quote:
Eu adorei a Cor da Magia, espero q a editora continue lançando toda a séria (algo em torno de 26 livros). É muito boa, tira um sarro dos temas mágicos e de fantasia. O mundo em questao tem a forma de um disco, sustentado por quatro elefantes gigantes que por sua vez estao em em cima do casco de uma tartaruga ENORME, vagando pelo espaço.
Este mundo está povoado de Magos, Trolls, humanos e outras especies...o Deuses sao crueis e se divertem com os morteis usando-os em jogos de RPG.
RinceWind (um mago)é um filhoda.... de marca maior, covarde e atrapalhado, ele tem que sobreviver à sede de conhecimento de um turista muito especial (DuasFlor) que acha tudo lindo, mesmo qd a vida deles está por um fio. Este ultimo partiu para as àreas mais desoladas do DiscWorld em busca de aventuras pra sua vida tediosa de Contador.
Eu adorei o livro, altamente recomendado...
Cada livro do DiscWorld (A Cor da Magia é o primeiro) conta a estoria de um personagem. O proximo vai contar a estoria de Carrot, o maior anao do DiscWolrd, com quase 1,80m de altura
Outro tb fantástico já citado aqui no forum é o "Belas Maldicoes".
Fazia muito tempo q um livro nao me prendia tanto! Eu terminei de ler em uma semana! É muito divertido. Muito "bem bolado".
Fala sobre uma criança (o anticristo) que é trocado na maternidade e vai parar em uma familia normal. Ele cresce docil e feliz, até que aos 11 anos seus poderes começam a se manifestar. Um Anjo e um Demonio, que querem tudo do jeito q esta (sem essa de apocalipse), partem para destruir a criança e evitar o fim de tudo. A partir daí o livro nos apresenta videntes, alienigenas e os quatro cavaleiros do apocalipse: Fome, Guerra,Morte e Poluiçao (a Peste se aposentou tao logo descobriram a penicilina)....
Nota 10 para os dois!
----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
[Clube da Insônia]
Edited by - kanawati on 15 January 2002 04:53:34
Caraca viagem esse negócio de elefantes e tartaruga gigante...
o outro livro que vc citou parece bem interessante...