataforma: PC


attachment.php



O MMORPG mais bem sucedido da história. Introduziu uma série de conceitos que qualquer MMORPG de hoje em dia tem que copiar para pensar em obter no mínimo um pouco de sucesso. A estória se passa no mundo posterior à também excelente série de RTS, Warcraft. Possui um lore bastante detalhado, mas fraco, IMO. Entretanto, isso é compensado pela jogabilidade extremamente complexa e única, tanto para foco PvE quanto PvP. Optei por colocar a capa do Burning crusade, pois foi, imo, a época de maior balanceamento do jogo (e a que eu peguei Gladiator :lol:). Hoje em dia, infelizmente, o PvP está bastante desbalanceado - algo que os jogadores esperam que seja corrigido com o release Mists of Pandaria.




Ultima VII
Plataforma: PC


attachment.php



A Origin executou um esforço imenso ao criar um mundo tão interativo quanto possível. Praticamente qualquer objeto possui alguma interação com o personagem, o que torna a experiência com o jogo extremamente dinâmica. Os personagens possuem necessidades básicas (sede, fome, necessidade de curativos para ferimentos, etc), e morrem se elas não forem atendidas. Possui um lore bem trabalhado, a estória é muito boa e a jogabilidade é revolucionária. Inspirou grandes séries tais como Baldur's Gate. Infelizmente deixa muito a desejar no aspecto técnico; como foi desenvolvido há um bom tempo (começo dos 90), não tem portabilidade nenhuma para os sistemas operacionais nem os hardwares de hoje. Se você pretende jogar esse jogo, boa sorte, pois o esforço de fazê-lo funcionar em um windows 7 da vida com intel i5 vai ser maior do que o de terminar o jogo - mas certamente você não se arrependerá, pois a experiência que esse jogo oferece é única!
 

Anexos

  • 3a752239.jpg
    3a752239.jpg
    99,4 KB · Visualizações: 71
  • chrono-trigger.jpg
    chrono-trigger.jpg
    77,8 KB · Visualizações: 73
  • final-fantasy-vi.jpg
    final-fantasy-vi.jpg
    83,2 KB · Visualizações: 69
  • Ultima7.png
    Ultima7.png
    44,2 KB · Visualizações: 72
  • world-of-warcraft-loading-screen-eastern-kingdoms.jpg
    world-of-warcraft-loading-screen-eastern-kingdoms.jpg
    92,7 KB · Visualizações: 74
Última edição:
Foi só comigo que as imagens não apareceram?
Anyway, não conheço muito da list, só joguei WoW e comecei um FF e eu acho que foi o X, ou XII :lol:
 
Uia o U7 ai gente. Amon eu confesso que eu comecei a acompanhar essa série com o Ultima Online que foi lançado 5 anos depois. Foi o inicio do que seria os MMOs de hoje e a Origin contribuiu imensamente. Mas na época do U7 entre os jogos da Origin eu acompanhava mais a série Wing Commander só porque tinha o Mark Hammil nela. :oops: Mas deve rodar com algum emulador não? Eu tentei rodar alguns adventures e plataformas da época a um tempinho atrás (tudo bem que nao era W7 e sim WXP) e consegui.
 
Foi só comigo que as imagens não apareceram?
Anyway, não conheço muito da list, só joguei WoW e comecei um FF e eu acho que foi o X, ou XII :lol:
Os links estavam todos como álbuns da Valinor. Acredito que deve ter acontecido algo com essas alterações que está acontecendo. Caso não volte, eu edito com as imagens novos dos jogos.
 
Uia o U7 ai gente. Amon eu confesso que eu comecei a acompanhar essa série com o Ultima Online que foi lançado 5 anos depois. Foi o inicio do que seria os MMOs de hoje e a Origin contribuiu imensamente. Mas na época do U7 entre os jogos da Origin eu acompanhava mais a série Wing Commander só porque tinha o Mark Hammil nela. :oops: Mas deve rodar com algum emulador não? Eu tentei rodar alguns adventures e plataformas da época a um tempinho atrás (tudo bem que nao era W7 e sim WXP) e consegui.
é possível que rode sim, mas parece que vc vai ter que dar um jeito pra simular um processador lento...eu imagino que deve dar um trabalho bem grande, por isso desanimo de tentar

eu s2 a série ultima. comecei jogando o VIII e, apesar dele ser mto criticado como a ovelha negra da série e bla bla bla, eu amei. aí fui conhecer os outros, e tá aí na lista dos favoritos.

wing commander eu joguei, gostei também, mas não acompanhei a série. foi inclusive no mesmo CD que veio o Ultima VIII, junto com Strike Commander :lol:

me faz lembrar deste cgzinho tosco, que pra época era o top do top :lol:
 
Lembra sim XD. Amon eu não sei se você viu, mas depois a série Wing Comander ganhou ares de superprodução hollywoodiana. Foi a partir do WC3. Nossa um jogo com 4 CDs em 1993 era muita coisa.

Uia:
 
Última edição por um moderador:
Arrumado os links das imagens. Agora elas não se perdem. :mrgreen:

Quanto a lista, eu gostei bastante. Uma lista bem MMORPG.

World Warcraft eu ainda estou devendo um pouco. Comecei a jogar, fiz alguns chars, mas nunca fui muito adiante no jogo. Talvez por ter pego em uma época em que eu não estava mais tão afim de ficar upando um personagem.

Já Final Fantasy é um clássico, independente do número da versão. Ótimos jogos que dá para perder horas jogando facilmente.
 
Eu comecei a jogar o Final Fantasy por emulador, mas só comecei. Muita gente me pergunta como um ffmaníaco como eu nunca jogou o melhor da série. Nem sei se é o melhor, acho que vou esperar o remake do jogo pra 3 DS pra pegar firme mesmo.

Joguei e terminei com honras os FFs VII, IX e XII. O I-VI, o VIII comecei a jogar e parei no começo. No X quase terminei. Ainda não experimentei os XI, XIII e XIV. :think:

Como o Turgz falou: dá pra perder muitas horas mergulhado nos enredos envolventes, personagens fascinantes e sistemas sempre muito bons. Mas o foco é o enredo mesmo, eu costumava brincar dizendo que minha religião verdadeira era o final-fantasismo :lol: , mesmo porque foram as histórias de FFVII e IX meus primeiros contatos com temas que eu estudaria depois em metafísica e cosmologia, e pelo fato de eu me envolver com essas histórias de uma forma impressionante.

Interessante que mesmo jogos da série com gráficos e sistemas interessantes acabam sendo desprezados pelos fãs pelo menor deslize no enredo. Cagar no enredo é imperdoável pra qualquer ffmaníaco.
 
Quem quer jogar Ultima VII e outros jogos clássicos num PC moderno deve saber que existe a GOG.com
Fica a dica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo