• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stanley Kubrick

[align=justify]É, bem notado isso, porque o filme é baseado num livro do Thackeray, que escrevia sobre essa aristocracia, esse universo de ostentação, luxo e pompa. O Kubrick soube preservar muito bem essa questão.[/align]
 
Lucas_Deschain disse:
[align=justify]É, bem notado isso, porque o filme é baseado num livro do Thackeray, que escrevia sobre essa aristocracia, esse universo de ostentação, luxo e pompa. O Kubrick soube preservar muito bem essa questão.[/align]

Ah tem o livro então, bacana. Vou procurar na biblioteca.
É muito luxo mesmo, os castelos são enormes com aquelas cortinas brancas compridas, imagina para lavá-las XD

A trilha realmente é bonita ^^
 
Agora assisti mais esses:Lolita e Full Metal Jacket. E só do pedaço de FMJ que assisti já vi que esse é o meu favorito dele.Quanto à Lolita, eu achei muito...limitado.Quer dizer, nenhuma queixa quanto à escolha dos atores mas não tem NADA mais de brilhante ou que chama a atenção.Fotografia, roteiro, tudo marromeno.E nem venham me atirando pedras porque até o Kubrick admitiu que esse é o pior filme dele.
 
Eu assisti: 2001, Laranja Mecênica, Glória feita de sangue, O Iluminado.

O que eu mais gostei é Glória feita de sangue. Confesso que não morro de amores por 2001: uma odisseia no espaço. Quero muito assistir Barry Lyndon.
 
Madame Bovary disse:
Eu assisti: 2001, Laranja Mecênica, Glória feita de sangue, O Iluminado.

O que eu mais gostei é Glória feita de sangue. Confesso que não morro de amores por 2001: uma odisseia no espaço. Quero muito assistir Barry Lyndon.

Acho que vai gostar de Barry Lyndon, arruma a pipoca que o filme é longo :pipoca:

O filme o qual eu mais gostei foi Nascido para Matar. Eu pensava que o nome em inglês era Born to Kill.

O Sargento é o pior, encarnou mesmo o mandão.

Sr. Hartaman
 
Um dos meus dois diretores favoritos (o outro é Sérgio Leone).

2001 é provavelmente o melhor filme já produzido, O Iluminado é o melhor terror que já vi e o que me deu mais medo, e Laranja Mecânica é o que me deixou mais constrangido de tanta violência.

Não gostei tanto do FMJ, talvez por ser tão fã do Kubrick eu esperava mais. Ou talvez simplesmente não tenha entendido direito o filme.

Glória Feita de Sangue está lá em casa, será assistido em breve.
 
Rá! Olha a pessoa aqui do contra que detestou Laranja Mecânica! XD
E vou dizer um troço, aquele vocabulário horrível que eles usavam me irritou profundamente. Aliás, o filme todo me irritou tanto, que eu sempre evitei o livro.
Será que alguém podia falar um pouco mais sobre ele e o que tem de tão bom nele porque eu simplesmente não consegui enxergar. 0.0

Ah! No filme tbm usam aquela linguagem chata :rofl:?
Tenho o livro numa versão bem surrada e antiga e em inglês... aí acontece q todas as vezes q tentei começar dava uma p. preguiça... o problema é que eu sempre que encontrava uma palavra desconhecida eu primeiro tinha de ir no glossário, às vezes encontrava o significado lá. Se não, tinha de ir no dicionário... ou seja, trabalho duplo :dente:
 
Mesmo hoje eu achando ele superestimado foi o diretor que fez eu gostar mesmo de cinema.2001 É OBRA PRIMA,o que ele fez naquela época foi inacreditável.Laranja Mecanica pra mim é um filme normal,não consigo sentir nada de diferente vendo o filme,vejo apenas um filme com um bom roteiro,mas não vejo ''cinema'' nele.
 
pow, que desperdicio de papel :hahano:
pois, pelo q entendi, os livrinhos ficam dentro do "livro" grandão, né?

Ver anexo 10861

Parece ser legal pros fanáticos por Kubrick :sim:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo