• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Superman Returns (idem, 2006)

Pandatur

Usuário
Foi confirmado dia 13 de setembro que Brett Ratner (A hora do Hush) vai dirigir Superman V.O filme vai contar novamente a origem do homem-de-aço e as filmagens devem começar entre maio ou junho de 2003, mas o elenco ainda não foi confirmado.Dizem que Anthony Hoppikins pode ser Jor-el, o pai do Superman, e o proprio ator e o diretor Ratner mostraram interesse quanto a isso.Clark Kent deverá ser vivido por ....

LEONARDO DI CAPRIO!!!!!!











brincadeirinha......talvez um desconhecido seja escolhido para o papel...
 
Podiam usar o próprio Tom Welling... Ele tá excelente em Smallville no papel de Clark
 
Eu fiquei sabendo que o Tim Burton tinha sido escolhido pra dirigir esse filme mas graças a DEUS e ao pouco juizo que o pessoal da Warner ainda tem ele foi dispenssado
O absurdo que seria esse filme ninguem tem ideia, mas so pra voce imaginar do que escapamos o superman do TIm "ESTUPIDO" Burton nao iria se quer voar (ninguem merece isso).
Eles tinham um roteiro que era muito bom do Kevin Smith, que se baseava na morte do super mas foi recusado pelo produtor da Warner Jon Peters o novo tambem se baseia na morte dele e segundo os sites especializados esse roteiro é bom e vai agradar os fãs do super.
O que realmente me preocupa e o produtor do filme que é descrito por muitos como louco e é do time do Tim Burton ele interferiu no roteiro do Kevin Smitih com varias ideias malucas e parece estar mais interessado em vender brinquedos do que fazer um filme decente.
So nos resta esperar que eles tenham aprendido com o fracasso dos filmes do Batmam e acertem com o super.
 
Se for pra contar novamente a historia do SuperMan, nem faca o filme.
Ela ja esta muito bem contada pelo Christopher Reeves. =D
Agora se for algo envolvendo sua morte, eu gostaria de assistir.
 
Ajon disse:
Eu fiquei sabendo que o Tim Burton tinha sido escolhido pra dirigir esse filme mas graças a DEUS e ao pouco juizo que o pessoal da Warner ainda tem ele foi dispenssado
O absurdo que seria esse filme ninguem tem ideia, mas so pra voce imaginar do que escapamos o superman do TIm "ESTUPIDO" Burton nao iria se quer voar (ninguem merece isso).
Eles tinham um roteiro que era muito bom do Kevin Smith, que se baseava na morte do super mas foi recusado pelo produtor da Warner Jon Peters o novo tambem se baseia na morte dele e segundo os sites especializados esse roteiro é bom e vai agradar os fãs do super.
O que realmente me preocupa e o produtor do filme que é descrito por muitos como louco e é do time do Tim Burton ele interferiu no roteiro do Kevin Smitih com varias ideias malucas e parece estar mais interessado em vender brinquedos do que fazer um filme decente.
So nos resta esperar que eles tenham aprendido com o fracasso dos filmes do Batmam e acertem com o super.


Na verdade, vc está totalmente ERRADO!!! Tim Burton ia ter transformado o Super-homem 5 em um CLÁSSICO!!!! Ele ia contar a estória da MORTE e RESSURREIÇÃO do Super-Homem. Ia fazer um filme mais sério, mais profundo, mais triste. Ia ficar perfeito.
O Super-homem do Tim Burton ia VOAR SIM!!!! E com a roupa original! Em Metrópolis! Tudo como na revista em quadrinhos e como no filme original!

A versão de que o Super-homem NÃO IA VOAR era do diretor de As Panteras, McG. Ele ia fazer um Super-Homem que não podia voar, que usava uma ROUPA PRETA e que seria quase uma comédia. Essa sim seria a versão podre do Super-Homem.

Eu li o roteiro do Kevin Smith de Super-Homem. E sinceramente, não estava nada bom. Aliás, tava MUITO ENGRAÇADO. Mas tava engraçado demais, se é que vcs me entendem. Já que o Tim Burton queria fazer algo mais sério, ele não gostou do roteiro do Kevin Smith. Então, depois de vários problemas com roteiros e com os produtores, ele infelizmente deixou o projeto.

Aí entra McG com a sua versão podre da história de Super-Homem. Agora, NÃO é confirmado que McG saiu. Aliás, essa estória de Brett Ratner ter entrado pode ser nada mais que rumores. Eu não gosto de McG ou de Brett Ratner dirigindo Super-Homem. É uma história séria e épica e esses dois são diretores de filmes de comédia. Na minha opinião, tirando o Tim Burton, outro diretor perfeito seria M. Night Shyamalan que é um grande fã de Quadrinhos e do Super-Homem(ele tem uma estátua do herói no escritório dele). M. Night Shyamalan sabe contar estórias como poucos diretores conseguem hoje em dia.

Ah, o roteiro que eles estão usando agora na produção é o roteiro de J.J. Abrams que conta NOVAMENTE a origem do Super-Homem. Quer dizer que esse filme vai ser praticamente um REMAKE do filme original de Richard Donner de 1979, Super-Homem - O Filme(na minha opinião, o melhor filme de super-heróis de todos os tempos).

Me expliquem... PRA QUE UM REMAKE??????????????? Eu quero ver a continuação da série de filmes do Super-Homem, NÃO UM REMAKE do primeiro!!!!
 
Putz... Sem-noção o cara que chamou Tim Burton de Estúpido... Tim Buton é juunto de Baz Luhrman o diretor mais criativo dos últimos anos....
 
Bom desculpem os fãs do Tim Burton pelo estupido não tinha intenção de ofender, acho que acabei me exaltando, e concordo ele é criativo, criativo demais pro meu gosto, mas não acho que ele fosse fazer desse filme um classico muito pelo contrario tanto que a Warner o dispensou(graças a Deus).
Agora meu caro Folco quem esta ERRADO É VOCE o diretor do filme vai ser o Brett Ratner o Roteirista é o J.J. Abrams e o produtor Jon Peters(infelizmente) e o roteiro continua sendo sobre a morte do Superman.

Se voce quiser saber outras informações:

http://www.cinemaemcena.com.br/not_cinenews_filme.asp?cod=251
 
Ahe Galera..o Tim Burton é bom sim, mas tem horas q ele é completamente pirado..e sobre o superman, deem uma olhada nisso aqui...graças a Deus que ele nao ta no projeto:

Superman Lives: O fiasco de Tim Burton
Por Marcus Vinicius de Medeiros
23/8/2002

Quando foi contratado pela Warner Bros. para escrever o roteiro de Superman lives, em 1996, Kevin Smith estava longe de ser o nome reconhecido que é hoje. Havia lançado apenas O balconista e Barrados no shopping. O filme Procura-se Amy, que realmente o consagrou junto a público e crítica, ainda estava em preparação. Apesar disso, a empolgação do então jovem cineasta ao comentar o projeto contagiava os fãs do Maior Herói de Todos os Tempos. O ex-balconista de loja de conveniência prometia uma das melhores adaptações dos gibis para as telas grandes, citando vilões cult do Universo DC e criticando o desenvolvimento das personagens do filme Batman eternamente, de Joel Schumacher. Dizia também que seu objetivo era escrever uma revista mensal da DC Comics. Em resumo, estava provado que Kevin Smith era grande fã dos quadrinhos de super-heróis, e que seu roteiro agradaria em cheio aos apreciadores do gênero.

O roteiro completo de Smith, que precisou batalhar muito para excluir as idéias risíveis e infrutíferas do produtor de estimação da Warner, Jon Peters, foi bem recebido pela companhia; e já estava tudo pronto para iniciar a produção no verão de 1997.

A PEDRA NO CAMINHO

Passados os anos, convém expor o que deu errado e por que Superman lives nunca foi para a frente. O maior responsável pelo fiasco, que teve influência mais negativa do que a de Jon Peters ou do diretor executivo da Warner, Lorenzo DeBonaventura, foi o diretor escolhido para a película, Tim Burton. Contratado por conta de seu trabalho bem sucedido em Batman e Batman: o retorno, que deram nova vida aos super-heróis nos cinemas, rejeitou o roteiro de Kevin Smith, acredite, por considerá-lo muito fiel aos quadrinhos (!).

NÃO É UM PÁSSARO, NÃO É UM AVIÃO... NÃO É O SUPER-HOMEM

Tim Burton e Jon Petes estavam determinados a apresentar um Super-Homem desfigurado e irreconhecível aos olhos de qualquer fã. Peters considerava o uniforme azul e vermelho, o mais tradicional e emblemático da história dos quadrinhos, "muito alegre, muito afeminado", e preferia trajes negros. Também achava que o herói não deveria ter a habilidade de voar, pois detestara as cenas de vôo nos filmes anteriores, não importando se é esta uma das habilidades mais conhecidas da personagem e um sonho antigo da humanidade.

Demonstrando desprezo pelos quadrinhos, Burton defendia o mesmo que Peters e chegou a definir sua visão da personagem. Em vez de voar, o Super-Homem teria um Supermóvel. Burton preferia o grande "S" estilizado da fase do herói com poderes elétricos, e apresentou vários planos para o uniforme, alguns inacreditáveis, como uma roupa transparente que deixaria visíveis os órgãos internos do Super, e uma armadura negra de aparência alienígena, cruzando Edward Mãos-de-Tesoura com um borg de Jornada nas estrelas. Os fãs de Burton - óbvio - aprovaram tudo.

INVULNERÁVEL E HOMICIDA

E o pior é que as ignomínias não param por aí. Para o papel de Super-Homem, Peters queria Sean Penn, pelos seus "olhos de assassino e o carisma de um animal enjaulado"; qualidades (?) inerentes ao último kryptoniano, sob a ótica distorcida do produtor.

Quando o papel foi transferido para Nicolas Cage, Peters continuou a série de impropérios. Afirmou que "ser um estranho e sentir-se renegado são a essência do Super-Homem", e que, por isso, Cage interpretaria bem o lado alienígena do Super. Burton, por sua vez, asseverou, em entrevista a uma rádio do Texas, que seu objetivo era trabalhar um inexistente "lado mais sombrio e homicida do Super-Homem", e esperava que Cage estivesse à altura do desafio.

Embora a escolha de Nicolas Cage para o papel título do filme cause estranheza e nunca tenha agradado aos fãs do herói, é importante dizer que o ator foi um dos maiores oponentes de Burton nos bastidores, combatendo suas idéias esdrúxulas e exigindo o uniforme tradicional e o poder de vôo.

VENCE O BOM SENSO

Roteiros ridículos como os que mostravam Jor-El criando Brainiac e desprezando o computador por ocasião do nascimento de seu filho Kal-El; o perverso cérebro eletrônico destruindo Krypton por ressentimento; sua fusão, na Terra, a Lex Luthor a fim de formar o vilão amálgama Lexiac, que deixavam Burton pulando de felicidade, foram sucessivamente recusados pela Warner.

No final de 1998, Burton foi finalmente afastado pela companhia, que mostrou não ser totalmente desprovida de bom senso.

Embora seja um diretor de talento e tenha realizado ótimos filmes como Edward Mãos-de-Tesoura, A lenda do cavaleiro sem cabeça e a refilmagem de Planeta dos macacos, devemos agradecer ao deus Rao pelo cancelamento de seu projeto com o Super-Homem. Certamente, seria a mais ofensiva transposição de um super-herói dos quadrinhos para o cinema, motivo para que Burton continue afastado da personagem e de qualquer outro super-herói da DC Comics.

http://www.omelete.com.br/cinema/artigos/base_para_artigos.asp?artigo=927

O roteiro de Kevin Smith eh simplesmente maravilhoso. Respeita a origem do heroi, e capta perfeitamente o clima dos quadrinhos, sem deixar de ser sério. Nao vi piada em lugar nenhum. Quem quiser ler sobre o q se trata... http://www.omelete.com.br/cinema/artigos/base_para_artigos.asp?artigo=928
 
Ajon disse:
Bom desculpem os fãs do Tim Burton pelo estupido não tinha intenção de ofender, acho que acabei me exaltando, e concordo ele é criativo, criativo demais pro meu gosto, mas não acho que ele fosse fazer desse filme um classico muito pelo contrario tanto que a Warner o dispensou(graças a Deus).
Agora meu caro Folco quem esta ERRADO É VOCE o diretor do filme vai ser o Brett Ratner o Roteirista é o J.J. Abrams e o produtor Jon Peters(infelizmente) e o roteiro continua sendo sobre a morte do Superman.

Se voce quiser saber outras informações:

http://www.cinemaemcena.com.br/not_cinenews_filme.asp?cod=251


NOP. Errou de novo!!! Na própria sinopse do Cinema Em Cena tá falando que A MORTE DO SUPER-HOME NÃO É A HISTÓRIA DO QUINTO FILMO>

"Sinopse: Este filme seria baseado no conceito `A Morte do Superman`, mas a Warner decidiu dar um novo rumo ao projeto o roteiro de J.J. Abrams, que conta novamente como surgiu o Homem-de-Aço."

Viu! E Brett Ratner PODE ser o diretor, mas não sei se já foi confirmado. E o roteirista é o J.J. Abrams, como eu falei.
 
Discutam com moderação..... :roll: :rol:

Eu adoro do Tim Burton...... mas um Superman com ele?? Sei não...

Se bem que Ang Lee tá fazendo Hulk..... ou seja.... nada mais me surpreende.
 
Muito bem, Muito bem, ele acertou pelo menos uma palmas para ele.

Ta feliz agora criança.

Qui mininu tiligenti
 
Ajon disse:
Muito bem, Muito bem, ele acertou pelo menos uma palmas para ele.

Ta feliz agora criança.

Qui mininu tiligenti


Sim, estou extremamente feliz.


Aê, pessoal! Ontem foi confirmado Brett Ratner como o diretor de Superman nos sites RT e JOBLO. E ele disse que todos os rumores sobre Keanu Reeves ser o Superman são mentira!!!!
 
Depois de ler seu post Kanawati
quase que tive um treco
Graças a Deus e Eru
Tim Burton dançou nessa adaptação
não que eu o deteste, ele é um cineasta genial de jeito sombrio e bizarro e trabalha muito bem com efeitos visuais
Mas o Superman dele estava completamente fora de sintonia
com o personagem que os fãs amam nas Hqs
Sem falar daquele Superman dos filmes anteriores
que mesmo com o uniforme considerado ridículo
cativou gerações, na qual me incluo.
Aqueles filmes me fizeram acreditar que filmes de quadrinhos eram possíveis e que um homem podia voar.
 
hehehe
o Tim Burton nao é estupido..

mas vcs podem chama-lo de doente, maluco ou esquisitão, mas sem duvida ele é bom no que se propõe a fazer...
 
sálvia disse:
Graças a Deus e Eru
Tim Burton dançou nessa adaptação
não que eu o deteste, ele é um cineasta genial de jeito sombrio e bizarro e trabalha muito bem com efeitos visuais
Mas o Superman dele estava completamente fora de sintonia
com o personagem que os fãs amam nas Hqs

Eu concordo plenamente com isto, sálvia. Acho o Tim Burton genial mas é meio difícil imaginar ele fazendo um Superman, aquele que estamos acostumados a ver nas hqs.

E eu também acho que o cara que faz o papel do Super em Smallville é muito bom e deveria ser considerado para o filme; ao menos, deveriam avaliar ele junto com outros candidatos.
 
Eles conseguiram dessa vez mataram realmente o Superhomem.

Eu acabo de ler um roteiro que se for filmado é melhor que ele fique morto e não ressucite porque e simplesmente horrivel eles misturaram a morte com a origem e torceram tudo se não acreditam confiram então:

Retirado do site Cinema Em Cena


23/09/2002:

Fãs... Bom, vamos direto ao que interessa, mas pela maneira como este parágrafo se inicia, vocês devem imaginar que não temos boas notícias. Enfim, o primeiro tratamento do roteiro de J.J. Abrams para o novo Superman foi avaliado pelo site Ain't It Cool News. Embora a história realmente retome a origem do Homem-de-Aço, é muito provável que as distorções (vejam bem, “distorções”, e não “licenças de adaptação”) não agradem à maioria dos leitores dos quadrinhos.

Mas, atenção: como os detalhes abaixo revelam momentos importantes do roteiro, até mesmo seu desfecho, não continue lendo, caso não queira estragar a surpresa se o filme vier mesmo a ser produzido. No entanto, se você quiser arriscar a leitura, tenha em mente que esta versão do roteiro é apenas a primeira e o script final deve ser bem diferente deste.

Dito isto, vamos por tópicos:

Tudo começa com um noticiário mostrando cidades em chamas por todo o mundo. O locutor culpa Superman por toda aquela tragédia. Somos levados para as ruas de Gotham City (sim, a cidade de Batman), onde encontramos Superman lutando contra um kryptoniano chamado Ty-Zor. Ele é descrito com a mesma idade de Superman, usa uma armadura e veste uma “capa ninja”;

O tal Ty-Zor veio de Krypton – o planeta natal de Kal-El não explode no roteiro de Abrams. A luta entre Ty-Zor e Superman termina com o vilão fazendo uma ameaça ao herói, quando ocorre um flashback e somos levados a Krypton, no momento em que Jor-El envia seu filho para longe dali. Em vez de um grande cataclisma, como no filme de Richard Donner, o que ocorre aqui é um golpe de estado, uma invasão militar liderada por Kata-Zor, pai de Ty-Zor;

O golpe: Jor-El é o líder do senado em Krypton. Kata-Zor toma o poder e diz saber tudo sobre uma “profecia”, à qual o Superman estaria ligado. Torna-se sua meta, então, vasculhar toda a galáxia atrás de Kal-El e destruí-lo, para que a tal profecia não seja concretizada;

Mais um corte no tempo e somos levados a Smallvile, quando Martha e Jonathan Kent encontram um bebê e o batizam como Clark. A mudança: em vez de acharem a cápsula de Krypton na estrada, o casal se depara com a nave no quintal de casa;

A partir daí, Clark descobre seus poderes, Jonathan revela que ele não é seu filho legítmo e Martha o presenteia com o uniforme de super-herói. Mais tarde, na faculdade, acontece o primeiro encontro entre Clark e Lois Lane, então aspirante à repórter;

Sete anos depois, Clark está em Metropolis, em seu primeiro dia no Planeta Diário, onde Lois já é uma famosa jornalista. Ela assina uma matéria na capa do jornal, sobre uma investigação a respeito de verbas do governo destinadas a “pesquisas extraterrestres”. Quem está por trás dessas pesquisas? Um veterano agente da CIA chamado... Lex Luthor!

Surge o mistério do filme: Luthor anuncia publicamente a descoberta de uma cápsula alienígena, a fim de que sua pesquisa não seja cancelada com as denúncias de Lois. Clark fica preocupado e verifica que sua cápsula ainda está guardada em casa. Ou seja, uma segunda cápsula veio parar na Terra;

Depois de o Superman fazer sua primeira aparição, conquistar Lois e praticar uma série de boas ações, acontece uma grande invasão de naves kryptonianas em Washington. Ty-Zor é o líder e declara que veio atrás do Superman. A história volta ao ponto onde começou, com a grande luta entre os dois kryptonianos;

A batalha termina com a morte de Superman e acontece algo realmente inusitado: Jor-El conversa com seu filho no além e o convence a ressuscitar;

E não pára por aí: depois de derrotar todos os invasores, Superman se prepara para retornar a Krypton e cumprir a “profecia”, isto é, salvar seu povo da tirania de Kata-Zor;

Superman está se despedindo de Lois, quando Luthor aparece. Infelizmente, devemos dizer... Se este roteiro for realmente filmado, veremos Luthor revelar que a segunda cápsula alienígena é dele! Lex Luthor veio de Krypton, esteve vivendo na Terra como um agente da CIA e tem superpoderes como os de Superman! Os dois lutam e Luthor é aprisionado – uma deixa para a continuação;

Mais alguns detalhes curiosos (ou “bizarros”): há uma sugestão de que Jimmy Olsen é homossexual e, de alguma forma misteriosa, Jor-El esteve na Terra e escolheu o casal Kent para cuidar de seu filho.
Se for realmente isso o que a Warner tem em mãos e, pior, ainda pretende investir na produção de uma trilogia a partir dessas idéias, bom... Os fãs não ficarão nada satisfeitos.

Sabemos que Abrams empolgou a Warner com seu roteiro para Superman. Sabemos que McG ajudou na concepção do script. No entanto, não temos certeza de que a história descrita acima é a mesma que será utilizada por Brett Ratner (é bom deixar claro que o roteiro avaliado pode ser uma versão falsa, mas a confiança na fonte nos permitiu publicar esta matéria).

Com a divulgação dessa avaliação na Internet, a Warner terá um retorno rápido da reação do público. Como Ratner deve dar início às filmagens apenas daqui a nove meses, Abrams tem tempo de sobra para reescrever seu tratamento e tentar acertar a mão. O importante é que, se a Warner quer revitalizar a mitologia de Superman para uma nova geração de espectadores, os produtores deste filme têm que ter em mente que não é reinventando a história do herói, ainda mais desta forma absurda, que um resultado positivo será alcançado.



Quem quiser saber mais é so dar uma olhada em:

http://www.cinemaemcena.com.br/not_cinenews_filme.asp?cod=251
 
Eu ñ acredito nesse roteiro! 8O
Isso é q é a verdadeira morte do Super-Homem!


P.S.: TIM BURTON É ÓTIMO!!!!!!!!!!!
 
Akinendel disse:
eu odeio o Super-Homem! Ele é o pior super herói de todos!


Pq????


PQ?????


PQ???????????????????



Po cara, o Super-Homem é o meu super-herói favorito! Respeito pelo Sups, por favor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo