1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Surgimento dos Hobbits...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Vainkan, 3 Abr 2007.

  1. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Como se deu?

    isso é algo que nunca entendi, um amigo me disse que era a linhagem de Mîm (o anão)


    mas não acho que ele tenha propriedade para falar do assunto como vocês daqui..

    então vos-pergunto, como que eles surgiram?
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Se eu não me engano, ja tem um post sobre isto aqui.

    De onde eu sei, as primeiras notícias de Hobbits foram no vale do Anduim, eles eram divididos em trÊs grupos, alguns migrram para o Oeste, e foram para Bri e depois para o Condado, mas não sei quem os criou...acho que eles eram homens, sei lá.
     
  3. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    O Hobbits eram uma "evolução" dos humanos.
    Uma experiencia Darwinista na obra de Tolkien! :lol:
     
  4. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Existe no início do livro SdA um bocado de informações úteis sobre eles. Pelo que me lembro os Hobbits vieram do humanos, como Snaga mencionou.
     
  5. Kryshnack

    Kryshnack I am more I

    Sério? Pensei que não havia nada (ou quase nada) de evolucionismo na obra de Tolkien. Mesmo porque, até onde sei, ele era criacionista. Mas como a obra não é alegórica, então para não ter "imposto" uma certa opinião, ele colocou as duas, se assim for mesmo. Mas se o evolucionismo também está presente, mesmo assim acho que a parte criacionista corresponde a maioria. :cool:
     
  6. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Os Hobbits surgiram em Hildórien, no fim da Primeira Era, junto com os Atani. Provavelmente, e aqui estou especulando, por terem uma índole bondosa nata, os hobbits tenham escapado ao assédio de Morgoth e adquirido com o passar dos milênios seus hábitos furtivos e se afastado dos homens.
     
  7. Peonia Cachopardo

    Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

    Acho que têm um tópico sobre evolução no SdA por aqui... dê uma procurada!

    Quanto a origem dos hobbits o que eu sei é que eles evoluíram dos humanos. Como evoluir é mudar, são humanos diferentes (isso é bem resumido, porque a coisa toda parece ser complicada e obscura já que nos livros não têm um capítilo "Da origem dos hobbits" - alguém sabe se tem alguma carta com essa informação?)
     
  8. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Se não me falha a memória, e ela costuma falhar muito, na carta #183 tem algo sobre isso.

    Leia a #214 também.
     
    Última edição: 3 Abr 2007
  9. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Eu espero que no HoME

    tenha uma grande descrição, como deve ter!
     
  10. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Não precisam ir tão longe, em Contos Inacabados tem essa menção.
    Os Hobbits eram humanos, que possívelmente adaptando-se a um modo de vida sorrateiro acabaram diminuindo sua estatura, e tornando-se os Hobbits que conhecemos na época da Guerra do Anel.
    Não me parece Darwinista, apesar dos pesares, apenas uma adaptação dos humanos para com os humanos, antes que para com o meio. Mas não vou intitular essa tese. hahaha =]

    Abraços.
     
  11. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    O que me leva a dúvida: "atos sorrateiros" seriam suficientes pra diminuir a estatura de uma raça? 8-O :think:
     
  12. Mestre ikke

    Mestre ikke For The King!

    pergunte a gandalf!:lol: com certeza ele ira saber de responder.:lol: :cerva: :D
     
  13. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Acho que o tempo entre os despertar dos humanos e a Terceira Era foi pouco tempo para esse tipo de evolução acontecer. Para mim parece mais provável que os hobbits despertaram em Hildórien mesmo.

    Lembre-se também dos Drúedain, que parecem serem tão distantes dos humanos comuns quanto os hobbits. Mas mesmo assim eles são apenas uma ramificação do povo de Haleth.
     
  14. Alanië

    Alanië Usuário

    Esses "atos sorrateiros" são como andar descalço (hobbits tem pés peludos e grossos), se abaixar muito para caçar ou entrar em cavernas (hobbits moram em tocas na terra), ter que ficar muito atento aos ruídos dos animais para poder caçá-los (hobbits tem orelhas ponturas, o que, eu acho, aumenta o sentido da audição), etc.

    Mas, claaaro, eu estou exagerando na minha suposição. Isso não é suficiente para que uma raça tão complexa quanto a dos homens evolua em tão pouco tempo.

    Enfim, não custa especular. :mrgreen:
     
  15. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Boa especulação. O ambiente e suas condições é que "moldam" as características dos seres, um exemplo bastante simplificado são as pessoas que vivem em ambientes com clima quente e as que vivem em clima frio. Certamente a "resistência" de cada indivíduo a determinada temperatura será diferente devido sua adaptação ao clima, se o clima mudar o indivíduo sofrerá com as mudanças térmicas.
     
  16. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Desculpe-me, mas "andar encurvado" podería no máximo gerar gerações de corcundas... Para diminuir a estatura física, seria uma questão genética; cruzamento entre pessoas de pouca estatura, e fatores alimentares...
     
  17. Alanië

    Alanië Usuário

    Claro, por isso mesmo que eu disse ser só especulação. Poderia acontecer de tanto tempo se curvarem, alguma coisa alterasse no código dos descendentes.

    Bem, não sou especialista em genética, mas deve ter alguma relação sim. :think:
     
  18. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Não. Não tem. A Seleçã Natural apresentada pelo Lobo é o que realmente explica a situação, apesar disso não ser exposto nos livros de Tolkien.
     
  19. Peonia Cachopardo

    Peonia Cachopardo Supercalifragilisticament e

    Então pessoal, como o Snaga falou o Lobo explicou bem a situação. Cuidado quando vocês pensam em evolução e dizem que o ambiente "molda" as pessoas ou animais. Todos somos geneticamente diferentes e somos selecionados pelo ambiente e não moldados. Lembram da história do pescoço das girafas? (Darwin X Lamarck)
    Eu sabia que já tinha rolado esse papo de evolução em outro tópico, procurem por Criacionismo X Evolução. É um tópico começado pelo Alucard. Eu citei as minhas postagens de lá, aqui.
     
  20. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Eu lembro. :yep:
    Tava esperando tua chegada pra dar uma explicada "biológica" do assunto. :grinlove:

    Bom, isso esclarece as condições gerais da mudança genética hobbit, mas não esclarece as condições específicas. :think:
     

Compartilhar