1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Stanley Kubrick

Tópico em 'Cinema' iniciado por Phantom Lord, 8 Mar 2010.

1. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

Um dos grandes da história do cinema.
    Dos filmes que vi dele gostei muito de todos.Considero "Laranja Mecânica" e "2001-Uma Odisseia no Espaço" obras-primas absolutas.

Mais alguém por aqui admira o trabalho do Kubrick?

Alguns aperitivos da obra do diretor:

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  2. LucasCF

LucasCF Usuário

[size=large]FILMOGRAFIA[/size]

*Fear and Desire (1953)
    *A Morte Passou Por Perto(Killer's Kiss) (1955)
    *O Grande Golpe(The Killing) (1956)
    *Glória Feita de Sangue(Paths of Glory) (1957)
    *Spartacus(Spartacus) (1960)
    *Lolita(Lolita) (1962)
    *Doutor Fantástico(Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb) (1964)
    *2001 : Uma Odisseia no Espaço(2001:A Space Odyssey) (1968)
    *Laranja Mecânica(A Clockwork Orange) (1971)
    *Barry Lyndon(Barry Lyndon) (1975)
    *O Iluminado(The Shining) (1980)
    *Nascido Para Matar(Full Metal Jacket) (1987)
    *De Olhos Bem Fechados(Eyes Wide Shut) (1999)

3. .Penny Lane.

.Penny Lane. Usuário

Posso dizer tranquilamente que Laranja Mecânica mudou minha vida, e me impressionou como nenhum outro filme que eu vi.
    Antes de assistir eu não ligava muito pra cinema, aluguei ele totalmente por acaso - só conhecia mesmo de nome - e fiquei totalmente espantada com o que eu vi. Da cara de psicopata do McDowell do inicio do filme até os objetos utilizados nas cenas, os enquadramentos e etc. Comecei a prestar atenção em direção depois que vi esse filme, aliás. Também comecei a assistir filmes clássicos e mais antigos por causa dele.
    Acho interessante as sensações diferentes que o filme desperta e as discussões que proporciona. Quando vi, fiquei horrorizada, mas emprestei o filme pra um colega meu e ele achou engraçado toda aquela aquela violência exagerada. E não dá pra não ter pena do Alex, por mais horrível que ele seja. Muito, muito bom mesmo.
    Faz tempo que não costumo assistir filmes, mas enfim, depois dele ainda assisti do Kubrick O Iluminado e Dr Fantástico. Gostei muito de ambos. Mas pra mim LM é O filme, não só dele. E é a prova de que fidelidade não é tão necessário assim... não li O Iluminado mas dizem que é melhor que o livro - e bem diferente.

4. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Meu diretor predileto. Sou mega fã dele, acho o cara um gênio, e é uma vergonha nunca ter ganhado um Oscar por melhor direção durante a sua magnífica carreira. (assim como Hitchcock também nunca foi laureado com a célebre estatueta dourada)
    Considero 2001 - Uma Odisséia no Espaço o melhor filme de ficção científica de todos os tempos. Nascido para Matar é magnífico, e Laranja Mecânica é estarrecedor. Ele tem uma mania de perfeccionismo que procuro cultivar em minha vida, a excentricidade dele servia para deixar seus filmes impecáveis. Glória Feita de Sangue também é um ótimo filme de guerra, e Dr. Fantástico é uma crítica as políticas nucleares de rir e refletir ao tempo. Gênio![/align]

5. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Isso sem contar Barry Lindon, De Olhos Bem Fechados, O Iluminado e Lolita, que são igualmente magníficos. Tem um documentário bem legal que fala sobre a vida dele, se não me engano é: Kubrick - Uma Vida em Imagens, ou algo assim. É meio elogioso, mas certamente recomendável para qualquer fã de Kubrick.[/align]

6. Thorondir

Thorondir Usuário

Resenha bacana de O Iluminado: http://artilhariacultural.com/2010/03/05/the-shining/

7. Felipe Sanches

Felipe Sanches Usuário

Só assisti Laranja Mecânica e O Iluminado..
    Mas preciso rever O Iluminado porque não peguei muito bem a coisa toda..

Gênio mesmo o Kubrick :sim:

8. Excluído044

Excluído044 Banned

Kubrick é DEUS!

Dele assisti:

9. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Provavelmente meu diretor favorito. Dos longas dele só mesmo o primeiro não presta, "A morte passou por perto". É um filme que eu só fui ver no início desse ano e achei bem fraco, as histórias, as atuações, fotografia, montagem. Pra mim é só uma exceção que comprova a regra. Todos os outros filmes, a começar pelo "Grande golpe" são excepcionais no gênero que representam. E esse pra mim é um dos grandes atrativos da obra dele. Ele trabalhou em muitos gêneros diferentes e conseguiu fazer filmes quase perfeitos em todos eles. Meu favorito sempre foi "Laranja Mecânica" mas hoje é dificil apontar um favorito dele.

10. Breno C.

Breno C. Usuário

Eu tenho uma relação estranha com os filmes do Kubrick, ainda não vi todos, fiquei nos "mais importantes". O que curti mais foi Lolita, porque ele consegue passar bem a atmosfera do livro. Uma coisa que me incomoda muito são as cenas longas e com grandes trilhas sonoras, porque se estiver com saco para ver a cena toda, ai tudo bem, vou ver até o final, mas se estiver sem paciência, fico mais inpaciente ainda.

No mais é um mega diretor e deveria ser mais falado, vejo pouco sobre a história dele na internet.

11. imported_Wilson

Eu recomendo que vejam "o grande golpe". Pode-se dizer que foi o primeiro grande filme dele. Um noir com uma trama impecável e diálogos mto bem construídos, chegando as vezes a ser uma critica dos costumes da década de 50 ( ou 40, não lembro). E eh impossível assistir sem lembrar de Caes de aluguel, do Tarantino.

12. Lendo esse tópico acabei de decrertar que:

Mês Stanley Kubrick lá em casa. Só vai passar filmes do Diretor. Para eu conhecer todos.

E tenho dito.

Mas Laranja Mecânica é o que me tornou mais critico de cinema. Eu devo ter visto por dias seguidos porque não entendia muito bem a coisa. Achava que era um filme proibido e só assistia quando não tinha ninguém em casa...

13. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

já vi vários, mas o único q pude fazer uma comparação da genialidade dele foi do "de olhos bem fechados" baseado no livro "breve romance de sonho" do arthur schnitzler. quem leu o livro poderia pensar ser impossível deixar um filme tão psicológico qto. mas isso pra quem ñ contava com um kubrick pela frente.

14. Lana Lane

Lana Lane Usuário

Rá! Olha a pessoa aqui do contra que detestou Laranja Mecânica! XD
    E vou dizer um troço, aquele vocabulário horrível que eles usavam me irritou profundamente. Aliás, o filme todo me irritou tanto, que eu sempre evitei o livro.
    Será que alguém podia falar um pouco mais sobre ele e o que tem de tão bom nele porque eu simplesmente não consegui enxergar. 0.0

15. Excluído044

Excluído044 Banned

:disgust: Feia, boba, chata e horrorosa!!!! Rsrsrsrsrs:nana:
    O filme é ótimo! É uma espécie de ficção científica com um humor ácido-corrosivo, crítica, muito bem dirigida. Se não gostou daquela linguagem, das gírias faladas por Alex e seus drugs, vai odiar o livro! Este é lotaaaaaaaaaado daquela linguagem, tem até glossário!:gira::gira::gira:

16. Não que você seja obrigada a gostar. Mas, creio que assistir outra vez seria bem legal.
    Na primeira vez que assisti. Até porque era bem jovem e tinha ido na casa de um amigo mais por causa da irmã dele do que para ver o filme....detestei... :rofl:

17. imported_Wilson

Você não é a única Lana, o Roger Ebert (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    a crítica dele) tb odiou o filme. Se vc não quiser ver o filme de novo, vale pelo menos ler o livro.

18. Bruno Knott

Bruno Knott Usuário

19. Excluído044

Excluído044 Banned

Listinha aumentou:

*O Grande Golpe(The Killing) (1956)
    *Lolita(Lolita) (1962)
    *Barry Lyndon(Barry Lyndon) (1975)
    *De Olhos Bem Fechados(Eyes Wide Shut) (1999

20. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

Eu assisti nas férias Barry Lyndon, o filme é denso, quase 3 horas.
    O que chama atenção são as roupas da época bem feitas, as paisagens lindas e toda aquele ostentação da aristocracia é bem representada no filme.
    O engraçado que achei, quanto mais rico o Barry fica, mais branco estava...
    O fantasma xD
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Compartilhar