• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SPOILERS Ep. VII] Pais da Rey


Para quem gostar de catar pequenos detalhes como evidência: Assim como Kenobi falar para Luke usar a Força, Rey tem um momento "use the Force" qnd Kylo diz que ela precisa de um mestre para dominar a Força.

Enfim, para os fãs da teoria de que Rey foi treinada nas artes Jedi qnd criança, fica a dúvida: Pq ela não usou seus ensinamentos a vida inteira naquele planeta de merda? Pq a Força parece uma grande surpresa para ela no filme? As criançinhas do Templo Jedi pareciam já manjar de alguns paranauês da Força...
 
tem aquela bola que alguém levantou em um artigo por aí, de que rey só começou a usar a força/se deu conta que poderia usar a força depois que o ren vai lá futricar a memória dela atrás do mapa para o luke. pode ser que quem a deixou em jakku tenha dado uma mexida nas memórias da menina para que ela não lembrasse do treinamento anterior. e faz sentido, se a intenção era escondê-la. se ela soubesse que tinha treinamento jedi, ela o usaria em jakku e não levaria muito tempo para chamar a atenção de alguém.
 
Eu cheguei a pensar nisso. E explica também a admiração dela pelos jedis e Luke (seu possível pai), num planeta onde ela vivia isolada, e dificilmente trocava ideia com outras pessoas sobre os cavaleiros. :think:
 
Apagões de memória são muito convenientes. Acho que empobrece um pouco a narrativa.
 
Apagões de memória para uma menina de 3, 4 anos de idade é normal, né?
 
ela foi deixada em jakku com 5, então teria que ser de antes mesmo. eu acho que em termos de narrativa seria um problema se do nada colocassem lá no viii episódio que alguém apagou/manipulou a memória dela antes de deixá-la em jakku, com com o interrogatório do ren funcionando como trigger para o retorno da memória dela eu já acho ok. pelo menos é algo planejado, não é um "putalamerda, o que vamos fazer sobre isso agora?", sabe?
 
Lifestyle2.jpg

A atriz que fez a Rey novinha se chama Cailey Fleming. Não consegui achar a idade dela na net, mas pra mim parece ter 5 anos...

ela foi deixada em jakku com 5, então teria que ser de antes mesmo. eu acho que em termos de narrativa seria um problema se do nada colocassem lá no viii episódio que alguém apagou/manipulou a memória dela antes de deixá-la em jakku, com com o interrogatório do ren funcionando como trigger para o retorno da memória dela eu já acho ok. pelo menos é algo planejado, não é um "putalamerda, o que vamos fazer sobre isso agora?", sabe?

No meu entender, o filme dá indícios de que essas coisas relocionadas à Força são um trauma dela. Quando a Maz Kanata diz para ela levar o lightsaber, ela diz "Eu não quero fazer parte disso!", de uma forma um tanto quanto agressiva, e sai correndo para a floresta.

Talvez no subconsciente dela ela possa fazer essa relação de que foi deixada sozinha justamente porque tinha um potencial enorme com a Força.
 
Última edição:
Essa idade de 5 anos é citada onde?

verdade, aloprei, já estava tomando como certa a idade porque ela aparece em várias especulações.

falando em especulação, teoria sobre quem deixou a rey em jakku baseada nas imagens que aparecem naquela visão que ela teve: https://www.reddit.com/r/StarWarsLeaks/comments/3xezuj/we_know_who_left_rey_on_jakku/

(pra quem ficar com preguiça de clicar: a teoria fala que foi o ren que a deixou em jakku. explicaria inclusive a manipulação da memória, já que aparentemente só ele é capaz de fazer esse tipo de coisa, como muita gente já comentou: a new hope nem teria pq começar se vader pudesse fazer com a leia a mesma coisa que o ren fez com o poe e a rey)
 
Vou rever o filme hj. Juro q não lembro desses detalhes todos da lembrança de rey.
 
Se for o Ren, a teoria do pai brazuca pode fazer sentido. :think:

ou não. se rey for irmã dele, por exemplo, é algo que se esperaria de alguém que falou mais de uma vez que vive sendo atormentado pelo light side, mas não influenciaria o plano já que ele colocou a guria lá para esquecer que era jedi e nunca explorar o potencial. e explicaria também o fato de han e leia não darem muita trela para rey, eles simplesmente não faziam ideia que a guria sobreviveu e estava escondida em jakku.

(eu acho forçado a rey filha do han e da leia, se fosse fazer lista de teoria por ordem da mais favorita para a menos favorita eu ficaria com > filha de uns zé ninguém, filha de outra personagem da saga que não necessariamente um skywalker, filha do luke, filha da leia.)

Vou rever o filme hj. Juro q não lembro desses detalhes todos da lembrança de rey.

eu resolvi baixar o que tá rolando em qualidade ruinzinha na internet justamente para poder dar umas pausadas nessa cena :lol:
** Posts duplicados combinados **
tá, a qualidade do video que achei é bem merdosa, mas o que rola na cena é: rey adulta no chão, chuva. alguém vai atingi-la e é atravessada por sabre vermelho. então aparece ren, ele parece olhar fixamente para a direção dela, mas quando ele avança ela grita e a cena muda para a rey pequerrucha em jakku. e eu juro pra vocês que vendo agora o audio do "quiet, girl", parece do ren quando ele está com a máscara.

r3.JPGr4.JPG
r5.JPG
r6.JPG
r7.JPG r8.JPG


o capacete que aparece na imagem três? dá uma olhada nessa arte dos knight of ren que vazou na época de pré-produção:

wpid-20150814_112350-1_wm.jpg

sei lá. de todas as teorias que surgiram até agora essa parece que é a mais baseada no filme em si, gostei.
 
Ana, eu tava pronto p postar q a teoria era furada qnd vi as suas imagens. Fiquei na dúvida. O fato de rey adulta estar no chão pode dizer tres coisas:

1) rey está apenas vendo a cena do massacre e o morto é um Jedi.
2) rey adulta está revendo o massacre q viu qnd criança e o morto é um Jedi.
3) caso 2, mas o morto é um cavaleiro de ren.

Confesso q a arte q vc postou é bem parecida.

Agora ficou uma dúvida: os cavaleiros de ren são sith? E o q houve c a regra dos dois sith por vez?
 
a rey adulta no chão é porque é ela dentro da visão. a visão começa aqui:

r1.JPG

note que então ela está "dentro" da visão,. dessa cena ela aparece em um lugar em chamas e a próxima cena é aquela já famosa do trailer:

r2.JPG

para então aparecer a que ela está na chuva. mas assim, ela caída no chão parece ser mais por desorientação por estar mudando tão rápido de uma situação para outra do que por conta de uma luta. a sensação que tive, inclusive quando ren olha na direção dela, é que ele não está olhando para ela. é como se ela não estivesse ali. ele está olhando para alguém atrás dela - que é quem ele vai pegar quando ela grita e a imagem muda para a cena em que ela é deixada em jakku (tem ela pequena gritando e ela adulta mais uma vez desorientada vendo o que está acontecendo, e então essa nave saindo do planeta:

r10.JPG

eu acho que as visões são cenas do passado de rey (dentro da nave que não sei qual é, o massacre na academia, os cavaleiros de ren, o abandono em jakku) e de seu futuro (a última cena, do ren a atacando na neve).

mããããs, sobre a teoria: alguém chamou a atenção lá na discussão para o fato de que o capacete do cara que leva um golpe do sabre vermelho é bem parecido com os capacetes dos jedis pequerruchos:

latest?cb=20080713041746

então rey pode ter só testemunhado o assassinato de um jedi em sua visão.

e tem essa história dos sith que só podem ser dois, não sei qualé dos cavaleiros de ren nessa.
 
Pelo que me lembre esse valor de "5 anos" aparece nos filmes sim hein. Mas sei lá.
Procurei nas legendas (sim, já tem legendas na internet :lol:) e não achei. Por outro lado a informação me parece relativamente confiável, consta na Star Wars Wiki, que só lida com informações oficiais no artigo, e o artigo cita uma entrevista com a atriz para suportar essa informação.

Olhando as legendas, temos essa fala da Kanata:

"Whoever you're waiting for in Jakku, they're never coming back. But, there's someone who still could".

Para mim a interpretação mais natural é que quem ela está esperando em Jakku (seus pais) não irá mais voltar (morreram!), mas há outro que poderia, Luke. Assim Luke não seria o pai dela....

Alguém poderia interpretar apenas que eles apenas nunca irão voltar para Jakku, mas se fosse assim teríamos que interpretar que na frase seguinte que Luke voltaria para Jakku, o que não faz sentido.
 
@Ana Lovejoy, acho que todos esses mortos na imagem são os padawans do Luke... O Kylo assassinou todos, e os "Knights of Ren" são provavelmente os poucos que foram convertidos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo