• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SPOILERS Ep. VII] Pais da Rey

Na primeira vez que vi o filme, tive a quase certeza de Rey ser filha de Luke, porém eu não o vejo quebrando o código jedi dessa forma, afinal jedis não tem filhos. Por isso pensei ela ser filha de Solo e Leia, e assim como Luke e Leia foram separados na infância como proteção, teria sido com Rey e Kylo...mas, por que Solo e Leia encenariam não conhece-la? Teria que haver uma justificativa, algo que é bem possível. As teorias que Rey é uma Kenobi me cativam por um motivo: a cena final. Seria uma Kenobi devolvendo o sabre para um Skywalker, uma homenagem explícita à história de star wars. Além do fato que Obi-Wan não é mencionado em nenhum momento (nem que seja uma representaçãozinha sequer), seria a maior homenagem a um dos personagens mais importantes desde o início. Enfim, pra mim algo está claro:
Luke cuidou de Rey, a deixou em Jakku para esconde-la de tudo, porém as coisas aconteceram e foram planejadas para acontecer. A millennium estava ao seu lado, BB-8 foi ao seu encontro, depois R2 desperta, Solo aparece. Concluo que Rey é filha, descendente, qualquer coisa, de alguém muito importante pra saga e do passado de Luke. Ele a observou de longe e cuidou para que ela o encontrasse no final, para treinar a força que é claramente dominante dentro dela. E a força dela, inconscientemente, me lembra a força que Anakin tinha (algo que não existe em Kylo).
 
Luke cuidou de Rey, a deixou em Jakku (...)

Você não acha que Luke, que também foi abandonado, considerando o seu próprio passado, não deveria ter escondido Rey em condições melhores? A única solução para essa teoria é que na hora de esconder Rey, tudo deu errado e Luke precisou abandoná-la de qualquer jeito.
 
Na primeira vez que vi o filme, tive a quase certeza de Rey ser filha de Luke, porém eu não o vejo quebrando o código jedi dessa forma, afinal jedis não tem filhos.

Isso não se aplica na Nova Ordem Jedi. E mesmo na antiga Ordem a alguns era permitido ter família e filhos, como o Mestre Jedi Ki-Adi-Mundi, que teve 5 esposas.
 
Na primeira vez que vi o filme, tive a quase certeza de Rey ser filha de Luke, porém eu não o vejo quebrando o código jedi dessa forma, afinal jedis não tem filhos. Por isso pensei ela ser filha de Solo e Leia, e assim como Luke e Leia foram separados na infância como proteção, teria sido com Rey e Kylo...mas, por que Solo e Leia encenariam não conhece-la? Teria que haver uma justificativa, algo que é bem possível. As teorias que Rey é uma Kenobi me cativam por um motivo: a cena final. Seria uma Kenobi devolvendo o sabre para um Skywalker, uma homenagem explícita à história de star wars. Além do fato que Obi-Wan não é mencionado em nenhum momento (nem que seja uma representaçãozinha sequer), seria a maior homenagem a um dos personagens mais importantes desde o início. Enfim, pra mim algo está claro:
Luke cuidou de Rey, a deixou em Jakku para esconde-la de tudo, porém as coisas aconteceram e foram planejadas para acontecer. A millennium estava ao seu lado, BB-8 foi ao seu encontro, depois R2 desperta, Solo aparece. Concluo que Rey é filha, descendente, qualquer coisa, de alguém muito importante pra saga e do passado de Luke. Ele a observou de longe e cuidou para que ela o encontrasse no final, para treinar a força que é claramente dominante dentro dela. E a força dela, inconscientemente, me lembra a força que Anakin tinha (algo que não existe em Kylo).

Seria mais fácil o Luke quebrar o código Jedi do que o Obi-Wan... Eu prefiro que ela seja uma Kenobi, pois gostei da ideia, mas acho difícil. E a regra de que Jedis não podem casar é da época da República.

Não sei como a Disney vai fazer, mas no antigo universo expandido, beeeeem na época da antiga-antiga República (nas histórias que se passam em uma era conhecida como a era de ouro dos sith) essa regra não existia e a gente via inclusive Jedis que tinham pais Jedi também. Também no antigo UE, depois do episódio VI, quando o Luke montou a nova academia Jedi, essa regra deixou de existir, tanto que ele casa com Mara Jade (que também vira Jedi) e tem até filho (Ben Skywalker). Mas como a Disney rebootou tudo, temos que ver o que eles vão seguir...
 
Seria mais fácil o Luke quebrar o código Jedi do que o Obi-Wan... Eu prefiro que ela seja uma Kenobi, pois gostei da ideia, mas acho difícil. E a regra de que Jedis não podem casar é da época da República.

Não sei como a Disney vai fazer, mas no antigo universo expandido, beeeeem na época da antiga-antiga República (nas histórias que se passam em uma era conhecida como a era de ouro dos sith) essa regra não existia e a gente via inclusive Jedis que tinham pais Jedi também. Também no antigo UE, depois do episódio VI, quando o Luke montou a nova academia Jedi, essa regra deixou de existir, tanto que ele casa com Mara Jade (que também vira Jedi) e tem até filho (Ben Skywalker). Mas como a Disney rebootou tudo, temos que ver o que eles vão seguir...
Não acho que vão levar o universo expandido em consideração, porque implicaria em acrescentar muita coisa pra essa nova parte da história, sem contar que é algo "extra-oficial" (na falta de termo melhor), no filme. Se fosse assim, o óbvio seria a Rey ser filha de Luke, mas não acho que nada é tão óbvio, até porque já foi dito em diversas entrevistas que o parentesco de Rey é uma chave importante para TODOS os filmes, e é isso que me faz pensar ser alguém do passado, que conviveu com Luke, mas, apesar de tudo indicar ser ele, não acredito que iriam deixar tudo assim tão fácil. Mudando de assunto, vocês já repararam que enquanto todo mundo se preocupa com o parentesco da Rey, poucos olham pro Finn? O Kylo pareceu já suspeitar que ele poderia se rebelar um dia, quando perguntam quem foi o trooper rebelde e ele já afirma ser "o menino do vilarejo, da vila" algo assim...sem contar que, em entrevista, o Samuel L. Jackson deixou escapar que, se o Finn não tivesse algo de especial, o sabre nem ligaria pra ele...
 
Você não acha que Luke, que também foi abandonado, considerando o seu próprio passado, não deveria ter escondido Rey em condições melhores? A única solução para essa teoria é que na hora de esconder Rey, tudo deu errado e Luke precisou abandoná-la de qualquer jeito.
Acho que, se isso for verdade, ele seguiu o pensamento de deixar ela num lugar comum (apesar de abandonado), como Jakku. Se ele levasse ela com ele, ou deixasse em um lugar super secreto e com pessoas importantes talvez ficaria óbvio quem ela é. O pensamento dele pode ter sido "vou deixar ela se passar por uma menina abandonada, num planeta abandonado, onde ninguém nunca vai suspeitar de sua importância". Porém, o que eu quis dizer é que tudo ficou preparado, aquele monstrão da loja, a millenium e etc, até o momento que ia acontecer o que aconteceu. Então ele cuidou dela ainda que ela estivesse, aparentemente, abandonada.
** Posts duplicados combinados **
Han Solo usou o sabe de luz de Luke. Han tb tem algo de especial?
Levando em conta que não é a varinha do harry potter...nunca saberemos já que ele foi 100% atravessado por uma.

Apenas disse o que li, manda uma mensagem pro Samuel!
 
Não acho que vão levar o universo expandido em consideração, porque implicaria em acrescentar muita coisa pra essa nova parte da história, sem contar que é algo "extra-oficial" (na falta de termo melhor), no filme. Se fosse assim, o óbvio seria a Rey ser filha de Luke, mas não acho que nada é tão óbvio, até porque já foi dito em diversas entrevistas que o parentesco de Rey é uma chave importante para TODOS os filmes, e é isso que me faz pensar ser alguém do passado, que conviveu com Luke, mas, apesar de tudo indicar ser ele, não acredito que iriam deixar tudo assim tão fácil. Mudando de assunto, vocês já repararam que enquanto todo mundo se preocupa com o parentesco da Rey, poucos olham pro Finn? O Kylo pareceu já suspeitar que ele poderia se rebelar um dia, quando perguntam quem foi o trooper rebelde e ele já afirma ser "o menino do vilarejo, da vila" algo assim...sem contar que, em entrevista, o Samuel L. Jackson deixou escapar que, se o Finn não tivesse algo de especial, o sabre nem ligaria pra ele...

Finn pode até ter alguma ligação com alguém dos rebeldes e tal... mas na minha opinião, sem chance de ser descendente de algum Jedi ou algo assim. Senão, ele não seria treinado com os Stormtroopers e sim por um Sith diretamente. A não ser que quando ele foi recrutado já havia um aprendiz (Kylo) e por isso não poderia haver 2 aprendizes pela regra dos 2.

É tudo muito interessante o que aconteceu com o Finn. Ele conseguir sair da inércia que é imposta aos troopers, fugir e tal. Mas acho que isso tem outras explicações que, inclusive, já mencionaram neste tópico.
 
Acho que, se isso for verdade, ele seguiu o pensamento de deixar ela num lugar comum (apesar de abandonado), como Jakku. Se ele levasse ela com ele, ou deixasse em um lugar super secreto e com pessoas importantes talvez ficaria óbvio quem ela é. O pensamento dele pode ter sido "vou deixar ela se passar por uma menina abandonada, num planeta abandonado, onde ninguém nunca vai suspeitar de sua importância". Porém, o que eu quis dizer é que tudo ficou preparado, aquele monstrão da loja, a millenium e etc, até o momento que ia acontecer o que aconteceu. Então ele cuidou dela ainda que ela estivesse, aparentemente, abandonada.
** Posts duplicados combinados **
Levando em conta que não é a varinha do harry potter...nunca saberemos já que ele foi 100% atravessado por uma.

Apenas disse o que li, manda uma mensagem pro Samuel!

Acho muito difícil de acreditar nessa teoria, especialmente pq Unkar Plutt (o monstrão da loja) claramente não facilita a vida de Rey em nenhum aspecto. De novo: se lembrarmos o que aconteceu com Luke, ele tb foi muito bem escondido em Tattoine sem ser abandonado por completo.

Aliás, de acordo com Wookiepedia, Unkar foi atrás de Rey após o roubo da Falcon e se deu mal.

Unhappy about Rey's taking the Millennium Falcon, he followed her to Maz Kanata's castle and confronted her, along with a group of his thugs. There, he assaulted her physically and tried to get the ship back, but the commotion he made caught the attention of the Wookiee Chewbacca. When Chewbacca indicated that he would fight him if he did not release Rey, Plutt laughed it off, wondering what a lone Wookiee could do against him and his thugs. Chewbacca demonstrated succinctly why it wasn't wise to upset a Wookiee by ripping off one of Plutt's arms.

Ou seja, não dá para crer que Luke, de forma calma e planejada, deixou Rey aos cuidados carinhoso de Unkar. Sorry, não dá.

Sobre Han usar o sabre de Luke, eu estava falando sobre O Império Contra-Ataca.
 
Acho muito difícil de acreditar nessa teoria, especialmente pq Unkar Plutt (o monstrão da loja) claramente não facilita a vida de Rey em nenhum aspecto. De novo: se lembrarmos o que aconteceu com Luke, ele tb foi muito bem escondido em Tattoine sem ser abandonado por completo.

Aliás, de acordo com Wookiepedia, Unkar foi atrás de Rey após o roubo da Falcon e se deu mal.



Ou seja, não dá para crer que Luke, de forma calma e planejada, deixou Rey aos cuidados carinhoso de Unkar. Sorry, não dá.

Sobre Han usar o sabre de Luke, eu estava falando sobre O Império Contra-Ataca.
Sim, eu lembro do Império Contra-Ataca. Apenas foi o que li na tal entrevista e levantei a questão que talvez devemos atentar ao Finn, já que vejo muita gente falando da Rey e alguns, apenas, sobre o Finn. Pra mim, ficou claro que Kylo já desconfiava que ele poderia se rebelar, além de, como citaram ali em cima, ser muito estranho ele "acordar" daquela inércia.

Sobre eu achar que o Luke pode ser quem deixou Rey em Jakku, é mais pela cena final. Luke parecia estar plenamente emocionado ao ver que ela o encontrou...ou será que ele ficaria com lágrimas nos olhos só de ver seu sabre? rs. Sabemos que em star wars, coisas "ao acaso" acontecem desde o início e acabam resultando em algo muito maior, mas só acho suspeito a millennium estar lá e tudo ter ido ao encontro dela. Sei lá.
 
Não acho que vão levar o universo expandido em consideração, porque implicaria em acrescentar muita coisa pra essa nova parte da história, sem contar que é algo "extra-oficial" (na falta de termo melhor), no filme. Se fosse assim, o óbvio seria a Rey ser filha de Luke, mas não acho que nada é tão óbvio, até porque já foi dito em diversas entrevistas que o parentesco de Rey é uma chave importante para TODOS os filmes, e é isso que me faz pensar ser alguém do passado, que conviveu com Luke, mas, apesar de tudo indicar ser ele, não acredito que iriam deixar tudo assim tão fácil. Mudando de assunto, vocês já repararam que enquanto todo mundo se preocupa com o parentesco da Rey, poucos olham pro Finn? O Kylo pareceu já suspeitar que ele poderia se rebelar um dia, quando perguntam quem foi o trooper rebelde e ele já afirma ser "o menino do vilarejo, da vila" algo assim...sem contar que, em entrevista, o Samuel L. Jackson deixou escapar que, se o Finn não tivesse algo de especial, o sabre nem ligaria pra ele...

Muito pelo contrário, muita coisa que eles estão fazendo eles estão se baseando no Universo Expandido, tanto que eles deram o selo Legends para o UE antigo, justamente porque eles estão com o status de lendas, podendo terem acontecido ou não, para se a Disney quiser usar algo, ou se basear em algo. Muitos elementos do filme são baseados em coisas do antigo UE.
 
Sobre o mistério do surgimento do Anakin, não seria nenhuma surpresa se Darth Plagueis tivesse dado um jeito de usar poderes Sith para criar Anakin no ventre de uma desconhecida e aguardar o tempo necessário para tê-lo como aprendiz (Que melhor pessoa para fazer isso do que em uma escrava que morava em um planeta isolado da Orla Exterior? Mais discreta, impossível.). Paciência é uma virtude que os Sith têm de sobra. Se aguardaram 1000 anos para se revelar, porque não esperariam poucos aninhos para Anakin nascer e crescer?.

Há uma frase de Palpatine no Episódio I que sempre me intrigou. No final do filme, pouco antes das comemorações da vitória em Naboo, Palpatine chega com o pequeno Anakin, sorri, e diz que “vai acompanhar a carreira dele com interesse”.

Palpatine, em toda a saga, jamais disse uma frase à toa, sem um propósito. Para dizer isso, me parece que ele conhecia algo em Anakin que os outros desconheciam. Parecia que ele sabia que Anakin seria um poderoso Jedi. Isso pode indicar que ele conhecia a origem do garoto.

Não estou afirmando que foi isso que aconteceu. Mas pode ter acontecido. Que existe grande chance de que tenha dedo do Plagueis na origem de Anakin, isso tem.

Thor, você disse que acha que o Anakin é mais uma referência ao Anti-Cristo, já que ele teria sido “o Sith mais terrível de todos, provocando quase a extinção dos Jedis e sendo o cão de guarda para que o Sidious criasse o maior Império que a Galáxia já viu.”

Mas será mesmo que Anakin trouxe só desgraça? Não nos esqueçamos de que a Ordem Jedi, na época dos Ep. I a III, embora poderosa, era tremendamente engessada e com um grande excesso de confiança. Ela havia perdido muito daquela característica de “ordem monástica” para se tornar praticamente “a Polícia da República” e, em seguida, os generais do exército de clones. Eles perderam suas raízes. A arrogância dos Jedi os cegou. Tanto que havia um Lorde Sith esfregado bem na cara deles, no papel destacado de Chanceler da República e NENHUM Jedi percebeu, nem mesmo os mais poderosos como Yoda ou Mace Windu.

A Ordem Jedi precisava urgentemente de renovação. Não apenas renovação com novos Jedi, mas renovação de ideias, uma percepção mais clara e humilde da Força. Tá certo que isso aconteceu da pior maneira possível (com o Expurgo Jedi), mas se analisarmos a saga toda, foi uma tragédia necessária. Foi preciso aquilo para os Jedi “acordarem”.

E no final das contas, como eu comentei em outro tópico daqui, no final, foi Anakin quem resolveu tudo: matou o Imperador, se redimiu salvando Luke (o último dos Jedi), acabando com os dois Sith (Palpatine e Vader) em uma tacada só.

Há um diálogo no Episódio II que ilustra bem isso, na conversa entre o Conde Dooku e Obi-Wan, logo depois que Kenobi foi capturado em Geonosis. Dooku escancara e diz na cara de Obi-Wan que a República está sendo controlada por um Lorde Negro dos Sith. Obi-Wan imediatamente repudia essa afirmação, e diz uma frase que é a síntese da arrogância da Ordem Jedi: “É mentira. Os Jedi saberiam!” E olhem que Obi-Wan era um dos Jedi mais pé-no-chão e esperto de todos... se ele estava com toda essa confiança exagerada na percepção dos Jedi, imaginem os outros...

Por fim, queria opinar sobre a polêmica dos midi-chlorians. Muita gente (em especial os fãs antigos) têm verdadeira repulsa a eles, sob a justificativa de que eles tiraram “a mística” que existia em torno da Força.

Pois afirmo a todos que o que Qui-Gon disse sobre midi-chlorians é perfeitamente compatível com a explicação de Obi-Wan a Luke sobre a Força. E a mística continua lá.

Vamos lá: Quando Kenobi explicou a Luke sobre a Força, basicamente ele disse que é ela que dá ao Jedi o seu poder, que é um campo de energia criado por todas as coisas vivas, que nos envolve, nos penetra, que mantém a galáxia unida.

Já Qui-Gon diz a Anakin (quando o menino pergunta o que são midi-chlorians) que os midi-chlorians são microscópicas formas de vida que residem em todas as células vivas.

Dessas afirmações, podemos concluir o seguinte: que a Força existe em todos os lugares e todas as pessoas vivas. Mas que nem todo mundo tem o poder de usá-la, já que para isso é preciso uma grande concentração de midi-chlorians. Em resumo: para usar a Força é preciso ser sensitivo à ela (em outras palavras: ter boa quantidade de midi-chlorians em suas células).

Isso explica com tranquilidade porque pessoas como Han Solo, Chewbacca, Lando Calrissian, Tarkin, Jango Fett, Boba Fett, Jabba, etc, etc... poderiam tentar se esforçar, que mesmo assim jamais conseguiriam usar a Força. Eles não são sensitivos. Eles não têm midi-chlorians suficientes.

Isso também derruba a teoria absurda que eu já ouvi de que para usar a Força, basta acreditar nela. Se isso fosse verdade, o Han Solo de “The Force Awakens” usaria a Força. Padmé usaria a Força (o que não faltava eram usuários da Força vivendo à volta dela).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo