• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tales of Middle-Earth: A Terra-Média vira série de TV.

Pandatur

Usuário
Parece estranho mas é o novo boato que anda circulando. Dizem que há planos de levar a Terra-Média para a telinha em forma de um seriado de TV.
A série, teria o nome de "Tales of Middle-Earth" (Contos da Terra-Média), e cobriria os eventos ocorridos após "O Hobbit" mas antes de "O Senhor dos Anéis".

Um dos principais pontos que precisam de uma decisão é se Peter Jackson deve primeiramente conseguir recursos para uma adaptação cinematográfica de O Hobbit, ou se o projeto TOME deve ser autorizado para tornar o livro infantil um filme antes do lançamento de qualquer série televisiva ambientada na Terra-Média.

A notícia original pode ser lida aqui
Obrigado ao Maglor pela ajuda!
 
Parece ser interessante! Já na época do lançamento do 1º filme havia um boato neste sentido, onde diziam que Ian "Gandalf" Mckellen estava querendo para continuar a representar o Peregrino Cinzento!

Parace que do boato saiu algo mais! :obiggraz:

PS: Só não contem para o Ancalagon! Acho que ele não vai gostar!
 
Mas calma aí, vão INVENTAR coisas ou pegar textos do Tolkien mesmo? :o?:
Nesses tempos em q coisas bizarras acontecem, é bom ter sempre os 2 pés atrás né? :lol:
 
Hm...eu não gostei dessa idéia! Não sei porque mas aquele seriado de Hercoles e Xena passaram pela minha cabeça....
Definitivamente...não! espero que seja boato.
Não sou purista, mas...espero que isso não aconteça.
 
Q história eles vão pegar pra essa série?? ñ tem acontecimentos muito grandiosos entre o Hobbit e Senhor dos Anéis... Só alguns eventos pequenos q levam a Guerra do Anel. Sei ñ....
Tinham q fazer uma série de TV com as histórias do Silmarillion e Contos Inacabados, de preferência produzida pela HBO q é fera em fazer grandes mini séries!
 
*No ultimo capitulo, nossos amiguinhos estavam em apuros ao ser capturados pelos orcs, estando prestes a virar o jantar deles*

Bom... entre o Hobbit e o Senhor Dos Anéis, chegaram a acontecer algumas coisas interessantes, como a retirada de Sauron da floresta das trevas, etc, mas fora isso naum aconteceu nada que merecesse tanto destaque.
 
Já que eles vão fazer uma série legal, deveriam fazer com os eventos do Sillmarilion.

(Nossa, só de pensar...)
 
hahaha

Po... isso seria uma pessima ideia... muita coisa seria inventada... pois as séries sempre tem um minimo de capitulos que devem ser produzidos! Fora que a produção será beemmmm mais fraca e o orçamento par efeitos bem menor... (efeitos toscos)

Sinceramente não é uma boa ideia!

Acho tb q já tava na hora de deixarem as obrar um pouco em paz!! Essa Tolkien mania... ta ate passando dos limites... tudo que populariza d+... fica uma m%¨@#
 
Mas seria uma super-produção também, Hal Jordan. Fazer um filme do Silma eu acho que não é bom, mas uma série.. se bem feita, pode ser muito bacana.
 
Com certeza uma série do Silmarillion seria tudo de bom!! Acho q se eles não fizessem maiores modificações na história nem deixassem alguma d fora não teria problema...
 
Há sim grandes chances de sair uma coisa ótima, se for feita com o mesmo cuidado do filme... Mas séries costumam reservar surpresas ruins... Além do Hércules e do Xeena, pensem na série Smalville, que trata da vida do Super-homem quando era adolescente... A série é bem produzida e tudo, mas colocaram o Lex Luthor como amigo de infância do Clark Kent! 8O E como realmente não há muita coisa escrita sobre os eventos entre O Hobbit e o SDA, concorco com a Alatáriel... Devemos manter os dois pés atrás!
 
SDA e não sei mais o q.... (!)

Fazer pra TV eu penso que ficarai muito "sensacionalista", ou algo do genero... só pra atrair sucesso e ibope...

E mesmo por que o
Pandatur disse:
A série, teria o nome de "Tales of Middle-Earth" (Contos da Terra-Média), e cobriria os eventos ocorridos após "O Hobbit" mas antes de "O Senhor dos Anéis".

Eu não sei se existe alguma história de influência nesses 60 anos entre O Hobbite e SdA... Só se tem no Silma, mas isso eu não sei...

Série de TV não seria bom não, apesar de inumeras histórias criadas por Tolkien e misturadas no Caldeirão de Histórias, seria pouco tempo, pois histórias acabam....

:wink:
 
Soa como uma bomba, um péssimo negócio. Se no cinema eles já fizeram atrocidades, imagine na TV, onde a grana é bem menor, e o tempo é bem controlado. Imagine tudo sendo filmado no Canadá pra ficar mais barato, com atores americanos, e uma tonelada de efeitos feitos nas coxas.... definitoivamente estou preocupado :evil:
 
Não sei não, acho que não é uma boa idéia. Ficaria bem mais contente com a adaptação do Hobbit para cinema. Já seria mais do que suficiente.
 
DVD ou VHS ?, melhor locadora.... sei lá.. ( ! )

o problema e que se nós quisessemos comprar a fita ou DVD pra ver teria de ser lançado e filme de cinema de um jeito ou outro sai fita ou dvd...

Não daria pra alugar quando quisesse... Nossa, seria péssimo, o tempo seria rápido, sem tempos pra pensamentos inteligentes de rtolkien sobre a obra atraves dos personagens....

:|
 
Se o projeto vier a se concretizar, é muito provével que mostre histórias de personagens criados especialmente para a série. A Terra-Média é imensa, com deiversos países, povos, culturas.
Talvez o a série mostre as aventuras de Aragorn enquanto servia Thengel e Ecthelion, o retorno dos Nazgûl a Dol Guldur e de Sauron a Mordor, coisas do tipo. Mas creio mesmo é que o foco central venha a ser personagens novos, com os quais os produtores tivessem total liberdade de trabalho (podeiam inventar sua história, conflitos e até matá-lo quando bem quisessem). Vez ou outra esses personagens criados poderiam se deparar com situações e personagens importantes das obras do Professor.
Mas é tudo boato ainda. Se o ToME virá a se tornar uma realidade, só o tempo para nos dizer. Acho que o filme de O Hobbit é mais certo do que esta série.
E quanto ao Silma, parece que Christopher Tolkien detém todos os direitos da obra, e, enquanto tais direitos ainda pertencerem ao Tolkien Estate, nada baseado no Silmarillion irá para as telas, grande ou pequena.
 
É isso seria "uma faca de dois legumes..." :think:
porque ao mesmo tempo teria coisas interessantes a serem mostradas :D e ou serem inventadas, e no campo inventadas... é aí que mora o perigo.... :wall:
 
De certa forma, é algo interessante. Se bem feito, seria um barato. Do contrário...só Ilúvatar sabe o que os produtores de TV são capazes de fazer (e deturpar) para ganhar dinheiro... já tô até vendo Jack Bauer na Terra-Média :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Também não acho uma boa idéia. :think:

Acho maravilhoso que a obra tenha sido levada as telas, mesmo com suas peculiaridades. Seria necessário mesmo.

Agora concordo com quem diz que essa Tolkienmania não vem em boa hora. :(

Começam a aparecer tosquicidades, muita gente querendo ganhar dinheiro as custas de Tolkien.

Realmente não acho necessário. Acho que seria demais, saturar demais.

Abracos a todos!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo