• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tiroteio em Universidade dos EUA

Por isso acho que prefiro ficar bem longe da Europa, mas longe mesmo.
E nada muda lá.
Nem mudou nos ultimos 1000 anos.
Continuam matando gente em alto estilo.
Em Teatros, Escolas, estações de trem, metro.

USA perto disso é fichinha.
Quis dizer, que uma coisa é ir ao Louvre, outra é ir nos bairros pobres de Joanesburgo. Pergunta pro 1/10, se é caos lá em Portugal.

Diga não a violencia, não aceite isso assim fácil.
O mundo pode ser muito melhor.
Começos por aqui.

Agradeço sua posição.
E coloquei a minha.
Refrescando a memória da turma, pois atentados são ruins em qualquer parte.
:eek:
Se for deixar de sair na rua pq posso ser assaltado, prefiro correr o risco a ficar em casa.
 
Diga não a violencia, não aceite isso assim fácil.
O mundo pode ser muito melhor.

Talvez até possa, mas criminalidade e violência jamais deixarão de existir nas sociedades humanas, não importa qual o país ou período histórico. Tem sido assim desde a idade da pedra... o que não quer dizer que não devamos tentar mudar, óbvio, mas ainda acho que a Europa , que reúne vários países diferentes, ainda é menos violenta que os EUA, pelo menos em parte: veja bem, você citou exemplos de violências em vários países da Europa juntos, contra os exemplos americanos, aí a Europa parece mais violenta, mas se você comparar os países mais desenvolvidos da Europa separadamente com os EUA, verá que são menos violentos socialmente do que os norte-americanos. (Guerras e atentados terroristas não tem necessidade de serem integradas na comparação sobre criminalidade da sociedade de um país).
 
Jethro, comparar o nível de criminalidade na Europa com o do Brasil ou até mesmo dos Estados Unidos é absurdo. Eu sei bem disso, vivo cá.

Antes de mais nada, você está confundindo as coisas. Uma coisa é a criminalidade, outra são guerras e ataques terroristas. Criminalidade é o nível de violência que existe numa sociedade e não está relacionado com o segundo ponto mencionado. E nesse aspecto, apesar de realmente a criminalidade ter aumentado nos últimos tempo, não tem nem comparação com a América - no Rio de Janeiro, por exemplo, são assassinadas em média 20 pessoas por dia, o que seria impensável em qualquer cidade de um país europeu em clima de paz.

A Europa não pode ser poupada.
A criminalidade esta alta.
Espanha por exemplo, eu não desejaria estar no trem que explodiram por lá.
Inglaterra - apesar de fora do continente - eu não desejaria estar no metro.

Ataques terroristas, nada que não aconteça na América e bem pior - e não me estou referindo só às Torres Gémeas.

Eu prefira não estar na Bósnia, que esta bem ao lado da "civilização" Européia.
E muito menos nadando nas praias do Adriatico olhando do outro lado a Youguslavia e Serayevo sendo desturidas.

Uma guerra que foi rapidamente resolvida, ao contrário das inúmeras guerrilhas que pululam na América do Sul há décadas.

Nem tampouco ter vivido a revolução dos Cravos em Portugal debaixo do Salazar, e por ai vai.

Se a criminalidade é o seu grande problema, os seus níveis eram nulos no tempo de Salazar. Enfim, não misture as coisas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo