• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sonic Youth

MaxDirty

Firefox Enthusiast
Como toda banda indie q é comentada aq esse topico vai durar um tempo depois vai falir, mas vamos lah

Após o lançamento do ultimo cd eu sinto mais amor ainda por essa banda então criei esse topico para q os fãs se revelassem e falar oq acham.
Vamos começar com melhor album:
Na minha opinião esse ultimo ta loco, mas eu ainda gosto do Dirty

aé, capa do ultimo album
B000255LAM.01.LZZZZZZZ.jpg
 
Conheço pouco de Sonic Youth, mas adoro o que eu conheço. O Dirty é realmente um disco maravilhoso. Um disco maravilhoso, que tem músicas como 100%, Swimfuit Issue, Sugar Kane, Youth Against Facism (essa começa bem só pelo nome hehe), Theresa´s Sound World, Nic Fit e Orange Rolls Angels Spit.
Simplesmente maravilhoso. E o clipe de 100% também é muito bom.
Esse cd novo eu ainda não ouvi, porque estou meio sem tempo pra isso (cursinho é dose). Mas assim que tiver com certeza vou atrás.
Tem como alguém ai postar a discografia da banda?

ouvindo Sonic Youth - Schizophrenia. Música linda.
 
Conheço apenas o Goo e o Sonic Nurse. Ambos belissímos álbuns. O Goo eu achei ótimo e um clássico dos anos 90 desde a primeira vez que eu escutei, Dirty Boots é fantátisca, abre o disco da melhor maneira possível. Já o Sonic Nurse eu tive um pouco de dificuldade para curti, inicialmente achei um disco bem monotono, mas após escuta-lo mais algumas vezes mudei de opinião, realmente é um disco a nível das boas músicas que eu conheço do Sonic Youth.

Seria uma boa idéia postar a discografia e dar uma comentada em cima. :)
 
Alias, muitos criticos (:puke: criticos fedem) meio q acertaram dizendo q o Sonic Youth foi a banda pré-grunge.
Em uma entrevista o proprio Kurt Cobain falou q se inspirava muito em SY pra compor.

Bom, como eu to com pregui, ñ to afim de comentar a discografia, mas vou postar a discografia aq e quem jah ouviu o album, comente.... com o tempo eu comento um

SONIC YOUTH 1982
CONFUSION IS SEX 1983
SONIC DEATH 1984
BAD MOON RISING 1985
EVOL 1986
SISTER 1987
DAYDREAM NATION 1988
THE WHITEY ALBUM 1989
GOO 1990
DIRTY 1992
EXPERIMENTAL JET SET, TRASH AND NO STAR 1994
SCREAMING FIELDS OF SONIC LOVE 1995
MADE IN USA 1995
WASHING MACHINE 1995
A THOUSAND LEAVES 1998
SYR4: GOODBYE 20th CENTURY 1999
NYC GHOSTS & FLOWERS 2000
MURRAY STREET 2002
SONIC NURSE 2004
 
Discordo, o Dirty é bem melhor e mais tecnico.
Mas o EVOL não deixa de ser um dos melhores.
 
Claro q é Rock chegando, está na hora de recuperar esse tópico.

Cada vez eu tenho gostado mais dessa banda. Na última e única vez que postei aqui conhecia apenas 2 álbuns, atualmente conheço 7 e não há nenhum que eu achei ruim.

Depois dou uma opinião mais sensata dos discos, por enquanto só tava querendo reviver o tópico mesmo. Aliás, aproveito para deixar a pergunta: quem vai no Claro q é rock?
 
Última edição:
Top5 S.
1. Sugar Kane (Dirty)
2. Schizophrenia (Sister)
3. Silver Rocket (Daydream Nation)
4. Swimsuit Issue (Dirty)
5. Stones (Sonic Nurse)


Top5 nomes.
1. Eric's Trip (Daydream Nation)
2. Tom Violence (EVOL)
3. Mary-Christ (Goo)
4. Karen Koltrane (A Thousand Leaves)
5. Theresa's Sound-World (Dirty)


Top5 +7'.
1. 'Cross The Breeze (Daydream Nation)
2. Trilogy (Daydream Nation)
3. Mote (Goo)
4. Washing Machine (Washing Machine)
5. The Diamond Sea (Washing Machine)


Top5 álbuns.
1. Daydream Nation
2. Dirty
3. Sister
4. Washing Machine
5. Goo / Sonic Nurse


+ Provavel set-list do Claro que é Rock:

I love You Golden Blue
Stones
Pattern Recognition
Unmade Bed
Eric's Strip
Bull In The Heather
New Hampshire
Drunken Butterfly
Expressway To Your Skull

do dia 24/06/05.


Bom, muita coisa do Nurse... fico feliz por Eric's Trip e Drunken Butterfly. Mas sinto falta de clássicos, Schizophrenia, Tom Violence, Dirty Boots, Sunday, até mesmo 100% vinha bem.
 
Tava vendo ontem o Jornal da MTV e falaram que o Thurston Moore anunciou que o próximo disco da banda(Do You Believe In Rapture?) será num clima totalmente anos 70. Há quem diga que haverá influência direta de Blue Oyster Cult: Banda do qual ainda não ouvi, mas isso logo será resolvido.
 
Gosto de Sonic Youth também, conheço a banda ja faz um tempo e realmente as guitarras distorcidas deles são demais! Minha última aquisição foi o cd Washing Machine, muito loco, mas para mim o melhor deles foi o Goo mesmo... que por sinal vi so uma vez para vender 8-O
 
Gandalf disse:
Tava vendo ontem o Jornal da MTV e falaram que o Thurston Moore anunciou que o próximo disco da banda(Do You Believe In Rapture?) será num clima totalmente anos 70. Há quem diga que haverá influência direta de Blue Oyster Cult: Banda do qual ainda não ouvi, mas isso logo será resolvido.

Blue Oyster é positivamente foda. Agents of Fortune e Secret Treaties, IMO.
 
Última edição:
Fire of Unknown Origin também é um clássico: Veteran of Psychic Wars ao vivo tem um dos melhores solos de todos os tempos.
 
Alguém ai já ouviu o CD novo?

Eu achei ele tão ou mais **** que o Nurse e com certeza eles estão mostrando que estão volta a é epoca gloriosa do Goo e Dirty. Pra quem não ouviu, eles disponibilizaram pra ouvir via streaming as novas músicas. O link é:

http://www.sonicyouth.com/alt-main/rippedpop.html

Também tem as letras e um PDFzinho nesse site contando um pouco da historia da banda E quem estiver disponibilidade de assistir a NBC (não sei se tem algum modo de assistir daqui do Brasil. Ainda bem que tem o YouTube) eles vão estar no Conan O'Brien dia 9 de agosto.

Aé e retiro o que disse sobre a questão de melhor álbum deles. O Daydream Nation é massacrante mesmo. Da vontade de ouvir sem parar o Trilogy.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo