• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien POP

Buááá :cry:
Qu quero voltar a ver o meu frodo gordinho e o meu Bilbo carrancudo
:disgusti:
Meriadoc disse:
Se eu reler os livros hoje, o legolas que eu imagino vai continuar tendo cabelos prateados e ume expressão seria, bem diferente da cara do orlando bloom. :P Entre outras coisas...
:( Quem me dera.... Eu simplesmente não consigo mais :?
Às vezes eu nem lembro como eu imaginava os personagens... Eu não me lembro como eu imaginava a Galadriel nem a pau....
Mas as paisagens sim, aquelas paisagens élficas do filme realmente não colaram.... Eu continuo imaginando a minha Lórien com Mallorns amarelos :disgusti:
Uma paisagem que eu nunca consegui formar uma imagem na minha mente foi o Abismo de Helm.. Eu ficava procurando figuras pra ter uma noção, mas não dava mesmo :P
A partir do filme que eu me baseei mesmo... :|
 
Kementari de la Fère disse:
Uma paisagem que eu nunca consegui formar uma imagem na minha mente foi o Abismo de Helm.. Eu ficava procurando figuras pra ter uma noção, mas não dava mesmo :P
A partir do filme que eu me baseei mesmo... :|
De fato, eu tb tive uma dificuldade danada pra imaginar o absimo de helm com uma certa coerencia.
Lembro que quando terminei o capitulo pensei "caramba, to doido pra ver isso no filme, pq não saquei direito esse cenario não... :mrgreen: " :P

E depois disso descobri que outras pessoas (como vc) tb tinham passado por isso. No fim, vai ficar aquela imagem do filme mesmo. Mas nesse caso, eu não me importo. :)
 
E depois disso descobri que outras pessoas (como vc) tb tinham passado por isso. No fim, vai ficar aquela imagem do filme mesmo. Mas nesse caso, eu não me importo.

pra mim tamb foi uma passagem problemática, mas agora tenho na mente a do filme, k tamb está bem... algumas passagens no filme são difrentes(lógico) do k imaginava, fiquei um pouco desiludida k algumas coisas, imaginava Mória um pouco mais explendorosa, mas o k pode ser explendoroso depois daqueles gnomos?? :? acho k até há coisas bastante parecidas k o k imaginava... como Rivendell (k algumas diferenças...) :P
 
Fory disse:
Há vários tipos de pessoas que lêem (ou não) os livros de Tolkien:
1. As que compraram a muito tempo, e já são fãs antes de se mensionar o filme.
2. Os que se interessaram quando começou as filmagens... compraram os livros e se deliciaram.
3. Os que, despois do filme lançado, comprou o livro pra ler andes de ir ao cinema.
4. Os que compraram os livros, no embalo do filme.
5. Os que compraram os livros, no embalo do filme, mas nunca leram.
6. Os que assistiram o filme, não compraram os livros, mas estão maravilhados.
7. Os que assistiram o filme, não entenderam nada, e estão praguejando sobre Tolkien ser uma porcaria.
8. Os que assistiram o filme, não entenderam nada, e acham que o filme é uma imitação de Harry Potter.

quote]


Eu faço parte do 9. Os que asistiram ao filme, se empolgaram, compraram os livros, leram e a partir daí nunca mais esqueceram este maravilhoso épico!

Eu acho que realmente o Deriel tem razão quando diz que os livros vão ser esquecidos daqui a muito tempo (tal como aconteceu com a guerra das estrelas - é verdade, os filmes são adaptações duns livros de merda), mas somos nós, os que vivemos agora, que temos de incentivar as gerações futuras a ler, e quando digo ler não digo ler só tolkien, digo ler tanto tolkien pela sua fantástica imaginação, como qualquer escritor nacional (que no meu caso será português). É assim que se constrói a educação e a cultura de um país, ajudando os outros a tornar-se interessantes e não gozar porque não têm conhecimento de determinadas obras. Esta vem a propósito de eu só ter conhecido Tolkien quando o sda foi nomeado para os óscares, quando cá, na minha cidadezinha repetiu o sr dos anéis, e fui ver, para acompanhar a minha prima. Digo-vos, foi a melhor decisão que podia ter tomado na minha vida! :wink:

Namarië!
 
HUMPF!

8 anos atrás:
" - Que livro de nerd é esse? Credo, que livro grosso! Vc só tem 14 anos e lendo porcarias? Joga isso fora!"

Hoje:
" - Uau, isso é O Senhor dos Anéis! Eu vi o filme! Muito legal! Me empresta o livro?"

....

Bando de manés :evil:
 
Deixa de ser chorão. :kiss:

Eu num me importo nem um pouco em colocar na minha imaginação o que achei de melhor nos filmes. Besteira deixar as imagens pobres se dá pra melhorar elas. Num futuro não tão distante, proceder dessa forma vai ser meu trabalho. :P

E... a cara do Bloom nos filmes era bem séria, Rafa.
 
eu conheci tolkien atraves de divulgação na net, antes de lançar o filme, me interessei e sou muuito fã até hoje. eu acho valido essa popularização até certo ponto. Veremos quando essa badalação toda dos filmes acabar quem é que continua a admirar os livros e nao somente o filme. :wink: naquele ranking eu me encaixo no numero 3
 
Eu acho que quanto mais gene melhor!!!!! O bom é que tem cada vez mais gente pra podermos discutir sobre a obraç da 1ª vez que eu li a trilogia, muita gente não conhecia e achava o assunto um saco (e era uma droga pq eu ia na maior empolgação contar o que eu achava e ninguém queria ouvir), hoje em dia quase todo mundo conhece a obra do Tolkien, tem gente que conhece superficialmente, só pelos filmes, mas tb tem muita gente que começou a ler a obra e a se interessar por causa dessa POPularização e isso é muito bom!!!!!!
 
Tudo na vida tem prós e contras. Ao colocar esta popularização de Senhor dos Anéis na balança, a minha pende a favor dos prós por alguns motivos (a maioria, já citados):

1. Se não fosse por isto, nós não teríamos O Silmarilion e Contos Inacabados em versões brasileiras;

2. Não teríamos tanto material de RPG lançados em português;

3. Muitas pessoas que contribuem ativamente para a popularização de Tolkien e de seus escritos;

4. Não teríamos tantos websites sérios, em português ou inglês, disponibilizando informações e conteúdos que ainda não chegaram nas minhas mãos.

Ante à isto, eu prefiro crer que, com esta popularização dos filmes, o número de pessoas que leram os livros do Professor, no Brasil, aumentou consideravelmente. É o ideal, como apregoa o Deriel? Não, não é. Seria se todos que tivessem ido aos cinemas tivessem lido, ao menos, O Hobbit e a Trilogia. Mas cabe a nós, fãs, mudar esta situação. Claro, muitos aqui o fazem. Os responsáveis pela Valinor, pelo Conselho Branco e por outras páginas sérias são um exemplo disso. Mas quando digo nós, estou me referindo ao fã comum, aquele que vem ao Fórum emitir sua opinião, gosta de conversar com os amigos sobre as obras e, volta e meia, dá as caras em um encontro (ou, às vezes, nem isto). E como fazê-lo?

Bueno, o Natal se aproxima. Aposto que muitos aqui possuem primos, irmãos, sobrinhos, ou mesmo amigos, que nunca leram nada de Tolkien mas que, ao menos, já viram os filmes. Que tal presentear ao menos um deles com O Hobbit (que é uma leitura mais amena, principalmente em se tratando de um país onde raros são os que apreciam um bom livro e não se deixam intimidar, por exemplo, com o tamanho da Trilogia)? Ah, não dá, livros estão caros, vai apertar o meu orçamento... Concordo, a crise está brava, talvez realmente aperte o orçamento de alguns aqui, principalmente em se tratando de um presente. Mas podemos empresar nossos livros, fazer com que cada vez mais pessoas os lessem.

Já vi vários mutirões em encontros de fãs, onde se pede que cada um leve um quilo de alimento não perecível. É uma idéia válida. Mas eu nunca vi (posso estar enganado; sinceramente, acompanho pouco o trabalho dos grupos de fãs de SDa atualmente) um mutirão cujo intuito fosse arrecadar grana para comprar livros de Tolkien e doar para bibliotecas públicas.

Opções existem. Gente disposta a colocá-las em prática, eu tenho certeza, existem muitas. Posso estar parecendo um velho chato, mas insisto na tecla que só depende de nós.
 
O problema é que as pessoas acham pejorativo ser pop.Eu não acho.Quanto masi pessoas tiverem acesso a obra de Tolkien,melhor!
 
eu não me incomodo nem um pouco mas é engraçado ver gente,hummm......como se eu soubesse demais,que não sabe muito ai vc mostar o que vc sabe nossa!de ideusificam,na sala eu era super respeitada por saber elfico vc acha?
tenho uma amiga que quando ela assistiu o primeiro sda,ela fez a feira comprou caderno,pasta,cd,calendario coisas que vendem na nobel,e o livro edição completa por r$70,00 e hoje emdia passou a febre ta tudo la jogado,é um desperdíco mas acho que a maioria ai é febre mas não me incomodo é bom sabe?nem que for por febre ver um monte de gente do cinema falando do filme elogiando,falando meio de pé quebrado algumas frases em elfico,poxa é muito legal! :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo