• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien em HQ?

Acho que estão banalisando as obras de Tolkien, só falta o Frodo participar de um episódio dos Simpsons. Embora tenha achado o filme legal PJ já estragou muitas coisas da história, agora que sda se popularisou estão inventando de tudo pra ganhar dinheiro sem se preocuparem se estão ou não estragando uma obra de arte.
 
Pathy disse:
Acho que estão banalisando as obras de Tolkien, só falta o Frodo participar de um episódio dos Simpsons.
Em South Park já rolou zoação. :mrgreen:

Em Simpsons eu só lembro de certa ver ter visto um livro de SdA em alguma prateleira ou na mão de alguém.
 
Henry, South Park zoa a tudo e a todos, não é exemplo.... :obiggraz: Embora a sacaneaçào tenha sido muito fod....
 
Francamente.... Tolkien está mais difundido e sendo usado de forma banal? Sim. Mas consome essa banalização quem quiser. Falam como se estivessem "estragando a obra"... a obra tá lá, intocável, tão boa quanto sempre foi...

Questionar o mal uso do nome de Tolkien e de suas obras é válido, mas alegar que essa banalização influencia na obra propriamente dita? Besteira...
 
Knolex disse:
Francamente.... Tolkien está mais difundido e sendo usado de forma banal? Sim. Mas consome essa banalização quem quiser. Falam como se estivessem "estragando a obra"... a obra tá lá, intocável, tão boa quanto sempre foi...

Questionar o mal uso do nome de Tolkien e de suas obras é válido, mas alegar que essa banalização influencia na obra propriamente dita? Besteira...

Concordo que nào afete a obra mas isso não quer dizer q possa ser banalizado... Daqui a pouco vai até ter papel higienico com o olho do Sauron....
 
Heruost disse:
Knolex disse:
Francamente.... Tolkien está mais difundido e sendo usado de forma banal? Sim. Mas consome essa banalização quem quiser. Falam como se estivessem "estragando a obra"... a obra tá lá, intocável, tão boa quanto sempre foi...

Questionar o mal uso do nome de Tolkien e de suas obras é válido, mas alegar que essa banalização influencia na obra propriamente dita? Besteira...

Concordo que nào afete a obra mas isso não quer dizer q possa ser banalizado... Daqui a pouco vai até ter papel higienico com o olho do Sauron....

Infelizmente, e por mais absurdo que pareça, até que esta não é uma hipótese descartável, já que a mídia faz de tudo p/ conseguir dinheiro em cima de marcas, ideias, ou pessoas que geram lucro garantido.
Mas, na minha opinião, não adianta ficar revoltado por causa disso... É desenvolver gastrite à toa...
 
E daí se fizerem papel higiênico com o olho de Sauron? As pessoas falam como se isso fosse tirar o valor de obra, ou algo do tipo. Se lançarem, é só ninguem perder tempo comprando isso.

Ps: eu particularmente compraria como relíquia. que item bizarro de coleção, não? :mrgreen:
 
Achei a idéia um tanto quanto estranha, para não dizer bizarra, como disse o Knolex. Acho que dificilmente pode-se fazer alguma coisa realmente boa com isso. Com certeza não gastaria meu rico dinheirinho com essa revista... :roll:
 
Realmente a idéia de Tolkien sendo um super-herói junto com outros escritores é muita bizarra. :eek: Acho que não tem mais o que inventar e ficam fazendo isso... Mas eu compraria, se não fosse muito caro, só pra ver como que ficaria essa idéia.
 
Embora a banalizaçào não afete o valor da obra, na minha opiniào pode afetar o conceito desta....
 
Heruost disse:
Embora a banalizaçào não afete o valor da obra, na minha opiniào pode afetar o conceito desta....

Só afetaria o conceito caso alguém se deixasse influenciar pela revista como se fosse verdade absoluta. E não creio que alguém vá fazer isso. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo