• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Superman Returns (idem, 2006)

• Criador do tópico Criador do tópico Pandatur
  • Data de Criação Data de Criação
esse filme ainda naum me convence....alías nenhum do Super Homem me convence....¬¬

É, nada mais do q um filme mediano, pra divertir no fim-de-semana, e mesmo assim só se vc estiver disposto a gastar o absurdo do preço do ingresso, pois o filme não vale tanto.

O pior é de longe roteiro. Não desenvolve a história, os personagens, nada. Uma coisa q me irritou muito foi q acabaram nem dizendo pq Superman foi embora sem se despedir (a resposta "dizer adeus era díficil" não é uma opção). E até mesmo na revelação final, eles não exploram isso. Serviu apenas pra salvar a Lois naquele momento e pro Superman citar as palavras do pai dele. Aliás, na desculpa de fazer homenagens, o roteiro empresta mais do q devia do Superman original, desde créditos passando por diálogos inteiros (plágio seria a melhor definição). Na verdade, a única coisa q presta no roteiro é o momento em q Luthor fala: Eu não sou um deus! Deuses são seres egoístas de capa vermelha q não dividem seu poder com a humanidade!"

O q nos leva ao elenco, q d forma geral agrada, apesar d nunca se destacar. Brandon segura bem como protagonista, enquanto a Lois brilha. Não sei pq não gostaram dela aqui, mas pra mim ela mostrou a firmeza e principalmente a arrogância e prepotência da repórter (principais características dela). Já Spacey faz um Luthor BEM MELHOR do q aquele feito por Gene Hackman, diminuindo o humor e carregando na ameaça. Já o superboy tava uma merda mesmo, tava com a mesma cara o tempo todo.

Assim sendo, a culpa nem é tanto do Singer, uma vez q os problemas são principalmente de roteiro. Ele inclusive dirige algumas cenas memoráveis, como a já citada cena do avião. E o melhor é q Singer faz questão de mostrar o esforço do Superman, e ao ver seu rosto se contorcendo em dor nós conseguimos nos relacionar mais. Entretanto, ele em alguns momentos demonstra não ter controle sobre a grandeza do seu filme, e algumas cenas parecem megalomaníacas demais, principalmente aquelas envolvendo o novo continente.

Enfim, não me decepcionei com o filme pois nunca esperei nada demais dele, mas com certeza são 260 milhões q poderiam ter sido gastos em vários outros filmes melhores.

59

Mullets Bundeta disse:
Poucas cenas de ação, o vilão e o herói se confrotando apenas no final (e não concluindo).

Um filme um pouco mais sentimental que de ação, etc.

Acho que isso é de certa forma consequencia do vilão do filme, Lex. Ainda assim achei que tiveram cenas de ação o suficiente, afinal o filme não é só uma desculpa pra fuderosas sequencias de açao. Pro exemplo, a cena que o Super leva uma surra. Eu achei ela mto boa, não é todo dia que você ve o Superman apanhando de 3 malandros daquele jeito.

Tisf disse:
"Tinha me esquecido de como você era quentinho."

Nessa frase especificamente acho que o pepino ficou mais por conta do pessoal da tradução. Ela usa o termo 'warm' né?! Acho que ficaria meio duplo sentido traduzir para "como você era quente". Uma opção que vi numa tradução por aí foi 'aconchegante', acho que caiu melhor.

Gondorian Blade disse:
O pior é de longe roteiro. Não desenvolve a história, os personagens, nada. Uma coisa q me irritou muito foi q acabaram nem dizendo pq Superman foi embora sem se despedir (a resposta "dizer adeus era díficil" não é uma opção).

No prequel da Marta fica bem explícito essa dificuldade em se despedir. Lá eles relembram a despedida do pai quando este morre, a despedida da mãe quando ele vai pra Metropólis e, finalmente a última despedida da mãe quando ele vai pra Kripton. E bem, eu achei que o roteiro ficou mesmo com algumas pontas soltas por causa desse salto de 5 anos no tempo, mas desses 5 anos em diante (ou seja, o filme), achei que foi até bem desenvolvido: o plano do Lex e a volta do Super. É esse o roteiro, certo?

Gondorian Blade disse:
Brandon segura bem como protagonista

Gondorian Blade disse:
Já o superboy tava uma merda mesmo, tava com a mesma cara o tempo todo.

Afinal, ele segurou bem ou tava uma merda mesmo?
Eu revi umas cenas (as do Brandon especificamente).
Como Clark achei que ele ficou mto bom. Como Superman não achei que foi decepcionante, mas realmente poderia ser melhor (nas sequencias, espero).
De qualquer maneira eu gostei.

Vi um pessoal dizendo isso "ele tava com a mesma cara o tempo todo" e "ele não ri, só fica com aquela cara de bunda".

Realmente,
deve ser fácil ficar Superanimado e Superfeliz dando Supersorrisos quando vc fica fora 5 anos e quando volta descobre que a mulher que você ama tá praticamente casada e com um filho q, até onde q vc sabe, é de um cara que vc nunca ouviu falar.

Sei q a maioria discorda e sei que nao vou mudar opinioes e etc mas, fã é fã né. Desculpa.

Última edição:
Eu gostei, mas não lia as HQs (na verdade, a única com ele que eu li foi Kingdom Come) e bem, vi o filme sabendo que era um pipocão. Mas eu sou uma criatura nostálgica, e só de ver a abertura com o tema, já fui completamente fisgada.

Gostei do cara que fez o Clark/Superman, mais ainda de eles não terem colocado o rapazinho do Smallville no papel. O que não gostei muito foi da Lois: não sei se justificariam isso com 'pq agora é mãe' e tal, mas faltou qualquer coisa ali que até agora em todas as Lois que vi em cinema/tv não faltava.

Enfim, muito bacaninha, ótima diversão. Voooorsh!!

luizfar disse:
Acho que isso é de certa forma consequencia do vilão do filme, Lex. Ainda assim achei que tiveram cenas de ação o suficiente, afinal o filme não é só uma desculpa pra fuderosas sequencias de açao. Pro exemplo, a cena que o Super leva uma surra. Eu achei ela mto boa, não é todo dia que você ve o Superman apanhando de 3 malandros daquele jeito.

Por isso é bom.

Um dos descuidos foi deixar o Kevin Spacey cada vez mais cientista louco, se exagerasse mais um pouco ficaria péssimo. Ficou no limite.

luizfar disse:
Nessa frase especificamente acho que o pepino ficou mais por conta do pessoal da tradução. Ela usa o termo 'warm' né?! Acho que ficaria meio duplo sentido traduzir para "como você era quente". Uma opção que vi numa tradução por aí foi 'aconchegante', acho que caiu melhor.

Tanto faz. Quentinho, quente, aconchegante, são todos irrelevantes e não-intencionalmente hilários. Eles podiam muito bem ficar sem isso.

luizfar disse:
E bem, eu achei que o roteiro ficou mesmo com algumas pontas soltas por causa desse salto de 5 anos no tempo, mas desses 5 anos em diante (ou seja, o filme), achei que foi até bem desenvolvido: o plano do Lex e a volta do Super. É esse o roteiro, certo?

O roteiro é falho por cair em diversos clichês de romances e por não explorar as possibilidades do universo do superman. Por exemplo, como eu já disse, a revelação quase no final só serviu pra salvar a Lois e pro Superman citar Jor-El. Sem contar q todo o plano do Lex e tal não me convence, se bem q o Luthor nunca me convenceu, essa pose de cientista-louco-querendo-dominar-o-mundo não assusta mais ninguém (pelo menos o Spacey trouxe alguma dignidade ao personagem). Enfim, o roteiro não é ruim por deixar furos (esses só existem se vc quiser montar uma cronologia com os filmes originais), mas sim por esbarrar em clichês e não desenvolver seus personagens.

luizfar disse:
Afinal, ele segurou bem ou tava uma merda mesmo?

Quando me referi ao superboy estava falando...
... do filho do superman. Aquele garoto q durante o filme todo tá com uma cara d q comeu e não gostou.:blah:

A abertura me ganhou.

Lex tá ótimo, insano e engraçado na medida.

O Clark e o Super tão oks tb.

O moleque... bem, não dá pra esperar que toda criança seja um Haley Joel, né...

A Lois é bonita e tá ok, mas é bem menos carismática que a antiga.

Melhor Jimmy Olsen de todos os tempos. Fato.

Marlon Brando, cool...

O Ciclope é mais legal sendo um cara qualquer que pilota hidroavião e come a Lois do que como Ciclope.

Podia ser mais curto. Devia ser mais curto.

Foi legal.

Gostei bastante. O ator que interpreta o Super (Brandon Ruth eu acho, ou algo assim) foi melhor do que eu esperava, o único defeito é que não conseguia distingüir muito bem o Super do Clark. A Lois tava ok, não é grandes coisas mas podia ser pior, e gostei muito do Lex, bem engraçado em algumas partes.
Acho que o problema do Superman é que ele é TÃO forte, que para haver um bom vilão no filme, eles sempre têm que recorrer a kryptonita, o que pode ser um pouco cansativo.

Knolex disse:
O Ciclope é mais legal sendo um cara qualquer que pilota hidroavião e come a Lois do que como Ciclope.
Ele deve ta se especializando em fazer papel de corno.

E o Super é um puto safado que fica tentado furar o olho do Ciclope.

Lord Ashram disse:
Ele deve ta se especializando em fazer papel de corno.

Era justamente o q eu estava reparando... O Brian Singer deve achar q ele tem cara de corno mesmo...

Eu gostei, mas não lia as HQs (na verdade, a única com ele que eu li foi Kingdom Come) e bem, vi o filme sabendo que era um pipocão. Mas eu sou uma criatura nostálgica, e só de ver a abertura com o tema, já fui completamente fisgada.

Gostei do cara que fez o Clark/Superman, mais ainda de eles não terem colocado o rapazinho do Smallville no papel. O que não gostei muito foi da Lois: não sei se justificariam isso com 'pq agora é mãe' e tal, mas faltou qualquer coisa ali que até agora em todas as Lois que vi em cinema/tv não faltava.

Enfim, muito bacaninha, ótima diversão. Voooorsh!!

Concordo com o q vc disse, e acho q o problema da Lois é q esta ultima parecia meio "travada" as outras eram mais espontâneas, essa parecia estar o tempo todo com o rabo preso, o fato de ela ser mãe e todas as complicaçoes consequentes não são suficientes para justificar isso, até pq...

Só o Lex demonstrou desconfiar q o menino era filho do Super, o restante tinha certeza absoluta q o menino era filho do outro por causa da asma, etc.

Alias, aquela asma do menino é a maior propaganda anti-tabagista, eim??? :lol:

O filme é muito bom mesmo. O Singer fez um ótimo trabalho. Eu, que não gosto muito do Superman, gostei muito do filme.

Tisf disse:
Por que não gosta muito do Superman? :(
Sempre achei ele muito bundão. Depois das mudanças ocorridas no personagem após Crise nas Infinitas Terras (HQ), ele ficou melhor. MAs sempre gostei mais do Batman, e os da Marvel.

ahhh o filme eh Hilario, eu vi como um filme de comédia, serio o pega-rapaz do SM eh RIDICULO o fime todo eh muito engraçado com direito a JR-L e tudo muito HILARIO mesmo gostei do filme diverte.

Na boa... não vi quase nada de comédia no filme, assim como não vi ninguém tenha não gostado do filme achar tudo tão engraçado assim.
Se for p/ pensar e acahr graça em detalhes como o "pega rapaz" do Superman, tudo que é filme de quadrinhos é engraçado até a alma, isso inclui inclusive Sin City, que é tipo... perfeito.

Revi o filme ontem e achei mais foda que da primeira vez. Nessa segunda vez, reparei mais nos detalhes da homegem que o Synger fez aos dois primeiros filmes e tal. Muitas cenas me arrepiaram.
Nemgo tem que ver que Superman é isso que foi mostrado no filme por excelência... Não tem muito o que mudar. Se mudar tanta coisa vira "elseworld".
Tem como fazer uma história mais séria, com roteiro mais elaborado? Tem. Mas não chega a ser algo tão necessário. O filme cumpre muito bem o que se propõe a ser: um filme pipoca, família e com tudo que o quadrinho do personagem aprensenta p/ o público. Ou seja... o filme é tudo que o Quarteto Fantástico se propôs a ser e falhou miseravelmente.

E olha que mais uma vez eu to defendendo um personagem que ue não gosto nem um pouco, mas por ser o Superman, "o ícone" e tal, nego pega muito pesado e ridiculariza sem motivos p/ tanto.

Eu tenho mania de perder a atenção nos filmes se depois de 30 min eles me derem sono... E com ele foi o mesmo... mas eu sento até o fim xDD pra ver se a Lois ia se mancar que o Clark é o Supercara xD mas nada xD acho que deve ser uma daquelas coisas que se ela perceber acaba com a série...
Mas quando eu perco a atenção no filme, eu começo a achar outros filmes e coisas engraçadas neles... me matei de rir em Alexandre e King Kongpor causa disso xDDD
Em Superhomem, achei Titanic, O Aviador, Homem-aranha, Bela Adormecida/Branca de Neve...e vários outros xD~

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back