• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Superman Returns (idem, 2006)

• Criador do tópico Criador do tópico Pandatur
  • Data de Criação Data de Criação
Bom, este filme parece que vai ser o maior sucesso do ano. Fez 100 milhões em uma semana de exibição, mais rapidamente até que o Batman Begins.

É me parece um filme bom...agora venhamos... O cara não se parece em nada com o Antigo Super-Homem. Eles poderiam ter colocado um cara com mais cara de homem

Considerado por muitos como o mais caro projeto da Warner - 260 milhões de dólares, sem contar os custos de distribuição e propaganda, Superman Returns precisa se transformar em um MEGA sucesso para se tornar lucrativo.

Por enquanto, os números nos EUA mostram que o filme está se saindo ligeiramente melhor que Batman Begins, mas pior que Guerra dos Mundos, que estreou no mesmo período ano passado. Sem dúvida uma performance sólida, mas abaixo do esperado. Com Piratas do Caribe 2 estreando logo em seguida, fica a dúvida de quão alta pode chegar a bilheteria frente à competição.

Imaginem se SR fizer menos que X3 (Batman Begins fez $205M e X3 $230M por enquanto).

Última edição:
Não seria nada demais, X3 veio após dois filmes excelentes (um bom e um excelente pra ser mais justo) e SR veio após dois filmes ruins...

Sob esse ponto de vista, eu concordo: X3 leva vantagem sobre SR. Mas eu me referia às expectativas do estúdio e da indústria do cinema em relação ao faturamento do homem de aço.

Assim como ocorreu com King Kong ano passado, o alto investimento num único filme gera uma necessidade desmedida por arrecadações fabulosas (no caso de SR está em jogo também o futuro da franquia).

As estimativas para este fim de semana mostram que Piratas do Caribe 2 fez um bom estrago na bilheteria de SR: 58% menor em relação à semana passada. Seria menos preocupante se as quedas de outros filmes do top 5 tivessem sido maiores.

The Devil Wears Prada: 43%
Click: quase 40%
Carros: 29%

Embora todos esses não concorram diretamente com Piratas, as porcentagens são melhores que o esperado. O teste da longevidade de Superman, no entanto, só se dará na terceira ou quarta semana de exibição.

Vi hoje e gostei bastante, o pessoal no cinema que eu vi aplaudiu o filme no final (eu acho isso meio desnecessario, mas nao posso fazer nada quanto a isso). Assisti de uma posicao meio ruim, a tela dos IMAX sao curvadas, cheguei tarde e acabei ficando numa das laterais, as coisas do outro lado da tela eram meio ruins de se ver, eu tinha que virar o pescoco.

Muito legal ver num IMAX (fora esse deltalhe de ser ruim ficar nas laterais), as cenas que eles colcoram em 3D funcionaram em 3D, dando um certo nivel de emocao a mais (menos a ultima, talvez, jah que ela eh tao pequena e inutil para ser em 3D, tinham outras que se encaixavam bem mais). A cena do aviao ficou animal em 3D.

No geral um filme muito bom.

Agora um Spoiler que na verdade eh uma duvida minha e que pode gerar polemica: (Sim tem um spoiler do filme, se nao quiser, nao leia, mas eu realmente queria que alguem me desse a resposta)
O Superman jah chegou a ter um filho com a Louis?
E eu fico me perguntando que tipo de implicacao isso tera num futuro filme do superman, afinal, eles querem estabelecer uma franquia, nao?

Ah sim, odeio notas, mas 70+, IMO

Acabei de chegar do cinema.

Caramba, na introdução, aquela música de arrepiar!

Bom, não vou falar o que achei de fotografia/atuações/direção/etc pq não entendo disso.

Só posso dizer que achei MTO foda o filme, mas sei que esse meu comentário tb é inútil uma vez que sou suspeito pra falar do novo filme do meu super-herói favorito.

Sobre o garoto.. bem, só não entendi o pq de ficar evitando uma cena com a declaração direta de que o pivete era filho do Super.

Tá rolando mta discussão por aí sobre isso, tipo, "e agora?! O Super tem um filho! E daqui pra frente?!"
Concordo que fico meio receoso com isso, mas o jeito é confiar no Singer.

Eu fiquei com umas dúvidas. O Lex já não era rico? Ele chegou a perder a grana dele? Não lembro disso.

A abertura segue o filme original, inclusive mostrando toda a equipe, coisa que não tem nos filmes de hoje. O filme tem bastante clichê, mas tem algo nele que me cativou, talvez eu estava esperando o carinha ser um desastre e ele superou minhas expectativas :p

Abertura blah..... pior abertura recente

Superman - ok
Menino man - masomenos
Lois - terrível
Lex Luthor - tolerável

Tirando algumas bobagens, e o final anti-clímax.... é razoável.

A última cena de ação é tão chata, e acontece meia-hora antes do final..... blah.

Os críticos do Omelete estão em sintonia com o público, não são pseudo-intelectuais, por isso gosto deles.

Regente Cósmico disse:
Os críticos do Omelete estão em sintonia com o público, não são pseudo-intelectuais, por isso gosto deles.
mesmo o judao nao sendo um tipo de site para filmes com criticas, eu gosto quando o pessoal faz a critica de uns filmes, explicando explicitamente pq gostaram, sem contar que a visao deles de filme eh semelhante a minha.
e o pessoal do judao curtiu.:cerva:

Will Buckley disse:
Vc faz melhor?

Isso não vem ao caso. O que importa é que vc partiu do pressuposto de que, por ser melhor que a maioria da crítica brasileira (discutível isso, inclusive), é uma boa fonte.

Se o Li Tie é um jogador de futebol bastante acima da média em termos de China, isso torna ele bom? Não, pq tá nivelado por baixo...

Não é de todo mal.

Poucas cenas de ação, o vilão e o herói se confrotando apenas no final (e não concluindo).

Um filme um pouco mais sentimental que de ação, etc.

59

Pois é, eu iria falar isso tb. É um filme muito mais voltado pro drama perssoal do que batalhas, lutas, etc.

Eu gostei, apesar de odiar alguns diálogos do menino com a mãe (Lois).

Ah, sim, a cena do avião é foda!!! :clap:

Nota 7/10

Mullets Bundeta disse:
Não é de todo mal.

Poucas cenas de ação, o vilão e o herói se confrotando apenas no final (e não concluindo).

Um filme um pouco mais sentimental que de ação, etc.

59
Eu gostei justamente por isso.
Não tem necessidade nenhuma de um filme de herói ter porradaria desenfreada e milhões de cenas de ação só p/ mostrar tecnologia em efeitos especiais.
O filme saiu uma boa HQ do Super (o que é raro hj em dia), mas com alguns deslizes. Felizmente esses deslizes não fizeram com que a história ficasse ruim, apesar dela ser o básico do básico.

Eu diria que Superman Returns conseguiu fazer tudo o que Quarteto Fantástico se propôs e passou longe. Um filme pipoca p/ família, que apesar da simplicidade de roteiro conseguiu transpor muito bem os personagens p/ as telas.

Me surpreendi muito com o Routh. Desde o início eu sempre falei que ele ficava muito bem de Clark, mas tava mais p/ Superboy do que Superman quando vestia o uniforme. Mordi a língua. Achei que o cara mandou muito bem como Super tb. Ficou muito bom!

O Jimmy Olsen é o Jimmy ficou o Jimmy mais perfeito que já passou pelas telas.

Por outro lado, não gostei da Lois. A atriz é bem bonita, mas não convence. Ela não consegue passar em momento nenhuma a fibra que a Lois tem.
Fora o lance da atriz ter um olho de cada cor e isso ter sido mantido no filme. Sei que não é um detalhe muito importante e que a maior parte do público nem vai se dar conta disso, mas descaracteriza legal a imagem da personagem (mas aqui entra mais o lado fanboy mesmo).

Outra coisa que eu curti foi o plot do moleque (algo que ao meu ver, já deveriam ter feito nas HQs há muito tempo, mas dentro da cronologia oficial e não em elseworlds), mas tenho muito medo de como vão desenvolver isso na continuação.

Ah! O uniforme... continuo achando uma merda e que deveriam ter mantido nas cores originais e com o símbolo maior.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back