• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre o exercito de Rohan nas batalhas em Pellenor

houve um intervalo de mais ou menos 10 dias entre helm e pelenor, e rohan(que havia começado como um simples bando de cavaleiros acabaram ficando mais poderosos ateh q gondor), e no livro tinha os cavaleiros do forte de trombeta q ja eram muitos, mais o eored do eomer mais os cavaleiros do rei mais alguns q se juntaram da um numero bom, mas n pra combater isengard inteira, e depois tem toda a tropa do folde ocidental q veio com o gandalf, ou seja ficou muitos, e depois vem q rohan era um grande reino e seu povo era bem disperço ateh convocar toda a força(q pelo q theoden fala dever ser de uns 15 mil homens, deixando a força de gondor no lixo), eles n tinha tempo nem poderiam deixar rohan desguarnecida, assim partiram com aqueles 6milhomens, uma mulher e um hobbit, e fizeram um estrago em pelenor(lembrando q no livro a força de gondor era maior q a do filme mas msm assim rohan era maior.(se pensar q ates rohan era formada por uma tribo de cavaleiros e gondor era mil vezes maior, no fim o sauron se ferrou pq soh quiz saber de acabar com gondor e esqueceu de rohan). :x :x :x :disgusti: :disgusti: :disgusti: :x :x :x :evil: :evil: :evil:
 
nao q ele esquecera de rohan, mas ele deixou isso para saruman q falhou.
Sauron nao ia perder tempo nem força em Rohan, c ele tinha toda certeza q o anel tava em Minas Tirith, pois c ele achasse o anel ele teria feito isso, entao ele jogou todo seu golpe contra Gondor.
Gondor recebeu cerca de 3 mil homens do sul(Dol Amroth, Lossonard e outros lugares), mais os seus soldados.
Mas vc tem q ver q mesmo gondor estando enfraquecida, ela conseguira deter o avanço de Mordor por MUITOS anos, ou seja ela nao tinha um exercito tao infimo.
 
Sauron não esqueceu de Rohan, ele deixou que Saruman tomasse conta deles. E, aliás, Saruman teria sido muito bem sucedido em acabar com Rohan se todos não tivessem esquecido dos ents e huorns.
 
gondor n poderia resistir por muito tempo, pois se sauron ussase sua força total deixando mordor vazia n sobraria força na terra media q pudesse combatelo de igual pra igual, e n se esqueça q em pelenor gondor ja estava praticamente pra ser esmagada quando chegou rohan e o aragorn com os barcos, se n fosse por isso sauron teria tido sucesso em sua empreitada de acabar com gondor, enfim gondor sozinha seria derrotada se n fosse o reino de rohan e do povo das costas, lembrando q gondor n tinha muitas forças, e q na guerra da ultima aliança tal era a força de gondor, anor, elfos de todos os lugares, e anoes, com tudo isso eles citiaram barad dur por 7 anos ateh q sauron desceu da torre, e olha q naquela epoca sauron tava com o um em maos. :x
 
mas eles subjugaram todas as forças de mordor e eh como elrond diz no conselho:
- todas as flamulas reunidas na ultima alianca, eram tantas, tao brilhantes e grandiosas que me faziam lembras as batalhas dos dias antigos.

ou seja o exercito reunido por gil-galad e elendil era mto maior q o de sauron q na epoca estava ainda recuperando seu exercito.
 
não existe um intervalo tão grande entre a batalha do Abismo de Helm e a dos Campos de Pellenor... segundo o livro, sobram mais do que aqueles míseros cavaleiros q marchavam atrás do Théoden... e qto aos cavaleiros q chegam liderados por Éomer..... e os contatos foram outros quando houve a batalha de Pellenor.......
 
Lothíriel. disse:
Eomer nao estava fora. Ele saiu com Theoden de Edoras para o Abismo de Helm.

Éomer estava fora sim . Ele foi expulso por Grima lingua de Cobra de Édoras antes de Théoden voltar ao normal pelas mão de Gandalf e por isso não poderia estar em Édoras quando Théoden se dirigiu ao abismo de Helm .
 
Isso eh do filme, Eomer foi mandado pra prisao por ter levantado arma dentro do palacio de meduseld e ameacado grima de morte.
Mas ele foi perdoado e marchou com os rohirrim para isengard(q teve rumo mudado para o abismo do helm).
Tanto q no abismo ele diz q finalmente ele e aragorn poderao brandir as espadas deles juntos.
Gandalf volta com os homens de erkenbrand q estavam batalhando nos vaus do isen, nao confundam livro com filme pelo amor de eru.
 
Era o que eu ia dizer Finrod, isso é no filme pessoal! O que gandalf leva para o Abismo onde estava Eomer (em vez de Eomer no filme) é o exercito de Erkenbrand. Acho que eles sao do Forde Ocidental?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo