• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Steven Universe [ Cartoon Network]

Indu

Usuário
steven_560x230.png

Acredite em Steven! Steven Universo é um herói metade humano metade Gem que está aprendendo a salvar o mundo com os poderes mágicos que vêm do seu umbigo. Steven pode até não ser tão poderoso quanto as Crystal Gems. Ou tão esperto. Mas isso não o impede de se unir a Garnet, Ametista e Pérola em suas aventuras mágicas – nas quais Steven sempre encontra uma forma surpreendente de salvar o dia.


Em Steven Universe, o mundo é protegido do mal pelas Crystal Gems, um grupo de guerreiras intergaláticas que recebem a energia de pedras preciosas mágicas que fazem parte de seus corpos. Os quatro membros são Garnet (Granada), Amethyst (Ametista), Pearl (Pérola) e Steven, que é o membro mais novo.

Steven é um garoto que herdou uma pedra preciosa de sua mãe, uma Crystal Gem chamada Rose Quartz que deixou sua forma física para dar a luz a Steven. Enquanto Steven tenta descobrir os segredos para usar sua pedra, ele passa seus dias em Beach City fazendo atividades com as outras Gems, seja ajudando-as a salvar o universo ou apenas relaxar.

A maioria dos locais visitados pelas Gems são santuários ou locais que antes eram de grande importância para a cultura das Gems, mas tornaram-se abandonados e em ruínas pelas centenas de anos de negligência.


Personagens:
Steven Universe:
O personagem principal, é o mais jovem membro das Crystal Gems. No episódio "aniversário de Steven " foi confirmado que ele fez 14 anos. Sua pedra preciosa é um quartzo rosaque ele herdou de sua mãe, Rose Quartz. É uma criança meio-Gem, meio-Humano e muito divertido, inteligente, carinhoso e um pouco ingênuo. Sua pedra, incorporada em seu umbigo, convoca um escudo que também pode atuar como um projétil, além de projetar uma bolha protetora em volta dele e de quem estiver por perto. Ele é uma pessoa entusiasta, talentosa e muitas vezes é musical. Ele está ansioso para provar suas habilidades e seu valor como um Crystal Gem. As 4 restantes Crystal Gems, Rubi, Safira(Garnet), Ametista e Pérola, têm os papéis combinados de irmãs mais velhas, figuras maternas e professoras em sua vida, cuidando de Steven em sua tenra idade. Eles vivem juntos em uma combinação de casa suburbana e Templo de Cristal Mágico. Foi revelado no episódio "Um Beijo Indireto" que Steven herdou o poder curativo de sua mãe e possui saliva curativa.

Garnet:
A fisicamente imponente, guerreira disciplinada, Garnet é a líder do grupo (na ausência de Rose Quartz); suas Gems são duas granadas vermelhas, que estão incorporadas em cada uma de suas mãos. Ativando suas pedras preciosas, convoca um par de grandes manoplas que podem ficar do tamanho que ela quiser, ela também tem super velocidade, super força e eletrocinese. Ela tem uma personalidade calma e serena. Ela é fisicamente o membro mais forte e é uma mentora para Steven, também tem o poder de ver possibilidades do que pode acontecer embora ela quase nunca fale. Ela sempre usa um óculos espelhado pois tem um terceiro olho localizado na testa, como é revelado no episódio ''Jogos Eletrônicos''. Em "Libertador" é revelado que Garnet é na verdade a fusão das Gems Rubi e Safira.

Ametist: A "criança selvagem" bagunceira e despreocupada das Cristal Gems; sua Gem é uma ametista púrpura e hexagonal que está incorporada em seu tórax (peito). Ela tem a pele lilás e cabelos brancos que vão quase até os tornozelos. Ativando sua pedra, convoca um chicote com pequenas pedras de ametista nas pontas que destroem coisas com facilidade, mas também é usado para manter inimigos presos enrolados ou agarrar e atirar coisas (geralmente pedras). Ametista é muito alegre, e apesar de ser uma entidade mágica que não precisa comer ou dormir, ela faz isso porque gosta do que os humanos fazem(uma prova disso é o seu cabelo,inspirado no de Greg Universe , e sua relacão com Vidalia) . Ela adora fazer bagunça com Steven e contar piadas. Enquanto as outras duas tendem a apoiar Steven nas palavras, Ametista, muitas vezes leva ação concreta que garante o envolvimento de Steven.

Pearl: Uma perfeccionista, estrategista, precisa e intelectual, Pérola é a potência mental das Gems; sua Gem é uma pérola que está incorporada em sua testa. Ativando sua pedra, convoca uma espada de cabo longo de cor azulada/lança curta, mas ela tem várias outras espadas guardadas dentro de seu quarto, até mesmo um guarda-chuva. Ela também projeta hologramas da sua pedra, uma habilidade particular, e é a mais sincera das Crystal Gems. Ela se preocupa profundamente com a segurança de Steven, mas ocasionalmente zomba de suas travessuras. Ela se esforça para a estrutura e a lógica e fica facilmente perturbada quando as coisas não saem como planejado.

Greg Universe: O pai de Steven, que formou um relacionamento com a mãe de Steven, a antiga líder das Crystal Gems chamada Rose Quartz. Anteriormente tinha uma banda de rock de um homem só com uma carreira musical de curta duração, mas agora, Greg vive atualmente em sua van e executa uma lavagem de carros em Beach City. Sempre por perto, ele está ativamente envolvido na vida de Steven. Ele é geralmente visto vestindo uma regata, apesar de ter queimaduras solares no formato de uma camisa de gola alta, e nos pés, queimaduras de chinelos. É mostrado que Greg entende um pouco sobre as Crystal Gems.

Connie: Uma menina amiga de Steven. Ela gosta de ler livros e parece ser inteligente, introvertida e solitária. A princípio foi apresentada como uma garota triste e sem amigos que frequentemente estava de mudanças.Depois que conhece Steven, Eles se tornam melhores amigos.Tem uma personalidade calma e sincera, sendo muito direta quando se expressa. Ela parece admira as aventuras de Steven com as Gems, porém lamenta por não poder partilhar o mesmo até no episódio ''Juramento á Espada'',onde começa a treinar esgrima com Pérola para ajudar a Gems em missões .No episódio Pesadelo Hospitalar ela ganha do Steven a espada que era de sua mãe mostrando manusear bem ela. Connie já fez acidentalmente uma fusão com Steven chamada "Stevonnie".
Fonte: Wiki


____________________________

Atualmente minha animação favorita. Não é tão bizarra quanto Titio-Avô, ou Apenas um Show, e é fofa com muita musica, cores e até as lutas conseguem ser bonitinhas.
Pode ser coisa da minha cabeça mas a Rebecca Sugar (criadora) faz muita referência a relacionamentos homossexuais de uma forma sutil e até engraçada.
 
Última edição:
Ultrapassou Gumball e Apenas um Show (e de longe Hora de Aventura, muito superestimado) como melhor desenho do Cartoon. Steven é foda demais, e a história toda é preza. Ametista melhor personagem

E gosto como abordam temas delicados com naturalidade. Garnet é uma fusão de duas gems que se amam. Steven mora com um pai e "tias", uma família nada convencional, mas que, como mostra num espisódio onde conhecem a "Familia tradicional" da Connie, é super amorosa e "normal", quando se vê de perto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo