• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teoria sobre as Entesposas

Arácano, tenho uma outra teoria a apresentar. Poderia o primo de Sam estar bêbado no momento de tal vizao, e estando bebado, poderia muito bem tre topado com um guardiao vestindo suas roupas verdes( a ideia das roupas pretas de Aragorn sao do filme), e, por serem de uma raça "especial" de homens, os dunedais sao mais altos. Tendo se assuatdo com o guardiao, o primo de Sam pode ter ficado impressionado e aumentou um pouco a historia, visto que estava bebado e assustado, uma combinaçao que pode levar à lorotas..É só uma hipotese, bem viajada, mas nao deixa de ser palusivel

Com certeza não deixa de ser plausível.
Supondo que ele bêbado, ao estar cambaleante, ou mesmo caído pelas redondezas do Condado tenha avistado um Guardião, e sendo esse ramo da espécie humana de fato bem mais alto que um hobbit, pensou ser ele um gigante. É uma colocação interessante.
Creio que seja perfeitamente possível, um hobbit crer, ao estar num estado de embreaguês, que um "Homem Grande" fosse um "Gigante". =]

Não estou com o SdA aqui mas alguem poderia colar a passagem aqui para darmos uma olhada. Mas não me recordo de Sam dizer que o primo estava voltando de alguma taberna...ou festa
 
Considerando o tamanho, ou a falta dele, dos hobbits, mesmo ele não bêbado poderia confundir um homem, visto em uma distância, como um gigante; contudo, árvores, olmos, como ele fala, costumam ter folhas.
Como um homem poderia ter folhas verdinhas no lugar de cabelo?

Talvez, ele pudesse estar bêbado, acho mais provável. E não se pode descartar a hipótese dele realmente ter visto um "arvoresco".
 
estou acompanhando o topico agora, deu uma lida e vi que a discursao é interessante. Acredito sim na hipótese que falava dos seres que seriam pastores. Gostaria de ficar mais interado a respeito do assunto, visto que meu conhecimento a respeito do mundo e das obras de Tolkien ainda é bastante limitado, dessa forma me abstenho a opnar mais, porém estou muito interessado em continuar acompanhando esse tópico. ^^
 
Vejo que além de ser um admirador de Full Metal Alquemist, e de Naruto, tem outras qualidades, e ficaremos muito alegres em tê-lo em nossa discussão quando desejar opinar.

Abraços. =]
Oyasuminasai
Matta ne
 
Eu acabei de reler esta passagem do SdA, é um parágrafo só mas dá bem a entender - se juntarmos com as descrições feitas por Barbárvore - que PODE SER que seja uma Entesposa bem perdidona andando lá pelo Condado.
Após sua despedida feita lá em Isengard destruída o Barbárvore ressalta que se seja visto qualquer coisa parecida com Entesposa lá pelo Condado o Merry e o Pippin deem um toque.
Só que lá pelo fim do livro quando tudo se ajeita e da certo
; Elessar coroado, andanaças dos Hobbits, ano da fatura, etc... nada se diz a respeito de Entesposas, portanto, creio eu que elas realmente tenham sido destruídas por Sauron, se não seriam inclusas neste "tudo dá certo".
E, ainda arrisco, que o clima descrito estava mais para a regiao ali de Ithilien do Norte e que o Sauron acabou de vez com elas perto da época da Dagorlad.
Infelizmente acho que as Entesposas foram todas destruídas!
Sei lá, talvez uma suposição vaga mas vale o palpite!

Até!
 
Todas as suposiçoes sao validas nesse topico ja que nao temos provas suficientes para negar qualquer uma delas...logico, tambem nao vale colocar loucuras que ano tem nenhuma relaçao com o contexto...
 
HAHAHAHA...embora eu nao faça referencias ao contexto, sempre procuro dar minhas respostas de acordo com o mesmo...

Poste sempre que desejar Aracano, voce é muito bem vindo^^

Abraços
 
Lobo Nobre num outro tópico, agora nós aqui, que sentimentalismo desenfreado, não? Hahahahaha. =]

Abraços, fico feliz em saber que sou bem vindo.
 
Creio que elas não mais habitassem a TM. Provavelmente haviam sido queimadas nas terras pardas(acho que é este o nome).
 
Nao sei o porque, mas quando leio o livro tenho a seria impressao de que os Ents fizeram algo de ruim, o que levou as entesposas a fugirem deles, como uma mulher que foge de um marido ruim...alguem mais tem essa impressao??

Aracano???
 
Como os ents fazem sexo?

Eles nascem de sementes?

Bem, não sei, e acredito que Tolkien não entrou nesses detalhes. Mas provavelmente se existiam as Entesposas havia alguma forma de reprodução entre eles, mas acredito que não fosse sexo, algo mas "vegetal", como uma polinização...etc...e os bebes imagino que nasçam tipo de dentro de "frutos", sementes, pode ser uma definição.
É válido lembrar que todo esse post foi feito a partir da minha fértil imaginação e sem nenhuma base Tolkineana!:mrgreen:
 
Não estou com o SdA aqui mas alguem poderia colar a passagem aqui para darmos uma olhada. Mas não me recordo de Sam dizer que o primo estava voltando de alguma taberna...ou festa

Saitor, esta passagem existe sim, não creio que estaja nesta parte, mas vou citá-la é quando eles estão saindo do condado...

Citação de Maximus, the Avatar:
Não creio que eles façam sexo, pelo que sei elfos têm de tocar o coração das árvores, para elas virarem ent's, tanto que Barbárvore diz em certa passagem que Ent's podem ficar arvorescas e árvores ficam mais entescas...:cerva:
 
Saitor, esta passagem existe sim, não creio que estaja nesta parte, mas vou citá-la é quando eles estão saindo do condado...

Não creio que eles façam sexo, pelo que sei elfos têm de tocar o coração das árvores, para elas virarem ent's, tanto que Barbárvore diz em certa passagem que Ent's podem ficar arvorescas e árvores ficam mais entescas...:cerva:

Caro Witch King, os elfos criaram os ents desta forma, o resto foi por conta propria dos ents...:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo