• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top 5/10/20/30

Bom, acho que Iron realmente é uma banda que merece um top 10. Primeiro porque a diversidade da produção é enorme e segundo porque quase tudo é coisa de qualidade :mrgreen:
É incrivel como uma banda pode suportar o peso de tantos anos sem perder o rumo, sempre fazendo coisa de qualidade, mesmo com seus altos e baixos.
Mas estamos aqui para analisarmos os pontos altos né? :mrgreen:

1- PHANTOM OF THE OPERA

Não poderia ser diferente. Simplismente foi a primeira musica marcante do Iron, um riff que definiu um estilo todo. A letra é sensacional, baseada no filme analogo e que tb pode ser entendida como falando do proprio fantasma que temos dentro de nós, da parte da nossa mente que nos perturba e nos desperta temor. Mas pra mim o mais impressionante é que a musica mistura algo sinistro com empolgação. A levada toda da musica e a retomada ao tema é espetacular.
Detalhe: é o melhor Eddie de todos.

2 - THE NUMBER OF THE BEAST

Alguns podem estar pensando que começarei falando aqui que foi a musica "que marcou época porque chocou o publico e bla bla bla bla", nao. O que vou falar aqui é que essa musica marcou a consolidação de um dos maiores cantores e front-man que ja existiram. Sim, sim Mr. Dickinson! :twisted:
Apresenta um dos riffs mais criativos feitos pela banda e q realmente marcou.
Alem disso é uma musica, das muitas, ótima trilha de filme( pra quem nao sabe é inspirada no filme "A profecia II").

3 - HALLOWED BE THY NAME

O que eu posso dizer dessa musica é que ela é realmente hipnotizante, envolvente, estupenda e foi feita num momento de grande inspiração. É incrivel a capacidade de te levar realmente aquele corredor em direção a morte.
Me lembro quando era bem mais novo e "descobri" o que significava aquela letra, eu fiquei perplexo um bom tempo. Arrisco ate dizer que é uma das melhores letras feitas pela banda, assim como um dos melhores nomes para uma musica. Chocante.

4 - THE TROOPER

O que me fascina nessa musica é a originalidade que emana. Claro, a guerra sempre esteve presente nas tematicas do Iron, mas nao da forma que se fala nessa musica. O ar de desespero do soldado tomando a ultima ação possivel é demais! O ritmo de "marcha acelerado" da musica casa perfeitamente com a letra e proporciona todo um ambiente. Fantastico!
Pra quem nao sabe trata de uma guerra(esqueci o nome) entre ingleses e russos, na qual a cavalaria inglesa toma uma ação suicida se projetando contra a tropa russa.
Detalhe: é o segundo Eddie que eu mais gosto! :twisted:

5 - ACES HIGH

Uma musica belissima em sua complexidade! Tem varias partes totalmente diferentes mas que quando juntas se encaixam perfeitamente!!! Incrivel, uma grande obra de arte. Além de abordar novamente o tema de guerra, porém dessa vez uma batalha aerea entra a RAF(inglaterra) e a luftwafe(alemanha).

Calma ai, posso definir mais sinteticamente tudo isso: é a musica mais bem feita e trabalhada do Iron.

6 - BE QUICK OR BE DEAD

Mais um exemplo de encaixe perfeito entre letra e musica. Algo frenetico e louco. Essa musica eu considero uma das musicas mais "Porradas" do Iron, aquele riff com hammers no inicial( tema principal) mata a pau. É o tipo de musica que deixa vc cansado depois de escutar.
Concordo em duas coisas com o V:
É uma das melhores letras de sobre corrupção e politica q eu ja ouvi.
O Harris realmente sabe como iniciar um album hehehe. Na verdade é a musica mais rapida que o Iron gravou, né nao?

7 - WASTED YEARS

Resolvi escolher essa musica como representante do album "Somewhere in time", q é ótimo por sinal. Acho que ela define muito bem toda a questão de desejos, tempo de vida, imensidão etc. propoe uma melodia meia nostalgica e distante quando fala do tempo. Muito boa!

8 - 2 MINUTES TO MIDNIGHT

Um espirito de rebeldia, descontente proporciona uma visão apocaliptica do mundo. Desilusão é a palavra certa?
É isso que me vem a cabeça quando escuto essa musica: furia.

9 - RUN TO THE HILLS

Mais guerra hehehe. Gosto bastante dessa musica por falar novamente sobre esse tema mas de algo diferente: genocidio. Guerra entre os "brancos" e os "peles-vermelha". O ritmo da bateria soa como algo meio tribal, ritualistico, o refrão é um dos que eu mais gosto e o Dickinson, pra variar, detona com os agudos!


10 - RUNNING FREE

Ta, eu sei tem musicas muito mais bem feitas e tal...e dai? :mrgreen: Essa musica é muito legal, contagiante. Da vontade de sair pulando como idiota ou entao pegar o carro, comprar umas cervejas e sair por ai! Totalmente rock in roll!

Algumas considerações a se fazer a respeito do Iron:

- Uma banda que fala muito, realmente mmmmuito sobre um terma e consegue nao desgasta-lo, pois aborda de formas diferentes, com contextos diferentes esse tema: GUERRA. isso é incrivel, como eles conseguiram fazer tanta coisa diferente centrando-se na questão de conflitos e tal???

- Quando os caras dão pra fazer letras sombrias nao tem pra ninguem, são realmente coisas que te abalam. Eles nao partem para o lado mais "farofa" da coisa, tipos os black metal que tem por ai. Falam de algo q realmente assusta: a nossa mente, as coisas q temos capacidade de fazer, nossos instintos e tudo aquilo q reprimimos e derrepente vem a tona como algo explosivo.

- Todos os Eddies são demais. Na boa, nao é facil para uma banda se consolidar com a musica e talz, muito menos fazer um personagem criado em decorrencia da propria banda para representa-la ficar tão famoso! É impressionante o carisma desse personagem! 8O
 
Maldito, virou a página.

Agora ninguém vai ver o meu post e vão achar que foi vc que inventou o lance dos comentários. :x

Morra, Gabil. :x :x :x

Editando: vou colocar meu top 10 aqui, pq deu mó trabalho pra fazer.

V disse:
1 - PHANTOM OF THE OPERA

Algumas bandas têm suas melhores idéias no começo da carreira. O primeiro disco do Maiden é simplesmente sensacional, do começo ao fim. Além de ser um dos melhores discos da banda, é um verdadeiro marco. O metal realmente começou a amadurecer ali, e quem não conhece esse disco não se pode considerar um verdadeiro conhecedor do bom heavy metal. Phantom Of The Opera é o ápice desse ábum. É uma das músicas mais bate-cabeça de todos os tempos. Tem um riff perfeito, criativo e empolgante. Apesar de não ter toda a complexidade de alguns trabalhos posteriores, é de um nível impressionante para uma banda em seu primeiro disco. A progressão é impecável, cada parte supera a anterior, e quando a música volta para o tema principal, a força que ela alcança é impressionante. As guitarras são absurdamente nervosas e a cozinha mais ainda, porém a melodia não perde a beleza nem por um segundo. O solo da parte lenta, por exemplo, é um dos mais belos de toda a história do metal. E quando há uma pausa e a música vai crescendo do zero, assumindo um andamento "militar", é absolutamente empolgante. Simplesmente perfeita. Melhor música do Iron Maiden.

2- HALLOWED BE THY NAME

O The Number Of The Beast é considerado por alguns o disco onde o Maiden concretizou seu estilo. Na verdade, eu acho que foi nessa música que isso aconteceu. Desde as harmônicas do começo até a releitura do tema principal durante o solo, o estilo da banda está impregnado em cada nota, e se mostra forte como nunca. A letra também é excelente. Letras em primeira pessoa são raras entre as composições da banda, ainda mais uma introspectiva e honesta como essa. Certas bandas que gostam de escrever letras sobre guerreiros e espadas mágicas podiam aprender uma coisa ou duas com essa música.

3- ACES HIGH

Eu disse um dia que o Steve Harris sabe das coisas, pois Aces High é a melhor maneira de abrir um disco. Além de ser a música mais rápida da banda, ela casa perfeitamente com o tema (aliás, guerra é o tema mais recorrente entre as músicas do Maiden). Os solos são incríveis, e o jeito como eles se encaixam na música é perfeito. Outro exemplo de progressão bem trabalhada, a música é empolgante do começo ao fim, não perde o pique por um segundo sequer.

4- ALEXANDER THE GREAT

Amado por alguns, repudiado por outros (inclusive por membros da banda), o Somewhere In Time divide opiniões. Pra mim, os sintetizadores não atrapalham nem um pouco. Mas eu escolhi essa música por ser a melhor das músicas "épicas" do Maiden. Grandiosa como o personagem-título e incrivelmente bela, ela também é um marco por conter elementos progressivos, uma característica que o Iron vem explorando ultimamente, mas não com tanta competência.

5- STILL LIFE

Em toda a carreira do Iron maiden, só há um solo introdutório mais bonito que o de Still Life: é o de The Loneliness Of The Long Distance Runner (hm, bom, talvez o de Deja Vu entre na disputa, mas eu estou divagando). Mas em termos gerais, Still Life que chegou ao Top 10, e com uma colocação de louvor. É talvez aí que comece a entrar mais o meu gosto e menos a análise, mas é inegável que essa música é incrível. Também achei que estava na hora de incluir algo do Piece Of Mind, e essa é a minha música preferida do disco.

6- THE CLAIRVOYANT

O Seventh Son Of A Seventh Son é um dos meus discos preferidos, mas pelo conjunto da obra. Analisando individualmente, The Clarvoyant é a música que mais consegue igualar a força das melhores composições da banda. O tema principal é simplesmente inesquecível.

7- TWO MINUTES TO MIDNIGHT

Chegou a hora de repetir um disco, por mais que eu queira ficar nessa putaria de uma música de cada disco até o final :lol: Falando sério, Two Minutes To Midnight foi por muito tempo a minha música preferida do Iron Maiden. Vocês podem observar que ela caiu bastante no meu conceito, mas ainda merece figurar nessa lista, ainda mais agora que ela já descambou de vez pro gosto pessoal. :mrgreen:

8- TO TAME A LAND

É hora de repetir de novo. A segunda melhor música do Piece of Mind, é também segunda melhor música "épica" do Iron. Ganha pontos suficientes pra figurar no Top 10 por ter a letra baseada em Duna, um livro muito f***.

9- BE QUICK OR BE DEAD

A única do Fear Of The Dark que acabou no top 10, entrou mais por causa do perfeito casamento entre letra e instrumental. Ambos são agressivos, diretos e incisivos. A letra é de um cinismo e relevância em seu protesto que faz qualquer letra de Punk parecer uma redação de escola. E o instrumental é porrada na cabeça!

10- PURGATORY

Não entendo porque tanta gente fala tão mal do Killers. Tá certo, tem discos muito melhores, mas Purgatory, uma música meio perdida lá pro fim do disco, é simplesmente animal! Não é nenhuma pérola de complexidade, mas é puro heavy metal, do melhor.
 
Não sou egocêntrico.

Mas fui eu que dei a idéia do top 10 com comentários, e quero crédito por ela. :disgusti:
 
Não sou egocêntrico.

Mas fui eu que dei a idéia do top 10 com comentários, e quero crédito por ela.

Ai, ai, ai, ai....... :wink:

Boa idéia V, mas prefiro o top 20:

1.Sk8r boi, não sei é assim que se escreve.(Avril Lavigne)
2.Cleanin´out my closet(Eminen)
3.Black(Pearl Jam)
4.Faroeste caboclo(Legião Urbana)
5.The Scientist(Coldplay)
6.Cai a noite, acho que é esse o nome da música(Capital Inicial)
7.Can´t stop (Red Hot Chilly Peppers)
8.In the end (Linkin Park)
9.How you remind me (Nickelback)
10.Uninvited(Alanis Morissete)
11.Epitáfio(Titãs)
12.The game of love(Santana)
13.Sleeping(Rick Asley)
14.My Sacrifice(Creed)
15.Blurry(Puddle of mud)
16.All my life(Foo Fighters)
17.Don´t let me get me (Pink)
18.I am mine(Pearl Jam)
19.Todas do Gun´s roses e Nirvana
20.5 patinhos(Xuxa) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Top3 Cranberries:
1-Linger
2-Animal Instinct
3-Salvation

Top5 Smashing Pumpking
1-1979
1-Tonight Tonight
3-Today
4-Butter With Butterfly Wings
5-Ava Adore
 
Inspirada na assinatura do Gandalf, Top 5 Bad Religion

1. Shades of Truth

2. Infected

3. 21th century digital boy

4. The Answer

5. The State of the End of the Millenium Adress
 
Top 10 Iron (kero o meu tb :evil:):

1 - Hallowe be thy name
2 - The Evil that man do
3 - The Clansman
4 - The Number of the Beast
5 - Fear of the Dark
6 - Iron Maiden
7 - The Clarvoyant
8 - Blood Brothers
9 - Run to the Hills
10 - The Sign of the cross

:mrgreen:
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Inspirada na assinatura do Gandalf, Top 5 Bad Religion

1. Shades of Truth

2. Infected

3. 21th century digital boy

4. The Answer

5. The State of the End of the Millenium Adress

Também quero. :obiggraz:

1- Generator

2- Operation Rescue

3- Drunk Sincerity

4- 21th Century Digital Boy

5- Punk Rock Song
 
Me too... :lol:
Top10:
1-Kerosene
2-Infected
3-Generator
4-American Jesus
5-A Walk
6-Punk Rock Song
7-No Substance
8-Recipe for Hate
9-Better off Dead
10-You Are(the Goverment) e Man With a Mission (empatadas! :obiggraz: )
 
Eu também gosto muito de Fuck Armaggedon This Is Hell e Portrait Of Authority. :obiggraz:
 
Seguindo a boa idéia de colocar comentários na lista de melhores músicas, eu reproduzo aqui a lista que escrevi no tópico sobre Iron Maiden.

1 - The Prophecy

Iron Maiden tem dessas coisas que apenas as grandes bandas possuem. Quando eu falo grandes eu me refiro à qualidade, embora o Iron Maiden é grande tanto em fama quanto em qualidade. The Prophecy não é uma de duas músicas mais conhecidas, só foi tocada frequentemente em uma turnê, mas é uma música fabulosa e merece estar na posição que eu a coloquei. Embora não tenha a duração e o reconhecimento de Seventh Son of a Seventh Son eu acho que ela representa como nenhuma outra essa fase da banda. A introdução é linda, o ritmo é cadenciado e contém algum peso, mas a grande qualidade dessa música é a belíssima melodia vocal e as mudanças de andamento que a música faz depois da primeira parte. Os solos de guitarras são totalmente progressivos e criam um clima fantástico. Começam seguindo a melodia da música, quando de repente o ritmo muda se tornando mais rápido e tradicional, para depois voltar à parte inicial.fabuloso.

2 - Alexander the Great

Creio que colocando Alexander the Great na segunda posição já denuncia minha tendência pelo rock progressivo. Eu adoro essa música, é um épico que me arrepia, especialmente quando entre a seqüência instrumental com aqueles solos progressivos. Algumas pessoas não curtem tanto esse lado do Maiden, mas para mim é quase natural que a banda mostrasse suas influencias progressivas de forma mais nítida.

3 – Phantom of the Opera

Logo no primeiro álbum o Iron Maiden mostrou que possuía um diferencial em relação as outras bandas que tocavam Heavy Metal. Essa música representa bem isso. O riff é muito criativo e o tema inicial é interrompido por uma sessão instrumental excelente, que vai criando um clímax ate voltar ao tema inicial, entre solos e riffs memoráveis. Uma das músicas que eu mais gosto da manda e merece um lugar privilegiado em minha lista.

4 – Revelations

Essa música é uma pérola. Emociona do começo ao fim, intercalando passagens suaves com riffs pesados, com uma mudança de tempo também. A letra é uma das mais bonitas da banda, se não a melhor.

5 – The Duellists

Foi complicado escolher The Duellists como música do Powerslave melhor colocada, tendo outras como a própria Powerslave e Rime of the Ancient Mariner, mais complexas estruturalmente. Tive minhas razões, que inclui meu gosto pessoal. A música começa sem firulas, um riff simples, mas com uma linha vocal matadora, empolgante, das melhores do Iron Maiden e do próprio Bruce. O Refrão é perfeito, heróico. O melhor da música, no entanto, esta na longa sessão instrumental. Ali estão alguns dos melhores solos do Iron Maiden, que poderiam figurar entre qualquer lista de melhores solos.

6 – The Clairvoyant

Outra música do Seventh Son, que não poderia ficar fora da minha lista. Uma das músicas mais originais do Maiden. Apesar da levada progressiva, ela tem melodias fáceis, muito bonitas e bem marcantes. Tudo nessa música é de extremo bom gosto, inclusive o solo que é um dos meus preferidos da banda.

7 – Murders in the Rue Morgue

Eu quase me sinto na obrigação de por uma música pelo menos de cada álbum que eu gosto muito, e o Killers não poderia passar em branco. Quase pus Gengis Khan aqui, mas no final das contas gosto mais dessa música. Ela tem um pique fenomenal, a voz do Paul DiAnno é muito bem explorada aqui, o instrumental a acompanha perfeitamente.

8 – Run to the Hills

Apesar de eu gostar tanto do Number of the Beast quanto dos outros álbuns do Maiden, tive dificuldades em escolher uma música para o meu Top 10. Eu escolhi Run to the Hills, que é um clássico, com o Bruce detonando nessa música. Os refrões são ótimos.

9 – Deja Vu

Quando eu comecei a escrever esa lista, eu não ia citar essa música, mas mudei de idéia. Estranho como eu poderia colocar Caught Somewhere in Time ou The Loneliness of the Long Distance Runner, outras músicas desse álbum, que não diminuiria nem um pouco a qualidade da lista. Eu escolho essa pelo belíssimo solo inicial e pelo conjunto da música, que me lembra demais as músicas que são usadas no jogo Megaman!

10 – Out of the Silent Planet

O Brave New World não foi uma inovação na carreira do Iron, muito pelo contrário, a banda buscou elementos de seus trabalhos clássicos para fazer o melhor álbum desde o Seventh Son of a Seventh Son. Eu fiquei em dúvida se punha ou não alguma música desse álbum, acabei escolhendo Out of the Silent Planet, que me lembra muito o Somewhere in Time. Os solos iniciais misturados a sintetizadores mais a bela melodia cantada pelo Bruce, servem de introdução para uma música que mistura bem o estilo Somewhere in Time com os trabalhos mais novos deles. Grande destaque para os refrões, o que me conquistou na música.
 
1-Nightfall - Blind Guardian
2-Mirror Mirror -Blind Guardian
3- Rebirth - Angra
4- Carry On - Angra
5- Metal Icarus - Angra
6- The Curse of Feanor - Blind Guardian
e por ai vai....
 
Vou incorporar o estilo Oriental de ser, farei um Top 5 de músicas para ouvir quando se acorda de manha, ligeiramente antes do sol nascer, quando podemos ver a aurora em seu esplendor :P

Top 5 Matinal

1. Sweet Sir Galahad - Joan Baez

Uma das mais belas canções de amor que eu já ouvi. Uma música que seria tranquila, exceto pela emoção sempre presente nas músicas dela. Apenas voz e violão para uma melodia linda. E muito tocante. Perfeito para garantir um pouco de sentimento naqueles dias que acordamos com um vazio no peito.

2. I Talk to the Wind - King Crimson

Essa música é sinônimo para tranquilidade. Alias, nenhuma banda consegue passar de um extremo para outro como o King Crimson. Do desespero neurótico de 21th Century Schizoid Man ate à candura de I Talk to the Wind. A percussão é sossegada, privilegiando a melodia vocal e os metais, especialmente as flautas. Quando se esta tenso ou ansioso logo cedo, essa é a música ideal para afastar essas sensações.

3. One White Duck / 0^{10} = Nothing At All – Jethro Tull

Quando nem uma música tranqüila acaba com a sensação ruim, não adianta lutar,cultive a sensação com o máximo de cuidado possivel. Essa é a música adequada para isso, uma belíssima balada do Jethro Tull com uma interpretação emocionante do Ian Anderson, em seu melhor momento como cantor.

4. Loch Lommond – King’s Singers (A versão da música que eu tenho)

Música folclórica inglesa que eu gosto de ouvir quando estou me sentindo bem. A versão do King’s Singers é perfeita, o tenor cantando a primeira estrofe em solo, seguida pelo coro. Alias, a música é levada apenas pelas vozes.

5. Suite: Judy Blues Eyes – Crosby, Stills & Nash

Essa eu gosto de ouvir quando acordo excitado (não no sentido erótico). O estilo folk americano é representado com perfeição nessa composição de Stephen Stills. A versão do Woodstock é melhor que a de estúdio, destaca melhor os violões e tem passa uma empolgação maior. É uma música que alterna bem momentos animados com outros mais tranqüilos, aumentando o clímax ate o refrão que só aparece no fim da música, que é relativamente longa.
 
Top 5 The Cranberries:

01. Promises
02. Zombie
03. Animal Instinct
04. Linger
05. Salvation

---------------------------
Top 5 Angra:

01. Rebirth
02. Nova Era
03. Metal Icarus
04. Carry On
05. Wuthering Heights

---------------------------
Top 5 CPM 22:

01. Dias Atrás
02. Sonhos e Planos
03. Alguns Km de Lugar Nenhum
04. Desconfio
05. Radiorock

:wink: :wink: :wink:
 
Top 5 dos 5 ultimos do Blind Guardian ( eu tentei fazer um top 10de todos os cds mas não consegui...)

Tales From The Twilight World

1- The Last Candle
2- Welcome to Dying
3- Lost in The Twilight Hall
4- Traveler in Time
5- Tommyknockers

Somewhere Far Beyond

1- Theater of Pain (Isso mesmo!!! Theater of Pain!!!)
2- Journey Through The Dark
3- Ashes to Ashes
4- The Bard's Song - In the Forest
5- Somewhere Far Beyond

Imaginations From The Other Side

1- The Script For my Requiem
2- Imaginations From The Other Side
3- Bright Eyes
4- Mordred's Song
5- I'm Alive

Nightfall in Middle Earth

1- The Curse of Feanor
2- Noldor (Dead Winter Reigns)
3- Nightfall
4- Mirror Mirror
5- Into The Storm

A Night At The Opera

1- And Then There Was Silence
2- Battlefield
3- The Soulforged
4- Punishment Divine
5- Sadly Sings Destiny

Um top 5 seria (acho...)

1- And Then There Was Silence
2- The Curse of Feanor
3- The Script for my Requiem
4- Battlefield
5- Noldor
 
Top 10 Sex Pistols:
1- God Save The Queen
2- Pretty Vacant
3- Anarchy In The Uk
4- My Way
5- (I'm Not Your) Stepping Stone
6- Holidays In The Sun
7- Sally Thing
8- I Wanna Be Me
9- Did You No Wrong
10- Submission
 
Eu já fiz Top Ramones? Acho que não, vamos lá :mrgreen:

TOP 10 Ramones (GABBA, GABBA HEY!)

1. Blitzkrieg Bop
2. Psycho Therapy
3. I Wanna be Sedated
4. Somebody Put Something In My Drink
5. Needles and Pins
6. Strength To Endure
7. I believe in miracles
8. The KKK took my baby away
9. Poison Heart
10. Sheena is a Punk Rocker

Hmm... difícil fazer só top 10, mas tudo bem... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo