1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tales of Middle-Earth: A Terra-Média vira série de TV.

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 5 Mai 2004.

1. João Corneteiro

João Corneteiro Usuário

Concordo!! Acho Que uma obra de grande porte que gerou filmes espetaculares, não deveria se tansformar em série de TV e sim em uma espécie de minissérie!! Isso sim manteria a grandiosidade da obra, e de preferência pela HBO!! 8-)

2. Hellboy_theOld

Hellboy_theOld Usuário

A galera aqui é muito estressada...
    Seguinte: Vai ser muito legal ver uma série de TV baseada na Terra Média, nesse período de tempo, entre o Hobbit e SdA. Porque nao seria? "Ah, vão inventar coisas", ou "Vão ter que adaptar muita coisa". Pra começar, eu creio que não irão inventar nada, pois só um idiota desperdiçaria tanto conteúdo, material, tantas possibilidades. E se eles adaptarem a TM para seriado como fizeram como SdA para cinema, ngm vai ter nada pra reclamar. Lógico que não vai ser 100% original, mas as adaptações serão necessárias, ouso dizer, obrigatórias; caso contrário, por mais sucesso que os filmes tenham feito, ngm iria se interessar.

3. Heruost

Heruost Banned

Gostei da ideia, pode render algo bom...

4. Linda Sacola

Linda Sacola Usuário

Então... Se mesmo na adaptação do SDA PJ inventou um monte de coisa. Pq não inventariam aqui?
    Há sim uma grande possibilidade de um monte de histórias que nem Tolkien criou, mas apenas citou ser "inventada" sim.
    Não estou dizendo que será mal produzido ou mal "inventado", mas exite a possibilidade de ser, sim. Afinal tem varias histórinhas que não são inteiramente desenvolvidas por Tolkien e então teriam que ser inventadas e não adaptadas. :wink:
    Eu não sei, eu tenho meio que receio, porque vcs sabem que a TM é uma coisa bem complexa e tem muitos personagens interessantes e extraordinário e sabemos que deu certo no cinema porque muito dinheiro foi investido e nada saiu meio "tosco", é claro que não é só isso, mas acho que uma das razões para que uma "adaptação para TV, talvez não tenha a mesma qualidade de uma pra o cinema.

Eu não sei, eu tenho meio que receio, porque vcs sabem que a TM é uma coisa bem complexa e tem muitos personagens interessantes e extraordinário e sabemos que deu certo no cinema porque muito dinheiro foi investido e nada saiu meio "tosco", é claro que não é só isso, mas acho que uma das razões para que uma "adaptação para TV, talvez não tenha a mesma qualidade de uma pra o cinema.
    Não é que eu queira ser chata, ou puritana a respeito disso, tanto porque é dificil dar uma opnião antes de ver a coisa feita, mas eu tenho minhas duvidas com relação a isso.
    Tomara que realmente fique bom, eu gostaria de ver muita coisa.
    Mas será mesmo que seria uma boa ideia? Até quanto ver Tv é melhor, mais emocinonate do que ler? Isso desistimularia ou não a leitura das obras? :roll:

5. Hellboy_theOld

Hellboy_theOld Usuário

Iria estimular a leitura das obras. Se uma pessoa que não conhece Tolkien (será que existe alguma? :lol: ) assistir a TM na TV, e gostar, com certeza vai procurar saber mais. E não teria pq desestimular, já que a série vai falar de um período de tempo entre o Hobbit e SdA, o que faria algumas pessoas lerem essas duas obras, e quem sabe o Silma e os Contos Inacabados.
    Ah, outra coisa: se eles receberem autorização para fazer essa série, pode ter certeza que não vai sair um negocio tosco, afinal, nenhum estúdio iria fazer esse seriado se fosse pra fazer um negocio mal-feito. Há muito dinheiro envolvido, e pra eles sai melhor, no fim das contas, fazer um trabalho bem-feito, do que desperdiçar dinheiro com algo que não fará sucesso. E isso, pode crer, irá fazer muito sucesso.

6. Blind Éowyn

Blind Éowyn Guerreira romântica

Sinceramente não gostei nem um pouco da idéia.
    Vão descaracterizar totalmente as obras de Tolkien.
    Se já fizeram uma série de modificações nos filmes imaginem só o que não poderão fazer caso isso vire uma série?

Acho que até mesmo Tolkien odiaria ver isso!

Beijos ,

7. Concordo em gênero, número e grau. :wink:

Não é uma questão de ser bem feito ou mal feito. Mesmo porque hoje em dia o nível de qualidade das produções são excelentes. Ex: Band of Brothers, Smallville entre outros.

O que se deve levar em conta é que o formato TV requer uma série de restrições, e que estas poderão se tornar barreiras para uma adaptação adequeda da história. :wall:

Também acho que o Professor não iria aprovar muito esta idéia. :think:

Namárië.

8. Hellboy_theOld

Hellboy_theOld Usuário

Blablabla. Papo de fã fanatico. Muitos falaram a mesma coisa a respeito do filme, e vejam o que aconteceu. Acho q algumas pessoas vao queimar a lingua de novo... :roll:

9. Sra. Verdefolha

Sra. Verdefolha Usuário

nossa... por um lado seria mto legal, ver como exatamente como Frodo foi morar com o tio... mas por outro lado imagina tudo que pode ser inventado para dar mais continuidade a série??? :o?: é mto preocupante...

10. Se tiver que ser assim... que seja então.
    Meu "blábláblá" permanece inalterado.
    Afinal é pra isso que servem os fóruns...para se discutir temas baseados em opiniões.

:wink:

11. Hellboy_theOld

Hellboy_theOld Usuário

Vestiu a carapuça :mrgreen:

12. Fox

Fox Visitante

Bom, foruns servem pra haver discussões onde se chega a algum lugar, de preferência saindo mais sábio delas.

Não pra cada um apenas defender seu ponto de vista, não importando se realmente tem razão ou não. Senão isso seria um tribunal.

De qualquer forma, seriados de tv, na verdade, permitem mais desenvolvimento de roteiro do que cinema, por conta do tempo maior de exibição.

13. Hellboy_theOld

Hellboy_theOld Usuário

:think: :clap:

14. Nob

Nob Usuário

Não sou contra a série de TV, desde que sejam utilizados os cenários desconhecidos da Terra-média de acordo com a imaginação dos roteiristas (embora isso talvez faça com que os novos leitores percam a imaginação dos lugares).

Como disse o Pandatur, a Terra-média tem dezenas de lugares não aproveitados pelo cinema e não muito por Tolkien. Imagino que seria interessante uma história envolvendo mais os sulistas, por exemplo, e várias outras histórias mostradas na série que poderiam ter alguma ligação.

15. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Será mesmo? Eu acho até que sim, mas em termos. Tanto a TV quanto o cinemão estão inseridos no esquema "introdução - desenvolvimento - clímax - final". Num filme, esse esquema fica estendido por todas as 2 ou 3 horas de projeção. Num seriado, isso fica reduzido a uns 30 minutos, uma hora, no máximo. Eu acho também que no final o seriado ganha mais em tempo físico, mas às vezes catar eventos que criam clímax para cada episódio pode ficar uma situação bem estranha.

16. Fox

Fox Visitante

Eu vou pela dedução de que um seriado dessa natureza seria algo de uma hora de duração, já que muito raramente fazem seriados com temática séria com apenas meia hora.

Sendo o primeiro caso, eventos climácticos ( :silenced: ) seriam viáveis em vários episódios seguidos (24 Horas taí pra provar isso).

Mas também, nem todo episódio de uma série assim (que contaria várias histórias diferentes) teria que ter necessariamente um clímax... pelo menos do tipo que eu compreendo que você queira dizer.

17. IVANHOE

IVANHOE Usuário

é.....eu amo seriados, mas essa comparaçao com xena e hercules nao me agradou, nao.....

18. Ange||us

Ange||us Usuário

Seria mto legal de ver... isso se fosse feita uma serie bem feita e seria, ja pensou que da hora... iria substituir friends, agora que acabou :(
    Mais iria ser mto massa, vamos ver se da tudo certo mesmo !!

19. Felippe

Felippe Usuário

Sinceramente sempre achei legal a idéia de fazerem um seriado sobre a Terra-Média... Desde o Silmarillion até SdA... mas concordo q é bem arriscado.
    Teria q ser algo sério q não se preocupasse com lucros (o que eh bem difícil d acontecer), não inventando nada q não esteja nas obra (q tb eh mto difícil), e q durasse mto tempo...
    Um projeto desse fikaria ótimo c muito bem pensado, pq realmente seria mto difícil....

mas vamu v q q dah neh..?

Abraço

20. Odiei a idéia!

NÃO sou purista,pelo contrário,aprovei em quase todos os aspectos a adaptação de PJ,mas criar um seriado baseado nos acontecimentos entre "O Hobbit" e "SDA" parece uma tentativa de lucrar.

Seria BEM MENOS atraente do que os próprios filmes e tb poderia acontecer algo do tipo do seriado "Hércules"(sim,aquele que tinha um ator mediocre no papel de Hércules).Aquele seriado continha uma produção altamente sofrível,e histórias mal contadas.

Eu defendo a idéia de que deveriam fazer apenas filmes,como foi o caso de SDA e deverá ser de "O Hobbit".

Seriado não me parece uma coisa inteligente,mesmo porque não dá pra criar obra-prima fazendo seriados,porque a qualidade de um filme é infinitamente superior,a produção,a direção de arte é melhor,os efeitos visuais,especiais...

Seriado,não importando qual tipo,é sempre menos mágico do que um grande e único filme.

E,dentro de tudo o que há na obra de Tolkien,o mais insignificante é justamente os acontecimentos que se passam entre "O Hobbit" e "SDA"...

É fácil para aqueles que querem que seja feito um seriado dizer:"Por que não,se é algo relacionado à Terra-Média?"... e blablabla...

Espero que seja boato...

Compartilhar