• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Texto do Mainardi sobre racismo

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
Dia da liberdade seria bem melhor do que um dia exclusivo da consciência negra.
 
Ótimo texto do Diogo!

Aliás, na minha escola é isso que é ensinado, não existem raças (ou pelo menos era pela professora da quarta série)
 
Outro absurdo colossal é o racismo praticado na cara dura por negros e enaltecido pela mídia.

Camisetas "Negro Tipo A" ou "100% Negro", por exemplo. E também as letras dos Racionais (apesar de eu gostar de Racionais), acho meio nada a ver essas idéias.

E isso é só a ponta do Iceberg.
 
eu nunca gostei muito do diogo, ele alterna textos brilhantes com verdadeiras abobrinhas.....
pelo menos ele fala o que pensa
mas nesse texto ele realmente merece :clap:
biologicamente falando existem quase tantas semelhanças entre um etiope e um noruegues quanto tem entre gemeos.......
 
Vai ver você não entendeu a ironia dele algumas vezes. Que abóbrinhas ele disse que você se lembra?
 
rapaz, fica dificil de lembrar pq eu nao compro veja regularmente, mas teve uma sobre violencia que acho que saiu em 2002, em que ele falou de uma forma bem generalizada da violencia no brasil, como se todo o pais estivesse mergulhado no caos. depois eu fiquei sabendo que ele mora (ou morou, nao sei) na italia :?
 
Ele morava na Itália, já faz um tempo que voltou a morar no Brasil (Rio de Janeiro, mais espeficiamente). E mesmo antes de voltar a morar de vez, ele visitava bastante a cidade.

Eu não sei de que texto você está falando, mas deve ter sido algo relacionado com a violência no Rio de Janeiro, e não foi nenhuma mentira.
 
ele falou sobre a violencia no pais......
mas deu a entender que todo o pais estava como o rj
 
Se você for mais específico, talvez eu possa achar o texto e etc
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo