• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Star Wars RPG Saga Edition

Espero que essas mudanças sejam para melhor, pq antes era tão broxanti algumas coisas... e como eu disse, o "SW - Kotor" (1 e 2) eram melhores que o SW d20.

Só espero que dessa vez, essa edição sim seja uma edição definitiva.
 
Mais novidades sobre o bicho.

Mudaram o lance das skills. Várias skills foram comprimidas em uma só. Por exemplo, search, spot, listen e sense motive foram comprimidas em Perception. E por aí vai.

Não existem mais skill ranks :eek:

Agora ou tu é trained ou tu é untrained nelas. A WOTC fez isso a partir duma pesquisa onde se constatou que a grande maioria dos jogadores maximiza sempre os skill ranks das skills principais.

Mas o esquema agora é que não existem mais skills trained ou untrained. A equação pra determinar o bônus que uma skill dá agora é: 1/2 level + bonus da habilidade + 5 (se trained) + 5 (se tiver skill focus).

Mas por que isso foi feito? Bom, a Wizards justificou isso da seguinte forma: na hora do "vamo vê", qualquer um em Star Wars consegue fazer qualquer coisa. O Obi-wan pilota naves, engana pessoas, faz acrobacias :lol:, usa diplomacia, cavalga animais, comanda tropas, consegue informações nas ruas, etc. O Han Solo engana pessoas, corre, atira, pilota a Millennium Falcon, faz ligação direta em portas, lidera tropas, formula planos, cavalga um tantaun...

Apesar de parecer mais absurdo, é mais Star Wars.

Agora o mais importante de tudo: A Força.

Antigamente, um personagem que usava a Força e não era um Jedi era uma merda porque não fazia mais nada. A montoeira de skills e feats acabavam por exigir que o cara só usasse a Força. Agora a Força é só uma skill e o feat Force sensitive, que permite várias formas de serem usadas: Use the Force (CHA). Mais sobre a Força aqui.
 
Pelo que foi mostrado até agora parece ter ficado interessante sim. Bem melhor que antes. Só quero ver os poderes de suforcar, raios, etc...

Será agora existe a infimia possibilidade de alguem lançar esse troço em BR???
 
Sei lá.... pelo que eu tenho ouvido falar, o grande lançamento da Devir pra 2007 é o Arcana Evolved, do Monte Cook.
 
Enfim um lançamento descente para devir.

Segundo uma entrevista com um cara da Devir (o D3) que saiu na DB, o problema de lançar o SW aki era que a Wizards "tava de mau" com a LucasArts, além da licensa ser mto cara. Mas agora que aparentemente eles "izeram as pazes", espero que a devir o lance um dia.... as como a Devir nem dá conta doq já tem, imagine se adquirir mais coisas.... a devir não tá dando conta de todos seus rpgs.... coitados de nós, brasileiros....
 
Lembrando aquele tópico em que o Armitage foi enganado, acho que tinha até um pouco de verdade naquilo.

Acho que várias coisas desse jogo estarão no D&D 4ª Edição.

Bem, eu gosto do sistema normal de skills. Tanto que adoro jogar com ladinos e seus diversos pontos de perícia. Mas essas mudanças tem que ser testadas pra ver se funcionam.
 
Skywalker disse:
Apesar de parecer mais absurdo, é mais Star Wars.

Realmente. Sempre quis jogar isso. Li os livros básicos anteriores incontáveis vezes, mas o pessoal aqui não se interessa.
Rolar um PBF aqui de SW é uma idéia, não? Só nesse tópico já tem gente suficiente pra jogar. Falta alguém arrumar coragem pra mestrar... tô dentro! :lol:
 
Nao posso concordar mais!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
:eek:

Não entendi o que vc quis dizer....
Realmente. Sempre quis jogar isso. Li os livros básicos anteriores incontáveis vezes, mas o pessoal aqui não se interessa.
Rolar um PBF aqui de SW é uma idéia, não? Só nesse tópico já tem gente suficiente pra jogar. Falta alguém arrumar coragem pra mestrar... tô dentro! :lol:
Olha, eu digo pra vcs que nunca, mas NUNCA mesmo eu joguei um PBF (é isso mesmo?). Mas, como é sobre SW, eu queria aprender também! :joy:

Quem pode me ajudar? :think:
 
Boa tarde a todos. Meu nome é Ismael Felipe Hepp e sou novo aqui no fórum (hey primeira mensagem =P). Também venho acompanhando os previews do Star Wars Saga Edition e vou deixar aqui meus comentários =D.

Nunca joguei o antigo SW D20, mas conheço o sistema D20 e D&D, algumas variantes também... como o Mutants & Masterminds.

E antes que alguém atire pedras nas mudanças =P lembrem-se que elas foram feitas para refletir o cenário mostrado nos filmes e que não conhecemos ainda o sistema por completo, como todos os elementos funcionam conjuntamente.

Página do Produto

FAQ sobre o livro

Jedi Counseling 101 - Explicação deles do porquê da mudança para PVs.

Eu achei boa a mudança. PVs nunca representaram totalmente a vida do personagem (Pelo menos sempre entendi assim). Perder PVs não significa necessariamente ter sido atingido.
A adição do Condition Track é algo muito bem vindo, bom pra representar o crescente cansaço de alguém em uma luta antes de cair.

Alliance and Empire Preview 1 - Nova minis da WotC com fichas para o Saga Edition. Ajudam a especular algo a respeito das novas regras =P. Nesse preview um Death Star Trooper e Han Solo in Stormtrooper Armor.
Só uma coisa, a ficha do Han solo esta errada (falaram no fórum da wizards) ele com armadura receberia +2 em Fortitude e no Damage Threshold.

Alliance and Empire Preview 2 - Trandoshan Mercenary and Obi-Wan Kenobi, Jedi Spirit.

Previews:
Classes e Criação de Personagens
Redução das classes básicas para 5. Mas com a adição das Talent Trees fica possível uma maior customização do personagem. Preview de uma Talent Tree e de um Wookie Bounty hunter.

Perícias
Drástica mudança, como um dos usuários já comentou antes, fim dos skill points. Minha opinião? Boa mudança. No universo de SW realmente parece que todos os personagens conseguem fazer um pouco de tudo.
Claro que você ainda pode ser o mehor no que faz, sendo Trained e Focused em certa perícia, e não acaba por ai, certos Feats e Talents vão dar opções para ser melhor ainda nas perícias (como por exemplo, as ja listadas, habilidade racial dos wookies de rolar denovo o dado em testes de intimidação e um talent do scout que permite rolar denovo a Iniciativa e, uma mencionada no fórum, possível uso da perícia Use the Force com certos Talents para substituir outras perícias em certas ocasiões).
Para um cenário altamente heróico como SW foi uma boa mudança.
E mesmo todos os personagens tendo acesso a todas as perícias eles não tem acesso a todos os seus usos. Um exemplo disso na perícia Use the Force do outro preview:

A Força
Poderes da Força limitados em um certo número por encontro. No começo achei algo muito Mago (D&D), mas quando vi que depois de 1 minuto de descanço, ou outros meios, você recupera os usos gostei. No fórum foi discutido o meio como os usuários da força ganham seus poderes (Através do Talento Force Training) um dos escritores deixou passar que o Modificador de Sabedoria afeta o número de poderes que você recebe, 1+ Mod. de Sabedoria quem sabe?.

Combate - parte 1
Meu primeiro "desapontamento" com o sistema. Estava esperando que Armaduras diminuissem o Reflexo e dessem bônus no Damage Threshold somente. Mas vamos ver como vai ficar =P.
Quanto ao resto, gostei de tudo, mal posso esperar o próximo preview.
 
Bem vindo ao fórum, Handel!

Conhecendo o comportamento "padronizador" da WotC, não duvido que esse jogo seja um mero preview da quarta edição.

Fico feliz que pelo menos não esteja piorando muito.
 
Na verdade eu tô achando o novo livro de SW o melhor livro de regras pra d20 system

Conhece o Mutants and Masterminds 2ª Edição? (Eu sou muito fã desse sistema)

Mas realmente estou gostando das mudanças do SW - SE. Pra um cenário altamente heróico estão muito boas. Realmente não seria má idéia incluírem pelo menos as talent trees numa nova versão do D&D (mas na minha opinião não vão fazê=la tão cedo...)
 
Poisé, acho essa (M&M) uma das melhores coisas ja feitas em d20, em termos de sistema. Totalmente customizável.

Mas enfim, chega de offyopic =P. Quero ver o próximo preview do SW - SE...
 
Eu conheço o M&M muito por cima ainda. Na verdade estou esperando a Jambô lançá-lo no Brasil...

Eu já vejo promessa de lançamento de M&M em português a alguns anos, achei que já tivesse acontecido.:think:

Enfim, tentando recomeçar depois de muito tempo fora do cenário.:cerva:
 
Até agora estou gostando mto do novo SW. Bem mais adequado ao clima do cenário.

Só esplica uma coisa, quando vc não tem a perícia, vc ainda soma o bônus de metade do nível? Em nível alto vc é f*da é mesmo naquilo que vc não conhece?
 
Edit: Editei o post corrigindo alguns erros de português e trocas de palavras... Seila o que bebi quando postei isso o_O'

Você sendo de 20° nível e não sendo treinado numa perícia:
Metade do nível + modificador de habilidade (digamos 0) = 10 de rank

Vc sendo de 1° nível e sendo expert numa perícia:
Metade do nível (0 =P) + 5 (treinado) + 5 (focado) + modificador de habilidade (digamos 0) = 10 de rank

Ou seja mesmo você "fazendo tudo", não vai ser tão drástico assim... Ainda temos os usos de perícias que você só pode utilizar sendo treinado (por exemplo: qualquer personagem poderia usar Treat Injury para usar um kit de primeiros socorros, mas só sendo treinado pra realizar uma cirurgia) e as novas opções de talentos e habilidades de classe que interagem com as perícias (uma já demonstrada é a habilidade de rolar denovo o dado em um teste de uma perícia).
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo