• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SONY PSP Handheld Entertainment System

Procurei e nao encontrei nenhum topico sobre o PSP. Claro, existe aquele em que se discute se o Nintendo DS é melhor ou não, o que convenhamos é inútil pois são sistemas com propostas bem diferentes atuando em nichos de mercado bem específicos.

Passando por cima da eterna guerra de consoles (que no final só nos beneficia), seria bom trocar algumas idéias com os donos de PSP aqui do Fórum.

Estou com o meu desde o comecinho de Abril e estou adorando. A SONY entrou mesmo para valer no mercado de portáteis com uma máquina fantastica.

Os UMDs são realmente uma excelente escolha para mídia de armazenamento. Além de espaço de sobra para sequencias em CG de tirar o fôlego, ainda se pode contar com trilhas sonoras de primeira em seus jogos.

O cartão de memória de apenas 32 megas se mostra ridículo se vc quer ter mp3 ou vídeos no seu portátil, mas é mais do que suficiente para os savegames. Lembrando que ate agora nos contentamos com apeas 8 megas nos vgs de mesa. O ideal é pegar logo um de 256 ou 512, assim vc pode aproveitar ao máximo todas as capacidades do aparelho.

A tela é a coisa mais impressionante que eu já vi em um portátil. Linda, "enorme" e com uma resolução digna de uma HDTV. Eu rodei o UMD do Homem-Aranha 2 (filme) e babei na qualidade de imagem. Outros vídeos, trailers e clips que eu converti para o PSP ficaram ótimos tb. Alias esse processo está cada vez mais popular e vários sites já oferecem trechos de filmes, comerciais e vídeos diversos já convertidos para o formato do PSP.

A primeira leva de jogos é apenas razoável (como era de se esperar). Eu tenho aqui comigo Twisted Metal Head On, WipeOut Pure e Lumines. Vou falar um pouco sobre cada um deles:

Twisted Metal: É um jogo divertido que se mostra perfeito no combate on line. Alias essa é a melhor maneira de se jogar. A diversao proporcionada pela destruicao de seus amigos é incrivel. As arenas sao enormes e todas possuem segredos e caminhos alternativos. É possível tb fugir usando warps e aparecer atrás do seu inimigo bem a tempo de enfiar um teleguiado goela abaixo do cara. A variedade de carros tb ajuda a diferenciar a jogabilidade. NOTA: 7 (offline) 9 (online)

WipeOut Pure: É um espetáculo visual digno da primeira leva de jogos do PS2. Eles voltaram às origens nesse capítulo e fizeram um jogo digno do nome. Eu ainda tenho F-Zero como o campeao das corridas futuristas, mas esse WipeOut nao come poeira nao. Mais uma vez o modo Online é a melhor coisa. Mas existe uma categoria onde vc corre sozinho em pistas que aumentam de velocidade a cada volta. Fantástico. O melhor: a SONY vai comecar a disponibilizar novas pistas e naves todo mês para download. É possível tb "enganar" o browser que vem no jogo e ir além do site oficial. Navegar pela internet via PSP não é a melhor coisa do mundo, mas é uma função ótima e que só tende a melhorar com o tempo.NOTA: 8 (offline) 8,5 (online)

Lumines: O xodó da primeira leva de jogos do PSP. Ganhou notas incriveis por onde passou. É um puzzle que deveria ter vindo junto com o PSP, já que pode ser considerado o TETRIS do novo milênio. Viciante, lindo e com uma trilha sonora envolvente, o jogo deve ter mensagens subliminares em cada fase que te forçam a joga-lo até seus olhos derreterem. Divertido e quase perfeito, é o que eu mais tenho jogado ultimamente. NOTA: 9 (offline) 9 (online)

As funções multimedia do aparelho são um bom apelo, mas não foram os fatores decisivos na minha escolha. Mas, já que elas estão lá, nao custa nada colocar aquelas suas MP3 favoritas, vídeos e fotos.

O tempo de vida da bateria foi muito criticado. De fato ela não tem a duracao de um NDS, mas para jogares casuais é perfeita. Pra mim jogo portátil foi feito para fazer a fila do banco andar mais rapido, aquela sala de espera no dentista ser menos tediosa, para encurtar o tempo de viagens e por aí vai. Eu nao consigo jogar mais do que 2 horas um vg portátil, por melhor que seja. Mais do que isso eu gasto tranqulamente na frente da minha tv, jogando meu GameCube ou PS2, mas acho que a ideia de um portátil é ser rápido, divertido e casual.

E por fim, Dead-Pixels. Esse assunto é recorrente quando se fala em telas de LCD e o PSP nao esta livre disso. O meu tem. Nao da pra ver durante o jogo ou na exibicao de filmes. Alias so da pra ver na hora q eu desligo ou ligo o aparelho pq a tela fica completamente preta. Entao pra mim nao atrapalha em nada.

No geral acho que o PSP é o melhor portátil atualmente no mercado, e é uma aquisicao e tanto para os amantes de games.

E vcs, o q estao achando do PSP?
 
eu tenho uma duvida bem pertinente com esses jogos que tem tela lcd
:timido:

a tela deixa uma imagem fantasma como normalmente os notebooks deixam, ou a taxa de refresh dele é boa?
:timido:
 
Olha, ate agora nao vi nada parecido no PSP. Nada de fantasmas :)

Tem um ep de South Park muito engraçado onde a estoria toda gira em torno do PSP, com fortes referencias ao Senhor dos Aneis. O Cartman nao consegue comprar o portátil pq ele se esgota nas lojas e fica babando no do Kenny. Este, por sua vez, se mostra um exímio jogador de um game chamado Heaven and Hell. Ele joga tanto que, claro, é atropelado quando atravessava a rua sem olhar para os lados. Só que descobrimos que a morte de Kenny nao foi acidental. Ele foi chamado pelo exército do céu para um conselho (numa cena em que até o enquadramento satiriza o Conselho de Elrond do filme de PJ) onde fica sabendo que:

1- As forças do inferno estao sitiando a cidade celestial (IGUAL à cena da batalha dos campos de Pellenor)

2- O PSP foi feito por Deus

3- O jogo Heaven and Hell era na verdade um teste para saber qual humano poderia comandar as tropas do céu com habilidade e destreza (Kenny chegou no nível 60 e foi o escolhido. Um japones chegou ao nivel 59 mas, como dito por Gabriel, ele nao fora chamado pq "todos sabem que os japoneses nao tem alma" ahahahah)

4- Para controlar o exercito celestial, ele usará o PSP dourado, o pai de todos os PSPs mandados à terra por Deus.

Enquanto isso, na terra um médico traz o Kenny de volta à vida (para o desespero dos anjos). Mas, como ele já estava morto há 1 dia (!!) seu cérebro estava morto e ele acabou em um estado vegetativo.

Mae do Kenny, super triste: "Ele está vivo?"
Médico: " Está, porém nao será muito diferente de um tomate... mas a alma dele está aqui! Bom, PRESA aqui, se preferir..."

Claro que o pessoal de South Park nao poderia deixar passar o drama de Terri Schiavo. Entao de um lado ficou o Cartman (para quem o Kenny havia deixado seu PSP no testamento) querendo q desligassem os aparelhos, e de outro Stan, Kyle e os pais de Kenny que queria mante-lo vivo.

No meio disso, Gabriel (o anjo) levantou um ponto interessante quando um manifestante gritou:

"Vcs querem desligar os aparelhos e deixa-lo morrer?? Por acaso vcs estao brincando de Deus??"

Gabriel: " Como assim? Quem está brincando de Deus aqui sao voces ao deixa-lo vivo! Deus o queria morto, mante-lo vivo atraves de maquinas não é natural!!"

É um ep muito engraçado. Vale a pena conferir qd passar na MTV. No Multishow tb passa, mas nao sei os horarios.
 
Está no ônibus, trem ou metrô e gostaria de assistir aquela partida de futebol no horário em que você estiver viajando? Se você tiver um PSP, seus problemas "se terminaram-se". Chegou o novo Sony TV, o módulo oficial de TV da empresa para o seu portátil.

Apesar da aparência oficial desta imagem, publicada pelo site C&VG, a Sony ainda não anunciou oficialmente este maravilhoso e útil periférico, fato que, segundo as fontes do site, deverá ocorrer muito em breve.

Vale ressaltar que em 2002 a companhia já havia mencionado seu interesse em trazer esse acessório para o sistema e, ao que tudo indica, ele já saiu do papel. O "Sony TV" pode ser conectado no PSP pelo slot do Memory Stick Duo e, com a estupenda tela do sistema, você com certeza terá uma TV de alta qualidade na palma de sua mão.

105898.jpg
Demais... A gente não paga pau pra Sony à toa, afinal de contas... =p
 
Os acessórios para o pequeno notável da Sony não param de aparecer. Desta vez a empresa Logic 3 lançou o primeiro mini-teclado para o console, que poderá ser usado em browsers, programas de mensagem instantânea, e-mails e em futuros jogos massivos multiplayer.

O teclado se encaixa na parte inferior do console e tem dupla função: a de teclado (óbvio) e a de protetor de tela. O aparato custa cerca de US$36.

105913.jpg

Legal os cara criarem isso, deve ser bom para chats online antes das partidas online.
 
É que muito de fala nas traquitanas de utilidade duvidosa que lançam pra PSP, mas pouco se fala nos jogos
 
? disse:
É que muito de fala nas traquitanas de utilidade duvidosa que lançam pra PSP, mas pouco se fala nos jogos
Esses com certeza serão interessantes, tendo em vista a grande galéria de jogos da Sony.
 
Se levarmos em conta que PSX e PS2 são os campeões em jogos ruins, num é muito animador isso.
 
? disse:
Se levarmos em conta que PSX e PS2 são os campeões em jogos ruins, num é muito animador isso.
Mas eles tem muitos jogos bons também. Metal Gear Soid, Resident Evil, Alone in the Dark, Silent Hill, Tekken, Final Fantasy, entre outros.
 
Mas o PSP tá demorando demais pra mostrar a que veio, coisa que o Nintendo DS tá fazendo de forma bem eficiente
 
Cara, sei nao...os jogos que eu tenho sao divertidíssimos. Estou esperando agora GTA, GTMobile e Winning Eleven. Mas Twisted Metal, Lumines e WipeOut Pure sao fodas. Essa semana sai Midnight Club 3 e Dead to Rights: Reckoning. Dois jogacos.

O DS esta liderando no Japao. É uma coisa bizarra. Eles lancam o vg em outra cor e BUM, o bicho sobe nas vendas. Lancam joguinhos simuladores de cachorro e BUM, de novo. Os japoneses tem esse gosto pelo bizarro muito elevado.

Dos jogos mais vendidos do DS eu so queria o Mario q é um port do N64 pro DS. Nao me vejo dando mais de 200 paus em WARIOWARE, Nintendogs ou Kirby.

É questao de foco de mercado. A nintendo tem um nicho e a Sony ta querendo atacar outro.
 
Kanawati disse:
Em qualquer lugar? Hello??

A questão é: Será que é tão importante ter uma TV a disposição em qualquer lugar?

E em relação a jogos, eu gastaria sim o preço dum jogo de DS no Wario Ware. Eu joguei pouco, mas foi uma das experiencias mais divertidas dos ultimos anos em matéria de games. Fazia tempo que um jogo não me trazia sorrisos involuntarios conforme eu ia jogando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo