• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top 5 RPG's Preferidos!!!!

Faramir Estel

By Demons Be Driven
Bem, na sua opnião qual são os 5 melhores RPG´s já criados e porque???

O meu top ficaria assim:

1 - Chrono Trigger = apresenta um história inovadora, além de ter personagens mto fodas! :D

2- Grandia = Além de possuir um estilo simples de jogo, possui partes narradas pelos maiores dubladores de Anime do japão e uma trilha sonora perfeita!

3 - Breath of Fire III - O melhor da saga BOF, além de possuir a história mais convincente e uma trilha sonora linda e personagens fodões...(Garr)

4 - Chrono Cross - Considero um dos melhores por ser o sucessor do Chrono Trigger, a variedade imensa de personagens, os lugares misticos e uma trilha sonora equivalente a do CT.

5 - Final Fantasy 8 - Já joguei todos os FF, desde o Nintendinho ao PS2, e nada se equivale a Squall e sua Gunblade!
 
1 - Chronno Trigger - Porque é o melhor rpg que já existiu... sem mais

2 - Tales of Phantasia - Uma bela história, com um sistema de batalhas excelente e fora da convencional chatice de rpgs

3 - Final Fantasy 4 - O único da série que eu consegui jogar até hoje e não achei NADA chato... Uma excelente história e personagens fodas (menos o Cecil quando vira aquela pavoa :disgusti: ) :lol:

4 - Actraiser - Apesar de não ser totalmente RPG (metade sim, metade ação) é um dos melhores jogos que eu já joguei... e a trilha sonora é a melhor de todos os tempos

5 - Super Mario RPG : Legend of Seven Stars - Juntar a Square pra fazer um jogo do Mario em rpg no Super Nes é até covardia hehe... Apesar de não ter uma história super complexa com reviravoltas no enredo e sei lá o que mais, é um jogo muito carismático com um sistema de batalhas excepcional
 
1- Planescape: Torment

O jogo mais envolvente, dramático e envolvente que já foi lançado. Simplesmente é o mais perto que interpretação pode chegar num jogo.

2- Chrono Cross

Trilha sonora, imagens e uma história maravilhosa. Personagens altamente carismáticos

3- Lunar: The Silver Star
4- Lunar: Eternal Blue

Ambientação e personagens muito bons. Os melhores personagens de qualquer rpg de computador. Sem falar na sequencia de banho da Mia.

5- Chrono Trigger

A história é muito boa, e foi o primeiro rpg bem feito. Muitos finais, trilha sonora boa e uma jogabilidade acima da média
 
1º - Final Fantasy VIII

Embora outros RPGs ganhem desse em varias coisas... esse eh o meu preferido, nunca soube explicar o pq...simplesmente eh...hehehe...+ acho q um dos motivos eh como o Faramir Estel ¥ disse... nd supera o Squall e a Gunblade.. e tb a Rinoa... alias..tudo nesse jogo eh perfeito...pra mim

2º - Final Fantasy Tactics

Esse jogo eh foda d+... poukos rpgs tem um sistema d batalhas taum bom.. ate msm o q fizeram pra GBA fico ruim... esse detona

3º - Breath of Fire III

A historia eh mtoo boa... as combinacoes d dragoes, os mestres, o mundo das fadas, berserkers, archimeges, entre outras coisas q fazem desse jogo o meu 3º

4º - Final Fantasy VII

bom.. ja deu pra perceber q eu sou fanatico pela serie FF... apesar d ter jogado apenas do 1 ate o 8.. e o tactics... eu acho q nem msm o 6 chega a ser melhor q o 7...

5º - Chrono Trigger

putz...sem comentarios pra esse jogo...
 
1- Final Fantasy VIII esse jogo é muito loko com uns belos graficos

2- Chrono Cross

3- Alundra 2

4- Final Fantasy VII

5- Diablo 2
 
Engraçado... eu não joguei os Final Fantasy pra NES... sem contar isso pra mim o FFVIII é o pior deles... toda aquela novela mexicana Squall/Rinoa me irrita muito... só não me irrita mais do que jogar FF Charlie´s Angel ou Final Fantasy X-2 como preferirem :roll:
 
É que aparentemente os graficos contam mais do que uma historia legal... :roll:

Meus favoritos:

1 - Xenogears 8-)

2 - Final Fantasy VI

3 - Chrono Trigger

4- Star Ocean 2

5 - Final Fantasy Tactics



O mais engraçado é ver gente dizendo que Alundra 2 e Diablo 2 são grandes rpgs... mostra claramente que jogaram pouquissimos rpgs durante a vida..
 
1 - Kingdom Hearts
2 - Final Fantasy X
3 - Final Fantasy IX
4 - Lufia 2
5 - Chrono Trigger
 
O mais engraçado é ver gente dizendo que Alundra 2 e Diablo 2 são grandes rpgs... mostra claramente que jogaram pouquissimos rpgs durante a vida..
Alundra 2 pode não ser bom, mas o Alundra 1 com certeza está entre meus preferidos. Tô esperando acabar o Suikoden 2 pra tentar acabar de novo (sempre paro no castelo final)

Minha lista:

1º- Chrono Trigger: Personagens muito bem desenvolvidos, história original e gráficos muito bons pra época. Além de sistema de lutas muito fácil e interessante. Um exemplar perfeito de jogos onde o herói entra em mil encrencas sem nem abrir a boca, o que era comum antigamente. Tem muitos segredos e tantos finais que dá vontade de acabar várias vezes só para ver todos.

2º- Final Fantasy VII: Quase tão bom quanto Chrono Trigger, dá até pra dizer que estão empatados. Personagens interessantes, história envolvente e sistema de magias muito bom. Além de ter uns weapons muito difíceis, é um dos últimos representantes dos RPGs difíceis e que não se concentram 90% em mostrar gráficos bonitos. E é claro, tem o chefão final mais estiloso que já vi. :obiggraz:

3º- Grandia: Pra falar a verdade, não lembro muito dele. Mas lembro que me emocionei pakas com a história, que faz a gente se identificar tanto com os mocinhos quanto com os bandidos. Eu tive muita dó de enfrentar aquele trio de garotas no final porque gostava bastante delas. As vozes durante os diálogos ajudam a criar um clima e foram uma grande sacada.

4º- Lunar - Silver Star Story e Lunar - Eternal Blue: Um dos raros casos em que a continuação mantém o nível da original. A história é extremamente cativante, apesar de ter vários clichés, e é interessante como a história dos dois jogos está interligada. Precisa jogá-los em sequencia se quiser entender tudo.

5º- Final Fantasy VI: Gosto bastante dele principalmente por causa do Kefka, que é um chefão quase tão legal quanto o Sephiroth. Só não gostei mais da história porque demorei pra jogar, e quando o fiz esse negócio de meio-youkai já tava batido. Mas isso não tira o mérito do jogo, que mais de uma vez te deixa grudado na tela querendo saber o que vai acontecer a seguir.


Menções honrosas:

Toda a série Final Fantasy (não existe Final Fantasy ruim, existe Final Fantasy pior que os outros da série), Breath of Fire (todos), Alundra 1, Suikoden 2, Diablo 1.


Pena que essa lista não tenha muitas chances de mudar tão cedo. :?
 
Nao conheco muito, mas os Pokemons pra GameBoy são excelentes! Ainda mais pelos recursos do sistema e sua utilizacao...
 
naum joguei mtos RPGs.....se alguem aki é velho o bastante, eu até pegava no pé de jogos desse estilo......
mas passei a jogar e gostar.....
aki vão os q mais me divertiram até agora:


1 - Skies of Arcadia
Sem dúvidas o q mais me divertiu. História bem clichê em algumas partes, mas foram as sidequests mais maneiras q eu já joguei: os foras-da-lei, as lutas em naves. E, principalmente, ele constrói aos pocos um mundo pirata mto maneiro em torno de você com base no que você vê no inicio da ilha do seu pai.

2 - Chrono Trigger
Um clássico. Brilhante. Me agradou MTO, mesmo eu tendo jogado somente a uns 2 meses atrás. Sem mais o q falar.

3 - Final Fantasy III
Outro clássico. Terminei a umas 2 semanas. Muito bom também. Mas principalmente muito divertido.

4 - Kingdom Hearts
Muito fácil, bem curto e com poucos sidequests. Mas dou meu voto de confiança pra série pq gostei da idéia por trás.
Mas axei divertido enquanto jogava. Os combates não eram tediosos e alguns xefões eu keria nem matar de tão divertido q eu axava lutar com eles (último Rikku, Cloud, Leon, Sephiroth).

5 - Pokemon Red & Blue
Infantil. Mas axei criativo a idéia dos monstrinhos. Me diverti a beça com o red e o blue. Depois, infelizmente, a Big-N não conseguiu inovar tanto para essa série e ela ficou repetitiva demais. Mas vale a menção para a série.



Obs: só lembrando 2 jogos q naum axei maravilhosos mas q eu gostei.....e foram os q me introduziram ao RPG.....Golden Sun e Neverwinter Nights......
 
Alundra 2 pode não ser bom, mas o Alundra 1 com certeza está entre meus preferidos. Tô esperando acabar o Suikoden 2 pra tentar acabar de novo (sempre paro no castelo final)
Daquele batalha de Attack , Fury Attack e Defend???
 
1-Chrono Trigger
2-Final Fantasy VI
3-Final Fantasy VII
4-Tales oh Phantasia
5-Super Mario RPG
 
1) Xenogears - A melhor história que eu já vi em um rpg. Fantástico é pouco.

2) Final Fantasy VI - A segunda melhor história + os personagens mais carismáticos.

3) Lunar: The Silver Star Story - História excelente e animações incríveis, assim como os personagens, principalmente os NPCs, como o Ghaleon e o Mel.

4) Final Fantasy VII - Uma palavra: Sephiroth!

5) Chrono Trigger - Ótimo enredo e personagens, e vários finais possíveis.
 
Bom... depois dessa enquete eu comecei a jogar Chrono Trigger de novo...
Claro, o jogo tem um enredo ótimo e bem original, os finais e tudo mais... Mas agora que eu percebi... O começo desse jogo é totalmente sem noção. Eles te escancaram na história como se você estivesse no meio. Algo como "Chrono, vai ver sua amiga que eu não sei o nome na praça". Depois ele vai, ela abre um portal e vai pra dentro e "Oba, vamos entrar no portal do tempo =D"
Isso que você nem sabe quem é quem e tudo mais...
É impressão minha ou eu fiquei chato depois de um tempo??? :P
 
Bom... depois dessa enquete eu comecei a jogar Chrono Trigger de novo...
Claro, o jogo tem um enredo ótimo e bem original, os finais e tudo mais... Mas agora que eu percebi... O começo desse jogo é totalmente sem noção. Eles te escancaram na história como se você estivesse no meio. Algo como "Chrono, vai ver sua amiga que eu não sei o nome na praça". Depois ele vai, ela abre um portal e vai pra dentro e "Oba, vamos entrar no portal do tempo =D"
Isso que você nem sabe quem é quem e tudo mais...
Você presta atenção nas falas do jogo??? :?
 
:?
Não.. eu não presto, eu jogo sem ler uma frase... alias, como se chama o personagem principal do jogo??? =/

Claro que presto, mas eu não disse nada demais...
O começo do jogo é bem jogado, não há nenhuma introdução de personagens... Por exemplo, você tem que ir falar com a sua melhor Lucca... Mas quem diabos é Lucca??? Eu realmente conheço minha melhor amiga???
Eu estou falando do fato de ter que descobrir quem é a melhor amiga de Chrono... E num jogo com enredo foda que nem Chrono Trigger onde os personagens são bem desenvolvidos, ter que descobrir quem é sua melhor amiga é meio sem noção, além de a seguir num portal do tempo e tals :roll:
O fato é... você é jogado de para quedas na história e o enredo só toma forma depois de um tempo de jogo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo