• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Socorro!!!!!

...Hoje pela manhã...minha mãe chegou em casa (ela é educadora ) com um olhar de desânimo......ai resolvi perguntar......
_ Que foi mãe???

_ Eu pedi para os alunos levarem para sala hoje uma obra literária para trabalharmos...uma das alunas me levou uma " REVISTA TEEN"

Daí fiquei pensando....cadê a cultura dos nossos adolescentes! Quantos livros ou quantos autores eles conhecem???

Esse é o país em que vivemos....numa pobreza cultural de assustar.........
 
Mas revistas não são obras de literatura, mas sim um meio de informação. E, em se tratando desse revista, uma informação beeeem inútil =B
 
Heheheh, pois é.
Como vamos mostrar a essas moças a diferença entre literatura e... hum-hum... seu hábito? Precisaríamos descobrir como se faz... Quem tem sugestões?
 
o triste no fato é que provavelmente essa aluna nem levou porque só lê aquilo, ela levou porque não fez o dever que era trazer a obra, entã pegou a primeira coisa que viu na frente...
 
Pior é que é. Sei que muitas mãe punem os filhos por esquecerem a lição, aí eles escondem até da família, com receio de punição - Será que Revista teen é deste link: http://www2.uol.com.br/todateen/home/index.shl - eles falam de filmes, quadrinhos e seriados... parece para 10, 12 anos.
 
Sim... a revista é essa.. E nas folhadelas que dei nela, não tem muito de filme, quadrinho nem seriado. Se fosse SOBRE essas assuntos, até seria bom, afinal, é cultura. Mas é uma revista pra cultuar artistas, fofoquinhas e teste como "será que ele gosta de mim?". Coisas para típicas adolescentes que querem ser como sei lá que atriz e ficar com um menino.
 
Nossa...que bom que esse assunto repercutiu e despertou nossos temores em relação à cultura.....

Obrigada por opinarem.......

----> Não sei com vocês...mas sempre ODIEI esse tipo de informação veiculada.......sempre preferi livros.......livros...livros.......
 
.Izze. disse:
Mas é uma revista pra cultuar artistas, fofoquinhas e teste como "será que ele gosta de mim?". Coisas para típicas adolescentes que querem ser como sei lá que atriz e ficar com um menino.
Mas este é o tipo de assunto que eles falam pelo menos 80% do tempo. Inclusive durante a aula, dá um nervoso!
É muito oquinha a cabeça dos pobrezinhos e a maioria dos pais não dão um incentivo cultural, aí já viu.

Viva a geração anos 90. =/
 
Pessoal, esta revista era a tendência do momento quando eu estava na sexta
série. Enquanto eu lia aqueles livrinhos bobos de adolescentes, as meninas
se acabavam com estas revistas bobas para adolescentes. Uma vez vi que sairia
uma entrevista com o Johnny Depp e resolvi comprar... A revista era bem pobre
de conteúdo, e depois de ler a entrevista tive as minhas dúvidas. Não parecia
que ele havia respondido aquelas perguntas! Mas o pior é hoje, estou no terceiro
ano e ainda vejo meninas lendo 'Capricho' e semelhantes. Quando me vêem com
algum livro em mãos, ficam impressionadas e ainda dizem que não sabem como
que eu consigo ler tudo aquilo. É uma falta de cultura assustadora, mas bem
frequente. E acho difícil refazer a cabeça de pessoas assim.
 
Nossa, é mesmo! Mas esse tipo de revista sempre terá um público de cabecinhas "fáceis" de se levar por uma capa ou artista famosão e tchuntz. A esperança é que elas, como nós desenvolvam seus cérebros logo...
 
[size=medium][align=justify]Bem parecida comigo...todo mundo assustado pq eu lia livros e livros ......
hj isso fez a diferença ! =)[/align]
[/size]
 
Olha...eu concordo em parte com isso tudo, porque pô se tratava de uma aula, de algo sério...porém eu não acho legal ficar crucificando as pessoas de "cabeças fáceis" ou sei lá mais o que, nos temos que entender que essas pessoas acima de tudo, podem nos surpreender de muitas maneiras, e não é por uma revista que vamos erguer nossas cabeças e se intitular superiores...cada um sabe de sua cultura, seja ela a cultura INÚTIL ou não...afinal ela deve servir pra alguma coisa não? Ocupar as mentes vazias! :sim:
 
A Lethaargic fez uma observação interessante. Eu realmente não entendo como meninas de 17 anos podem continuar lendo capricho e cia. Até entendo quando você está na sexta série, mas uma pessoa praticamente adulta ler uma coisa dessas? A mesma coisa com pessoas de 20 e poucos anos que assistem Malhação...[sim, eu conheço casos assim!] poxa, as pessoas não tem mais senso crítico?

