• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teatro Mágico

Status
Fechado para novas mensagens.

DarkStarfire

Usuário
Não sei se já tem um tópico deles, mas acho que vale a pena ressaltar. xD Fernando Anitelli é simplesmente genial! O som é bacana - omg, bacana xD eu nunca falo isso :xx -, as letras são maravilhosas! Há faixas com recitais de poesia, algumas com crítica social, outras ainda são fofas. x3 Com muitos trocadilhos~

Minhas canções preferidas são Pratododia (linda *A*~), Realejo, O Anjo mais velho, O mérito e o monstro, Xanéu nº5, Os insetos interiores (ainda quero entender esta música xD).

Bom, aqui está o site. A banda oferece download gratuito das músicas para membros do Trama Virtual, o qual você pode se cadastrar sem custo e baixá-las na faixa.
Claro que se você gostar muito, pode adquirir o CD. ;D
 
INFELIZMENTE eu nunca ouvi muito, mas do pouco que escutei gostei muuuuuito, algumas a própria Amélie me apresentou, agradeço muito, pois ouvia falar na banda e não tinha noção do que era, ví uma vez a apresentação deles no altas horas, mas estava tão morgado que não prestei muita atenção, mas pude ver que era um teatro mágico.
 
Eu escuto eles sempre que vão em algum programa na TV. Sempre. Adoro eles, mas tenho uma certa preguiça de correr atrás das músicas.

Aqui na Unisinos tem uma galera que fez um clipe deles, e ganharam o DVD. Vi um pedaço desse DVD e adorei. Muito bom mesmo.
 
Eu não gostei. Ouvi muitas pessoas falarem "se você gosta de Los Hermanos, vai adorar Teatro Mágico". Talvez eu tenha criado expectativa, mas no fim o que sobrou foi uma enorme aversão a qualquer coisa deles.

Assisti ao vivo e achei a música fraca e as letras também. Aliás, achei as letras bem banais disfarçadas de um humor poético e "inteligente".
 
Eu já acho Los Hermanos falso e sem sal; e gosto do Teatro. Ao vivo com os artistas e sua temática circense o grupo cresce muito; as letras e as musicas cumprem seu papel.
 
Eu já gostava muito dO Teatro mágico depois de ter assistido o show deles passei a gostar ainda mais. Música + espetáculo circense foi uma combinação certeira. O Show é simplesmente mágico.

Minhas músicas preferidas são: Zazulejo, Camarada d'Água, Sobra Tanta Falta, Pratododia e Folia no meu quarto.
 
É, o mais mágico da história é o show... com números de circo em pleno palco! Em Curitiba, noticiei uns 3... Tenho o DVD Só para Raros, mas pirata, pq não consegui o original! Que feio né? Mas fazer o quê?
 
Sobra tanta falta é tipo, uma das músicas da minha vida. Amo demais!
 
Letras inteligentes, trocadilhos, poesia...
Aos que associam a música ao sentir, algumas tornam-se hinos... Gosto de "O anjo mais velho", pela verdade inicial e pelo refrão tão cheio de sentir, e "Cuida de mim", apelo dos que amam...
 
Não tinha paciencia para ouvir no mp3 mas depois que vi um show deles na virada cultural aqui de sampa, passei a gostar.
É fato. A banda ao vivo transmite tudo aquilo que eles querem te passar!! E as vezes no seu som de casa, o efeito não é o mesmo. Até porque o som da banda (instrumental mesmo) não é "O SOM"!
Mas lá no meio do show onde o publico todo aparece com um nariz de palhaço (tirando as menininhas chatas), dá pra se sentir no meio de uma coisa meio "V de vingança". Não sei se a analogia foi boa, mas já foi :rofl:
 
Pois é, estou no aguardo do show dos caras aqui, eles vieram uma vez mas foram tocar em uma casa de show que acho uma bosta e sabia que teria uns axezeiros e pagodeiros baianos lá, como eu ODEIO essas duas raças e casa de show não é das minhas preferidas acabei não indo. Confesso também que me surpreendi mais com eles ao "vivo" (programa altas horas) do que apenas ouvindo o som, é um trabalho pra pelo menos ter respeito, mas essa é só minha opinião.
 
TM é otimo, adoro musicas como A Pedra Mais Alta, são lindas de se ouvir, sem contar q nos dá uma sensação otima.
Discorodo de quem acha TM pseudo-cult (Breno C.).¬¬
 
São mesmo muito bonitas as músicas.

Eu já perdi a conta de quantas pessoas me disseram que ouviram essa banda e não entenderam as letras das músicas, e por verem uma palavrinha ou outra criticando algum fato social rotularam instantâneamente a banda como 'pseudo cult' ou 'novo Los Hermanos'. O fato é que existem muitos trocadilhos referentes à teoria musical, sociologia e um pouco de literatura, sem falar em alguns proverbios um pouco difíceis de entender num primeiro momento; e não é segredo que grande parte da população não teve chance/interesse de entender essas coisas.

E, sinceramente, de Los Hermanos essa banda tem nada, ou quase nada. Um ponto em comum é que as músicas dos dois grupos são produzidas e tocadas com instrumentos a mais do que uma banda de MPB atual; no caso dos LH, há bastante presença de metais, e do TM tem tudo quanto é tipo de instrumento. Mas a arte é completamente diferente... Los Hermanos é meio samba, sei lá, um estilo estranho, enquanto TM é uma coisa mais... 'circense?' XD Sem falar que no TM há mais aquele espírito de crítica, enquanto nos Los Hermanos há aquele feeling meio down de amor não compreendido ou que não deu certo (de uma maneira geral, claro)

Enfim, O Teatro Mágico é uma banda muito boa...
 
eu tenho algumas músicas dos caras,eles são simplesmente impressionantes,atualmente é raríssimo encontrar música de qualidade,em meio a geração do funk e outros lixos sonoros q têm a coragem de denominar "música",mas voltando ao assunto,eu sou fã irrevogável do teatro mágico,os artistas possuem uma musicalidade q aflora a cada canção,realmente um talento pra marcar uma geração.:tchauzim:
 
Lembro de ter lido uma matéria da RS falando quais bandas poderiam substituir os los hermanos, TM era a mais citada, mas como já disseram, acho o som totalmente diferente, como diria o grande jogador Jardel, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, Los Hermanos tá mais pra uma coisa deprê tipo Legião do que TM.
 
Eu gosto de TM, mas daí a achar a mellhor coisa desde o guaraná com rolha é exagero.

Nou sou do tipo que coloca num altar...
 
clandestini disse:
Eu gosto de TM, mas daí a achar a mellhor coisa desde o guaraná com rolha é exagero.

Nou sou do tipo que coloca num altar...

aCHO QUE O caso aqui Clan, não é colocar no altar, mas separar o joio do trigo, LH e TM.
 
Adoro Teatro Mágico. Tem dias que não ouço outra coisa... Realmente, é muito difícil achar música de qualidade hoje em dia, e quando achei, não faz muito tempo, me encantei...
As melhores músicas, na minha opinião, são A Pedra Mais Alta, Brilha Onde Estiver, Bailarina e o Soldado de Chumbo, Durma Medo Meu, entre outras, mas gosto de quase todas!!!
Indico pra todo mundo...

PS: Eu sei que eu ressuscitei um tópico MUITO antigo, mas eu tinha que comentar um pouco....
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo