• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Beatles

Tópico dedicado à banda que, por muitos, é considerada a melhor de todos os tempos. Gostam? Amam? Odeiam? São indiferentes? Não conhecem?(se é que isso é possível!) Sgt Peppers é mesmo o melhor álbum? Mais ainda, o melhor de todos os tempos? A banda é superestimada? Paul is Dead? Enfim, milhões de coisas pra discutir...
Pra começar, no momento, meu álbum preferido é o Revolver. Eleanor Rigby, Here, There and Everywhere, For no One...

E esses dias eu ouvi pela primeira vez o Love, gente, a versão pra While My Guitar Gently Weeps é tãão linda :grinlove:

Primeiramente preciso confessar que sou um beatlemaníaco.

Sei que gosto não se discute, mas para mim, Beatles foi a maior banda de rock de todos os tempos. Eles começaram como uma banda qualquer e, com o decorrer dos anos, revolucionaram a música pop.

Um abraço a todos.
 
Ahhh... Os Beatles... talvez a maior influência de toda minha vida - sei que sou acompanhado por muitos nessa.

Sempre rola uma discussão sobre qual o melhor disco dos Beatles... gosto muito da resposta de um colega meu:


"O melhor disco dos Beatles é o que eu estou ouvindo"


A propósito, estou ouvindo a infinitamente triste "For no one". Então meu disco preferido é o Revolver!
 
Há exatos 43 anos, os Beatles faziam sua última apresentação no topo da Apple Studios:


:D e :(
 
Última edição por um moderador:
Há exatos 43 anos, os Beatles faziam sua última apresentação no topo da Apple Studios:


"I'd like to say thank you on behalf of the group and ourselves, and I hope we passed the audition."

:lol:

Só espero que em um futuro próximo (2013, segundo esta notícia), sejam finalmente lançados em DVD e Blu-ray os filmes de Let It Be e Magical Mystery Tour. Apenas essa performance no teto da Apple já é motivo suficiente para tornar um relançamento (com áudio e vídeo restaurados) de Let It Be um item cobiçado. :dente:



Alguém já assistiu o documentário do Scorsese sobre o George? Vi fim de semana passado e gostei bastante. Acho que é um prato cheio para os fãs, pois está repleto de material inédito. Nos extras, há esta preciosidade - a descoberta de um solo de guitarra de George que acabou não entrando no mix final de "Here Comes the Sun":

 
Última edição por um moderador:
Bah, um solo lindo desses não podia ser cortado!

Ontem eu estava assistindo Hard Days Night, filme dos beatles de 64, se eu não me engano o ano, é muito engraçado ver o George pagando de galã. :lol:
 
Como um bom beatlemaníco que sou, venho ressuscitar este tópico.

Beatles nº 3.jpg

Para mim, não há comparação, The Beatles foi a maior grupo de rock de todos os tempos.

Gostaria que outros amigos foristas que curtem essa banda participem deste tópico, falando sobre as suas músicas preferidas, os álbuns, etc.

Um abraço a todos.
 
Amo Beatles. Ouço toda semana, pelo menos um álbum. Não tem como não dizer que foi o maior grupo de todos os tempos, isso é tão unanimidade quanto Michael Jackson no Pop.

Escolher as músicas favoritas é um trabalho árduo. Eu tenho no youtube uma lista com as minhas 23 Músicas favoritas (Não me perguntem o porquê do 23, não sei). E destas, acho que o meu TOP 5 seria:

-Here Comes The Sun; (a favorita)
-I want hold your Hand;
-Im my life;
-Yellow Submarine;
-She loves you;
 
Nossa, Spartaco, parabéns por reviver este tópico. The Beatles é uma das minhas bandas favoritas, e mais um motivo que me levou à Inglaterra *-*

(Triste por aquela banda lá, One Direction, dizer que são os novos Beatles...Oh God!)

Nossa, tenho todos os álbuns deles no computador (quero comprar os Lp's) e minhas músicas preferidas são A taste of Honey, Across the universe (me identifico muito com a letra), And I loved her, Because...
Adorei ter ido à Abbey Road, mesmo sabendo que a famosa faixa de pedestres foi mudada de lugar.
Enfim, Beatles são eternos! (e o John era um nerd muito tudo de bom)
 
Engraçado, nesse último sábado eu estava discutindo com um aluno meu sobre o melhor álbum dos Beatles. Ele insistia no White Album e eu no Sgt. Peppers, e a única coisa em que concordamos foi que "A Day In The Life" é a melhor música dos Beatles. Jurei que eu era o único. :lol:


Podem dizer que os Beatles foram a primeira Boy Bad do mundo, sempre souberam se vender e tal, e, na minha opinião, o único grande instrumentista era o George Harrison, mas não tinha pra nenhum dos gigantes dos 60, nada se compara a dupla genial Lennon e McCartney, nem o grande compositor Bob Dylan chega aos pés da dulpa, de boa.
Quando os Beach Boys começaram suas experimentações em estúdio e o Syd Barret ditou o que se tornaria o rock progressivo, a dupla fantástica conseguiu superar todos os anteriores com Sgt. Peppers, que não à toa é considerado por muitos o álbum mais importante da história do rock, onde eles mostraram que no rock cabia de tudo, de sons loucos de flamingos (acho que era isso :lol:) até orquestras!

Não sei dizer se chego a ser um beatlemaníaco, afinal, não é minha banda favorita, mas o respeito que tenho por essa banda é gigantesco e acho todos trabalhos deles excelentes, desde o inicio iê-iê-iê até todas as viagens ácidas.


Ah, uma banda que eu gosto muito é a Electric Light Orchestra, banda do Jeff Lynne, grande amigo dos membros dos Beatles, tendo, inclusive, trabalhado com eles em vários projetos. E, há pouco tempo, li uma entrevista com um dos Beatles (não lembro qual agora, mas a entrevista é antiga), e nela o entrevistado disse que ELO era o que os Beatles teriam se tornado caso continuassem tocando e evoluindo na linha em que estavam andando. Aqui vai um som deles para conferir: :D

 
Última edição por um moderador:
Para mim é difícil falar qual o melhor album dos Beatles, uma vez que gosto de todos indistintamente. Porém, tendo que mencionar apenas um deles, o White Album seria o meu preferido. Nele encontramos vários ritmos e estilos, além de belas orquestrações.
 
Morre aos 90 anos George Martin, produtor dos Beatles

  • george-martin-produtor-do-beatles-1457506134808_300x420.jpg
    George Martin, considerado o quinto Beatle
Morreu na madrugada desta quarta-feira (9) George Martin, produtor dos Beatles e considerado o "quinto" integrante do grupo. A notícia da morte foi anunciada pelo ex-Beatle Ringo Starr, que usou seu perfil no Twitter para lamentar a morte do amigo. A causa da morte ainda não foi divulgada.

"Deus abençoe George Martin. Paz e amor a Judy e sua família. Com amor, Ringo e Barbara. George, você deixará saudade. Beijos", publicou o ex-baterista do grupo.

Nascido no dia 3 de janeiro em Holloway, pequena cidade de Londres, George Martin dedicou sua vida à música. Autodidata, aprendeu a tocar piano sem ajuda de ninguém, ainda com dezesseis anos de idade. Ele produziu mais de 700 álbuns ao longo de sua carreira de cinco décadas. Seu conhecimento técnico e gosto pela experimentação permitiram que produzisse sons inovadores com equipamentos que músicos modernos considerariam primitivos.

Produtor, arranjador, compositor, engenheiro sonoro, músico e maestro, George Martin era considerado "o quinto Beatle". Ele ajudou Ringo, Paul McCartney, John Lennon e George Harrison a alcançar o estrelato, com cerca de trinta canções chegando ao primeiro lugar das paradas no Reino Unido.

George é considerado o produtor que deu alma às composições dos Beatles. Foi responsável por produzir clássicos como "Please Please Me" (1963), "A Hard Day's Night" (1964), "Help!" e "Rubber Soul" (1965), "Revolver" (1966), "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" e "Magical Mystery Tour" (1967), "The Beatles" (1968), "Abbey Road" e "Yellow Submarine" (1969). "Let it be" (1970), o álbum que pôs um ponto final na trajetória dos Beatles, foi o único disco do grupo a não ser produzido por George Martin.

Além dos Beatles, George trabalhou com artistas como Shirley Bassey,Earth, Wind and Fire, Linkin Park, Kenny Rogers, Elton John, Celine Dion e o tenor Jose Carreras. Em 1997, ele produziu nova versão de Elton John de "Candle In The Wind" para homenagear a falecida princesa Diana. A produção se tornou um dos singles mais vendidos de todos os tempos.

Grammys

Filho de um carpinteiro do norte de Londres, George ajudou os Beatles a alcançar sucesso mundial como diretor da gravadora Parlophone após ouvir uma fita deles, em 1962. Ele os conduziu dos discos iniciais da carreira no início dos anos 1960 à psicodelia de Sgt. Peppers

Em sua carreira, Martin ganhou diversos prêmios Grammy. Em 1999, ele entrou no Hall of Fame do rock.
Sean Ono Lennon, filho de John Lennon, usou ser perfil no Instagram para lamentar a morte do produtor: "RIP George Martin. Estou tão desapontado que não tenho muitas palavras."

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um produtor musical com uma larga folha de serviços prestados, merece ser lembrado. Descanse em paz!
 
Última edição:
Boa lembrança. Um dos responsáveis pelo surgimento e sucesso dos Beatles.
 
Adoro Beatles e escuto quase todo dia. Meu álbum favorido (e melhor de todos os tempos) é "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band".
Minhas músicas favoritas são Hey Jude, Yesterday, I Want To Hold Your Hand, Let it Be e Im My Life.
 
Como disse acima, eu sou beatlemaníaco. Para mim, trata-se da maior banda de todos os tempos. Por isso mesmo, não consigo escolher o melhor album dos Beatles.
 
Novo documentário da maior banda de todos os tempos, The Beatles. O filme, dirigido por Ron Howard, foca justamente os anos em que os Beatles rodaram o mundo com suas turnês, desde as primeiras apresentações no Cavern Club, até seu último show, no Candlestick Park, nos Estados Unidos. Além de imagens da época, o longa conta com comentários de Paul McCartney e Ringo Starr sobre a carreira da banda.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo