1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The Voices of a Distant Star (Hoshi no Koe, 2002)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Elring, 9 Fev 2011.

  1. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Autor: Makoto Shinkai

    Gênero: Seinen, Drama, Mecha, Romance, Sci-fi

    Número de Episódios: 1

    Volumes de Mangá: 1

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    Vi o anime e adquiri a pouco tempo o mangá de Makoto Shinkai. Voices of a Distant Star traz um novo ponto de vista sobre tema recorrente no gênero de mechas; diferente de seus irmãos famosos como Gundam, Macross, Tengen Toppa Gurren-Lagann onde são os combates são o mote principal, em VoDS o enredo transcorre entre os embates. Mikako, cada vez mais distante da Terra tem como único laço afetivo com a Terra (e com Noboru) um celular capaz de enviar mensagens de texto atravé do espaço e, mesmo viajando a velocidade da Luz, o tempo entre o envio e a recepção das mensagens é cada vez maior. Cada um tenta levar a vida como pode entre um texto e outro; enquanto Mikako aguarda no interior de seu Tracer por um novo ataque, Noboru vive o dilema entre seguir em frente em seu cotidiano e esquecer Mikako ou aguardar por uma nova mensagem... mesmo que leve anos pela resposta.

    Tanto o anime quanto o mangá primam pela estética, cenários e a passagem de tempo são bem elaborados, assim como utilização dos efeitos de Dilatação Temporal e Dobra Espacial, tão conhecidos dos fãs de ficção científica. VoDS é um daqueles raros animes que agrada a gregos e troianos: não é um anime de mechas hard que afugentam os menos afeitos a nerdices e nem causa ojeriza nos mais hardcores, pois a distancias e terminologias astronômicas são coerentes e respeitadas. Ah, e fim do anime é diferente do mangá! Ou seja, se não gostou do anime pode comprar o mangá e vice-versa!

    Eu recomendo a todos que gostam de animes e mangás e, apesar de alguns fóruns o classificarem como shoujo, VoDS é um seinen que foi publicado pela Afternoon, o braço da editora Kodansha e casa de alguns mangás famosos como Blade of The Immortal, Oh, My Godess! e Gunsmith Cats.

    Voices of Distant Star foi produzido por Makoto Shinkai em anime em 2002 e posteriormente como mangá em 2004. E saiu pela Panini em novembro de 2010 por R$ 10,90.
     

    Arquivos Anexados:

    Última edição por um moderador: 25 Fev 2011
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Makoto Shinkai pra mim foi a grande revelação da animação nessa década. Até coloquei seu filme no meu top5 lá no Cinema.
    Seu primeiro curta já era muito bonito. Depois Hoshi no Koe foi fantástico considerando que ele fez muita coisa sozinho.
    5 Centimeters per second consegue ser mais bonito ainda.

    Eu to MUITO interessado no filme dele deste ano.
    Vamos ver.
     
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Amei a história! Comprei o mangá ontem e peguei para ler hoje. Sim, não consegui parar até terminá-lo! Linda história!

    Eu não sou o maior fã de romances, mas esse não fica pesado e flui naturalmente. A história flui tão bem que você fica preso a cada capítulo querendo saber o que irá acontecer. As mensagens do celular, se vão realmente chegar, quanto tempo isso irá durar, tudo!

    Vou procurar assistir o filme. Até me empolguei para assistí-lo. Acredito que deve ser tão belo quanto o mangá.

    E também recomendo a compra do mangá pela Panini. Volume único com uma bela história para se acompanhar.
     

Compartilhar