• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SOPA e PIPA = fim do wikipedia, google, youtube, facebook, twitter...

MegaUpload - Fechado
FileServe - Fechando, não vende premium.
FileJungle - Excluindo arquivos. Bloqueado nos EUA.
UploadStation - Bloqueado nos EUA.
FileSonic - as notícias estão arbitrarias (sob investigação do FBI).
VideoBB - Fechado! deve sumir em breve.
Uploaded - Banido dos EUA e o FBI vai atras dos donos que sumiram.
FilePost - Deletando todo material (só vão deixar executaveis, pdfs, txts)
VideoZer - Fechando e bloqueado nos paises afiliados aos USA.
4shared - Excluindo arquivos com copyright e aguarda na fila do FBI.
MediaFire - Convocado a depor nos proximos 90 dias e tera de abrir as portas pro FBI
Torrente org - poderá sumir com tudo em até 30 dias "ele esta sob investigaççao criminal"
Rede Share mIRC - aguarda a decisão do caso Torrente para continuar ou encerrar tudo.
KoshiKO - operando 100% japão não ira aderir ao SOPA/PIPA
Shienko Box - operando 100% china/korea não irão aderir ao SOPA/PIPA
ShareX BR - grupo UOL / BOL / iG dizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA

Japão, China e Korea deram uma NÃO ao FBI e afirmam que mesmo que as leis sejam aprovadas nos USA não terão valor algum dentro da soberania de seus paises!

China e Coréia lutando pela liberdade na internet! PRONTO, VI DE TUDO!
 
A coisa ta feia mesmo, e já começaram as investigações omo foi dito nos posts anteriores, quase tudo parado.
 
A internet tá sem graça, quase tudo tá nesses servidores, tá difícil de achar sites de filmes. O site que eu usava para baixar filmes antigos usava o Fileserve e agora nada.
 
Está ruim mesmo. A maioria que eu encontrei possui links realmente lentos! Fica até complicado para se procurar algo quando você vê aquele tempo estimado faltando.
 
A princípio, acho que o pessoal que baixa filme e música vai começar a comprar filme e música pirata, porque eles só estão destruindo os meios de compartilhamento, quem consegue de uma forma mais direta esse material vai continuar vendendo normalmente, quem baixa para uso pessoal é que sai prejudicado.
 
O Pirate Bay soltou uma nota bem interessante. Vale dar uma conferida no texto deles:


Pirate Bay desafia Sopa e Pipa em nota

“SOPA significa ‘lixo’ em sueco. PIPA significa ‘cano’. Eles querem tornar a internet um cano [de lixo] de mão única.”

INTERNETS, 18 de janeiro de 2012

Há mais de um século, Thomas Edison conseguiu a patente para um aparelho que faria “para o olho o que o fonógrafo fez para o ouvido”. Ele o chamou de cinetoscópio [Kinetoscope]. Edison não foi apenas o primeiro a gravar vídeo, mas foi também a primeira pessoa a ser dono do copyright de um filme cinematográfico.

Por causa das patentes de Edison para filmes cinematográficos, quase foi financeiramente impossível criar filmes de cinema na costa oeste norte-americana. Os estúdios de cinema, assim, mudaram para a Califórnia e fundaram o que hoje chamamos de Hollywood. A principal razão é que ali não haviam patentes.

Não havia também nada de copyright, então os estúdios podiam copiar velhas histórias e fazer filmes a partir delas – como Fantasia, um dos maiores hits da história da Disney.

Portanto, toda a base dessa indústria, que está hoje aos gritos sobre perda de controle sobre direitos não-materiais, é que eles driblaram direitos não-materiais. Eles copiaram (ou, de acordo com sua terminologia,”roubaram”) as obras criativas de outras pessoas sem pagar por isso. Eles o fizeram para obter grandes lucros. Hoje, eles são todos bem-sucedidos e a maior parte dos estúdios está na lista da Fortune das 500 empresas mais ricas do mundo. Parabéns – está tudo baseado em ser capaz de reutilizar criações de outras pessoas. E hoje eles detém os direitos das criações de outras pessoas. Se você quer lançar alguma coisa, você tem que seguir as regras deles. As regras que eles criaram depois de driblar as regras de outras pessoas.

A razão pela qual eles estão sempre reclamando dos “piratas” hoje é simples. Nós fizemos o que eles fizeram. Nós driblamos as regras que eles criaram e criamos as nossas próprias. Nós esmagamos o seu monopólio ao dar às pessoas algo mais eficiente. Nós permitimos que as pessoas tenham comunicação direta entre si, driblando o intermediário lucrativo, que em alguns casos levar mais que 107% dos lucros (sim, você paga para trabalhar para eles).

Tudo se baseia no fato de que representamos competição.

Provamos que a forma atual como existem não é mais necessária. Somos simplesmente do que eles são.

E a parte engraçada é que as nossas regras são muito similares às ideias que fundaram os EUA. Lutamos pela liberdade de expressão. Enxergamos as pessoas como iguais. Acreditamos que o público, não a elite, deveria governar a nação. Acreditamos que leis deveriam ser criadas para servir o público, não corporações ricas.

O Pirate Bay é uma comunidade verdadeiramente interacional. Nossa equipe está espalhada por todo o globo – mas ficamos fora dos EUA. Temos raízes suecas e um amigo sueco nos disse isso:

A palavra SOPA significa “lixo” em sueco. A palavra PIPA significa “um cano” em sueco. É claro que isso não é coincidência. Eles querem tornar a internet um cano de mão única. Eles por cima empurrando lixo cano abaixo para o resto de nós, consumidores obedientes.

A opinião pública nesse assunto é clara. Pergunte a qualquer um na rua e você vai descobrir que ninguém quer ser alimentado com lixo. Por que o governo americano quer que o povo americano seja alimentado com lixo foge à nossa compreensão, mas esperamos que você o impeça, antes que afoguemos todos.

A Sopa não pode fazer nada para brecar o Pirate Bay. Na pior das hipóteses, mudaremos o domínio principal: do atual .org para uma das centenas de nomes que também já usamos. Em países onde estamos bloqueados (os nomes China e Arábia Saudita são os primeiros que vêm à cabeça), eles bloqueiam centenas de nomes de domínios nossos. E adianta? Não muito.

Para consertar o “problema da pirataria” deveria se ir à raiz do problema. A indústria do entretenimento diz que eles estão criando “cultura”, mas o que eles realmente fazem é vender coisas como bonecas caríssimas e fazer meninas de 11 anos se tornar anoréxicas. Seja de trabalhar nas fábricas que criam as bonecas por praticamente salário nenhum, seja por assistir filmes e programas de TV que as fazem pensar que são gordas.

No grande jogo de computador de Sid Meiers, Civilization, você pode construir maravilhas do mundo. Um dos mais poderosos é Hollywood. Com ele, você controla toda a cultura e mídia do mundo. Rupert Murdoch ficou feliz com MySpace e não via problemas com sua própria pirataria até seu fracasso. Agora ele reclama que o Google é a maior fonte de pirataria do mundo — porque ele está com ciúmes. Ele deseja manter seu controle mental sobre as pessoas e está claro que você consegue um visão mais honesta das coisas na Wikipedia e no Google do que na Fox News.

Alguns dos fatos (anos, datas) nesse texto estão provavelmente erradas. O motivo é que não podemos acessar essas informações quando a Wikipedia está fora do ar. Por causa da pressão de nossos rivais decadentes. Pedimos desculpas por isso.

—THE PIRATE BAY, (K)2012
 
É amigos, tudo pode piorar. O tal Lamar, idealizador da SOPA, possui outro projeto de lei que deve ser aceito. "Protecting Children from Internet Pornographers Act of 2011", pelo nome parece um projeto ótimo, afinal quem não quer proteger as crianças de materiais impróprios da internet? Porém, vai muito além disso, se essa lei entrar em vigor, o governo vai ter TOTAL acesso aos históricos de TODOS os usuários da internet, e isso inclui, obviamente, o histórico de downloads, nada de downloads piratas para todo mundo. Enquanto a SOPA ataca nossa liberdade de expressão, esse projeto ataca diretamente nosso direito de privacidade. Claro, essa lei só pode agir em território americano, mas quanto tempo até virar moda em outros países?
 
Posso estar sendo paranoico, mas essa reação do Governo Americano (A.KA. FBI, CIA e outras agências secretas) não ocorreu após os eventos da Primavera Árabe e pelos protestos do Occupy Wall Street?

Pensem, a internet e a troca de arquivos está aí há mais de uma década, por que só agora o Porrete Planetário do Tio Sam está voltando a artilharia para o campo virtual? Será mesmo só por causa de supostos prejuízos das multinacionais?
 
Olha, eu sempre fui a favor, especialmente em se tratando de cinema, de não alimentar a pirataria. Eu faço questão de comprar o DvD original de todos os filmes que tenho na minha videoteca. Só tenho 2 "piratas" porque no caso de 1 foi problema técnico: peguei o mesmo filme 2x, em 2 locadoras diferentes e por algum motivo misterioso ele não rodava de jeito nenhum em nenhum dos meus aparelhos e só consegui assistir quando copiei o DVD (vai entender). O outro é um filme alemão que foi o primeiro DVD que vi na vida na casa de uma amiga e nunca mais achei pra comprar ou alugar. Um dia achei numa locadora e copiei pra não correr mais o mesmo risco.

Já com relação a músicas, fica mais complicado.
Baixei sim, algumas dezenas em mp3, simplesmente porque eu iria a falência se comprasse todo CD que tem UMA música que eu preciso. Mas compro original SIM quando a maioria das músicas me agrada.

De livros, só li a tradução pirateada de HP nos lançamentos pra evitar gente que lia em inglês e não resistia a soltar spoilers. Mas depois comprei todas as edições oficiais, mesmo odiando a tradução incompetente da Lia Wyler (achei traduções de fãs melhores que a dela).

Pra mim, além da questão da honestidade... além da questão de que mesmo essas industrias sendo exploradoras elas criam empregos e etc... eu GOSTO de ter o material físico, e não apenas o arquivo. Eu gosto de encartes, de caixas diferentes, de poder abrir uma embalagem, de sentir o verniz localizado com os dedos e de ver o efeito sob a luz.
Eu sou colecionadora, eu sou fotógrafa e em breve (se Dio quiser) serei uma designer gráfica formada!

Porém, eu sou contra a forma como as leis anti-pirataria são aplicadas atualmente. Acho que elas são MUITO radicais.

Por exemplo: eu já disse algumas vezes que não gosto de anime e mangá, com 2 exceções - Sakura Card Captors e Fushigi Yugi.

FY me foi apresentado por amigas de facul e me apaixonei. Li os primeiros mangás emprestados e comprei os últimos para terminar.
Um tempo depois descobri que existia a versão em anime que era muito antiga e nunca foi lançada no Brasil. Achei um site que estava legendando e baixei os primeiros 6 capítulos via torrent mas ainda não pude baixar o resto (acho que são +/- 50) pq além de ocupar muito espaço, levava tempo e trabalho pra conseguir compilar direitinho em DVD do jeito que eu queria, bem feito... e eu não podia deixar meu trabalho de lado. (eu estava fazendo menu, cortando comerciais, fazendo capas, etc... como se fosse um lançamento oficial, mas bem ao meu gosto).

Acontece que, embora o site seja completamente gratuito e eu também não tivesse intenção nenhuma de lucrar com isso e fosse exclusivamente para uso pessoal, AINDA ASSIM a lei diz que isso é pirataria!
ESSE é um ponto que eu acho que devia mudar. Porque além de não estar lucrando em cima de obra alheia, não é minha culpa que esta série animada nunca tenha sido lançada no Brasil.

Outro ponto é que os donos dessas indústrias tem que deixar de ser preguiçosos e encontrar novas e criativas soluções para continuar lucrando. Isso era o que o Steve Jobs fazia, quando criou por exemplo o iTunes... se este modelo de venda virtual, bem como outros, dá certo e dá lucro, isso é sinal que os errados nessa história são essas múmias preguiçosas da indústria e da política, que fazem negócio há séculos do mesmo jeito e nunca querem se esforçar, mudar, inovar... Sou a favor de respeitar os mais velhos... mas eles também precisam entender que o mundo mudou e que chegou a hora de largar o osso e dar lugar e chance aos mais novos que já mudaram e melhoraram (sob certo ponto de vista) o mundo.

E também, como já foi dito acima: a pirataria física nunca vai deixar de existir (e esta sim é perigosa, pois financia todo tipo de ilegalidade e bandidagem).
Eu não acredito que a venda do produto físico vá desaparecer completamente... porém, é preciso também baixar os preços desses itens que, pelo menos aqui no Brasil, são absurdos. Se o preço fosse equivalente ao preço do ambulante, CLARO que todos prefeririam o original. Isso necessita de uma mudança tanto das indústrias, quanto do governo ao baixar (e muito) os impostos sob produtos.

Os artistas também - todos... músicos, escritores e produtores, diretores, atores de cinema - precisam ficar ainda mais independentes! O caminho já é conhecido. Já é totalmente possível e plausível ser nacionalmente ou mundialmente conhecido só usando a internet, principalmente com um bom marketing viral (Luiza que o diga...).
Todos os artistas - exceto talvez a turma do cinema - reclamam que a indústria os explora e fica com a maior parte do lucro gerado pelo seu talento. Então, parem de procurar gravadoras e editoras e usem com mais frequência os caminhos alternativos. Esqueçam o "empresário" e façam uma parceria com seu amigo designer pra ajudar a divulgar seu trabalho...

A indústria da fotografia já acordou pra isso há muito mais tempo!
Claro que antes era tudo MUITO mais fácil.... Claro que antes os fotógrafos tinham muito mais lucro!
PORÉM, os que são realmente bons no que fazem não morreram: ficaram mais fortes e continuam vivendo de sua arte. E para alguns poucos - ou muito sortudos ou muito talentosos - agora tá até melhor do que era antes!

Toda Era tem seus prós e seus contras.... mas não dá pra viver de passado!!! Temos que continuar em frente...

Portanto SOPA, PIPA e ACTA: VOCÊS ESTÃO INDO NA CONTRA-MÃO!!!
 
396218_215908758500692_215907818500786_442967_67164389_n.jpg


Vocês vão participar?
 
Acesso ao histórico de todos é impossível, visto que viola os direitos humanos.
É a mesma coisa que entrar na sua casa sem mandado.
Fique tranquilo que isso não irá acontecer de forma alguma.
 
Última edição:
Eu estava lendo melhor agora, os provedores de internet vão ter que, uma vez por ano, mostrar o acesso de todos seus usuários para o governo, e com todo histórico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo