1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Superstições

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Excluído001, 21 Jun 2007.

  1. Excluído001

    Excluído001 Excluído a Pedido

    Gente, não sabia exatamente onde abrir esse tópico, acho que se encaixaria bem na área de Generalidades. Fui no Pesquisar, mas não achei nada que tratasse especificadamente deste assunto. ;~~
    É algo que faz pensar.
    Ontem, estava eu num tédio mortal, que geralmente me afeta depois das 22 horas. Eis que me deparo com uma reportagem no SBT repórter falando sobre pessoas 'benzedeiras'. Mostrou todo o trabalho delas, os casos que curaram, as pessoas que acreditam, e tudo o mais. Então o repórter disse que a Igreja Católica condena as bençãos dessas pessoas, mas uns padres lá disseram que esses dons que atingem uma parcela da população realmente funciona. Eu fiquei meio boiando... como eles dizem que funcionam se condenam essa prática?
    Tá..tudo bem até aí. Esse assunto de pessoas acreditarem nesses dons extraordinários me fez pensar em uma figura importante do mundo místico,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Acho que a maioria das pessoas já deve ter ouvido falar dele. E foi me vindo um emaranhado de idéias a respeito do espiritismo, entidades espirituais, gente que acredita, gente que não acredita, e eu fui me confundindo, pensando, confundindo, refletindo, confundindo...
    Quando olhei pra tv o assunto já havia mudado, falavam sobre talismãs. Objetos que possuem alguma espécie de 'poder', de guiar, de dar sorte, e tal.
    Será que coisas assim realmente têm efeito, só têm efeito pra quem acredita, ou são somente superstições e lendas urbanas??? O que vocês acham?
    Resumindo: fui dormir confusa. :think:
     
  2. Bruce

    Bruce eu

    Re: Superstições.

    Bom, é aquela pergunta; "o curandeiro cura pq é curandeiro ou é curandeiro pq cura"?
     
  3. Elminster

    Elminster Usuário

    Re: Superstições.

    É o que chamo de fé, algo além da razão. Só pessoas que possuem forte vontade e alguma coisa que ainda não sabemos gera fé que vai gerar efeitos que não podem ser compreendidos, é um campo muito misterioso para o homem.

    É perfeitamente plausível dizer que uma missa cristã é um ritual onde as pessoas, se possuírem a fé, podem sim fazer milagres, apesar de não ser lá aquelas coisas, se ser foi bem incompreensível e misterioso.

    Então não há como provar se existe almas vagantes (espírito é uno á alma, representa uma espécie de "corpo" da fé que age em prol de favores nossos), seres astrais, deuses ou outros entes. Mas é só encontrar o caminho da crença que você pode vislumbrar muitas coisas interessantes.

    Resumindo, tenha fé para o que procura. :roll:
     
  4. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Re: Superstições.

    O efeito psicológico que algumas pessoas tem quando resolvem quebrar alguma superstição (ou fazer algo do tipo) é muito forte. Pode até acabar afetando alguma coisa de forma física mesmo, como uma doença ou algo parecido.

    Eu, por outro lado, não tenho nenhuma e não acredito em nenhuma. Mas respeito quem tem e nem falo nada.
     
  5. Excluído001

    Excluído001 Excluído a Pedido

    Re: Superstições.

    Sim, realmente é. Principalmente pessoas mais velhas. Parece que é uma coisa que afeta o interior delas chegando a se refletir em algo físico. A fé é estranha... 8-O
     
  6. Zatana

    Zatana Usuário

    Re: Superstições.

    Acho que supertição faz com que criemos professias autorealizadoras. Acreditamos tanto que, por causa desta fé, temos atitudes inconcientes para que as coisas em que acreditamos realmente se realizem. Desta forma nossa convicção não é posta a prova.
     
  7. Excluído001

    Excluído001 Excluído a Pedido

    Re: Superstições.

    É de onde vem aquela frase clichê e reflexiva: O universo conspira ao seu favor.

    :hanhan:
     
  8. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Re: Superstições.

    Adorava passar embaixo de escadas para ver a reação dos meus amigos.
     
  9. Excluído001

    Excluído001 Excluído a Pedido

    Re: Superstições.

    Falando nisso, essa semana eu quebrei o espelho da faculdade, passei embaixo de uma escada lá tbm, e vi dois gatos pretos transitando pelo campus, tudo no mesmo dia.
    Eu acho que as minhas notas serão negras esse semestre!!! Oõ
    *meda*

    E outra...dia 13 de julho é sexta-feira......sexta-feira 13!!!
    mmmuuuahuahuahaa!!!
    xD~
     
  10. Re: Superstições.

    Eu acho que nao muda NADA, so pode mudar, se for tu que vai fazer alguma coisa (jogar uma partida, realizar uma prova, etc) e entao se tu tens um talisma ou alguma supersticao ela pode te deixar mais confiante talvez, mas nao vai te trazer sorte, apenas confianca, o que ja ajuda.
    Eu tenho uma superticao que eu sei que nao muda nada, nos jogos decisivos do time para qual torco, eu sempre uso a mesma cueca, algumas vezes deu sorte, mas da ultima infelizmente nao.
     
  11. Excluído001

    Excluído001 Excluído a Pedido

    Re: Superstições.


    Ahauhauha...gremista.
    :)
     
  12. Abel

    Abel Usuário

    "Algumas coisas são verdadeiras, acreditando nelas ou não."

    Eu pergunto: O que precisa acontecer para vocês acreditarem nos espíritos da natureza?
     
  13. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

    Provar.
     
  14. Bruce

    Bruce eu

    :rofl:
    A cor azul dá um toque todo especial à frase.
     
  15. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Chuck Norris é um espírito da natureza. :yep:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

    Arquivos Anexados:

  16. nana

    nana Usuário

    Oi, Brc. =]

    Abel (lembram do coelho Abel no Ursinho Puff e ele dizia "ei, abel"), o que você quer dizer com 'espírito da natureza'?
     
  17. Bruce

    Bruce eu

    Duendes são espíritos da natureza. Tanto que é preciso fumar uma plantinha para vê-los.
     
  18. nana

    nana Usuário

    Sabe que nós não conseguimos enxergar coisas que não fazem parte de nosso repertório? Acho que o Minduim pode discorrer melhor sobre o assunto.
     
  19. Bruce

    Bruce eu

    Ah, e... Oi meg! :byebye:

    Então, estou ansioso para ver a opinião do BigHead.
     
  20. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Falta cérebro em vocês pra perceber as coisas ocultas do mundo.

    Já eu não tenho esse problema.

    Mas, fala sério, às vezes eu vejo umas pessoas que eu acho que são duendes mesmo, de tão feias.
     

Compartilhar