• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tiroteio na Rocinha...

A imprensa exagera pacas. Algum dos visitantes se sentiu em guerra-civil durante os eventos da Valinor, sendo um deles na Barra da Tijuca (muita gente pra chegar lá passa no caminho pela Rocinha e volta passando por ela. Eu mesmo conduzi um povo de carro na volta da Barra passando bem na entrada da Rocinha. Alguém viu um pio alí, uma guerra-civil ou qualquer outra coisa que jornalistas desocupados e anti-éticos tentam criar enquanto factóide pra vender mídias?

Fato: 60 traficantes recrutados de morros distintos tentaram tomar o comando da boca na rocinha. Rolou briga de traficantes. A polícia interveio. Saldo? 5 mortos, 3 policiais e dois civís. Todos no lugar onde houve o conflito, ou seja, lá encima do morro.

Strider disse:
O que aconteceu na Semana Santa aqui no Rio não é algo normal e corriqueiro. Existem tiroteios, polícia X traficantes, briga entre morros, etc; mas o caso foi diferente - teve proporções bizarras.

Menos, Rodrigo, menos... Foi algo acima da normalidade mas não uma calamidade de proporções tão grandes.

O Vidigal 'convocou' outros morros (não os moradores normais, mas sim os traficantes do Manguinhos, Jacarezinho, Alemão, Nova Brasília, Borel e do Andaraí) para invadirem a Rocinha e tomar o ponto de drogas.

Sim, briga de bandido.


Agora o mais atípico disso tudo foi o fato de terem jogado granadas na rua, blitz falsas violentas, violência grutuita contra inocentes.

Onde você viu isso? :?
Se for no jornal, desconfie.


O problema maior vem com a polícia trocando tiros, mais os tiros da Rocinha, mais os tiros do pessoal do Vidigal - fogo cruzado entre todos aka muita bala perdida, resultando em medo.

Bandidos trocam tiros entre si, mas afora isso, em São Conrado, estava tudo muito bem, obrigado.

Tanto que, o tráfico de carros diminui em 40% no local, depois do acontecimento. Além disso, tem o fechamento do comércio e o 'isolamento' da Barra da Zona Sul.

Claro né? Se dá pra evitar aquele caminho e pegar outro durante o confronto, porque não?


Eu tô me cagando de medo, mas mesmo assim, passei na entrada da Rocinha e do Vidigal de ontem pra hoje.

Pô, você tava cagando de medo até quando a gente foi pegar o bolo de aniversário da festa (que tem o avatar da Betão impresso nele) na casa da tia do Alf em Del Castilho na quinta... :lol:


Knolex disse:
Como o Strider disse, isso foi algo extremo e que não é nem um pouco comum

Não foi algo extremo, embora incomum de fato. Extremas, que me recorde, foram a fuga do Beira Mar, as antigas guerras do tráfico pelo comando de morros como o Santa Marta nos anos 80 e alguns eventos que se deram há alguns anos, onde até o comércio fechou por ordem do tráfico. Mas creio que esteja havendo uma retração nisso.
 
Bowser disse:
Sublime escreveu:
Cerca tudo com um muro que nem na Alemanha, se não der certo solta uma bomba e mata geral.

Que blz se fosse tão fácil assim.... Isso seria impossível: primeiro q nenhum governante quer se igualar às más atitudes de Hitler; segundo os Direitos Humanos e a ONU iriam "cair matando";
Esses mesmos "direitos humanos" são os que vão chorar por um assassino que está sendo maltratado na prisão enquanto a família da vítma pra eles que se f&%#. Bando de gente falsa desses direitos humanos. E tem mais, bandido, como 1o passo de uma condenação, devia perder o direito a ser tratado como humano. :twisted:

Ahn........................ nope.

A função do Estado não é castigar os infratores aplicando-lhes punições como os pais que batem nas crianças desobedientes. A função das sanções aplicadas é sim impedir que o ato volte a se repetir. A família pode estar sofrendo, mas do que adianta descer a porrada no assassino? Isso só vai fazê-lo voltar ao mundo do crime com mais raiva ainda e matar mais pessoas, fazendo mais famílias sofrerem. É nisso que o pessoal do Direitos Humanos se baseia. Bater no cara não vai adiantar nada, não existe algo que se possa fazer pra diminuir a dor da família, por isso trabalharemos para impedir que outras passem pelo mesmo.

O que deve se fazer é sim um tratamento psicológico e um processo de reintegração na sociedade daquele indivíduo, impedindo que ele volte a matar. É o que se faz no Japão e em vários outros países desenvolvidos, mas aqui simplesmente se coloca o cara em uma cela 2mx2m com 30 outros bandidos piores que ele, em condições subhumanas e apanhando todos os dias dos policiais. Aí quando finalmente vai pra rua ele está desempregado, sem dinheiro e sem condição alguma de estabelecer uma vida normal. Me diz no que isso vai ajudá-lo a sair da vida do crime e a impedir que mais pessoas sejam assassinadas.


Quanto à sua ultima afirmação, não se preocupe. Eles já não têm. Não na prática.
 
Eru disse:
Agora o mais atípico disso tudo foi o fato de terem jogado granadas na rua, blitz falsas violentas, violência grutuita contra inocentes.

Onde você viu isso? :?
Se for no jornal, desconfie.

Na Niemeyer houve uma blitz falsa, onde traficantes do vidigal tavam roubando carros pra tentar invadir a Rocinha a partir da entrad aprincipal, e não por cima. Nessa blitz que, ao se assustar, aquela mineira moradora do Rio foi metralhada. As granadas foram dos traficantes dos dois morros contra o morro adversário... da Rocinha pro Vidigal e vice-versa.. Algumas das granadas acabaram estourando próximas das pistas da Niemeyer.
 
Fazendo uma intervenção rápida...

Essa coisa na Rocinha, a invasão realizada pelo "Dudu", utilizando forças de diversos morros do Rio realmente esteve acima da normalidade, mas não é algo que é raro. Principalmente se pensarem nos últimos grandes embates na Zona Norte, ainda mais na Avenida Brasil.

Em setembro passado, cercaram 50 policiais do 22º Batalhão (Penha)...agora, como se cercam 50 homens com viaturas e o diabo a quatro? A situação foi tão braba que intevieram na situação 420 policiais, e isso foi nota de rodapé dos jornais...

Mas o mérito da situação não é esse, é apenas um exemplo do que já é velho no Rio...se ocorre na Zona Sul, é "a guerra civil" tão bem criada pela imprensa...
O que ocorre é a Rocinha é a favela que mais rende no Rio, com renda de R$ 10 milhões por ano...conseguem conceber isso?
Logo, o antigo parceiro do chefão da Rocinha buscou apoio de outros morros e tentou invadir, sendo malsucedido justamente por causa do lado que ele buscou invadir, a Niemayer. Quem passa ali e vê a entrada da Rocinha sabe que aquilo é um convite a emboscada, o que ocorreu. Bandidos enfrentaram bandidos, e ocorreu uma blitz falsa, e aconteceu a tragédia com a senhora mineira.

Bem, a coisa mudou de figura logo, com a chegada do BOPE e de unidades da Polícia Militar e Polícia Civil (CORE), que pegaram os invasores "de calças na mão", forçando-os a subir o morro, sob o fogo dos defensores bandidos... Tiveram que se refugiar na mata que tem entre o Vidigal e a Rocinha, e vários foram presos ali, sábado e domingo.

No momento, a Polícia também teve a "grande sacada" de tentar enfraquecer a situação na Rocinha, que tem um "efetivo" de 100 bandidos, mas 12 bandidos do grupo que tentou invadir a favela...
Agora a coisa é a Polícia contra "Lulu", chefão da Rocinha, e este aí vai se ferrar, porque com a imprensa em cima, a PM vai matar a pau, ainda mais que 1.237 policiais estão envolvidos nas operações para sufocar a área, tanto da Rocinha quanto do Vidigal. São 990 ocupando a área e 247 dominando a mata no alto do morro.

A questão da violência do Rio parece complexa, mas não é. O aparato repressivo do Estado é bem equipado e armado, ao contrário do que se afirma, mas o problema é que os políticos querem apenas resultados, e não investem em política social, que é mais efetivo que política repressiva. Pois um aparato repressivo montado junto a uma política social, que apazigue a situação dos pobres e principalmente dos jovens nas favelas é a solução da coisa...

Mas eu pergunto a vocês...quem está interessado em tocar essa situação adiante?
 
Um castigo bem aplicado garante que não vá se repetir a infração, e ainda serve de exemplo pra quem pensa em fazer.
Creio que apssar anos nas condições que eu mencionei no meu post já seja castigo o bastante, mas não ajudou até agora. Como as crianças que apanham dos pais, elas não pensam em não fazer mais aquilo, só pensam em um modo de nãos erem pegas da próxima vez. O tratamento psicológico seria pra isso, para mostrar àqueles indivíduos qual o problema com eles e tentar corrigir.

Fala sério, você acredita que certos tipos de bandidos tem alguma chance de voltar a vida social?
Quase todos têm, embora o Cidade Alerta e jornais sensacionalistas do tipo preguem o contrário. Para os que não têm, poderia haver a prisão perpétua. Mas pra melhorar essa situação precisa-se de N fatores, e o "castigo" é um dos menores deles.

Em países desenvolvidos existe pena de morte e prisão perpétua, não um limite redículo de 30 anos (que se reduz a 1/6 disso se o desgraçado fingir ser uma boa alma).
Sei não, prefiro morrer do que passar 30 anos em uma cadeia do Brasil. E não é em todos os países desenvolvidos que tem pena de morte. Eu curto as cadeias japonesas, que mais parecem hotéis. Aquilo sim é capaz de reintegrar um indivíduo na sociedade.

Ou seja, alguns anos (ou dias, pois eu conheço pouquissimas prisões aqui onde nunca teve fuga) o vadio sendo sustentado por nós pra depois sair numa boa.
Sei não, vejamos...

- Ele apanhou pakas lá dentro
- Passou anos dentro de um cubículo com 3x mais pessoas do que cabia lá dentro.
- Provavelmente foi violentado no processo
- Conviveu com bandidos do pior tipo possível sendo obrigado a obedecê-los ou morrer
- Condições de higiene inexistentes
- Ao sair, além de provavelmente não ter ninguém para reocorrer, eles não têm dinheiro, não têm emprego e ainda sofrerão MUITO preconceito por terem passado umas "férias" na cadeia.

Não, ele não vai sair de lá numa boa.

Se dessem um emprego pra esse cara quando ele saísse, um quarto em uma pensão e coisas assim, certeza de que diminuiria muito a reincidencia de pessoas pro crime. Mas não dá, o Estado não tem dinheiro nem pra mantê-los lá dentro, muito menos cuidar quando estão fora. Então prefere deixá-los voltar pra vida que tinham antes.


Quanto a minha afirmação, eu quis dizer que poderiam ser sacrificados como cães raivosos, sem essa de direitos humanos virem chorar pro lado de bandido.
Não vou discutir pena de morte, porque é um assunto igual a política e religião: ninguém muda de idéia. Mas nossa constituição garante a todos os indivíduos o direito à vida, ou seja, a não ser que se promulgue uma nova constituição, sua idéia vai ficar só no papel.
 
Gostaria de deixar claro que não defendo os pontos de vista do Bowser, mas reluto em concordar com certos pontos no que o Legolas defende:


Legolas Greenleaf disse:
Creio que apssar anos nas condições que eu mencionei no meu post já seja castigo o bastante, mas não ajudou até agora. Como as crianças que apanham dos pais, elas não pensam em não fazer mais aquilo, só pensam em um modo de nãos erem pegas da próxima vez. O tratamento psicológico seria pra isso, para mostrar àqueles indivíduos qual o problema com eles e tentar corrigir.

O trabalho dos psicólogos de vez enquando é super-valorizado. Não fazem milagres com casos perdidos, que não são poucos.


Quase todos têm, embora o Cidade Alerta e jornais sensacionalistas do tipo preguem o contrário. Para os que não têm, poderia haver a prisão perpétua. Mas pra melhorar essa situação precisa-se de N fatores, e o "castigo" é um dos menores deles.

Era bom fazer um levantamento estatístico pra se saber se de fato eles se corrigem mesmo. Até agora é tudo expeculação. E mais, as prisões já estão super-lotadas, e sinceramente eu não acho legal tanta tributação no meu parco saláriozinho pra reabilitar canalhas. :|


Em países desenvolvidos existe pena de morte e prisão perpétua, não um limite redículo de 30 anos (que se reduz a 1/6 disso se o desgraçado fingir ser uma boa alma).

Sei não, prefiro morrer do que passar 30 anos em uma cadeia do Brasil. E não é em todos os países desenvolvidos que tem pena de morte. Eu curto as cadeias japonesas, que mais parecem hotéis. Aquilo sim é capaz de reintegrar um indivíduo na sociedade.

Sabe quanto custa manter aqueles hotéis? Sabia que muita gente pode querer virar criminosa da noite pro dia se tiver a oportunidade de ir pra lá? Vai ser como naquele filme norte-americano onde a mulher sai da cadeia e faz de tudo pra voltar. Eu não estou afim de bancar luxo de bandido. Você estaria?


- Ele apanhou pakas lá dentro
- Passou anos dentro de um cubículo com 3x mais pessoas do que cabia lá dentro.
- Provavelmente foi violentado no processo
- Conviveu com bandidos do pior tipo possível sendo obrigado a obedecê-los ou morrer
- Condições de higiene inexistentes
- Ao sair, além de provavelmente não ter ninguém para reocorrer, eles não têm dinheiro, não têm emprego e ainda sofrerão MUITO preconceito por terem passado umas "férias" na cadeia.

Não, ele não vai sair de lá numa boa.

Cada caso é um caso. Normalmente os maiores responsáveis por tudo isso, os cabeças do tráfico, vivem com regalias e sem esses aborrecimentos que fazem com que perguntemos se realmente aquilo é cadeia ou resort seguro. Não confundamos o criminoso comum do traficante de drogas.


Se dessem um emprego pra esse cara quando ele saísse, um quarto em uma pensão e coisas assim, certeza de que diminuiria muito a reincidencia de pessoas pro crime. Mas não dá, o Estado não tem dinheiro nem pra mantê-los lá dentro, muito menos cuidar quando estão fora. Então prefere deixá-los voltar pra vida que tinham antes.

Isso vale para o criminoso comum, o pária.... Não para um Beira Mar, um Uê, nem muito menos pra um Sérgio Naya ou algo que o valha.


Não vou discutir pena de morte, porque é um assunto igual a política e religião: ninguém muda de idéia. Mas nossa constituição garante a todos os indivíduos o direito à vida, ou seja, a não ser que se promulgue uma nova constituição, sua idéia vai ficar só no papel.

O problema é que as vezes pra assegurar a uns o direito a vida, a única forma de assegurar isso é limando a de outros. Minha opinião sobre pena de morte ainda é um pouco confusa, embora ache que casos irrecuperáveis, anormais hediondos que matam a sangue frio, não façam falta nenhuma pra ninguém. Que nos comuniquemos com eles na única linguagem que realmente entendem, para evitar que os mortos sejam não eles mas suas vítimas. Essa discussão rende.


Bowser disse:
Quanto a minha afirmação, eu quis dizer que poderiam ser sacrificados como cães raivosos, sem essa de direitos humanos virem chorar pro lado de bandido.

Devemos ser muito mais ponderados que isso... Existem os casos em que é possível tentar reintegrar o indivíduo a sociedade e até que o contrário seja provado, esse é o caminho. Os criminosos hediondos, que abdicaram do direito de serem considerados seres humanos pelas atrocidades que cometeram, que sejam tratados como os animais que são e na linguagem que entendem, infelizmente. Não passam de dor de cabeça e despeza, traduzindo nos termos mais claros possíveis.
 
Bowser disse:
O problema é que a função do exército não é essa, e o governo federal não quer liberá-lo.
Nossa.....eu devo ter viajado então, podia jurar que o governo federal tinha oferecido e que o governo do rio tinha recusado :eek:

O problema do exercito é q ele não é treinado pra isso mesmo. Não basta saber manejar bem as armas.

O treinamento do exercito é para guerra... e exercicios para tais. Enquanto o treinamento da PM é bem diferente visando ocupações de áreas urbanas com presença de civis.

O uso do exercito pode acabar causando uma massacre com consequencias piores doq oq acontece atualmente.

Por coincidencia ou não enquanto digitava este post recebi a noticia q a policia fechou o tunel e terei de tomar outro caminho pra chegar em casa.

Mas realmente creio q haja um exagero da imprensa(sempre há)... passei pela Barra no sábado... aliás... 60 pessoas do Forum passaram para ir no churrasco e ninguém reclamou de nada.
 
O trabalho dos psicólogos de vez enquando é super-valorizado. Não fazem milagres com casos perdidos, que não são poucos.
Ah sim, milagre ninguém faz. Quando eu falo estou levando em conta o criminoso comum, aquele com família e talz. Não os maníacos, sequestradores cortadores de orelhas ou coisa que o valha.

Era bom fazer um levantamento estatístico pra se saber se de fato eles se corrigem mesmo. Até agora é tudo expeculação. E mais, as prisões já estão super-lotadas, e sinceramente eu não acho legal tanta tributação no meu parco saláriozinho pra reabilitar canalhas.
Eu tenho dó é de pagar impostos pras casas de detenção continuarem como estão. Quando nós pagamos pra sustentar os presos, não é algo pelo bem deles, é algo pro bem comum, pra facilitar a vida em sociedade. Um bandido reabilitado é muito melhor pra sociedade do que um que fica pior a cada dia.

Sabe quanto custa manter aqueles hotéis? Sabia que muita gente pode querer virar criminosa da noite pro dia se tiver a oportunidade de ir pra lá? Vai ser como naquele filme norte-americano onde a mulher sai da cadeia e faz de tudo pra voltar. Eu não estou afim de bancar luxo de bandido. Você estaria?
Se com isso eles se reabilitassem, por mim tá beleza. Como eu disse, a gente não está pagando pros luxos do bandido, está pagando por uma maneira de assegurar o convívio em sociedade. E é mesmo MUITO caro manter uma prisão dessas, ainda pq aquelas japonesas são em navios se não me engano. Bom, por enquanto estamos apenas tentando discutir sobre o melhor tratamento a dar para os bandidos, depois a genet pensa no dinheiro. :mrgreen:
E quanto ao negócio de quererem virar bandidos pra serem presos, é o que eu disse antes: O menor problema na hora de se controlar o crime no Brasil é o tipo de castigo.

Cada caso é um caso. Normalmente os maiores responsáveis por tudo isso, os cabeças do tráfico, vivem com regalias e sem esses aborrecimentos que fazem com que perguntemos se realmente aquilo é cadeia ou resort seguro. Não confundamos o criminoso comum do traficante de drogas.
Esses aí se encaixam no que eu disse, dos que é melhor receberem prisão perpétua poor não ter mais como se reabilitarem. Nesse caso sim, bota o cara numa cela 2x2 (SEM NENHUM CELULAR PELO AMOR DE ERU) e deixa lá. Se não tem como melhorar, não tem pq gastar dinheiro com um tratamento igual ao daqueles que ainda têm como se reabilitarem.

Isso vale para o criminoso comum, o pária.... Não para um Beira Mar, um Uê, nem muito menos pra um Sérgio Naya ou algo que o valha.
Oh yeah, vide resposta acima. Nesse caso, prisão perpétua neles. Como eu disse, na hora de responder eu tenho na cabeça o bandido comum, com família e talz. Esses que nasceram de aborto são um caso à parte.

O problema é que as vezes pra assegurar a uns o direito a vida, a única forma de assegurar isso é limando a de outros. Minha opinião sobre pena de morte ainda é um pouco confusa, embora ache que casos irrecuperáveis, anormais hediondos que matam a sangue frio, não façam falta nenhuma pra ninguém. Que nos comuniquemos com eles na única linguagem que realmente entendem, para evitar que os mortos sejam não eles mas suas vítimas. Essa discussão rende.
Eu ainda vou além disso, eu acho que em certos casos a pena de morte é leve demais. Eu sempre achei que se aparecesse um bandido desses que arrancam orelhas ou coisa que o valha e atacasse alguém de quem gosto eu preferiria arrancar as pernas dele ou furar os olhos do que matar. Morte não é castigo, é libertação (vi isso em algum filme :roll: ).
Mas até nos países com pena de morte, ela não é vista como um castigo, não por parte do Estado (ou ao menos não deveria). Ela é vista como um modo de impedir que o bandido volte a cometer aqueles atos. Infelizmente, o modo mais fácil de se garantir isso é matando-o. Não sou contra a pena de morte em raros casos, mas já que nesse país essa é uma realidade muito distante, o melhor modo é tentar encontrar uma solução que não precise se utilizar dela. :wink:
 
Eu tenho dó é de pagar impostos pras casas de detenção continuarem como estão. Quando nós pagamos pra sustentar os presos, não é algo pelo bem deles, é algo pro bem comum, pra facilitar a vida em sociedade. Um bandido reabilitado é muito melhor pra sociedade do que um que fica pior a cada dia.

Eu prefiro pagar por uma campanha pela implementação de ligadura de trompas nas comunidades pobres. É mais barato e profilático! :lol:



Se com isso eles se reabilitassem, por mim tá beleza. Como eu disse, a gente não está pagando pros luxos do bandido, está pagando por uma maneira de assegurar o convívio em sociedade. E é mesmo MUITO caro manter uma prisão dessas, ainda pq aquelas japonesas são em navios se não me engano. Bom, por enquanto estamos apenas tentando discutir sobre o melhor tratamento a dar para os bandidos, depois a genet pensa no dinheiro. :mrgreen:

Acho que são coisas que andam juntas cara. O sistema carcerário como a porcaria que é já é um peso. Acabariamos desviando o dinheiro que serviria pras pessoas de bem em pró de delinqüentes.


Mas até nos países com pena de morte, ela não é vista como um castigo, não por parte do Estado (ou ao menos não deveria). Ela é vista como um modo de impedir que o bandido volte a cometer aqueles atos. Infelizmente, o modo mais fácil de se garantir isso é matando-o. Não sou contra a pena de morte em raros casos, mas já que nesse país essa é uma realidade muito distante, o melhor modo é tentar encontrar uma solução que não precise se utilizar dela. :wink:

Concordo que Pena Capital é caso de última instância, é recurso final. Mas não sei se o descartaria em casos extremos.

No mais, acho que até estamos de acordo, tirando o fato de que não me agrada gastar pelo bem estar dos presos.
 
Eu moro aki bem perto da rocinha o.o dah ateh pra escuta os tiros daki de casa o.o Passando n rua eu v uns pm com fuzil na maum o.o
A situação tah mal por aki i.i soh espero que passe logo pq daki a poko eu nem vo poder sair mais de casa!!
Guerra de trafico de drogas sux
 
Acho que são coisas que andam juntas cara. O sistema carcerário como a porcaria que é já é um peso. Acabariamos desviando o dinheiro que serviria pras pessoas de bem em pró de delinqüentes.
Seria em prol da gente também. Eu prefiro viver em uma sociedade onde os presos são bem tratados mas em compensação nós tenhamos menos coisas pra nos preocupar.


Eu moro aki bem perto da rocinha o.o dah ateh pra escuta os tiros daki de casa o.o Passando n rua eu v uns pm com fuzil na maum o.o
Idem aqui, e eu nem moro no Rio. Meu pai morava perto do cara lá de cima, ou seja, o chefe do morro. Muito lindo o cara sem uma perna, sem trabalhar, só polindo o dia inteiro a Ferrari Monstro dele (Deve estar em torno de 300mil uma dessas). :lol:
Quase sempre se ouvia tiros, eu nem ligava mais. Só ficava imaginando oq ue estava acontecendo pelo jeito que o cara atirava. "Opa, um tiro sozinho depois vários seguidos. Ah tah, derrubou o cara no primeiro depois executou." :eek:

Por mim não tá beleza, o criminoso deve pagar pelo crime, e não tirar férias em um hotel de luxo, além do fator '$', que nunca pode ser esquecido, apesar de você querer deixar de lado
Nãos ei quanto a você, mas eu não ganho nada dando um "castigo" nos criminosos. Eu só perco, pq esse castigo faz ele voltar pras ruas mais perigosos do que eram antes. Se tem alguém que ganha comissão por chutes que ele toma da PM já é outra história. E eu não estou deixando de lado o fator $, estou preocupado primeiro em discutir qual o melhor modo de lidar com os bandidos, independente de quanto gasta. O fato de não termos o dinheiro necessário pra se fazer prisões melhores não torna nosso método mais correto.

No mais, acho que até estamos de acordo, tirando o fato de que não me agrada gastar pelo bem estar dos presos.
Isso é algo que pode dar uma discussão enorme, mas não sei se o tópico é pra isso. Fica pra próxima. :P
 
Dia desses estava conversando com o Eru via MSN sobre a situação do RJ, e me levou a lembrar algumas idéias do tempo de faculdade:

1. o marginal, quando matou um, vai matar mil se deixar, porque para ele não faz diferença. A pena capital não vai inibir, mas vai deixar ainda mais a certeza de: matei, mato mil.

2. acredito que a situação do RJ está caótica, mas não como se propagam por aí. O problema é que se está deixando um governo paralelo agir. Alías, vários governos paralelos, pois são várias facções. Isso é que não é possível se deixar.

Agora recomeçou a discussão: o exército deve ir ou não. Ora, em um país onde a maior força policial está em greve (Polícia Federal), a discussão acerca da utilização do exército acho um pouco adiantada. Primeiro se resolve o caso da PF, depois se decide sobre o exército.

3. Muito interessante ver a comoção nacional sobre o RJ, que realmente acho ser digna de discussões. Mas atitudes devem ser tomadas. E não só sobre isso.

O MST tem invadido mais que o normal. O que se está fazendo sobre isso? Nada, porque o governo federal, ou melhor, o PT, não quer arrumar confusão com o MST.

São atitudes que devem ser resolvidas logo, sob pena de se ficar claro que o Brasil, apesar de expoente em diversas coisas, ficará com a pecha internacional como um país que não controla os seus problemas.

Bom, o RJ merece uma atenção, não só pela situação da cidade e de seus habitantes, mas principalmente pela afronta ao poder público que lá ocorrer, assim como tem ocorrido em SP.
 
Che Guevara disse:
Ka Bral o Negro disse:
Traficantes matam com armas, mas os maiores bandidos são aqueles que, engravatados, matam milhões de brasileiros apenas com uma caneta...
Concordo plenamente. E saber q esta caneta, poderia salvar e prover vidas, e dá-las qualidades.
70% de toda a riqueza nacional está nas mãos de apenas 10% da população.

Isso não justifica o crime, mas gera ódio e revolta. Um dia isso acabará mal...
 
Ainda não chegou num limite intolerável pra sociedade.

Ainda se pode tolerar mais um pouco de morte e tiroteio."Contanto que não chegue aqui em casa."

Se tivesse chegado, já tinhamos entrando em guerra civil e crucificado todos os traficantes da cidade.
 
Eru disse:
Eu tenho dó é de pagar impostos pras casas de detenção continuarem como estão. Quando nós pagamos pra sustentar os presos, não é algo pelo bem deles, é algo pro bem comum, pra facilitar a vida em sociedade. Um bandido reabilitado é muito melhor pra sociedade do que um que fica pior a cada dia.

Eu prefiro pagar por uma campanha pela implementação de ligadura de trompas nas comunidades pobres. É mais barato e profilático! :lol:

Só vou me meter aqui, meninos... tipo, não é melhor fazer vasectomia? :mrgreen:

(dois paus com uma cajadada só: um golpe na masculinidade do cara e evita problemas como gravidez enquanto tá preso... aliás, que raios de país é o nosso em que é permitido visita intima!?!?!)

(e porque a mulher paga com ligamento de trompas quando quem foi preso foi o homi??? :grinlove:)
 
Primula disse:
Eru disse:
Eu tenho dó é de pagar impostos pras casas de detenção continuarem como estão. Quando nós pagamos pra sustentar os presos, não é algo pelo bem deles, é algo pro bem comum, pra facilitar a vida em sociedade. Um bandido reabilitado é muito melhor pra sociedade do que um que fica pior a cada dia.

Eu prefiro pagar por uma campanha pela implementação de ligadura de trompas nas comunidades pobres. É mais barato e profilático! :lol:

Isso se somente houvesse bandidos oriundos das classe mais pobres. Mas tem alguns bandidos oriundos das classes abastadas e são capazes de grandes atrocidades também, tipo matar os pais, matar indíos etc e etc. Ai teriamos que fazer Estreilização em massa de cidadãos Brasileiros :roll: Afinal, ninguém sabe de onde vira um futuro facínora?
 
tava vendo tv esses dias , e vi que eles tavam dizendo em usar o exercito pra conter a violencia no rio , tpo , sera que talvez esse seja o unico jeito de acabar com os problemas?

eu axo que iria ser super violento , mais os resultados poderiam ser BEM significativos .... o q vcs axam disso ?
 
Exército não é feito pra isso, poderia dar um suporte numa intervenção direta, mas não pra fazer policiamento. Se for pra subir o morro e levar os traficantes na marra, vale o exército. Pra ficar desfilando de fuzil na entrada da favela, não.
 
Não é exército que vai resolver a situação. Isso é claro.

Acho que não falei antes, mas acho que deveriam ser privatizadas as penitenciárias, e para os presos de alto risco, aí sim o governo manteria prisões de "alta segurança".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo