1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre o exercito de Rohan nas batalhas em Pellenor

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Haran Alkarin, 5 Fev 2004.

  1. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Olá pessoal!
    No final do "As Duas Torres", sobre apenas uma merrequinha do exercito de Rohan da batalha no Abismo de Helm (pelo menos no filme). Já no "O Retorno do Rei", aparece um batalhão de homens. Suponho que o intervalo entre uma guerra e outra foi no máximo de 6 meses, insuficiente para um aumento desses. Como pode isso então?
     
  2. fabriciovalle

    fabriciovalle Usuário

    O intervalo entre uma guerra e outra foi de apenas algumas semanas.
    No livro nao sobram tao poucos do abismo de helm, isso sem contar que algumas companhias de Rohan nao chegaram a participar da batalha do desfiladeiro(eu acho).
    Mesmo no filme, sobra um número razoável(vc precisa contar com os 3 mil cavaleiros que voltaram com Eomer e Gandalf)
     
  3. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Mais eram 7.000 de Rohan. Ok, 3000 de Éomer, 50 que sobraram (sim, foi pouco)... E o resto?
     
  4. fabriciovalle

    fabriciovalle Usuário

    o resto eles mostram chegando de outras regioes de rohan o proprio theoden fala "vieram bem menos que eu esperava" ou algo do gênero
     
  5. Não eram apenas homens de Rohan, foram unidos os povos de Homens quando o farol de minas Tirith foi acesso todos se reuniram naquele acampamento onde Aragorn partes pras Sendas e dali vão ¨A batalha no Pelennor¨ :wink:
     
  6. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Rohan é um reino espalhado. Os cavaleiros não ficam reunidos em uma grande cidade como em Gondor. Eles ficam espalhados nas planícies do Reino.

    Oq acontece então é que no Abismo de Helm apenas os moradores de Edoras e aqueles da guarda real que acompanham Eomer lutaram.

    Depois o Rei Theoden teve semanas para juntar todos os outros cavaleiros espalhados pelo reino, que eram um número muito maior doq aqueles que viviam em Edoras.
     
  7. Hildëron

    Hildëron Usuário

    E Rohan é o melhor Reino... e não seria reduzido a nada tão facilmente, né???
    :wink:

    Namarië
     
  8. NightRaven

    NightRaven Banned

    q eu lembre o intervalo de Helm's deep pra Pellenor foram de dias, não?
     
  9. sim. se não me engano foram só 10 dias de diferença. é aquilo que o Fingolfin falou, os que lutaram em Helm eram só os que estavam disponiveis na hora, e eram poucos comparados com o número de soldados que Rohan realmente possuia. depois da batalha, vieram várias companhias que se juntaram ao exercito. o próprio Gandalf chega com uma não chega ?
    O filme exagerou demais. sobraram muito mais do que apenas aqueles 30 ou 40 soldados.
     
  10. Nandorë

    Nandorë Usuário

    Exato, foi chegando mais gente de vários povoados espalhados por todo o reino de Rohan... Além do fato de que o Théoden deixou parte dos cavaleiros pra defender suas próprias terras...
     
  11. pelego

    pelego Usuário

    Claro, pois, creio eu, que a intenção de do rei Théoden era salvar seu povo, por isto partiu o mais rápido que pode para o abismo de Helm. Levando consigo os guerreiros que estavam disponíveis no momento.
     
  12. Mentha Brandybuck

    Mentha Brandybuck Evolution

    Bem, o filme não é base para análise, para começar. :wink:

    Rohan é um grande reino com muitas cidades esparsas. Nem todas haviam sido evacuadas e suas populações enviadas a Helm. Ademais, os sobreviventes não foram tão poucos assim, ainda sobraram bastante.

    Na Batalha de Pelennor, foi diferente. Théoden havia nomeado Gandalf seu conselheiro e este o havia aconselhado a reunir seus exércitos pois Gondor poderia precisar de ajuda. Por isso, já havia um acampamento montado quando recebeu o pedido de ajuda.

    Além disso, devemos lembrar que, até Gandalf "exorcisar" Théoden, o povo de Rohan aprendeu a não contar com a sensatez de seu rei e estavam completamante desmoralizados. Já após a batalha no Abismo de Helm, haviam sido lembrados da grande nação que eram. :obiggraz:
     
  13. O que acontece é o seguinte...
    Em Helm os que estavam presentes eram os componentes de 2 éored
    ( o pertencente a Théodred e a Éomer ), quando Gandalf chega com o éored de Erkabrand, decidindo a vitória... depois de aproximadamente uma semana, Gondor pede ajuda a Rohan, que acaba convocando TODOS os capazes de brandir uma espada, incluindo cavaleiros e civis.
    Além disso são convocados habitantes de outras regiões de Rohan.
     
  14. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    Acontece o seguinte, no abismo do helm, os que guerrearam fora os que moravam em Edoras e os que chegaram depois com Gandalf, onde o objetivo maior do Rei era proteger a população, por isso convoncou todos que podessem brandir uma espada.
    Já em Pelennor, quando pediu ajuda, o Rei juntou todos os seus cavaleiros, que moram espalhados por Roham, ou seja, não fora só akeles de Edoras, foram todos de Roham inclusive os que voltaram do Helm...e estava lá tbm Eowyn...eita minininha corajosa...hehehe
    Namarië

    Fëanarsil
     
  15. J. J. Flash

    J. J. Flash Usuário

    Sem falar, que no filme, a idéia que se tem é de que apenas Rohan (e depois a compania fantasma de Aragorn) lutou na batalha de Pelennor.
    No livro, você vê que tem também o povo de Dol Amroth (como o P.J. pôde ter apagado o príncipe Imrahil) e de outras cidades de Gondor nas redondezas...
    No livro é um exército até maior do que aparece no filme
     
  16. FendiOrc

    FendiOrc Usuário

    Na Batalha no Abismo de Helm, só os residentes de Edoras batalharam, e foram salvos pelos homens da Casa de Éomer, contatados por Gandalf.

    Já quando eles marcham para os Campos de Pellenor, o rei Théoden faz uma convocação por todo o Reino de Rohan. Daí a diferença no número de Cavaleiros... E também lembre que no Abismo de Helm não havia praticamente nenhum cavaleiro, pois estavam a maioria em suas terras ao longo do Reino, ou então estavam com Éomer, ficando muito poucos em Edoras.

    FendiOrc
     
  17. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    abismo de helm:
    theoden estava indo em direcao a isengard para ataca-la com mil cavaleiros reunidos às pressas de EDORAS, dps recebeu um aviso de um mensageiro e marchou para a fortaleza q jah estava guarnecida por mil homens de erkenbrand, mas na sua maioria velhos ou jovens. Total 2 mil, contra 10 mil(esse numero Pippin informa em sua conversa com aragorn, legolas e gimli em isengard).
    Gandalf volta com mais mil homens a pé(nao a cavalo, como no filme) do folde ocidental(com erkenbrand) e com os huorns e ganham a batalha.
    Entao com a vitoria no abismo, theoden convoca todos os homens possiveis de rohan para o encontro de armas no templo da colina dentro de 2 dias.
    Ele vai pra isengard(1 dia de viagem) e volta (outro 1 dia), com 24 homens de sua casa. Qdo tao voltando, Aragorn encontra com a compania cinzenta(no filme nao mostra), entao vao com o rei ate o abismo de helm e no dia seguinte acabam indo pelas colinas ate o templo da colina, 1 dia de viagem c nao me engano e theoden vai pelas trilhas nas montanhas com os cavaleiros q estavam no abismo de helm(cerca de 1mil, e a mesma qtidade havia sido enviada no dia anterior pelo mesmo caminho) e chegam 2 dias depois.
    E no mesmo dia de sua chegada, os farois sao acesos e ele recebe a flecha vermelha de gondor. (ha uma diferenca de 9 ou 10 dias entre o abismo e pelenor) e sao 5 dias e 5 noites de cavalgada ate gondor, qdo se ouve o tocar das trombetas do rei em pelenor.
    Ele foi com uma quantidade de 6 mil homens, deixando 4mil defendendo as fortalezas de Rohan, pois como ele disse para o mensageiro, q nao podia deixar suas fortalezas desprevenidas, caso contrario ele podia enviar seus 10mil cavaleiros.
    Entao esses sao os numeros.
     
  18. FendiOrc

    FendiOrc Usuário

    Bom, Finrod-Felagund, obrigado pelos números e explicações...

    Tentei responder do jeito que dava, sem consultar os livros nem nada, mas acho que agora não restam dúvidas aos que perguntaram...

    FendiOrc
     
  19. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Isso é no filme... :roll:


    Eles não tiveram tempo de recrutar homens de todo o reino pra defender o abismo de Helm de Saruman, como fizeram pra preparar tropas pra batalha dos campos de Pelennor. Algumas das eoreds (destacamentos militares dos rohirrim) se não me engano não se encontravam naquele folde quando da batalha pelo abismo de Helm, e por aí vai. Pra Pelennor, Théoden teve tempo de convocar, alistar, preparar armas. Pro abismo de Helm ele foi fugindo.
     
  20. FendiOrc

    FendiOrc Usuário

    Mas foi isso mesmo que eu falei... Eles não tiveram tempo de convovar ninguém, e o éored de Éomer estava fora. Já para atender ao chamado de Gondor, houve a concovação dos homens do Reino de Rohan.

    FendiOrc
     

Compartilhar