• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top 5/10/20/30

Aerandir disse:
Melhor momento do show de SP? Eu diria YYZ! Ou Spirit Of Radio... quem sabe 2112? Ahn, Closer to the heart detonou tbm... Aaah, RUSH É MTO BOM! Melhor show da vida.

YYZ ficou meio lenta. E tinha um pad da bateria do Neil Peart que não tava funcionando. Nunca fui muito fã de Spirit of Radio. 2112 tb foi legal... mas eles nao tocaram inteira. Closer To The Heart com certeza detonou... mas nem tanto quanto Driven. Aquelas imagens que tavam passando no telão eram muito loucas!!!
 
Gandalf disse:
da Estel que agora está ouvindo "Don´t let me be misunderstood", acha que com o Bryan Ferry (não tenho certeza mesmo...)

Essa musica naum eh do The Animals? :roll:

Top 5 Genesis(Atualmente):
-The Cinema Show
-Dancing With the Moonlit Knight
-The Musical Box
-The Fountain Of Salmacis
-Watcher of the Skies

Também... mas eu descobri depois q era o Joe Cocker cantando... viajei! HUhuahuah :lol:

Nesse seu top 5 tá faltando "The Lamia"... :roll:

:kiss: da Estel que em vez de se arrumar p/ ir p/ faculdade está ouvindo no rádio Genesis - No Reply at all

Dance with me, you never dance with me
Ooh it seems that I can move
I´m close to you, close as I can get
Yet there´s no reply at all
 
Bem ... meu top 10 Genesis. Ok, tive de apelar e fazer um top10 :mrgreen:

1. Cinema Show
2. Supper's Ready
3. Dancing with the Moonlite Knight
4. Visions of Angels
5. The Musical Box
6. The Cage
7. The Battle of Epping Forest
8. The Colony of Slippermen
9. Robbery, Assault & Battery
10. Can Utility and the Coastliners

[EDITADO] XI. Stagnation (Sniff ... fora da lista ...)
 
TOP 5 Queen:

1. Bohemian Rhapsody
2. Death On Two Legs
3. Killer Queen
4. The Prophet's Song
5. Somebody To Love

Pô... três do "A Night At The Opera"... CDzão!
 
Poh Farah, tem dois número 2 aí... uauauahuha

Lá vai: o MEU top 10 do Genesis:

1- Cinema Show
2- Supper´s Ready --> if you go down to Willow Farm... uahuauh :lol:
3- The Musical Box
4- Visions of Angels
5- A Winter´s Tale :grinlove:
6- The Lamia
7- Firth of Fifth
8- After the Ordeal
9- The Colony of Slippermen --> a hora em q cortam o "negócio" do Rael fora é d+!!! e estranho... :?
10- The Serpent

Isso foi feito mó na base do improviso...

:kiss: da Estel que ouvia Marillion - Kaileigh, mas agora ouve o finalzinho de Emerson, Lake & Palmer - Lucky Man
 
Faramir of Ithilien disse:
29 - Telegraph Road - Dire Straits


AHHHHHHHHHHH MEU DEUS!
Vc eh a primeira pessoa que eu vejo valando da Telegraph (sem contar comigo!!) Essa musica eh mto foda (além daquele solo de guitar no final, que infelizmente na maioria das versoes dessa musica ele eh pouco audivel...) e eh grande! Em todos os sentidos hehehe (uns 11 minutos de pura boa musica)

TOP Ateh qtas eu gostar Dire Straits
se bem que nem ta em ordem de preferencia, nao da

1- SULTANS OF SWING (ao vivo do album alchemy melhor ainda...)
2- Brothers in arms
3- Money for Nothing
4- Expresso love
5- Telegraph Road
6- Tunnel of love
7- So far away
8- Romeo and Juliet
9- Portobelle Belle
10- On every street
11- Lady Writter

E mtas mtas outras...
 
Dire Straits:

1-Sultain of Swing
2-Romeo and Juliet
3-Lady Writer
4-So Far Away
5-Your Latest Trick

Cure:

1-Friday I'm In Love
2-Just Like Heaven
3-Inbetween Days
4-Boys Don't Cry
5-Close to me
 
Estel Hareth disse:
Poh Farah, tem dois número 2 aí... uauauahuha
A minha vontade de pos as músicas que eu mais gosto me cegou :mrgreen:

Estel Hareth disse:
4- Visions of Angels
9- The Colony of Slippermen --> a hora em q cortam o "negócio" do Rael fora é d+!!! e estranho...
Seu Top 10 Genesis é ótimo, e é dificil alguém incluir essas músicas entre as melhores do Genesis, e eu adoro! Ótimo gosto seu :D

>--BLACK PILOT--< disse:
AHHHHHHHHHHH MEU DEUS!
Vc eh a primeira pessoa que eu vejo valando da Telegraph (sem contar comigo!!) Essa musica eh mto f*** (além daquele solo de guitar no final, que infelizmente na maioria das versoes dessa musica ele eh pouco audivel...) e eh grande! Em todos os sentidos hehehe (uns 11 minutos de pura boa musica)
Essa música é boa demais, entre muitas músicas excelentes da banda, é a minha preferida. A versão que eu tenho é de estúdio, esta em bom estado, da para ouvir aquele solo magnífico ate o fim dos 14 minutos que compõem a música :obiggraz:

E para não perder a viagem, aqui vai o meu Top 5 Dire Strait

1. Telegraph Road
2. Sultans of Swing
3. Money for Nothing
4. Love over Gold
5. Six Black Knife
 
Top 10 Children of Bodom:

1- Touch Like Angel Of Death
2- Silent Night Bodom Night
3- Bodom After Midnight
4- Hatebreeder
5- Bed of Razors
6- In The Shadows
7- Deadnight Warrior
8- Lake Bodom
9- The Sixpounder
10- Follow The Reaper
 
Top 5 Nightwish:
1-Over the hills and far away
2-Wishmaster
3-Angels Fall First
4-Beuaty of the Beast
5-Beauty and the Beast
 
Meu Top5 da Semana 23/02 a 01/03:
1-Master of Puppets- Metallica
2-Wishmaster- Nightwish
3-Die, Die My Darling- Mistifs
4-When I Come Around- Green Day
5- Heroes From Our Past- Dropkick Murphyrs

Top5 Metallica:
1- One
2-Master of Puppets
3-Nothing Else Matters
4-Creeping Death
5-Ride the Lightning
 
Hmmm...o meu top 5 Nightwish:

1- She is My Sin
2- Elvenpath
3- Over the Hills And Far Away
4- Wishmaster
5- Kinslayer
 
Nossa... estou escutando muito Creedence nesses últimos dias... culpa do cunha, hihihi.. vamos lá...

TOP 5 Creedence

1. Bad Moon Rising
2. I Heard it Trough the Grapevine
3. Susie Q
4. I Put a Spell on You
5. Graveyard Train
 
opa, top five do CCR em homenagem à joyjoy !!!

someday never comes
i heard it trough the grapevine
bad moon rising
who'll stop the rain
proud mary (não poderia deixar de entrar nunca)
 
Top 5 Steppenwolf :D :
1- Magic Carpet Ride
2-The Pusher
3-Sookie, Sookie
4-Born To be Wild
5-Monster

Top5 The Who:
1-Behind Blue Eyes
2-Won't Get Fooled Again
3-Pinball Wizard
4-My generation
5-Magic Bus
 
Putz, vou fazer um top Led:

1- Stairway to Heaven --> no comments...
2- Dancin´ Days --> é impossível ficar parada ao ouvir essa música!!!
3- Since I´ve been loving you
4- Ramble on
5- Dazed and confused --> só por causa do violino...


Vixe, surto mental!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :?


:kiss: da Estel ouvindo Steve Winwood - While you see a chance
 
Top5 do Blind:
1-And Then There Was Silence
2-Mirror Mirror
3-Thorn
4-Imaginations From The Other Side
5-Majesty

Top5 James Taylor(td a ver com Blind ne? :lol: )
1-You've Got a Friend
2-Up On The Roof
3-Something In The Way She Moves
4-Carolina In My Mind
5-Walking Man
 
Ah, claro. Uma idéia que eu tive enquanto estava no ônibus. Vou fazer um top 10 do Iron Maiden, com comentários.

Essa foi uma lista à qual eu cheguei depois de analisar bastante durante anos todos os discos da banda que eu possuo (que são todos).

Aqui vai:

TOP 10 IRON MAIDEN



1 - PHANTOM OF THE OPERA

Algumas bandas têm suas melhores idéias no começo da carreira. O primeiro disco do Maiden é simplesmente sensacional, do começo ao fim. Além de ser um dos melhores discos da banda, é um verdadeiro marco. O metal realmente começou a amadurecer ali, e quem não conhece esse disco não se pode considerar um verdadeiro conhecedor do bom heavy metal. Phantom Of The Opera é o ápice desse ábum. É uma das músicas mais bate-cabeça de todos os tempos. Tem um riff perfeito, criativo e empolgante. Apesar de não ter toda a complexidade de alguns trabalhos posteriores, é de um nível impressionante para uma banda em seu primeiro disco. A progressão é impecável, cada parte supera a anterior, e quando a música volta para o tema principal, a força que ela alcança é impressionante. As guitarras são absurdamente nervosas e a cozinha mais ainda, porém a melodia não perde a beleza nem por um segundo. O solo da parte lenta, por exemplo, é um dos mais belos de toda a história do metal. E quando há uma pausa e a música vai crescendo do zero, assumindo um andamento "militar", é absolutamente empolgante. Simplesmente perfeita. Melhor música do Iron Maiden.

2- HALLOWED BE THY NAME

O The Number Of The Beast é considerado por alguns o disco onde o Maiden concretizou seu estilo. Na verdade, eu acho que foi nessa música que isso aconteceu. Desde as harmônicas do começo até a releitura do tema principal durante o solo, o estilo da banda está impregnado em cada nota, e se mostra forte como nunca. A letra também é excelente. Letras em primeira pessoa são raras entre as composições da banda, ainda mais uma introspectiva e honesta como essa. Certas bandas que gostam de escrever letras sobre guerreiros e espadas mágicas podiam aprender uma coisa ou duas com essa música.

3- ACES HIGH

Eu disse um dia que o Steve Harris sabe das coisas, pois Aces High é a melhor maneira de abrir um disco. Além de ser a música mais rápida da banda, ela casa perfeitamente com o tema (aliás, guerra é o tema mais recorrente entre as músicas do Maiden). Os solos são incríveis, e o jeito como eles se encaixam na música é perfeito. Outro exemplo de progressão bem trabalhada, a música é empolgante do começo ao fim, não perde o pique por um segundo sequer.

4- ALEXANDER THE GREAT

Amado por alguns, repudiado por outros (inclusive por membros da banda), o Somewhere In Time divide opiniões. Pra mim, os sintetizadores não atrapalham nem um pouco. Mas eu escolhi essa música por ser a melhor das músicas "épicas" do Maiden. Grandiosa como o personagem-título e incrivelmente bela, ela também é um marco por conter elementos progressivos, uma característica que o Iron vem explorando ultimamente, mas não com tanta competência.

5- STILL LIFE

Em toda a carreira do Iron maiden, só há um solo introdutório mais bonito que o de Still Life: é o de The Loneliness Of The Long Distance Runner (hm, bom, talvez o de Deja Vu entre na disputa, mas eu estou divagando). Mas em termos gerais, Still Life que chegou ao Top 10, e com uma colocação de louvor. É talvez aí que comece a entrar mais o meu gosto e menos a análise, mas é inegável que essa música é incrível. Também achei que estava na hora de incluir algo do Piece Of Mind, e essa é a minha música preferida do disco.

6- THE CLAIRVOYANT

O Seventh Son Of A Seventh Son é um dos meus discos preferidos, mas pelo conjunto da obra. Analisando individualmente, The Clarvoyant é a música que mais consegue igualar a força das melhores composições da banda. O tema principal é simplesmente inesquecível.

7- TWO MINUTES TO MIDNIGHT

Chegou a hora de repetir um disco, por mais que eu queira ficar nessa putaria de uma música de cada disco até o final :lol: Falando sério, Two Minutes To Midnight foi por muito tempo a minha música preferida do Iron Maiden. Vocês podem observar que ela caiu bastante no meu conceito, mas ainda merece figurar nessa lista, ainda mais agora que ela já descambou de vez pro gosto pessoal. :mrgreen:

8- TO TAME A LAND

É hora de repetir de novo. A segunda melhor música do Piece of Mind, é também segunda melhor música "épica" do Iron. Ganha pontos suficientes pra figurar no Top 10 por ter a letra baseada em Duna, um livro muito foda.

9- BE QUICK OR BE DEAD

A única do Fear Of The Dark que acabou no top 10, entrou mais por causa do perfeito casamento entre letra e instrumental. Ambos são agressivos, diretos e incisivos. A letra é de um cinismo e relevância em seu protesto que faz qualquer letra de Punk parecer uma redação de escola. E o instrumental é porrada na cabeça!

10- PURGATORY

Não entendo porque tanta gente fala tão mal do Killers. Tá certo, tem discos muito melhores, mas Purgatory, uma música meio perdida lá pro fim do disco, é simplesmente animal! Não é nenhuma pérola de complexidade, mas é puro heavy metal, do melhor.


Menções honrosas:

Transylvania, Losfer Words e Gengis Khan, por serem músicas instrumentais simplesmente incríveis. Queria muito incluir alguma instrumental no top 10, mas não deu.

The Clansman, por ser a melhor música da fase Bailey, e uma das únicas onde a voz dele não estragou o resultado final.

Powerslave, por ser macabra, pesada e ter uma letra excelente.

The Number Of The Beast, por ser uma espécie de hino, e por mostrar como os fanáticos religiosos são estúpidos, condenando uma letra tão idiota que chega até a ser engraçada.

Seventh Son Of A Seventh Son, pelos muitos solos de vários minutos.

Tailgunner, por ser a única coisa que presta do No Prayer For The Dying.

Affraid To Shoot Strangers, por ser linda em todos os aspectos.

Fear Of The Dark, por empolgar no show como nenhuma outra.

The Nomad, que pra mim, é a melhor música do Brave New World. Alguns podem discordar - muitos gostam de Blood Brothers, ou de Out Of The Silent Planet. Realmente, são músicas incríveis, mas The Nomad é a que mais tem "cara" de Iron Maiden. Ela figura entre as maiores músicas "épicas" da história da banda. O casamento entre letra e melodia é novamente perfeito. Toda ela tem um clima meio "arábico", totalmente coerente. Foi ouvindo essa música que eu senti pela primeira vez que o Iron tinha "voltado". E estou ouvindo ela agora. Nomad... you're the rider so misterious...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo