• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tira-dúvidas "O Hobbit"!!!!

Criei este tópico com o objetivo de tirar minhas dúvidas (quando possível), a respeito de questões difíceis existentes no livro "O Hobbit".

Peço ao moderador que não mova este tópico para dentro do tópico "O Hobbit, um excelente livro!!!!", pois os tópicos não tem o mesmo enfoque, apesar de parecer terem...

Denorex, parece mas não é... lembra? :D :D :D :D

A primeira questão a ser tratada neste tópico é a seguinte: "Porque beorn, sendo negro, muitas vezes não é desenhado assim???? Será que traduziram errado o livro????
 
A primeira questão a ser tratada neste tópico é a seguinte: "Porque beorn, sendo negro, muitas vezes não é desenhado assim???? Será que traduziram errado o livro????
Desenho é uma coisa, o livro é outra. Por exemplo vamos supor ... Nos dois lemos um mesmo capitulo do mesmo livro, ai pedem que desenhemos como imaginamos .Acha que fariamos desenhos iguais ??? Claro que nao, o livro é o mesmo quando escrito mais pode se tornar milhares na cabeca de milhares de pessoas. Já alterar a cor....ai é meio tosco nao? mais tb nao creio que tenham traduzido errado, um livro famoso como esse eles nao iriam errar a cor de um personagem!
 
Essa é uma questão q me passou pela cabeça tb...cheguei a ver as ilustrações antes de ler, ai quando li fiquei na duvida realmente... :o?:

Bem...como tb tenho uma duvida (bem ridicula por sinal) resolvi perguntar aqui...

No livro, nos trechos :
"Quando espiava os clarões dos relampagos, via os gigantes de pedra do outro lado do vale, lançando pedras uns sobre os outros..."
"Ouviam os gigantes gargalhando e gritando por todas as encostas das montanhas."
"...Se o vento não nos levar, se não nos afogarmos, se um raio não cair em nossas cabeças, seremos apanhados por algum gigante e chutado para o céu como uma bola de futebol."- pag.58

A questão é a seguinte: A interpretação desses tais gigantes é para ser metafórica ou não?São gigantes ou apenas para demonstrar como a tempestade era violenta??
 
isso jah foi discutido em outro topico, mas jah q foi botado na roda dnovo...
é o seguinte, todas essas coisas q vc acha esquisito lendo O Hobbit é culpa do Tolkien mesmo
quando ele fez o livro nada estava totalmente formado ainda
nada de deuses, nada de historias longinquas, nada disso estava no formato atual
por isso ele foi criando, e criando, e criando mas ñ foi corrigindo pq isso era so o ensaio do resto
por isso q se vc ver, relogios mecanicos, trolls q viram pedra, soldados q destroem a ponte por causa de um dragão voador chegando, vc jah sabe oq é :mrgreen:
 
MaxDirty disse:
é o seguinte, todas essas coisas q vc acha esquisito lendo O Hobbit é culpa do Tolkien mesmo
quando ele fez o livro nada estava totalmente formado ainda
nada de deuses, nada de historias longinquas, nada disso estava no formato atual

O que te leva a crer que o Silmarillion e todos os outros livros lançados após a morte de Tolkien estão de acordo com a vontade de Tolkien?

Eu não compro nenhum livro lançado após a morte de Tolkien... Para mim, estes livros lançados após a morte de Tolkien, não tem valor...

Quanto aos gigantes de pedra, eu acho que eram gigantes de pedra mesmo... e sobre a destruição da ponte, eu acho que foi destruída porque Smaug poderia vir andando através dela, fulminando tudo, como um lança-chamas... com a ponte destruída ficou mais difícil para Smaug atacar a cidade do lago, visto que ele tinha que ficar indo e voltando pelos ares para destruir a cidade...

*Guinevere* disse:
mais tb nao creio que tenham traduzido errado, um livro famoso como esse eles nao iriam errar a cor de um personagem!

vc já percebeu como o nome dos filmes famosos tem uma tradução para o português que não tem nada a ver com o nome original?

acho que erro de tradução é possível acontecer...
 
Mágico de Oz disse:
MaxDirty disse:
é o seguinte, todas essas coisas q vc acha esquisito lendo O Hobbit é culpa do Tolkien mesmo
quando ele fez o livro nada estava totalmente formado ainda
nada de deuses, nada de historias longinquas, nada disso estava no formato atual

O que te leva a crer que o Silmarillion e todos os outros livros lançados após a morte de Tolkien estão de acordo com a vontade de Tolkien?

Eu não compro nenhum livro lançado após a morte de Tolkien... Para mim, estes livros lançados após a morte de Tolkien, não tem valor...

Para isso, não há muitas explicações. Ou você acredita ou não, é impossível ser comprovado na ausência do autor. Porém, quanto ao Silmarillion, Christopher Tolkien não poderia ter feito algo que mudasse em muito o livro, pois seu pai já havia imaginado tudo e Christopher sempre o seguiu, sendo na minha opinião o mais cotado para editar o livro mesmo.
 
Tolkien ainda não tinha noção da historia do SdA, e alguns pontos do hobbit parecem meio estranhos mesmo, mas isso não quer dizer q está errado, é apenas uma ideia q ainda não estava amadurecida na mente do Tolkien.
 
Magico de Oz disse:
vc já percebeu como o nome dos filmes famosos tem uma tradução para o português que não tem nada a ver com o nome original?

acho que erro de tradução é possível acontecer...
Possivel é mais entao o tradutor é muito ruim... to sem meu livro aqui mais quem traduziu? Ronald Kirmse? Ele é muito fa de tolkien pra traduzir branco por preto...entre White e Black tem uma diferenca incrivel !!!!
 
a cor de Beorn eu ñ sei pq ñ vi ilustração nenhuma :( e nem to c/ o livro p/ ver tradutor etc.... mas vai ver foi a má impressão que os homens morenos causaram nos ilustradores que deu nisso :roll:
Os gigantes de pedra ganharam uma citaçãozinha num outro tópico sobre as possiveis rotas da cia e estava escrito que Tolkien mudou de rota p/ Ñ ter que lidar c/ a polêmica dos gigantes de novo, mas isso pode ser especulação de quem postou... acho que eram gigantes de pedra mesmo pq troll eles conheciam. Mais um p/ turma dos sem-raça-defida da obra Tolkien :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo