• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SONY PSP Handheld Entertainment System

A única utilidade disso pra mim seria assistir a jogos de futebol. Mas como nos horários dos jogos geralmente eu estou confortavelmente instalado no sofá de casa comendo pipoca, eu não faria muita questão dessa buginganga. E as vezes já é difícil identificar alguns lances numa TV normal, imagina numa telinha pequena. Deve ser impossível identificar o jogador com a câmera normal, a menos que ele seja um Valderrama da vida :lol:
 
Hj em dia eu vejo muito filme/anime/cartoon em viagens. Tb é muito util qd a minha namorada vai se arrumar "rapidinho", ou quando estou na hora do almoco aqui no trabalho. Mas ver filmes é só mais uma funcao do PSP. O negocio mesmo é jogo. E agora que a emulacao esta ficando cada vez mais precisa, jogar classicos do Mega Drive e SNES tb tem tomado bastante do meu tempo.

Sobre o WARIOWARE q eu citei a pouco, eu ja joguei. É divertido sim, mas tem a vida útil de uma mosca. O fator replay é muito baixo, diferente do Mario DS e seus minigames.
 
pra mim a maior vantagem do PSP é exatamente o fato de se poder inserir um cartão de memória o que aumenta em muito as possibilidades não só de emulaçao de outros jogos mas tambem o fato de vc poder ver filmes e ler gibis.
 
Ler gibis eu já acho totalmente dispensavel. Pra mim é a mesma coisa que ler um eBook, totalmente cansativo e não tem o mesmo prazer de ler um livro tocando nele.
 
Fonte: OuterSpace

A Sony informou à Reuters que mais de 100 mil filmes em formato UMD, feitos com exclusividade para o PSP, já foram comercializados. Isso sem contar o Spider Man 2, que teve várias cópias incluídas em um pacote com o portátil nos EUA.

O PSP ainda não conta com uma grande opção de filmes, mas, aos poucos, mais e mais produtoras cinematográficas vão anunciando títulos de todos os gêneros para ele, incluindo mangás e até pornográficos.

Nos EUA, os filmes em UMD custam entre 19,95 e 29,95 dólares. Na Europa, cerca de 25 filmes acompanharão o lançamento do portátil, o que ocorrerá no dia primeiro de setembro.
 
O PSP tá sim com falta de alguns bons titulos.....
Pelo menos, eu vejo o nicho de portáteis bem diferente q o nicho pra consoles caseiros.....
O q vale são exatamente essas diversões rápidas, mas intensas.....Não adianta tentar trazer Xenosaga prum portatil onde vc tem q ficar focado numa telinha por MTO tempo pra ter alguma grande satisfação (como vão portar pro DS).....
O PSP conta tb com o ridiculo comentário da Sony em q eles jogam o mercado dos games pro lado e diz q o PSP vai é competir com o Ipod....Eu axei uma declaração completamente absurda (e até desrespeito) para com os gamers q tanto esperavam um portatil com o poder q ele vinha dizendo q teria.....Pra kem gosta apenas de brinkedos tecnologicos xeios das multifuncionalidades e etc, beleza....Eu kero saber de games, o q naum tiver relação com isso eu prefiro desprezar.....
E pior q os compradores acataram isso....Por MTO tempo o PSP ficou lider de vendas com seu hardware, mas emplacava 1 ou 2 jogos por 1 semana e ficava 2 ou 3 semanas sem jogo algum no Top de vendas.....As peskisas dizem q cada dono de PSP tem em média quase 2 jogos e os d DS tem uns 4....

PS: Po....o DS num vende só pelas corezinhas e Nintendogs (apesar q esse ultimo tem GRANDE parte sim).....Jogar com a touch é sim bem gratificante em mtos jogos.....e é novidade, coisa q o PSP naum trouxe (em games, to falando de games).....
 
O PSP não deslanchou de vez por ainda não possuir jogos de pesos ou franquias famosas. Eu acho que a Sony logo vai reverter esse quadro. Mais o aparelho de forma alguma é fracasso. As vendas atingiram as metas da empresa.
 
O PSP, portátil da Sony, chegará às lojas européias e australianas em primeiro de setembro e a Santuary Records espera tirar proveito do lançamento disponibilizando shows de rock em UMDs, que é a mídia do PSP. Apresentações de "Iron Maiden", "INXS" e "Bob Marley" estão entre as atrações, junto com versões dos filmes "Dune" e "Blue Velvet".

O UMD é capaz de armazenar 1,8 GB, o que equivale a cerca de 140 minutos de vídeo com qualidade de DVD. Cada um dos shows, na mídia do PSP, sairá por cerca de US$ 18,50.
Fonte: UOL Games.

Baratíssimo. O problema é ter que assistir naquela tela minúscula.
 
19 dolares é barato desde quando pra quem vive no Brasil? Só se você ganha muito dinheiro ou teu salário é em dolar...
 
Fonte: UOL Games
Um grupo de hackers criou um método para "desatualizar" o software básico (firmware) do PSP, da versão 2.0 para a 1.5. O programa e as instruções foram divulgadas na internet e exploram uma falha na funcionalidade de trocar o papel de parede do portátil.

Segundo relatos, o processo funcionou nos PSPs das regiões dos Estados Unidos, Europa e Japão, mas houve casos em que foi exibida uma mensagem de erro após a tentativa, embora fontes clamem que basta repetir a operação para que volte a funcionar.

O método envolve o desligamento forçado do aparelho, retirando sua bateria e pode danificar o PSP. E, nesse caso, a garantia não cobrirá os reparos.

O interesse pelo firmware 1.5 se deve ao fato de rodar softwares não-autorizados, como emuladores e carregadores de jogos piratas.
A pirataria mostrando suas garras.
 
É isso aí. Agora todo mundo vai poder rodar jogos, homebrews e emuladores em qq PSP. Diz a lenda que os hackers mandaram ate uma carta pra SONY pra se gabarem do feito.
 
Mas o risco de danificar o aparelho de forma a deixá-lo inutilizá-vel me parece um risco alto de mais.
 
Última edição:
Verdade, o risco existe, embora ate agora nao tenha lido ninguem reclamar. Conheco varias pessoas que fizeram o processo e nada de ruim apareceu no PSP delas.O meu nao precisou, pq eh o 1.50. Mas se fosse um firmware acima eu faria com certeza.

Tem gente q ja faz o overclock no bicho...bom, na verdade nao é overclock pq o PSP foi feito para rodar em ate 333 mhz, mas a SONY limita o processador a 222MHZ para economizar bateria. Os jogos mais "pesados" como GranTurismo vao fazer uso de toda a capacidade do processador, mas ate agora todos estao rodando a 222. So que tem gente usando os emus a 333 desde sempre e tb nao deu pau algum. Isso eu nao faco... medo... :)
 
Última edição:
Bom, Winning Eleven 9 que era o killer-app pra PSP não vai passar de 200.000 unidades no Japão pelo que parece. O primeiro "grande jogo" fracassou. Tomara que não se repita com outros.
 
Nao tava sabendo disso. Onde vc viu?

Nos EUA o PSP vende mais que o DS, assim como na Europa ele teve a melhor "estreia". Eu acho que no Japao a Nintendo ainda é muito forte. Nintendogs foi um fenomeno incrivel. E o Jump Superstars deve ser um jogao.
 
Tá... e? De que adianta se nenhum jogo chegou a tal patamar ainda, em nenhuma parte do mundo?
 
Verdade. Nenhum jogo do PSP vendeu tanto quanto Nintendogs, por ex. Mas sinceramente entre criar bichos virtuais e jogar Winning Eleven em qq lugar... eu fico com o segundo. Mas é questao de gosto...eu acho...
 
Eu, apesar do preferir o DS, também sou da mesma opinião. Eu já passei da época em que tamagotchis e pokémons da vida tinham muito destaque nos jogos que jogava.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo