1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre os portos cinzentos e os portadores dos anéis

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por idril anarion, 29 Dez 2003.

  1. idril anarion

    idril anarion Usuário

    Olá,
    Alguém pode por favor me tirar uma dúvida?
    Gostaria de saber porque os portadores do um anel (Frodo e Bilbo) e os portadores de Nenya, Vilya e Narya (Galadriel, Elrond e Gandalf) embarcaram em um barco nos portos cinzentos. Além disso, para onde eles foram? para as Terras Imortais? Eles adiquiriram algum tipo de poder que não permite que morram na Terra Média?
     
  2. Leir

    Leir Quem é vivo, né...

    Eles foram para tirar um descanso do mundo.

    Os elfos Foram por que estava acabada a Era dos elfos,e começava a Era dos Homens.

    Bilbo foi convidado por ter dado uma bela ajuda na guerra do anel.

    Frodo ...Bem,você deve imaginar o por quê.

    Sam por que ajudou também.

    Legolas e Gimli construiram um barco e foram rpa lá por que podiam ir.

    Sim,eles forma para Valinor.E Sobre viverem mais ou menos....Não se sabe.
     
  3. hAlf

    hAlf Usuário

    na verdade, bilbo, sam e frodo foram para se curar do peso do um anel. e frodo tb para se curar da ferida de morgul. os outros anéis foram pra terminar com todos os anéis da tm e acabar com a confusão. e ñ, eles ñ viviam mais. tem um tópido discutindo isso... depois eu procuro
     
  4. Ilyriä

    Ilyriä Usuário

    Ei... onde vcs tão arrumando que o Sam foi também?????????

    o Sam foi pra despedir do Frodo, ele voltou pro condado, foi prefeito por num sei quantos anos, teve trocentos filhos e sei lá mais o quê....


    ou eu tou ficando doida?
     
  5. hAlf

    hAlf Usuário

    nos apendices do sda está escrito que depois de alguns anos, ele começou a ficar cansado, que nem o frodo. ele então partiu em direção às colinas das torres, e, como dizem, ele partiu para os portos cinzentos. desse modo, todos os portadores dos anéis já haviam abandonado a terra-média
     
  6. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    sim, sam tb recebeu autorizao dos valar para poder partir rumo a valinor!!
     
  7. FrOdO_dO_cOnDaDo

    FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

    bem tudo foi explicado

    frodo,samebilbo foram para descansar
    gandalf eu acho porque ele portou um anel magico
    os elfos pq acabou-se a era dos elfos na terra media
     
  8. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    E todos os hobbits e anões que lá viveram, morreram. Isso é sabido sim: as Terras Imortais eram imortais porque lá viviam os imortais. Se alguém não-mortal vivesse lá, seguiria o mesmo destino que na Terra-Média.
     
  9. Tipo, quem não le os apendices do RdR não vai saber que Sam foi para Valinor um tempo depois...na verdade, não sei se entendi errado, mas no RdR, Arwen concede seu lugar no barco para Valinor...estou correto?! Li isso ainda hj...quando Frodo vai comunicar o rei Elessar e sua rainha Estrela Vespertina que ele mais os outros hobbits vão voltar para O Condado, Arwen diz que não vai com o pai para as Terras Imortais e cede seu lugar....mas os portadores dos aneis tinha lugar garantido...

    Em relação a serem imortais, como foi dito, não são...porém, vivem um pouco mais que o normal...
    Mas no fim eles morrem...
    Frodo estava doente...havia levado a picada da Laracna e a espada do Espectro..eita hobbit valente!!! :)

    ate mais...
     
  10. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Gandalf foi pra lá porque ele era imortal, ele era um maia, ele ter carregado o Narya foi só consequencia do seu poder.
     
  11. Glorfindel

    Glorfindel Usuário

    Entendeu Idril?

    Galadriel, Elrond e Gandalf não foram para Aman por serem portadores do anel, eles foram porque são respectivamente elfos e maia. São imortais e devem permanecer em Aman até o final do mundo. Sairam da Terra-Media para dar lugar aos homens. Já Frodo, Bilbo e Sam foram para Aman simplesmente para descansar, eles morreram, mas mesmo assim passaram o resto de suas vidas curados de suas desgraças.
     
  12. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    o q já é muito, já q eles participaram da destruição do anel né?! :wink:
     
  13. Glorfindel

    Glorfindel Usuário


    É eles sofreram um bocado.
     
  14. idril anarion

    idril anarion Usuário

    Obrigado pela ajuda gente, as coisas estão bem mais claras agora......
    Eu realmente não sabia que o Gandalf, por ser um maia também deveria ir para as Terras Imortais.... Vivendo e aprendendo...
    Obrigado de novo gente
     
  15. Carniceiro

    Carniceiro Usuário

    Seguinte,


    Eu não li AINDA o Simarillion e gostaria de tirar uma duvida:

    - Essas Terras Imortais seriam apenas um outro continente??

    - O que que tem la??

    - Todos tem acesso ?


    VALEU!!! :D
     
  16. Faerum

    Faerum Usuário

    As Terras Imortais são as Moradas dos Valar e dos Maiar (e mais alguns poucos escolhidos...). Antigamente, eram uma ilha como outra qualquer. Mais tarde foi cercada com altas montanhas, para depois, por fim, quando o mundo se tornou redondo, ser retirada do círculo terrestre para sempre.
    Em Valinor (ou Terras Imortais, Extremo Oeste, Terra da Dádiva ou outros nomes mais), estão as Moradas de Mandos, as florestas de Lórien, o Circulo da Lei, Taniquetil, as moradas de todos valar e maiar, com exeção de Ulmo, que raramente vai a Ilha ous aos Conselhos.
    O acesso é restrito aos Poderes. Aos elfos de Tol Eressea eu não tenho certeza, mas acho que não. O unico homem Mortal a por seus pés nas areias brancas de Valinor foi Earendil, o Marinheiro, mas que depois disso teve seu destinio separado dos homens. Sua viagem esta descrita no cap. 'Da viagem de Earendil e da Guerra da Ira', do Silmarillion.
    Espero ter ajudado em suas duvidas.
    Sinto muito se escrevi demais. :mrgreen:
    Faerum
     
  17. Glorfindel

    Glorfindel Usuário

    Exemplificando um pouco informações importantes que nosso amigo Pedro colocou Aman é o nome do continente das terras imortais, em Aman que se encontra Valinor, Lorien, Casadelfos e por ai vai. É para Aman que as criaturas imortais como elfos e maiar vão. Até quando elfos são assassinados eles vão como espírito (feä) para os salões de Mandos (que "está" em Valinor).
     
  18. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Se eu não me engano, Terra da Dádiva não era um dos nomes de Númenor???
    Bem, o acesso é dado para todos que os poderes permitirem e para os elfos, já que Aman é o lugar onde eles vão morar até o final dos tempos, e não foi só Earendil de homem que colocou os pés na Terra Média, além dele, teve Tuor, pai de Earendil, que também teve seu destino separado do destino dos homens e foi incluído entre os noldor que tanto amava ( vide o Silmarillion ).
    E sobre a inclusão do Tuor eu fiz uma fic que eu já tentei mandar pra Lothlorien umas 200 vezes e não apareceu até hoje.... :disgusti: :osigh:
     
  19. Faerum

    Faerum Usuário

    Tens razão. Terra da Dádiva é um dos nomes para Númenor. Erro meu! :oops:
    Um complemento. Depois que Aman foi desgarrada do círculo terrestre, o unico modo de chegar até ela são por via "maritima". É uma coisa estranha. Os barcos que saem dos Portos, de algum modo percorrem uma trajetória reta, inacessivel aos homens mortais, exceto aqueles escolhidos, e navegam pelos céus até chegarem em Valinor.
    Para mim, ai foi um dos pontos onde Tolkien viajou na maionese. :lol: :lol: :lol:
     
  20. Glorfindel

    Glorfindel Usuário

    O mundo se tornou redondo e Aman se separou dele (por isso a rota reta).

    :eek:
     

Compartilhar