Fernando, pois é, eu até tento, mas pega alguma revista dessas de alguma amiga/irmã/namorada/conhecida sua... vc vai se surpreender hehe. Não é nem questão de ter menos cultura, mas sei lá, parece que a pessoa parou no tempo pra ler isso... no caso da menina ter uns 13 anos eu até aceito e tal, mas com pessoas mais velhas simplesmente não dá, não entra na minha cabeça.[não sei qual é o caso do tópico, mas enfim...]
 
Exatamente, Trillian. O público de revistas teens são meninas de até (no máximo, creio eu) 15 anos. Não dá pra entender que meninas mais velhas conseguem ser leitoras fixas e tals.

[depoimento de uma revoltada] Uma vez eu comprei uma por causa do Orlando Bloom (:grinlove:) e me arrependi. Paguei quase cinco reais e a reportagem era de DUAS páginas :wall:, mas sobraram os milhares de testes, sabem como é eu realmente preciso saber se o fulaninho está afim e se eu sou legal. [/depoimento de uma revoltada]
 
Eu não quis diminuir ninguém com isso. Só não compreendo o que leva uma pessoa
com quase 18 anos a ler uma revista que não vai lhe acrescentar em nada. Tudo
bem, neste caso posso estar generalizando. Mas as pessoas que eu conheço e que
lêem estas revistas são cabecinhas fáceis! Pessoas que não conseguem me surpreender
mesmo, e olha que convivo com elas há mais de dois anos! Poxa, uma pessoa dizer para
mim que está impressionada com a minha capacidade de ler um livro?? Acho meio absurdo..
a pessoa vai perdendo o encanto para mim. E não se resume a isso, infelizmente.
 
Liv disse:
Exatamente, Trillian. O público de revistas teens são meninas de até (no máximo, creio eu) 15 anos. Não dá pra entender que meninas mais velhas conseguem ser leitoras fixas e tals.

[depoimento de uma revoltada] Uma vez eu comprei uma por causa do Orlando Bloom (:grinlove:) e me arrependi. Paguei quase cinco reais e a reportagem era de DUAS páginas :wall:, mas sobraram os milhares de testes, sabem como é eu realmente preciso saber se o fulaninho está afim e se eu sou legal. [/depoimento de uma revoltada]

Liv, você fez todos os testes né?? Tenho certeeeeza que não resistiu!!
Hehe comente os resultados com o pessoal do meeia :}
 
Poooois é! Existem umas coisas que você só consegue descobrir por causa da Toda Teen. Exemplo: Eu sou legal? Eu sei fazer amigos? Ele gosta de mim? No meu caso... Sim, sim e sim. Agora eu tenho mais auto confiança :)

Pq será que essas meninas fazem esses testes tão bobinhos?
 
Trillian disse:
Fernando, pois é, eu até tento, mas pega alguma revista dessas de alguma amiga/irmã/namorada/conhecida sua... vc vai se surpreender hehe. Não é nem questão de ter menos cultura, mas sei lá, parece que a pessoa parou no tempo pra ler isso... no caso da menina ter uns 13 anos eu até aceito e tal, mas com pessoas mais velhas simplesmente não dá, não entra na minha cabeça.[não sei qual é o caso do tópico, mas enfim...]


É...esse negócio de gente mais velha ficar lendo essas revistinhas Teens como se tivesse 12 anos não tá com nada mesmo UHhauha pra mim isso é gente que não caiu na real, não se ligo que o tempo passou e as coisas mudaram! Não que a pessoa não possa né...ai também não, mas um exemplo: Tá lá a matéria: "O primeiro beijo!", ai quem está lendo essa matéria toda toda, é uma mulher de 40 anos que já é casada e mãe de dois filhos! :blah: Eu conheço casos assim, simplismente essas pessoas se sentem virgens, bv e por ai vai...uahuha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo