• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Beatles

Ringo-Starr.pngRingo Starr-aniversário.jpg
Hoje, dia 7 de julho, o mais famoso baterista de todos os tempos completa 80 anos: RINGO STARR!!!
 
Lennon 01.jpg
Ícone da música mundial, John Lennon completaria hoje 80 anos de idade.

John Lennon nasceu a 9 de outubro de 1940, em Liverpool. Como sabemos, ele ganhou notoriedade como um dos fundadores do grupo "The Beatles", onde junto com Paul McCartney, formaram uma das maiores duplas de compositores do Século XX.

Muita gente está se perguntando o que ele estaria fazendo hoje, política e musicalmente, se não tivesse sido assassinado por um fã na porta do prédio onde morava, em Nova York, há quatro décadas? Creio que jamais saberemos.

O que é certo, é que Lennon continua a ser lembrado em todo o mundo e tem sido, com justiça, objeto de numerosos memoriais e homenagens ao redor do mundo.
 
Há exatos 52 anos, em 22 de novembro de 1968, The Beatles lançavam mais um álbum, popularmente chamado de “White Album”, que traz músicas como “While My Guitar Gently Weeps”, “Back in the USSR”, “Helter Skelter” e “Revolution”.

Muita das músicas no álbum foram escritas durante os meses de março e abril de 1968, na viagem feita pelos Beatles para a Índia. O grupo voltou para os estúdios da Abbey Road, em Londres, no fim de maio para começar as sessões de gravação que durariam até metade de outubro.

 
Estou pedindo a todas as estações de rádios do mundo para tocar 'Strawberry Fields Forever' em algum momento hoje.

Como velhinha antenada que sou, fui lá no Youtube e ouvi a musiquinha, que eu não ouvia há um bom tempo. Na verdade, fazia um tempão que eu não ouvia nada dos Beatles!
 
Paul Mccartney - aniversário.jpg
Hoje, dia 18 de junho, está completando 79 anos o cantor, compositor e multi-instrumentista, Sir James Paul McCartney (1942, em Liverpool, Inglaterra).

Tendo sido um dos integrantes de um dos maiores conjuntos musicais de todos os tempos, The Beatles, ele é considerado um dos grandes músicos da história do rock.

Em 1979, o Livro Guinness dos Recordes declarou-o como o compositor musical de maior sucesso da história da música pop mundial de todos os tempos. Paul McCartney teve 29 composições de sua autoria no primeiro lugar das paradas de sucesso dos EUA, vinte das quais junto com os Beatles e o restante em sua carreira solo.
 
Foi lançado em 26 de setembro de 1969 o 12° álbum dos Beatles, intitulado "Abbey Road"; trata-se do mesmo nome da rua de Londres onde situa-se o estúdio Abbey Road. Apesar de ter sido o penúltimo álbum lançado pela banda, foi o último álbum que gravaram juntos. O disco entrou para a história, bem como a foto que ilustra sua capa: os quatro em fila atravessando uma faixa de pedestres.

Beatles nº 2.jpg

Na manhã de 8 de agosto de 1969, a via Abbey Road, em Londres, na altura dos estúdios da EMI, tornava-se o cenário de uma rápida sessão fotográfica. São 11h30 da manhã e Linda McCartney está à beira da rua tirando fotos dos Beatles, enquanto eles se preparam para atravessar a rua para a famosa foto. Os quatro finalmente andam para cá e para lá, e repetem tudo de novo. O fotógrafo Iain MacMillan pressiona o obturador apenas seis vezes – e o trabalho está terminado.

George Martin produziu e orquestrou o disco junto com Geoff Emerick como engenheiro de som. Martin considera Abbey Road o melhor disco que os Beatles fizeram. Por seu trabalho em Abbey Road, os engenheiros de som Geoff Emerick e Phillip McDonald ganharam o Grammy.
 
Na minha opinião Abbey Road é a capa mais icônica dos Beatles, perde apenas para Pepper's Lonely Hearts Club Band.
É extremamente simples, mas serviu de pano para manga de muita teoria da conspiração sobre a morte do Paul McCartney. Teoria essa que a banda usou a seu favor para impulsionar as vendas do álbum.
Diz a lenda que Paul estava com muito calor naquele dia, então tirou os sapatos para as fotos. Acho um pouco estranha essa justificativa: tirar os sapatos por conta do calor, mas andar no asfalto quente, tá tudo bem?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo