Elring
Depending on what you said, I might kick your ass!
Autor: Makoto Shinkai
Gênero: Seinen, Drama, Mecha, Romance, Sci-fi
Número de Episódios: 1
Volumes de Mangá: 1
Uma menina da escola secundária de nome Mikako Nagamine é recrutada para o Espaço pelo Exército ONU em uma guerra contra um grupo de alienígenas chamado Tarsians, em homenagem à região de Marte (Tharsis), onde foram encontradas as ruínas desta civilização pela primeira vez. Como uma agente especial, a piloto Mikako recebe um Tracer, um mecha gigante robótico que faz parte de um esquadrão de combate ligado à nave transportadora Lysithea.
Quando o Lysithea deixa a Terra para pesquisar os Tarsians, com Mikako a bordo, seu amigo de infância Noboru Terao fica para trás. Os dois continuam a comunicar por mensagens de e-mail, através de um servidor interplanetário, em seus telefones móveis.
------------------------------------------------------------------------------------------
Vi o anime e adquiri a pouco tempo o mangá de Makoto Shinkai. Voices of a Distant Star traz um novo ponto de vista sobre tema recorrente no gênero de mechas; diferente de seus irmãos famosos como Gundam, Macross, Tengen Toppa Gurren-Lagann onde são os combates são o mote principal, em VoDS o enredo transcorre entre os embates. Mikako, cada vez mais distante da Terra tem como único laço afetivo com a Terra (e com Noboru) um celular capaz de enviar mensagens de texto atravé do espaço e, mesmo viajando a velocidade da Luz, o tempo entre o envio e a recepção das mensagens é cada vez maior. Cada um tenta levar a vida como pode entre um texto e outro; enquanto Mikako aguarda no interior de seu Tracer por um novo ataque, Noboru vive o dilema entre seguir em frente em seu cotidiano e esquecer Mikako ou aguardar por uma nova mensagem... mesmo que leve anos pela resposta.
Tanto o anime quanto o mangá primam pela estética, cenários e a passagem de tempo são bem elaborados, assim como utilização dos efeitos de Dilatação Temporal e Dobra Espacial, tão conhecidos dos fãs de ficção científica. VoDS é um daqueles raros animes que agrada a gregos e troianos: não é um anime de mechas hard que afugentam os menos afeitos a nerdices e nem causa ojeriza nos mais hardcores, pois a distancias e terminologias astronômicas são coerentes e respeitadas. Ah, e fim do anime é diferente do mangá! Ou seja, se não gostou do anime pode comprar o mangá e vice-versa!
Eu recomendo a todos que gostam de animes e mangás e, apesar de alguns fóruns o classificarem como shoujo, VoDS é um seinen que foi publicado pela Afternoon, o braço da editora Kodansha e casa de alguns mangás famosos como Blade of The Immortal, Oh, My Godess! e Gunsmith Cats.
Voices of Distant Star foi produzido por Makoto Shinkai em anime em 2002 e posteriormente como mangá em 2004. E saiu pela Panini em novembro de 2010 por R$ 10,90.
Anexos
Última edição por um moderador: