1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2014 Timão fecha acordo para ter 'melhor iluminação do mundo' em Itaquera

Tópico em 'Esportes' iniciado por Olórin of Lórien, 25 Mai 2012.

  1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    --------------------------------------------------------------------------------------

    Bom, ser "a melhor iluminação do mundo" talvez seja bravata e marketing, mas a Osram certamente é uma das que mandam melhor no mundo em matéria de iluminação eficiente e econômica. Furia pode falar melhor que eu, já que fiquei só nos 50% de Engenheiro Eletricista. :lol:

    Aproveitando e perguntando pros engenheiros do fórum, assim como os que lidam com projetos: como eles fazem para calcular a porcentagem concluída de um projeto? Que nem na matéria diz: "o estádio está com 38% das obras concluídas". Deve ser uma continha do cão por trás dessa estimativa...
     
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    O Furia virá defendendo o uso de LEDs alimentados por energia eólica.
     
    • LOL LOL x 2
  3. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    Bom, eu trabalho com sistemas, que é totalmente diferente, creio eu, de obras de engenharia civil, mas o que se faz é estimar as horas que serão consumidas e fazer a conta em cima do que ja foi feito até então...

    Porém, na minha area, isso acaba sendo mal dimentcionado pra "baratear" o custo do projeto e nunca sai na data planejada :P
    Inclusive ja ouvi uma vice-presidente de uma empresa de TI dizer que os ultimos 10% do projeto geralmente acabam virando 90% :P
     
    • LOL LOL x 2
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Quanto a iluminação hoje o led já é uma realidade cada vez mais presente e que em progressão geométrica está ganhando espaço rapidamente na iluminação de grandes espaços.

    Mês passado estive na Expolux no Anhembi e lá estiveram presentes as maiores e principais marcas do ramo e as internacionais que participaram do sistema de iluminação do Alianz Arena que é considerado no momento o mais moderno e eficiente do mundo. É fantástico.

    Não sei se nos estádios brasileiros pra Copa haverá instalação de painéis solares, pois alguns dos estádios mais modernos do mundo já usam uma parcela dessa energia, mas a tendência é que nos próximos anos se tornem mais presentes.


    O cara de diverte em Paris e agora volta rasgando levantando 500 mil tópicos pra arrotar velhas provocações :lol:
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    É algo mais estimado mesmo, ou seja, não tão exato. Provavelmente tem um sistema de medição de obra, aonde fiscais percorrem a obra para ver o que está sendo feito e finalizado. Além de conferir o trabalho, claro. Isso ajuda muito no caso de liberação de pagamento para algumas empresas. Por exemplo, nos bancos em geral, durante a reforma, eles vão liberando porcentagens do total de acordo com o quanto a obra já foi finalizada. Isso ajuda as empresas terem capital para comprar mais material e pagar seus funcionários.

    Essa estimativa leva um pouco em conta o cronograma da obra, mas sinceramente eu não sei se está em dia no Itaquerão. São formas de estimar um pouco o andamento da obra, o que é muito importante.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Respondendo a outra parte

    Numa obra de grande porte pra que a coisa saia bem organizada, com certeza a planilha de metas deve ser gigantesca.

    A medida que cada uma delas vai sendo atingida, dá pra se estipular um percentual de conclusão.

    Quanto mais detalhado for isso, mais preciso fica poder estipular esse percentual.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Também sou de Sistemas de Informação, mas ainda não profissional da área. Mas uma coisa que pelo menos dois professores meus já falaram é que nós de SI somos péssimos para estimar conclusão de projeto. :lol:
    (péssimos no sentido de que deveríamos ter uma base mais sólida em projetos e não temos por falta de tempo ou deficiência do currículo, deficiência esta que a Engenharia não tem)

    Ah entendi. Bom, pelo que tenho acompanhado pela imprensa (o GE tem acompanhado bem de perto, tanto por ser o estádio do Corinthians quanto por ser um dos da Copa), o andamento está até adiantado. A previsão de inauguração é dezembro de 2013, mas a obra está num ritmo tão bom que pode ser entregue até antes. Não tão bom a ponto de ser entregue no aniversário do clube em 1º de setembro, como gostariam alguns conselheiros e diretores corintianos, mas está indo bem.
    Mas o que paguei pau mesmo foi esse mega-telão nos vitrais da lateral externa.

    Interessante, deve ser fudido. Li há alguns dias que a última estaca foi cravada, e que a meta até o final do ano é chegar aos 60% de obra concluída. Vamos ver.
     
    Última edição: 31 Mai 2012
  8. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    [São Paulino Mode On] O ninho da galinha vai ser entregue no prazo, talvez até antes, não se preocupem quanto a isto. [São Paulino Mode Off]

    .
     
    • LOL LOL x 1
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Furia não sabe se fica feliz ou triste.
     
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Quem vai pagar a conta é o povo também, ou só damos o estádio? :think:
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. Há corinthiana, quero ver cometer assaltos lá dentro agora com essa iluminação toda!! Se foderam!!!
     
    • LOL LOL x 2
  12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Cadê o Furia pra falar que 5mil lux de LEDs gastam menos que uma lâmpada de filamento de 30W?
     
    • LOL LOL x 3
  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O que faz um torcedor "sem-estádio" se preocupar tanto com luminotécnica?
     
    • LOL LOL x 1
  14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Oras.
    Não ficou sabendo que cortaram o telefone da gávea nesta semana.

    Os dirigentes de lá certamente estão precisando de aulas de economia.
     
    • LOL LOL x 1
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Tá precisando é aula de não-roubar e sugar o clube.

    Deveria haver um item obrigatório no estatuto do Flamengo e extensivo aos demais. Presidente que na sua gestão deixar as contas e as dívidas maiores que já estão quando ele(ela) assumiu, ou tira do próprio bolso ou vai pra cadeia.
     
  16. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas tem algo assim pra todos os clubes, não?
    Eles é que pouco se fodem. Quando estão saindo do clube disfarçam todas as dividas e dizem que na realidade reduziram as dividas em 70%.

    Por isso que quase todos os presidentes que entram no clube já chegam dizendo que as dividas são MUITO maiores do que os valores informados. Tanto porque as dividas são mesmo maiores, quanto porque ele mesmo quer supervalorizar mais ainda esse valor para que no final da gestão dele ele diga que reduziu.

    E fica nessa merda ad eternum.
     

Compartilhar