• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Superstições

Eu acho que existem...o_O
Penso mutio nas teorias de Universos Paralelos, e coisas assim...
Têm certas coisas ainda não explicadas pela ciência.

:blah:

creio q fantasmas existem , mas nao no mundo dos vivos
eles estao mortos seus espiritos nao podem voltar do alem
para o mundo dos vivos toda hora , so se alguem souber conjurar
espiritos em algum ritual8-O
 
Chuck Norris é um espírito da natureza. :yep:

attachment.php

OWNED :lol: :lol: :lol:

Mas agora sério...
Cara, eu tenho minhas crenças, eu sou do tipo que não passa debaixo de escada, que abre a porta quando alguem querido vai sair da minha casa pra ela voltar.. do tipo que acredita que todas as energias estão sempre conspirando, a nosso favor ou não. E com isso só nos basta dar uma ajudinha para que aconteça mesmo.

Hoje mesmo estava me perguntando se é possivel alguém ter esse tipo de superstições, ter fé em energias, forças cósmicas, no poder dos elementos, mas ao mesmo tempo não ter certeza no que crê, e muito menos em que Deus crê... É o meu caso. Descobri isso hoje. Enfim, ter superstições é costume, acho que vem de como você foi educado em casa... Aquela velha histórinha da vovó que uma vez disse pro neto ainda criança que se fizesse careta por muito tempo o anjinho poderia assoprar e a careta ficar pra sempre no rosto...
 
1. Sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância, e que induz ao conhecimento de falsos deveres, ao receio de coisas fantásticas e à confiança em coisas ineficazes; crendice.
2. Crença em presságios tirados de fatos puramente fortuitos.
3. Apego exagerado e/ou infundado a qualquer coisa:

fonte: Dicionário Aurélio

Dá pra ter uma idéia do que eu penso sobre superstições e se é que eu tenho alguma é justamente ir contra todas as que existem. Eu passo embaixo de escada, pego gato preto no colo e sexta-feira 13 é um dos meus dias preferidos!
 
Bem eu sou uma pessoa que tenho um lado espiritual independente de religiões, e acho o seguinte...

Acho que Dr.Fritz, até onde eu sei é o espirto de um medico que vem a Terra de tempos em tempos para ajudar as pessoas, esse não tem como não acreditar. Ele enfia tesouras na coluna das pessoas sem anestesia e elas não sentem nada. Eu acho que isso realmente exste.

Sobre talismã, eu particulamente não acredito nisso, mais as pessoas tem tanta fé que aquilo da certo, que os talismã servem como uma especie de bateria e guardam essas energias boa que as pessoas emanam, energia essas que são: pedidos de proteção, de saude, de sorte...

Eu acho que tudo é energia, nos somos energia, tudo gira em torno disso, e tem objetos que podem suga-la para si. Portanto talismãs funcionam sim, só depende da "fé" que você terá sobre ele.

=)

Eu não tenho religião como já dito, sou fascindado por historia e essa não me deixa ter muitas religiões e acho que a maioria delas só querem manipular as pessoas. Essa é a MINHA opnião.
 
Eu fico abismado como as pessoas acreditam em qq coisa que falam pra elas.

Molrien, vc viu o médium incorporado com o Dr Fritz enfiar a tesoura nas costas da pessoa e ela não sentir nada? Vc conhece a pessoa que teve a tesoura enfiada nas costas? E ainda assim, você sabe se viu direito? E mais... Ver não é prova de nada, afinal de contas faquir deita em cama de prego, anda sobre brasa, come prego, se pendura por ganchos... E a gente sabe hoje o porquê eles conseguem e que é perfeitamente plausível outras pessoas fazerem o mesmo. Nem truques essas coisas eram, eles realmente andam em cima de brasa, comem pregos, etc.

Então por favor, "esse não tem como não acreditar" não cola.
 
Eu fico abismado como as pessoas acreditam em qq coisa que falam pra elas.

Molrien, vc viu o médium incorporado com o Dr Fritz enfiar a tesoura nas costas da pessoa e ela não sentir nada? Vc conhece a pessoa que teve a tesoura enfiada nas costas? E ainda assim, você sabe se viu direito? E mais... Ver não é prova de nada, afinal de contas faquir deita em cama de prego, anda sobre brasa, come prego, se pendura por ganchos... E a gente sabe hoje o porquê eles conseguem e que é perfeitamente plausível outras pessoas fazerem o mesmo. Nem truques essas coisas eram, eles realmente andam em cima de brasa, comem pregos, etc.

Então por favor, "esse não tem como não acreditar" não cola.

Caro amigo Bruce, primeiramente gostaria de dizer que isso vai de pessoa pra pessoa, poderiamos ficar anos aqui discutindo e não chegar a conclusão nenhuma...

Pois bem, ele não espatava somente tesouras na coluna dos outros, enfiava no olho, na orelha, no nariz, fazia operções sem nenhuma anestesia na frente de todos e etc...

Se você é cego é que enxergar somente seu mundo capitalista e sem nada, espiritualmente falando, "divino", sinto muito caro amigo...

Eu como já dito antes não tenho religião, mais sou medium e já procurei todos os tipos de religão tais como, umbanda, Kardecismo, catolicismo, protestante entre outras...
E nenhuma resolveu o problema que tenho, vejo vulto, escuto vozes e isso assusta sim assusta muito...

Então acredito no Dr. Fritz pq além de conhecer toda sua historia, eu acredito no que vejo, e eu vejo espiristos...

Portanto se você não acredita paciencia, um dia acreditará, pode ser daqui a 80 anos ou amanhã.

Ps.Não acredito em tudo queme falam, não julgue para não ser julgado!


:D
 
Molrien, claro que varia de pessoa pra pessoa. O tom do meu post foi motivado pelo seu:
esse não tem como não acreditar
Ou seja, acho que você não leva em consideração que "varia de pessoa pra pessoa". Foi esse seu tom impositivo que motivou meu post. Beleza?

Sobre ele enfiar no olho, nariz, umbigo ou seja lá onde vc quiser, deu no mesmo. Vc não me disse se vc viu, se tem certeza, etc. Eu já ví o Mister M se teletransportar de um lugar pro outro, e não acho que o Dr Fritz tenha nada a ver com isso. E ele fez isso em rede mundial.

Ser espírita e médium e ter frequentado várias religiões não te credencia pra nada. Assim como vc, eu já fui espírita cardecista, frequentava reuniões semanais no centro espírita, tomava passe, assistia palestra. Também já frequentei Igreja Universal, já fui em centro de umbanda, já fui na igreja católica, meus pais são da Igreja Messiânica, cansaram de me ministrar johrei, meu pai cansou de me falar sobre chama violeta, etc, etc, etc.

Entenda meu ponto. A grande questão é que existe diferença entre fé e fato. Eu não tenho problemas em você ter fé, e crer no Dr Fritz. Eu não tenho problemas em vc ser médium e ter visões, incorporar algum espírito, dar passe, fazer cirurgias espirituais. Isso é fé, e é algo íntimo seu. Eu só vou discutir sobre religião com alguém, quando estivermos tratando de fatos palpáveis. Quando vc baseia sua fé num fato, vc está dando margens a questionamentos, como os que eu fiz. E vc tem que aceitá-los. E vc tem que aceitar que eu peça que vc comprove o fato. E vc tem que aceitar que eu questione a veracidade dos relatos, tanto os de terceiros como os seus. Não só pq pode ser uma simples mentira, mas pq pode ser um simples engano.

Portanto, se estivermos discutindo sua fé, na verdade não ter nem discussão. Eu vou ler o q vc escrever, dar uma opinião qq, talvez sobre a coerência da sua fé ou algum questionamento e ponto. A fé é sua e eu respeito. Mas se vc misturar fé e fato, o fato eu posso e vou questionar.

Lamento se vc se irritou ou sentiu-se ofendida, a ponto de tentar me ofender ou misturar coisas q não tem nada a ver como capitalismo (wtf?), não foi a intenção do meu post, mas eu concordo que sutileza não é meu forte.

Hmmkay? =]
 
Supertição nada mais é que um tipo de toque, sabe aquela doença que por exemplo, quando alguém busina a pessoa tem que pular três vezes?rs...Supertição é um toque religioso!rs
Mas agora de supertição vocês estão indo para assunto de religião/crença...
Agora o Bruce pareceu tão cético que eu acho que mesmo que ele veja um espírito na frente dele ele vai falar que não existe e vai se internar...rs
 
Poisé, eu esqueci ainda de dizer que as pessoas tão postando coisa errada no lugar errado... Religião, crença, fé, isso não é o tema do tópico, e portanto o rumo da discussão vai ser diferente do desejado.

E Rique, se eu visse um espírito na minha frente, eu ia me converter a padre e nunca mais botava um pé pra fora da igreja. Os céticos estão entre os mais cagões.
 
Bem se lêr meu primeito post vai ver que eu disse, que é MINHA opnião, e o meu não tem como não acreditar tb referi-se a mim, e não a terceiros.

Em segundo lugar o fato dele enfiar tesouras nas pessoas e comparar com Mister M foi ridiculo, mostrou imaturidade da sua parte.

Concordo que você direito de raciocianar da maneira que quiser e acreditar ou não em fatos. E fato e fé pra mim tem haver sim...

Pois a fé pra mim é como se fosse uma grande geradora de fatos, partindo do principio que se você pensar muito forte, logo com fé em uma coisa ela pode sim se tornar fato concretizando assim o que você quer.
Mais uma vez uma discussão tola gerada em principios que parte de pessoa para pessoa.

E sim sitei o capitalismo, pq afinal vivemos num mundo capistalista não acha?

Caro amigo Bruce, sua opnião é somente sua, eu não concordo com ela e você não concorda com a minha. Logo é inutil disperdissarmos nosso tempo com essas discussões tolas.

E não, não fiquei ofendido com o que disse...
Pq ficaria?

Abraços!
Sem mais!
 
Supertição nada mais é que um tipo de toque, sabe aquela doença que por exemplo, quando alguém busina a pessoa tem que pular três vezes?rs...Supertição é um toque religioso!rs
Mas agora de supertição vocês estão indo para assunto de religião/crença...
Agora o Bruce pareceu tão cético que eu acho que mesmo que ele veja um espírito na frente dele ele vai falar que não existe e vai se internar...rs

Concordo!

=)
 
Peraí Molrien, você não entendeu o que eu disse sobre fato e fé. Evidente que fé e fatos se cruzam, pois de que adiantaria ter fé se não fosse crível para a pessoa que suas crenças de fato possam se concretizar? Eu disse que eu posso questionar fatos, quando você faz parecer que eu estou questionando sua fé. Você, indiretamente baseou sua fé no fato, e eu estou questionando o fato.

Eu questiono o fato e vc me responde como se eu questionasse sua fé, e sem de maneira alguma, responder meus questionamentos sobre fatos.

Pode parecer um exemplo radical sobre o Mister M, mas eu o uso por 2 motivos:
1) Para ficar claro meu ponto, coisa que obviamente não aconteceu.
2) Vc tem que entender que a quantidade e confiabilidade de informações que eu tenho sobre o Dr Fritz e suas cirurgias, são inferiores às que eu tenho sobre o Mister M (realmente não quero ser sarcástico ou ofensivo). Resumindo, alguém dizer q "viu" ou que foi feito na frente de uma multidão, não quer dizer nada, não prova nada. Você precisa provar? Claro que não. Só que vc posta como se isso significasse alguma coisa, enquanto aqui num fórum de discussão, não significa.

Eu deveria dizer "não significa nada", e vc responder "tá, não prova mas eu acredito" e aí a discussão acaba. Mas se vc vai retrucar tentando mostrar q é verdade, vc tem q embasar melhor seus argumentos. Eu realmente quero saber se vc viu pessoalmente, se vc conhecia as pessoas. Isso tornaria o seu relato muito mais crível (ou não).
 
E Rique, se eu visse um espírito na minha frente, eu ia me converter a padre e nunca mais botava um pé pra fora da igreja. Os céticos estão entre os mais cagões.

hahahaha

Nossa a discussão está tão calorosa que quando eu fui postar a primeira vez era para meu opost estar logo após o post que você Bruce falou que estava abismado, quando mandei já vieram um post de cada um na minha frente...rs

Mas agora eu entendi o que o Bruce quer dizer e faz sentido...
Basicamente você só acredita em algo que possa ser testemunhado Bruce?

Eu acredito que, realmente, não dá para acreditar em algo sem ter provas, ver um fato é o ideal. Se você vê você acredita algo sobrenatural, mesmo que no fundo tente negar, mesmo que não venha a saber o que viu direito, sabe que foi incomum. Não podemos acreditar em tudo que lemos nem em tudo que vemos hoje em dia, o mundo e as pessoas cada vez mais tentam no ludibriar com suas crenças e nos controlar com seus paradigmas.
 
Mas agora eu entendi o que o Bruce quer dizer e faz sentido...
Basicamente você só acredita em algo que possa ser testemunhado Bruce?
Não é bem isso. Basicamente eu não acredito em qq coisa. E como não existem indícios confiáveis sobre a avassaladora maioria dos casos "sobrenaturais" por assim dizer, eu preciso ser convencido por A mais B que o caso ocorreu.

É o seguinte; na maior parte dos casos, não existe nenhuma evidência que não seja o simples testemunho das pessoas. Porque você acha que só existem testemunhos? Fica evidente para mim que não existem provas simplesmente pq não há fato. E mesmo os poucos fatos comprovados não suportam a explicação aleatória e parcial baseada no achismo e crendices, de pessoas predispostas a aceitá-las. O caminho é sempre o inverso, entende? Primeiro as pessoas fazem uma suposição qq baseada na própria crença, para depois encontrar meios que comprovem essa crença. Geralmente testemunhos bastam, e tudo o que não leva ao caminho que querem, é deixado de lado.

Um exemplo interessante sobre a falta de maneiras de comprovar fenômenos sobrenaturais, é um cara que oferece através de uma fundação, um prêmio de 1 milhão de dólares (se não me engano) para a pessoa que provar que tem poderes sobrenaturais. Bom, tem anos que ninguém levou a bolada... Ví em uma matéria do Fantástico onde aquele homem do "Rá!" tentou provar e saiu de mãos vazias. Aliás, esse cara é uma piada.

Portanto, primeiro o fato deve ser comprovado, e depois a explicação deve ser lógica. Mas se você virar para mim e disser que fulano se curou por causa dum pastor da sua igreja, e vc me diz que vc crê simplesmente pq crê, blz. Mas se vc diz que crê pq "é óbvio q ele curou, como eu não vejo isso e blablabla", eu te digo q o homem ao longo da história deu crédito ao sobrenatural sobre zilhões de fenômenos, que mais tarde nós descobrimos sererem naturais e terem explicação plausivel. Enquanto o contrário nunca aconteceu...
 
Sinceramente eu nem li e nem vou lêr seu post, se vc não acredita paciencia!

Eu acredito no Dr.Fritz...

To até querendo que ele me opere to com uma dor no meu timpano, vou pedir pra ele dar umas tesouradas nele.

¬¬'

E minha tia já foi sim em uma de suas reuniões, só que ela não comentou muito sobre o assunto, ela é espirita Kardecista.

Eu acredito nele.
Você precisa respeitar mais a opnião dos outros.

Já que você parece ser agnoticista.
Não tem como eu ser mais eu acho que se não fosse minha mediunidade eu seria.
 
Cara, respeitar não significa concordar ou ficar calado. Respeitar significa duas coisas: 1) eu não te chamar de idiota por alguma opinião sua e 2)desconsiderar por desconsiderar, sem razões ou explicações plausíveis (coisa que vc faz sobre minhas opiniões).

Ou seja, mais uma vez quem fala uma coisa e faz outra, é vc. Mas como não vai nem ler isso, blz.

Eu acredito nele. <nele, Dr Fritz>
Então, não tenho problemas com isso, nem argumentos contra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo