• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SOPA e PIPA = fim do wikipedia, google, youtube, facebook, twitter...

O que acontece que a liberdade de expressão tá dando prejuizo, por isso ele querem fazer essa lei. E isso tudo acontece por causa dos preços abusivos praticados por essas empresas de software, como autocad, pacote micromedia flash e etc. Não to falando de jogos e musicas, e de programas que muitos precisa pra trabalhar que a licensa é absurda de cara.
 
haha é no mínimo impensável uma abordagem tão estúpida entrar em vigor. supondo que eles consigam aprovar um absurdo destes em um país teoricamente democrático, é muito simples prever o cyber terrorismo que vai rolar contra os sites "legalizados". acompanho bem superficialmente pouquíssimos grupos de tecnologia, e mesmo assim já consigo enxergar alguma mobilização nesse sentido.

uma pena que a internet é tão centralizada num país que tem um congresso com tanta gente idiota pra isso sequer ser considerado. espero que isso mude nos próximos anos, e que os EUA não cotninuem perdendo espaço global apenas na economia, mas também na tecnologia.
 
o problema é o lobby que essas empresas de tecnologia fizeram pra essa lei ser aprovada exemplo maior como a famigerada M$
 
Última edição:
eu já esperava por uma reação desse tipo e até achei que demoraram muito! NÃO QUE EU SEJA A FAVOR.... o que eu quero dizer é que uma atitude radical dessa era previsível.

Se essa lei fosse aprovada seria o fim da própria Valinor e de todos os fã sites. Por mais que sejamos contra a pirataria na sua forma, digamos, "pura e simples", praticamente qualquer coisa poderia ser considerada como infringindo direitos autorais ao pé da letra: fotos dos filmes publicadas sem autorização expressa (por exemplo: um print screen de uma cena do filme), a citação de um trecho de um livro (como citamos tantas vezes nas nossas argumentações) ou até mesmo fazer e / ou compartilhar um vídeo de paródia ou de homenagem que usam cenas capturadas dos filmes sem autorização (os famosos clipes "fan made" e as redublagens e re-legendas).

Então essa lei, basicamente, significaria o fim de todos os fandons, pura e simplesmente!

Mas a lei tem um problema grave: ela fere violentamente a 1ª Emenda da Constituição Americana que é considerada praticamente intocável. A 1ª Emenda é o principal pilar da cultura americana!

Acho difícil que ESSA seja aprovada... mas em algum momento eles vão acabar conseguindo aprovar alguma outra lei do gênero, pois o prejuízo das ENORMES gravadoras e empresas do meio de cinema está endo GIGANTE.
E o cinema também é um dos pilares da cultura e, principalmente, da economia americana!
 
Eu penso de forma diferente. Se essa putaria entrar em vigor, o conteúdo web vai sofrer enorme impacto, obviamente. mas valinor, por ser um site brasileiro, não será desativado.

naturalmente o nicho norte-americano será, aos poucos, excluído do ambiente web, enquanto que os demais países ganharão grande espaço. seria até bom pro Brasil, por exemplo - claro, se não adotarmos também alguma medida tão estúpida quanto esta.
 
haha é no mínimo impensável uma abordagem tão estúpida entrar em vigor. supondo que eles consigam aprovar um absurdo destes em um país teoricamente democrático, é muito simples prever o cyber terrorismo que vai rolar contra os sites "legalizados". acompanho bem superficialmente pouquíssimos grupos de tecnologia, e mesmo assim já consigo enxergar alguma mobilização nesse sentido.
A PSN que o diga. :lol:

Mas vejam, se essas empresas de músicas fizessem como o Jobs estava fazendo com os iphones, que era vender a música desejada por um certo preço e não precisar comprar o cd inteiro, era capaz que a pirataria até diminuísse um pouco. Hoje em dia poucos tem vontade de ir até a loja para comprar um cd da banda para ouvir. Sem contar que a maioria ouve por mp4 e afins.

Acho que o sistema da Steam de vendas de jogos online uma maravilha! Eles fazem sempre promoções realmente boas de jogos. Assim basta você usar o seu cartão, comprar e baixar o jogo oficial. É simples e não custa tempo algum, além de ser seguro. Com isso eles evitaram muito do pessoal ficar baixando jogos piratas em sites não confiáveis e contrair algum vírus indesejável. Sem contar que você não precisa ir atrás de cracks para destravar o jogo e tudo o mais. Isso tem alavancado em muito as vendas na Steam, sendo que hoje a marca está bem forte!
 
Eu penso de forma diferente. Se essa putaria entrar em vigor, o conteúdo web vai sofrer enorme impacto, obviamente. mas valinor, por ser um site brasileiro, não será desativado.

naturalmente o nicho norte-americano será, aos poucos, excluído do ambiente web, enquanto que os demais países ganharão grande espaço. seria até bom pro Brasil, por exemplo - claro, se não adotarmos também alguma medida tão estúpida quanto esta.

Não é bem assim não, pelo que está escrito nessa mensagem:

attachment.php


E o vBulletin não é brasileiro, é?


404397_285804188144018_100001433179634_838728_1225346488_n.jpg
 
A PSN que o diga. :lol:

Mas vejam, se essas empresas de músicas fizessem como o Jobs estava fazendo com os iphones, que era vender a música desejada por um certo preço e não precisar comprar o cd inteiro, era capaz que a pirataria até diminuísse um pouco. Hoje em dia poucos tem vontade de ir até a loja para comprar um cd da banda para ouvir. Sem contar que a maioria ouve por mp4 e afins.

Acho que o sistema da Steam de vendas de jogos online uma maravilha! Eles fazem sempre promoções realmente boas de jogos. Assim basta você usar o seu cartão, comprar e baixar o jogo oficial. É simples e não custa tempo algum, além de ser seguro. Com isso eles evitaram muito do pessoal ficar baixando jogos piratas em sites não confiáveis e contrair algum vírus indesejável. Sem contar que você não precisa ir atrás de cracks para destravar o jogo e tudo o mais. Isso tem alavancado em muito as vendas na Steam, sendo que hoje a marca está bem forte!
sim a steam é ideia legal que os cara tiveram, tambem tinha uma que eu acho que não foi pra frente, que vc podia baixar o jogo original de graça tendo apenas que ver uma propaganda no inicio do jogo.
 
então, o problema é que grande parte do conteúdo é armazenado fisicamente nos EUA. como falei, a web sofreria impacto, mas naturalmente as empresas (google, wikipedia, etc) não simplesmente desistiriam de tudo que construiram, mas migrariam o seu conteúdo para outros países que não estarão com essa medida em vigor. sobre as "rotas de rede", também, naturalmente, excluiriam os EUA do tráfego normal, e não mais dependeríamos da estrutura deles. não seria o fim da web, seria um soco na cara da web. porém, nada definitivo.

vbulletin é sim proprietário, mas nada impede que o conteúdo do fórum seja migrado para outra plataforma open. temos excelentes alternativas disponíveis, tais como phpbb, etc
 
Os blecautes realmente parecem ter surtido efeito, segundo esta imagem postada pelo ProPublica.org:


Há que se lembrar que a maior parte dos membros do congresso norte-americano ainda não divulgou suas posições sobre o assunto.

Eis a página contendo as fontes e a metodologia: SOPA Opera: Which Legislators Support SOPA and PIPA?

E a página atualizada do SOPA Opera (agora, os defensores da lei caíram para 63 e os opositores subiram para 122): Where Do Your Members of Congress Stand on SOPA and PIPA?
 

Anexos

  • sopa-opera-count.png
    sopa-opera-count.png
    86,8 KB · Visualizações: 89

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo