• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tiroteio na Rocinha...

Thico

The Passenger
Então pessoal, pra quem não sabe(eu mesmo não estou muito ligado e estou querendo entender melhor o que está havendo) em plena páscoa está havendo uma serie de tiroteios na Rocinha, onde os traficantes do Vidigal estão tentando "invadir" a Rocinha e ganhar o ponto de drogas... pelo que eu entende, me corrijam se eu falei alguma besteira. Mas eu queria inicíar uma discussão sobre o assunto aqui, que agora mais do que nunca está preocupando muito os cariocas com relação a segurança...
 
Valeu pelo link, Ana!
Eu estava meio que boiando nesse assunto, ouvi umas notícias soltas mas não tinha visto ou lido reportegens inteiras.

A coisa está feia mesmo lá no Rio... Eu imagino que isso é uma situação totalmente fora de controle, que nunca irá acabar. A polícia perdeu a moral, nenhum bandido se intimida mais.

Estou vendo agora mesmo aqui no MGTV a notícia de um casal que não parou na falsa blitz e os bandidos atiraram contra eles. A mulher morreu e o marido tomou um tiro de raspão.
Fico chocada, entro em pânico com uma notícia dessas.

Até onde isso vai chegar?
 
Ih, to até me acostumando, moro perto do morro do Juramento e de vez em quando sai tiroteio, nem me assusto mais.

Agora falsa Blitz é foda, tenho mó medo disso.
 
Por isso que não tenho carro...

A polícia tava fazendo policiamento ostencivo na Rocinha desde o início do ano, pq sabiam que isso tava pra acontecer, mas teve um tiroteio e morreu dois adolescentes (não sei se bandidos ou não) e o Sr. Garotinho mandou a polícia sair de lá deixando caminho livre pra guerra dos traficantes.

E enquanto Sr. Garotinho tava lá em Angra passando o feriado com a Sra. Governadora, os traficantes resolveram se matar, matando quem tá no caminho...

[]'s
 
Eu num moro no Rio, mas eu achu q a segurança tá fikando meio ruim e os policiais estão fikando mais relaxados quanto a isso... :disgusti:

A prefeitura do Rio deveria invadir tudo lá e acabar de vez com isso... já tá fugindo de controle, se não fugiu... :roll:
 
A prefeitura do Rio deveria invadir tudo lá e acabar de vez com isso... já tá fugindo de controle, se não fugiu...

Acho que se eles invadirem vão se foder bonito :roll:
 
Malva Justa-Correia disse:
Estou vendo agora mesmo aqui no MGTV a notícia de um casal que não parou na falsa blitz e os bandidos atiraram contra eles. A mulher morreu e o marido tomou um tiro de raspão.
Fico chocada, entro em pânico com uma notícia dessas.

Não foi esse o depoimento do marido...

Ele disse que estava claro que eram traficantes. Sua mulher, então, ficou desesperada, e num momento de pânico, acabou acelerando. Resultado óbvio. :|

Francis Drake disse:
A prefeitura do Rio deveria invadir tudo lá e acabar de vez com isso... já tá fugindo de controle, se não fugiu... :roll:

Quem cuida dessa parte da segurança é o Estado, sob juridisção de Garotinho, que de segurança entende o mesmo de que política. Não admira o estado que a cidade está, com um completo inútil sob o comando da PM.
 
Heceldamar disse:
Quem cuida dessa parte da segurança é o Estado, sob juridisção de Garotinho, que de segurança entende o mesmo de que política. Não admira o estado que a cidade está, com um completo inútil sob o comando da PM.

a culpa é da Rosinha e da besta do marido dela, mas quem tb tem culpa são os evangelicos q elegeram ela e ainda botaram o Crivella como senador.... o Rio tá perdido mesmo.... :(
 
Eu acho que o governo tinha que dividir logo as favelas do Rio em 3 zonas, um contralada pelo CV, outra pela ADA e outra pelo TC, assim cada um ia ficar com uma fatia igual do mercado e não ia ter briga.
 
E você acha que a Rosinha não pediu? O tráfico daqui é o Iraque dela.

O problema é que a função do exército não é essa, e o governo federal não quer liberá-lo.

Não adianta ajuda externa, o combate tem que vir daqui, de forma dura, repressiva. Exatamente o CONTRÁRIO do que está acontecendo, diga-se de passagem. :roll:
 
O que aconteceu na Semana Santa aqui no Rio não é algo normal e corriqueiro. Existem tiroteios, polícia X traficantes, briga entre morros, etc; mas o caso foi diferente - teve proporções bizarras. O Vidigal 'convocou' outros morros (não os moradores normais, mas sim os traficantes do Manguinhos, Jacarezinho, Alemão, Nova Brasília, Borel e do Andaraí) para invadirem a Rocinha e tomar o ponto de drogas.

Agora o mais atípico disso tudo foi o fato de terem jogado granadas na rua, blitz falsas violentas, violência grutuita contra inocentes. O problema maior vem com a polícia trocando tiros, mais os tiros da Rocinha, mais os tiros do pessoal do Vidigal - fogo cruzado entre todos aka muita bala perdida, resultando em medo. Tanto que, o tráfico de carros diminui em 40% no local, depois do acontecimento. Além disso, tem o fechamento do comércio e o 'isolamento' da Barra da Zona Sul.

Eu tô me cagando de medo, mas mesmo assim, passei na entrada da Rocinha e do Vidigal de ontem pra hoje. :twisted: :|
 
Sublime disse:
Cerca tudo com um muro que nem na Alemanha, se não der certo solta uma bomba e mata geral. :twisted:
Que blz se fosse tão fácil assim.... Isso seria impossível: primeiro q nenhum governante quer se igualar às más atitudes de Hitler; segundo os Direitos Humanos e a ONU iriam "cair matando";e terceiro a maioria das pessoas q moram nestas favelas são gente trabalhadora e de bem, e ñ possui nenhum vínculo com o tráfico; ou seja qualquer atitude acabaria mal.
A polícia do Rio de Janeiro tem plena condições de combater o tráfico e (acrditem) poderia acabar com este câncer na cidade do Rio. Porém, a polícia possui alguns "problemas operacionais", q inviabilizam a ação aniquiladora e se forem consertados ( o q duvido mto, quem sabe daqui algumas décadas) poderá possibilitar esta "paz".
O Exército está em condições para qualquer coisa, mas ñ asseguro q inocentes sairão com vida depois deste combate decisivo, o Exército possui a filosofia de eliminar o enimigo, ñ importa como. Diferentemente da Polícia Militar.
Na verdade se os políticos quisessem, conseguiria eliminar este tráfico sem mta violência, é só pensar (mas vejo q isto ñ é o forte deles).
 
É uma bola de neve.

A desigualdade é imensa, e isso gera ódio.

Traficantes matam com armas, mas os maiores bandidos são aqueles que, engravatados, matam milhões de brasileiros apenas com uma caneta...
 
Ka Bral o Negro disse:
Traficantes matam com armas, mas os maiores bandidos são aqueles que, engravatados, matam milhões de brasileiros apenas com uma caneta...
Concordo plenamente. E saber q esta caneta, poderia salvar e prover vidas, e dá-las qualidades.
 
Como o Strider disse, isso foi algo extremo e que não é nem um pouco comum, mesmo aqui no Rio, onde foi criada essa aura (bastante equivocada) de violência. Devo dizer que, em meus 20 anos, só vi situações dessas proporções antes umas 2 ou 3 vezes... e mesmo assim, passei ontem e hoje do ladinho (literalmente) da Rocinha e do Vidigal, e como podem perceber, estou vivo... aliás, nunca vi aquilo tão tranquilo. Tá com uma massa policial tomando conta lá... em pouco tempo normaliza... ainda mais nessas duas favelas, que são bem tranquilas (nas medida do possível)...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo