• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SPOILERS Ep. VII] Pais da Rey

Não curti não, talvez porque não pude deixar de ler o post como se ela estivesse gritando. :lol:

Darth Vader vai para o lado negro, só depois se arrepende e se redime. Alguém ir propositalmente para o lado negro para fazer o bem é muita viagem para mim.

Como temos uma seção de Star Wars, acho que seria legal criarmos tópicos sem medo de ser feliz. Eu mesmo tava pensando em criar um sobre Snoke ser Plagueis (e ser Jar Jar :lol:).
 
Última edição:
Nossa, sei lá, não manjo mesmo de SW, mas várias premissas dessa teoria parecem erradas:

1) O pai de Letícia disse que acha que Kylo Ren está apenas tentando terminar o que Anakin Skywalker estava tentando fazer antes de ser seduzido pelo lado sombrio. O pai de Letícia disse que acha que Kylo Ren está apenas tentando terminar o que Anakin Skywalker estava tentando fazer antes de ser seduzido pelo lado sombrio. Por isso que Kylo Ren está sempre falando com o capacete de Darth Vader.

Escolheu muito mal o símbolo então, hein? Falasse com o espírito de Anakin então. Ou com o espírito de qualquer outro jedi, já que não era só Anakin que estava tentando derrotar o Lado Sombrio.

2) É PRECISO A PERSONIFICAÇÃO DOS DOIS LADOS (KYLO E REY) PARA SER SUFICIENTEMENTE FORTE PARA DESTRUIR SNOKE!!!!!!!!!!!!!!

Isso é pq o pai da Letícia quer, né? Nunca ouvi falar disso.
 
Não curti não, talvez porque não pude deixar de ler o post como se ela estivesse gritando. :lol:

nossa, ia comentar bem isso. eta capslock travado.

Como temos uma seção de Star Wars, acho que seria legal criarmos tópicos sem medo de ser feliz. Eu mesmo tava pensando em criar um sobre Snoke ser Plagueis (e ser Jar Jar :lol:).

sim, por favor. vamos aproveitar a área pessoal =]

2) É PRECISO A PERSONIFICAÇÃO DOS DOIS LADOS (KYLO E REY) PARA SER SUFICIENTEMENTE FORTE PARA DESTRUIR SNOKE!!!!!!!!!!!!!!

Isso é pq o pai da Letícia quer, né? Nunca ouvi falar disso.

única regra que conheço: tem que ter dois lordes sith por era. um mestre, um aprendiz. no mais, essa coisa de personificação dos dois lados e talz já acho viagem.
 
Pois é, achei muita viagem tambem. Mas eu curto viagens hahahah, tipo algo que nunca foi imaginado acontecer. Isso seria uma reviravolta fenomenal e por mais que seja doideira e tenha seus furos, os filmes podem rumar pra vários caminhos que nao sabemos, entao tudo pode acontecer
b6PurHYhcTBF4HrFY3J47RTzRObqKok63vQTiGVOVdVbQ-odVW6efcMO40V5UYeirn9v6no1_16v7WycckDNRFp0Le_1Zf4e7zfr=w400-h288-nc

No futuro veremos qual teoria vai estar certa rs
Mas seja qual for, só de ter a nostalgia de voltar pro cinema pra assistir mais uma saga star wars ja ta sendo maravilhoso.
E ta bem então, na proxima eu crio um tópico :lol:
 
E se Rey for neta de Obi-Wan? Andei lendo que o fato de Obi-Wan falar com ela ("Rey... these are your first steps") poderia ser um indício de alguma coisa, talvez um parentesco. Por outro lado, jedis podem ter filhos? Talvez não pelo código, mas nada impede que Obi-Wan tenha fugido da regra durante o exílio. Também li que ela poderia ser filha de Luke e neta de Obi-Wan. Há pouco ou nenhuma evidência e caso isso seja verdade, acho que os filmes vão ter muito o que explicar para fechar a história. Anyway, seria legal.
** Posts duplicados combinados **
Uma outra questão que as teorias sobre Rey devem considerar: Na cena do flashback eu fiquei com a impressão que a mão de Unkar Plutt estava segurando o braço da pequena Rey, de modo que o abandono ou foi muito desesperado (já que ela leva uma vida fudida nas mãos de Unkar) ou foi só um abandono escroto (pouco provável).
 
e tem a ver com a natureza deles, né. um ficaria passando a perna no outro pelo poder, e ficariam tão focados nisso que não pensariam nos jedi :lol:

Eu estava pensando justamente isso. Vai ver o negócio é oficialmente apresentado como uma regra dos sith, mas na verdade parece mais um resultado prático: vários sith não conseguem coexistir sem se matarem. O que nos leva a uma outra pergunta: Pq caralhos um sith precisa de um aprendiz? Para servir tipo de estagiário?
 
Então, tem uma trilogia de livros muito boa sobre o Darth Bane (acho que não é canônico - mas de qualquer forma a história se passa centenas de anos antes). O Darth Bane foi quem instituiu o "Rule of Two", ou Regra dos Dois (um mestre e um aprendiz). Na época dele, os Sith eram uma instituição parecida com os Jedi, com planeta base, academia, vários professores, aprendizes etc. Ele acaba se desiludindo com isso por N motivos ("diluição" da Força entre várias pessoas, tornando a instituição muito fraca. Havia dezenas de aprendizes e muitos eram fracotes, ele achava que essas pessoas não podiam ter espaço e deveriam ser destruídas, dando lugar a uma só pessoa muito forte. Fora que ele teve tretas com várias pessoas lá :dente:).

Enfim, ele acaba matando todo mundo e se tornando um único Sith super poderoso. E segundo a Regra, deve haver um aprendiz pois o mestre morre né, então tem que ter alguém pra continuar o legado.

A Regra também diz que eventualmente este aprendiz deverá completar o seu treinamento matando o seu mestre e se tornando o próximo no lugar dele, e assim por diante.

O Darth Sidious acabou violando esta regra, além de treinar vários aprendizes, ele tomou a posição de mestre "pra sempre". Nunca permitiu que o Darth Vader, Darth Tyranus ou qualquer outro aprendiz tomasse a sua posição (tb chamam de "Rule of One").
 
Última edição:
E se a Rey for a 'versão feminina' da força, assim como o Anakin foi a 'masculina' ? E se ela também não tiver pai, ou o pai for o mesmo que de Anakin (uma alquimia Sith?) Ela é muito parecida com o Anakin do episódio I, nas habilidades com droids, na pilotagem, na força e até nas vestes.
O sabre do Anakin a reconhece (na novelização do filme o Kylo Ren teria dito "é você" quando o Rey toma o sabre na luta final). Eles tem que ter uma relação forte (não necessariamente de parentesco, mas não só pelo uso da força). E se a Rey for a antítese do Anakin (como o yin-yang, ou como Cristo/Anti-Cristo como o @Thor falou)?
Essa teoria do Snoke ser o Plagueis é massa, mas tô achando que não vai rolar por causa do medo da Disney em relação aos episódios prequela. Ela parece querer se afastar o máximo deles.
 

Anexos

  • 7CqU9Hs.jpg
    7CqU9Hs.jpg
    22,8 KB · Visualizações: 2
  • 7CqU9Hs - Copia.jpg
    7CqU9Hs - Copia.jpg
    16,8 KB · Visualizações: 2
Um adendo sobre Plagueis: o que está em Darth Plagueis, de James Luceno, é parcialmente canônico, pois foi confirmado em Tarkin, do mesmo autor - aquele livro é Legends, enquanto este é do cânon. Se vai ser levado a sério, a ver os filmes.

Só uma coisa, você está falando sobre a questão de Anakin ser um experimento Sith?
 
Primeira vez aqui, mas gostaria de participar também.

Creio que neste momento em que o universo mudou (de Jorge Lucas para Disney) tudo pode acontecer e infelizmente talvez o lado comercial tenha influência no destino dos personagens e da própria saga. Entretanto, creio que a essência não se perderá.

Pelo menos 3 das teorias que li aqui, na minha opinião, tem bastante fundamento e preservam a essência da saga: 1. Rey ser filha de Luke; 2. Rey ser filha de Leia e Solo; 3. ter sido criada a partir das midichlorians.

Para mim, Rey ser filha de Luke agora é a teoria que faz mais sentido (anteriormente também pensei que ser filha de Léia e Solo seria mais provável).

Em primeiro lugar (mas não mais importante), repriso o diálogo do trailer já citada neste tópico. O citado trecho deixa evidenciado que seria um diálogo entre Luke e Rey, repetindo um trecho que ele mesmo fala à Leia no Ep. VI, mas acrescentando que além da força ser muito presente no pai, nele e na irmã, ele incluiu a primeira pessoa "você" em verossímil referência à Rey ("The force is strong in my family. My father has it. I have it. My sister has it. Now YOU HAVE IT, too"). A exclusão desse diálogo do filme tem pelo menos 3 razões: 1. acabaria com o suspense que alimentará os debates até o episódio VIII; 2. a cena não está no filme, uma vez que Rey apenas encontra Luke na última cena, sem diálogos do filme, não havendo razões para que esse diálogo esteja mesmo no filme; 3. poderá ter sido um spoiler oficial de uma cena importantíssima do ep. VIII e não do VII.

Outra evidência boa para essa teoria é que na cena em que Rey tem as visões do seu passado, quando fora abandonada, aparece rapidamente a mão mecânica (de Luke).

Além disso, no final do filme, Rey escala a pedra de forma firme, convicta e chega de frente para Luke apresentando-lhe o sabre como se tivesse tido alguma revelação anterior (não sei), mas com o semblante que sugere já saber de alguma coisa que não nos foi revelada (por ex. que ela estaria diante de seu pai, na minha opinião), pedindo-lhe para ser treinada.

Sobre o abandono de Rey, considerando tratar-se filha de Luke, existem dois motivos para isso:

1. primeiro motivo óbvio e exatamente o mesmo que justificou a separação de Luke e Leia, escondê-la do lado negro da força, provavelmente após Kylo se rebelar, para sua própria sobrevivência;

2. um segundo motivo que suponho, pode ser para esconder essa tragédia dela mesma, para que ela não tenha claras recordações ruins do passado e do destino de sua mãe, para não fomentar o ódio e a raiva que acabou sendo crucial para Anakin ir para o lado negro.

Por fim, li rapidamente a teoria do pai e da filha aí, considero ter fundamento sim e como eu disse no início, como as rédeas do roteiro mudaram de "mãos", a Disney terá todo um universo por onde poderá prosseguir e explorar. Inclusive, creio que essa tal teoria, por exemplo, não impede que Rey seja descendente de Luke (ou mesmo de Leia e Solo), apenas determina os motivos de Kylo Ren. Quanto a isso, acrescento que achei que o diretor poderia ter orientado o ator que representa Kylo Ren a alterar o seu semblante de forma a parecer mais malévolo logo após o assassinar Han Solo, assim como o semblante de Anakin foi se alterando quando tornou-se Darth Vader. Para mim, ele continuou sendo uma pessoa medrosa e ainda não muito perigosa. Com base na teoria citada, o fato de seu rosto não ter se tornado naturalmente malévolo pode ser explicado exatamente por ele estar caminhando racionalmente para o lado negro, com os motivos mencionados. Vai saber...

Um abraço.
 
Em primeiro lugar (mas não mais importante), repriso o diálogo do trailer já citada neste tópico. O citado trecho deixa evidenciado que seria um diálogo entre Luke e Rey, repetindo um trecho que ele mesmo fala à Leia no Ep. VI, mas acrescentando que além da força ser muito presente no pai, nele e na irmã, ele incluiu a primeira pessoa "você" em verossímil referência à Rey ("The force is strong in my family. My father has it. I have it. My sister has it. Now YOU HAVE IT, too").
A frase "you have that power too" também é do episódio VI, juntamente com as demais. No filme, ele está falando isso para a Leia.
A exclusão desse diálogo do filme tem pelo menos 3 razões: 1. acabaria com o suspense que alimentará os debates até o episódio VIII; 2. a cena não está no filme, uma vez que Rey apenas encontra Luke na última cena, sem diálogos do filme, não havendo razões para que esse diálogo esteja mesmo no filme; 3. poderá ter sido um spoiler oficial de uma cena importantíssima do ep. VIII e não do VII.
Eu acho que esse diálogo não está no filme simplesmente porque ele foi chupinhado do episódio VI, na íntegra. Mark Hamill NÃO regravou as frases.
Observe o video abaixo dos minutos 10:50 até 12:20
 
A frase "you have that power too" também é do episódio VI, juntamente com as demais. No filme, ele está falando isso para a Leia.

Continuo achando que se trata de um novo diálogo. Não apenas porque a conclusão "You have that power too" está no fim no trailer e no diálogo do ep. VI está antes e abaixo vou explicar os demais motivos.

Eu acho que esse diálogo não está no filme simplesmente porque ele foi chupinhado do episódio VI, na íntegra. Mark Hamill NÃO regravou as frases.
Observe o video abaixo dos minutos 10:50 até 12:20

Ouvindo mais de 20 vezes os dois diálogos (do VI e do Trailer) tive a nítida impressão de que o tom da voz do interlocutor é diferente. No trailer o tom é mais grave. E por esse motivo, discordo do vídeo do NerdOffice. Pra mim o diálogo foi regravado. Outra razão que me leva a crer que o diálogo foi regravado e somente percebi isso na vigésima vez, é que existe uma diferença muito menos subjetiva do que o tom da voz que citei.

Além do trecho "You have that power too" estar em lugares diferentes, no ep VI existe um "and" e uma longa pausa no diálogo que não há no texto do trailer do ep. VII. "The Force is strong in my family. My father has it. I have it and... (pausa) My sister has it. Veja a pausa no minuto 1:53 até 1:56

.

Já no trailer 00:42 até 1:00

.

Embora eu ache que foi sem dúvida regravado, isso não significa que se trata do diálogo do Luke com Rey. Essa é apenas minha suposição. Pode ser sim a simples referência ao diálogo do ep. VI, mas foi regravado, na minha opinião.
 
Se luke for pai de rey, é bom q ele tenha realmente um bom motivo para ter deixado ela tão na merda em jakku. Pela lembrança dela, quem a recebeu em jakku foi unkar, q no filme não parece nem um pouco amigo dela. Po, luke tb foi abandonado, mas tinha os tios e kenobi. Ele tinha q estar muito na pressão e na merda p largar rey daquela forma.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo