• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Surgimento dos Hobbits...

O termo evolução que confundiu tudo...


fez pensar-nos que o ponto de vocês era outro, ao qual os mesmos argumentos se encaixavam, mas no fim foi uma discussão onde aprendi muito, creio que a que mais aprendi até agora, hehe
 
Meu grande problema é, busco citar todas as opções primeiro, e discutir todas elas. Algumas vezes, minha própria opinião, a qual acredito que seja verdadeira, se perde, ou fica tão escondida a ponto de não ser achada.

Fico feliz por ter ajudado, e mais ainda por ter aprendido também.
ð±
 
Com toda certeza, ajudou muito Istimo meu amigo.

Mas, como gosto de dizer, problematizar resolve tudo, e qualquer embate de idéias tem um fim proveitoso (desde que feito dentre das questões metodológicas plausíveis).

Pois bem, será que não há mais nenhuma colocação, a respeito de nossas teses, novas colocações, ou será então que poderíamos, partindo deste tópico, fecharmos uma colocação, um "artigo" a respeito dos Hobbits? (obviamente com a menção dos autores de cada idéia) =]
 
Acho que após esse "artigo" é que as dúvidas surgiriam, vocês dois, que desenvolveram e defenderam a teoria aceita aqui, se dispoem a escreve-lo?
 
Se for de interesse, apenas poderei ser um auxiliador. Tal como Tolkien, falta-me coragem, embora nesta área ele a tivesse.

EDIT: Ontem às 4h da manhã, lendo o excelente livro "Cartas de Tolkien", deparei-me com esta belezura:

Carta #131. disse:
Os Hobbits, é claro, são realmente pretendidos como um ramo da raça especificamente humana (não Elfos ou Anões) - por isso as duas espécies podem morar juntas (como em Bri), e são chamadas simplesmente de Pessoas Grandes e Pessoas Pequenas. São inteiramente desprovidos de poderes não-humanos, mas são representados como estando em maior contato com a "natureza" (o solo e os outros seres vivos, plantas e animais), e anormalmente, para os humanos, livres de ambição ou cobiça de riqueza. Eles são criados pequenos (pouco mais que meia estatura humana, porém diminuindo à medida que os anos passam), em parte para exibir a mesquinhez do homem, do homem simples, sem imaginação e provinciano - embora sem a pequenez ou crueldade de Swift, e principalmente para mostrar, em criaturas de força física muito pequena, o espantoso e inesperado heroísmo de homens comuns "em apuros".

Somente os sublinhados são meus, os grifos são de Tolkien.

Os que só acreditam lendo, aí está.
 
Última edição:
Simples, em Hildorien os humanos acordaram, ja com diferenças entre eles
(negros, brancos, altos, hobbits, etc), e foram se dispersando^^
 
Se for de interesse, apenas poderei ser um auxiliador. Tal como Tolkien, falta-me coragem, embora nesta área ele a tivesse.

EDIT: Ontem às 4h da manhã, lendo o excelente livro "Cartas de Tolkien", deparei-me com esta belezura:



Somente os sublinhados são meus, os grifos são de Tolkien.

Os que só acreditam lendo, aí está.
Muito bom Istimo!!!! Você e o Arácano poderiam escrever um artigo pra postar aqui em Valinor. Ou inclui-lo na Enciclopédia. Não sei o que é mais viável.
 
EDIT: Ontem às 4h da manhã, lendo o excelente livro "Cartas de Tolkien", deparei-me com esta belezura:

Nossa, depois disso, sem dúvida nenhuma que os hobbits são uma "ramificação" da raça humana. BEm esclarecedor, Istimo.

Muito bom Istimo!!!! Você e o Arácano poderiam escrever um artigo pra postar aqui em Valinor. Ou inclui-lo na Enciclopédia. Não sei o que é mais viável.

Verdade, seria uma ótima idéia. Muitas pessoas além de nós também tem essa dúvida e um artigo seria de grande ajuda. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo