• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sono élfico

Lady of Valinor disse:
é sacanagem: eles são imortais e nao precisam dormir! se eu soubesse que nunca iria morrer dormiria dias inteiros seguidos... :lol: :lol: :mrgreen:

Mesmo sendo imortais, os elfos tambem morrem por duas causas: de cansaço ou assassinato. Portanto mesmo se eles são imortais, não quer dizer que ficar dias e dias acordados vai dizer que eles não vão morrer. Elfos, além de imortais tem que descansar para preservar suas vidas. Então sempre é bom uma pausa para um descanço :)
 
Sr. Cachopardo disse:
Lady of Valinor disse:
é sacanagem: eles são imortais e nao precisam dormir! se eu soubesse que nunca iria morrer dormiria dias inteiros seguidos... :lol: :lol: :mrgreen:

Mesmo sendo imortais, os elfos tambem morrem por duas causas: de cansaço ou assassinato. Portanto mesmo se eles são imortais, não quer dizer que ficar dias e dias acordados vai dizer que eles não vão morrer. Elfos, além de imortais tem que descansar para preservar suas vidas. Então sempre é bom uma pausa para um descanço :)
Acredito que esse cansaço não seja apenas o físico: os Elfos se cansavam espirutualmente da longa vida que levavam, viam eras e eras passarem por eles, e ainda estavam ali, conservados no tempo; e não de ficar correndo pra lá e pra cá. 8-)
 
Durin disse:
Me corrijam se eu estiver errado. Nao eh que o os elfos dormiam de olhos abertos. Eles naum dormiam no sentido estrito da palavra, o sono élfico eh tipo uma meditação, em que eles se concentram e "dormem". Dura mais ou menos umas quatro horas por dia, e depois disso eles jah se sentem como um homem que tivesse tido oito horas de sono.

Bom, pelo que sei é exatamente isso que vc disse.
Na verdade os Elfos são parte da natureza isso fica muito bem claro quando legolas caminha por sobre a neve.
A outra prova é a descrição de quando os Hobbits encontram os elfos caminhando na penunbra (SdA), onde eles pisavam parecia que luzes se acendiam com seus pisares.
 
D qualquer forma, para se realizar qualquer atividade física, gasta-se ENERGIA. Afim d repôr essas energias (inclusive os elfos) deve-se comer e dormir, o q eu acredito agora serem duas necessidades élficas (como a d qualquer ser vivo). Afinal, quendis não são deuses, apesar d imortais. Y se eles morrem d cansaço, então certamente dormir se faz uma enorme necessidade ...
 
Com certeza, eles tem de dormir, só não acho que eles tenham necessidade de fazer isso 8 horas por noite (12 se forem férias =D) como nós temos.
 
Nindë Fëfalas disse:
Com certeza, eles tem de dormir, só não acho que eles tenham necessidade de fazer isso 8 horas por noite (12 se forem férias =D) como nós temos.
Acho que isso se deve também a um espírito que arde dentro dos Elfos, e deve fornecer bastante energia para isso (falei bonito :mrgreen:).
 
Mith disse:
AragornII disse:
então os elfos dormem,mas não tanto?????????? :o?: :o?:
Supõe-se que sim. :wink:

Pode supor-se para alguns, mas para mim os elfos dormem, mesmo que seja pouco, mas dormem. É impossível acreditar que um ser passa 3 mil ano acordado :roll: , eles tem que descansar as palpebras, o corpo, e tudo mais :mrgreen:
 
Sr. Cachopardo disse:
Mith disse:
AragornII disse:
então os elfos dormem,mas não tanto?????????? :o?: :o?:
Supõe-se que sim. :wink:

Pode supor-se para alguns, mas para mim os elfos dormem, mesmo que seja pouco, mas dormem. É impossível acreditar que um ser passa 3 mil ano acordado :roll: , eles tem que descansar as palpebras, o corpo, e tudo mais :mrgreen:
E que eu afirmei, Deme? :|
 
Hum... eu acho que o 'sono' que o Legolas tinha nas Duas Torres era uma necessidade. Ele, o Aragorn e o Gimli estavam andando a muitos dias, a fio... sem quase nenhuma parada. Mas (me corrijam se eu estiver errada), ele deve dormir normalmente quando não está no meio de uma perseguição.
 
acho que eles durmiam dos dois jeitos...
tanto de olhos fechado scomo de olhos abretos...
fechados para um descanso profundo e aberto para manter a vigilância em vista de perigo, como nesse caso do Legolas, e mesmo com olhos fechados estavam atentos a tudo...

no filme mostra o Gandalf de durmindo de olhos abertos nao me lembro se tem isso no livro...tem???
 
no filme mostra o Gandalf de durmindo de olhos abertos nao me lembro se tem isso no livro...tem???

Hummmm acho que não tem não...


Acho que aquilo que os elfos chamam de sono é mais um descanso para o espírito e para a mente, nem tanto para o corpo, não que eles não precisem descansar fisicamente quando estão exaustos, mas as faculdades fisicas deles são bem maiores que as nossas...
 
Citação:

no filme mostra o Gandalf de durmindo de olhos abertos nao me lembro se tem isso no livro...tem???



Hummmm acho que não tem não...

Certeza....Peregrino...eu lembro ate da cena do Pippim abanando a mao no rosto dele para ver se ele tava acordado...axu que é no RdR
 
no filme mostra o Gandalf de durmindo de olhos abertos nao me lembro se tem isso no livro...tem???

Estou falando no livro no Capítulo O Palantir, acho que não tem isso aí não, vou dar uma conferida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo