1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tolkien criou/adotou melodias para suas canções?

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por Luz do leste, 21 Nov 2010.

  1. Luz do leste

    Luz do leste Usuário

    Afinal de contas, Tolkien criou apenas as letras das canções que aparecem nos livros, ou ele também compôs melodias (ou atribuiu melodias já existentes) para elas?
     
  2. Náring

    Náring Mad Hatter

    E sempre me perguntei isso. Mas suponho que o proprio modo como as canções são escritas já força um ritmo certo, como acontece com poemas.
     
  3. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Na sua maior parte não. Eu só conheço um poema cantado por Tolkien. É o poema do Troll que Sam canta na Sociedade do Anel. Tolkien cantou esse poema, eu tenho o áudio aqui. Você pode baixá-lo, juntamente com diversas recitações de Tolkien
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    No entanto, o músico Donald Swann musicou diversos poemas, com o consentimento de Tolkien, e lançou com um livretinho escrito por Tolkien. O conjunto (que, infelizmente, só é encontrado em inglês), se chama "The Road Goes Ever On". Eu tenho a música "Namárië" musicada pelo Swann e é lindo.
     
  4. Luz do leste

    Luz do leste Usuário

    Então, como houve consentimento do autor, as canções desse livreto podem ser consideradas oficiais.
     

Compartilhar