• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sua primeira imopresão de tolkien

Aqui você pode postar o que achava de tolkien antes de ler ou ver o filme.

Fui atraz do livro pela varias mençoes dos livros em reportagens ....antes mesmo dos buatos sobre o filme ...

Adquiri o livro por curiosidade a espera de um livro normal ao qual eu iria apenas ler. Nunca em minha mente pensei que ali estaria, para mim, um dos melhores livros ...

Começei a ler muito rapido, até perceber que ali estava uma magnifica aventura da qual nunca seria adicionada nem uma palavra, e quando chegasse ao fim acabaria todo aquele misterio e magia por isso li com a maior atençao devorando letra por letra.

Mas apos ler todos os livos que pude, e adquirir toda a informaçao posivel sobre do mundo que Tolkien criou minha IMPRESÂO mudou mais uma vez pois descobri que sempre temos mais a aprender sobre as obras de Tolkien e esse misterio nunca vai tem um fim....
 
Meu pai lia pra mim o Hobbit, quand eu ia dormir (sim, akele famosa cena paterna).. SdA - AdT - Silma - Contos - ... eu comecei depois do primeiro filme.
 
Eu achava que a história do senhor dos anéis, era de um cara que controlava todos os anéis do mundo, ou um cara cheio de anéis,,,
 
Wendë Laurëa disse:
Eu achava que a história do senhor dos anéis, era de um cara que controlava todos os anéis do mundo, ou um cara cheio de anéis,,,
:lol: Nossa, agora eu não consigo tirar da minha cabeça Sauron com cara de joalheiro!

Bom, eu já sabia o que era pelo menos Senhor dos Anéis, já que tinha um vizinho que gostava de SdA.
Mas na época eu estava começando a entrar na febre de Harry Potter (ainda bem que eu entrei...sem preconceitos!) e achava que Senhor dos Anéis era uma história de suspense em que um cara tinha enriquecido na vida e sempre queria mais. Imaginação fértil a minha não? :?
 
na verdade eu fui influenciada pelo mei irmao mais velho..ele tinha sda, o hobbitt antes mesmo de sonharmos sobre o filme..ai fui ler..confesso: desisti varias vezes qnd era + nova..pq era mt descriçao..mas quando le de vez achei muito bom mesmo!!agora..eu amo tolkien :grinlove:
 
Muito antes de ler eu achava que era mais ou menos do jeito que é, pq ouvia muito falar de SdA nas revistas de RPG.
 
Já sabia como era +ou- a história, pq minha irmã, naum parava de falar de Tolkien, eu já tinha até falado que nunca iria ver o filme e muito menos ler o livro, sabem como é né, trauma... :lol:
Mas depois q eu vi o filme, adorei e tive que ler o livro
 
No começo eu odiava o senhor dos anéis e nem tinha assistido o filme, pra falar a verdade eu naum fazia idéia q o filme era baseado em um livro e muito menos quem era o autor :roll: 8O ... quando eu ouvi meu primo comentando q tinha um livro do filme e q o autor era J.R.R.Tolkien eu acabei me interresando :disgusti: . Aconteceu q eu acabei de ler Harry Potter e a Ordem da Fênix e não tinha nada pra ler ai, num glorioso momento da minha vida, resolvi pedir emprestado pro meu primo o livro da SDA e comecei a ler, só depois fui assistir os filmes... acabei adorando a historia e comprando os outros livros!!! :)
 
Achava que o Senhor dos Aneis era um homem mal que tinha vários aneis e estes chamvam atenção, mas que o filma não girava em torno de anéis. Imaginava como aqueles filmes medievais e o cara era super mal.
Sobre Tolkien, pasmem, eu não havia ouvido falar dele até que um professor meu, super legal, falou a nossa turma da universidade que deveriamos ler pelo menos os grandes clássicos do Ceará, do Nordeste, do Brasil e sua lista de locais ia aumentando e ele não se conteve e disse num surto como se quissesse sacudir a todos e dizer: "não percam tempo leiam", LEIAM PELO MENOS OS GRANDES CLÁSSICOS MUNDIAS. Leiam Tolkien que é um grande escritor e errenriquece o saber de qualquer um, suas obras são verdadeiras maravilhas e vencem o tempo, não acredito que aqui não há quem o conheça (suas obras) e quase ninguem o escutava, mas eu adoravo o jeito daquele sonhor dar aulas, e ouvi tudo com atenção, até que ele contou a historia para mim e quando li gostei mais do que quando me contou pois imaginei diferente, mas o sentido em que falou era o mesmo.
Professor licurgo é filho de pai e mãe japoneses, nasceu em São Paulo e tinha paixão pelo nordeste graças a Euclides da Cunha e veio ao Ceará por providencia de Deus para que eu pudesse conhecer Tolkien :roll: , quer dizer não foi por isso mas serviu para isso :) . O professor é um ecologista amante da natureza, da teoria Gaia, tem uma idade bem avançada e é um sábio como Galdalf, se um dia eu torna a vê-lo irei agradecer pelo grande favor que me fez e dizer o quanto para como o mago.
 
Quando eu ouvi falar de Tolkien eu imaginava ja um autor antigo, mas nao um que houvesse revolucionado a fantasia medieval.
Imaginava o Senhor dos anéis uma mistura de Caverna do Dragão com Coração Valente!
 
O primeiro contato que tive com as obras Tolkien based, foi com o trailer do SdA, embora não conhecesse a grandiosidade da obra, nem direito seu autor e companhia, e no resumo era apenas mais um filme de lutas... foi em 2001, no final do ano...

Estava lá eu no cinema olhando o filme HP :| , quando vi nos trailers o SdA, mostrava muitas lutas e tal, isso foi no inicio do ano, mas só no final do ano quando eu fui alugar para ver melhor o que era aquilo é que percebi o quanto era grandiosa a obra. No natal, eu pedi a fita em VHS de presente e foi a partir daí que a emoção e fanatuismo começou.

Tempos depois de ver o filme fui em busca dos livros, começei lendo O Hobbit e RdR, mas no inicio mal entendi o que era, na verdade foi uma leitura rápida só por curiosidade mesmo, mas agora eu já leio por sempre aprimorar o conhecimento.

Então tambem fui em busca de sites na net, entre eles descobri um bem legal que se chama Valinor, frequentava sempre que podia, sempre vendo os textos a respeito das obras, ate que um dia me cadastrei nele e estou ate hoje envolvido nisso. O SdA e tudo de Tolkien é hoje a coisa que eu mais gosto, seja filme, livro ou sei lá o que.

:obiggraz:
 
ma verdade, a minha impressão que tive do livro não foi muito boa. Antes de ver o primeiro filme, li o capítulo de abertura de SdA no Uol. É um capítulo meio cansativo. Depois, comprei o livro em janeiro e adorei, claro. Agora, lembro tb da primeira imagem de SdA q eu vi. Era uma foto da Liv Tyler, com um "embrulho", ao lado do Asfaloth. O tal embrulho era o Frodo (devia ser um boneco na foto ou coisa parecida).
 
putz
eu sempre curt paradas d elfos e anoes
ae vi prop do filme do sda eu axei q fosse mo merda q nem xuxa i os duende filme infantil
dae 1`amigo meu mi convido p ir ve
eu vi i pqp
fikei extremamente feliz com o filme
ele trouxe d volta o hobbit da minha infancia com orcs dragoes elfos e anoes :~~
dae dpois descobri q era obra do tokien i hj so uq sou
po eu axei q sda era 1 filme comercial tpw matrix todo leso p salvar o mundo e q o velho branco era 1 oraculo leso + ou -
po vcs nao imaginam como foi ouvir as frases

3 para os elfos imortais e belos
7 para os anoes nos seus saloes d pedras
9 para os humanos condenados a morrer

kra a emoçao foi mta senti vontade d gritar d feliciidade ali, pois elfos anoes e essas coisas sao minha paixao e quando eu vi o filme q 1 dia amaldicoei mostrar logo essas coisas fikei maluko
isso me ensinou a nao julgar filmes por hollywood simplismente incriovel todos os 3
tirando q cortaram akela parte do segundo duelo d saruman e gandalf e que no terceiro filme aragorn veio com os exercitos mortos ao inves d reforços d gondor meridional
meio injusto nao axam???? q chances teriam orcs e nazguls vs mortos
i eu sempre imaginei denethor sabio e poderoso e nao estupido e mal como no filme ... + isso eh outra historia

espero ansioso pelo filme do hobbit pelo q sei vai ser o msmo ator q fez o bilbo no sda :) peter jackson rulez
 
Minha primeira impressão foi com os filmes....assisti SdA:SdA e não gostei..a principio! Nunca tinha ouvido falar do professor...a principio me perguntei: "Po, pq não tem fim este filme?"..na completa ignorancia.... :)

Apos um tempo, num belo dia estou eu na locadora e vejo o SdA:SdA lá...pensei..vou pegar ele pra ver de novo...tao dizendo que vai sair o 2 filme...dai peguei e prestei atenção nos versos ditos no começo (com a voz da Galadriel)..."The world is change..."..quem nao lembra disso... :D ?...sei la...dali em diante comecei a me perguntar..."poxa, quem criou tudo isso?"...enfim, comecei a pesquisar...mas nao fui muito a fundo...fui ver AdT no cinema...e dai comecei a alugar os dois juntos (SdA e AdT)..e comecei a montar as coisas....dai sim fui conhecer melhor o professor e sua obra....me apaixonei simplesmente! :D
E comecei a ler os livros, conheci Valinor (a melhor parte.... :mrgreen: ), li RdR, vi RdR no cinema...dai li Hobbit, Silma..enfim, hj sou um fã apaixonado por SdA...e claro a espera do filme do Hobbit! :lol: 8-)

ate mais...
 
só tive problema com o primeiro capítulo mesmo. Já os filmes, eu gostei de cara. Já tinha tido contado de sobra com histórias medievais, criaturas fantásticas e tal. A primeira vez que li a palavra ELFO foi num gibi do Mickey, cuja história era passada na Idade Média e era recheada de mitologia nórdica.
 
Primeira mesmo?! A pior possível. Mas que bom que eu tive a oportunidade de ler os livros e ver os filmes (apesar que meio tarde: só nesse ano).
 
Caramba, nem lembro direito... Sei que eu tinha um colega que falava tanto nesses livros que eu me senti obrigada a ler... Acho que eu gostei logo de cara, mas imaginava que a história fosse bem mais simples do que é... Seja como for, graças aos Deuses eu gostei... :mrgreen:
 
Minha primeira impressão de Tolkien começou quando comprei a revista "Universo Fantástico de Tolkien 1", pois tinha visto uma matéria na revista Veja falando sobre o filme, e aqyuilo me despertou, pois a matéria enaltecia em grande parte o autor daquela obra, que era o professor.

Depois de comprar a revista fiquei muito interessado em conhecer mais daquele senhor que tinha criado tão vasto mundo que era a Terra-Média.

Depois de ver o filme na pré-estréia, minha admiração por Tolkien só aumentou, pois na telona com todos os recursos de hoje é fácil traduzir o que Toçlkien escreveu. Mas há 50 anos atrás, inventar um mundo tão complexo e mágico como ele fez, só poderia vir de uma mente brilhante.

Por isto e muito mais que minha admiração por Tolkien só aumenta a cada dia, e devo agradecer a PJ em grande parte por isto, pois graças a sua obra cinematográfica é que conheci um pouco do que se passava na cabeça do Professor.
 
Meu primeiro contato com a TM foi com o filme. Portanto não causou muito impacto, já que as coisas vinham de foma bem mastigada e comercial.. só depois com o livro que foi mais envolvente mesmo.
 
E o contato com o filme chegou por moda mesmo. Todos falando naquela coisa, um bom dinheiro gasto em marketing, tudo isso atrai. Espero que naquela época eu tbm tenha atentado pra beleza da história..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo