• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien criou/adotou melodias para suas canções?

Luz do leste

Usuário
Afinal de contas, Tolkien criou apenas as letras das canções que aparecem nos livros, ou ele também compôs melodias (ou atribuiu melodias já existentes) para elas?
 
E sempre me perguntei isso. Mas suponho que o proprio modo como as canções são escritas já força um ritmo certo, como acontece com poemas.
 
Na sua maior parte não. Eu só conheço um poema cantado por Tolkien. É o poema do Troll que Sam canta na Sociedade do Anel. Tolkien cantou esse poema, eu tenho o áudio aqui. Você pode baixá-lo, juntamente com diversas recitações de Tolkien neste tópico.

No entanto, o músico Donald Swann musicou diversos poemas, com o consentimento de Tolkien, e lançou com um livretinho escrito por Tolkien. O conjunto (que, infelizmente, só é encontrado em inglês), se chama "The Road Goes Ever On". Eu tenho a música "Namárië" musicada pelo Swann e é lindo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo