• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sono élfico

Helluin

Usuário
Olá pessoal,
Tenho uma dúvida: Afinal, qual é a maneira élfica de dormir? :o?: Li nos Duas Torres que o Legolas "dormia" enquanto corria na caçada para achar os orcs que tinham seqüestrado Merry e Pippin. Parece que eles podiam dormir de olhos abertos. Parece que eles não "apagam" enquanto dormem (como nós) 8O . Então, como é o sono deles?
 
To lendo esse texto (bem grandinho)...É um bom texto, fala de algumas caracteristicas élficas em relação ao homem, ao mundo, a eles próprios, etc...(até onde eu li)
:wink:
Eu acho que eles dormiam de olhos abertos para manter vigilancia constante, e nao acho que seje em todos os casos, somente em excessões como essa q vc citou.
 
Me corrijam se eu estiver errado. Nao eh que o os elfos dormiam de olhos abertos. Eles naum dormiam no sentido estrito da palavra, o sono élfico eh tipo uma meditação, em que eles se concentram e "dormem". Dura mais ou menos umas quatro horas por dia, e depois disso eles jah se sentem como um homem que tivesse tido oito horas de sono.
 
Durin disse:
Dura mais ou menos umas quatro horas por dia, e depois disso eles jah se sentem como um homem que tivesse tido oito horas de sono.

Bem, eu não sei exatamente se é 4 horas ao certo, mas na parte de Fangorn em ADT (Livro), estão Gimli, Legolas e Aragorn 'acampados' dormindo, então Legolas "dorme" um breve tempo e logo depois já esta de um lado p/ outro correndo alegre e Aragorn estranha, pois mal estava na metade do seu sono ...
 
Anakruss disse:
Eu só citei isso para fazer um comparativo. Tipo, pássaros dormem em pé...
E eu queria tirar com a sua cara, meu!!!! :eek: :dente:

Esta bem, vamos dizer que eu sou bobo, e vou ao meu modo detalhista de escrever:

Entrei na discussão dizendo apenas uma simples frase de "Tipo pássaros ou girafas ?" para mostrar rapidamente um comparativo com os elfos, pois como foi dito, eles ''dormem'' de pé, assim como girafas...

Então o comparativo seria apresentar para a Helluin (ou interessados em saber) apenas um breve comentário para fazer a pessoa pensar e discutir. Por que elfos de Tolkien são altos, mas não fogem da regra de "leves" e tipo, dormem em pé...

Aff...
 
Gostaria de entender uma coisa sobre os elfos.Como diz no texto os elfos eram estremamente melancolicos(senhor dos aneis) e no Hobitt eles eram bobos alegres e dizia que todos eram assim.

Alguem explica :o?:
 
Pelo q sei, essa meditação relativa ao sono élfico era na verdade um momento em q eles refletiam sobre sua longa vida, e meio q sonhavam. Ñ faço idéia d onde eu li isso, mas q eu me lembre, esse é o modo como "dormem" os elfos ...
Pra falar a verdade, ñ estou certo se eles têm mesmo essa necessidade biológica ou se o fazem por opção. Nas Duas Torres, Legolas ñ queria descansar momento algum enquanto procuravam os hobbits ...
 
Segundo o RdR, no capítulo "O Campo de Cormallen", pg 1014, Legolas Simplesmente vai dar uma volta pela floresta de Ithilien durante a noite.
 
É .. faz muito sentido. Conciente de sua imortalidade, os elfos simplesmente poderiam ou não dormir; como quisessem ...
Eu, particularmente, dormiria dias seguidos apenas se essa fosse uma necessidade biológica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo